Uma proprietária de um Hyundai HB20, adquirido há menos de um mês, se arrependeu de ter comprado o modelo sul-coreano após ter conhecido o novo carro compacto da Volkswagen, o up!.

Volkswagen up! x Hyundai HB20 - comparativo

A dona do HB20 lamenta o fato de não ter esperado um pouco para comprar o up!, já que, ao ser apresentada ao novo carro da VW, declarou: "Se pudesse, trocaria. [o HB20 pelo Volkswagen up!]" E acrescentou: "Além disso, sempre gostei da Volkswagen, tenho mais segurança com a marca".

Volkswagen up! x Hyundai HB20 - comparativo

A proprietária do Hyundai HB20 em questão é a mãe de uma jornalista do site CarPress, que está avaliando o Volkswagen up! por um período de trinta dias (veja aqui). O vídeo abaixo traz uma comparação entre os dois modelos.



Há motivos para se arrepender?

Vamos comparar os dois carros de forma objetiva para para saber se, de fato, há motivos que justifiquem o arrependimento da mãe da jornalista do Carpress.






Preço

Para comparar os dois carros, estabelecemos um padrão mínimo de equipamentos: vidros e travas elétricas, ar-condicionado, direção com assistência e sistema de som. Dessa forma, qual as versões mais baratas de ambos os carros que oferecem tais equipamentos?

Hyundai Hb20 x Volkswagen up!


No caso do HB20, temos o 1.0 Comfort Plus com Áudio Hyundai, com preço sugerido de de R$ 37.765 reais.

Volkswagen up! branco

O Volkswagen up! com os mesmos equipamentos custa R$ 35.390 reais, ou seja, R$ 2.375 reais mais barato. Trata-se da versão Move up! (R$ 30.300 reais) acrescida de ar-condicionado, easy drive (direção com assistência elétrica) e acesso completo ( keyless" - sistema de alarme com comando remoto, "side blinker" - espelhos retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras e vidros dianteiros elétricos).

Hyundai HB20 x Volkswagen up! - traseira

O HB20 nessa configuração fica devendo para o up! maçanetas e retrovisores na cor do carro e (a versão 2014 do HB20 vem com retrovisores e maçanetas na cor do carro)  indicadores de direção nos retrovisores.

Hyundai HB20 x Volkswagen up! - painel

Enquanto o Volkswagen up! fica devendo para o HB20 o acionamento elétrico dos vidros traseiros.

Hyundai HB20 x Volkswagen up! - Preço

Sendo assim, a diferença de preço a favor do up! dá a vitória ao modelo da VW nessa dimensão de análise.

Espaço interno


Hyundai HB20 x Volkswagen up! - painel
Hyundai HB20 x Volkswagen up! - painel
O Volkswagen up! mede 3.6 metros - 30 centímetros menor que o 3.9 metros do Hyundai HB20. A distância entre-eixos do HB20 é de 2.5 metros, enquanto a do VW é de 2,42 (8 centímetros menor).

Volkswagen up! Move-up! - Painel
Volkswagen up! Move-up! - Painel
Esses números sugeririam que o HB20 teria maior espaço interno, mas o fato é que os 30 centímetros a menos do Volkswagen up! foram retirados principalmente do compartimento do motor (espaço não destinado a passageiros), mas mesmo assim o HB20 é mais espaçoso internamente, sobretudo no banco traseiro.

Hyundai HB20 - espaço traseiro
Hyundai HB20 - espaço traseiro
Volkswagen up! - espaço traseiro
Volkswagen up! - espaço traseiro
Sendo assim, o Volkswagen up! tem um espaço interno similar ao do HB20 no volume dianteiro, sendo que este leva uma vantagem de 5,2% no porta-malas, que é de 300 litros, contra 285 litros do up!, e tem mais espaço no banco traseiro. O up!, porém, conta com o sistema s.a.v.e. (veja o s.a.v.e. neste vídeo) - que divide o porta-malas em dois compartimentos - melhorando a alocação de espaço.

Volkswagen up! - espaço dianteiro
Volkswagen up! - espaço dianteiro
O resultado é que há uma superioridade do Hyundai HB20 em termos de espaço interno oferecido para passageiros e bagagens.

Hyundai HB20 x Volkswagen up! - espaço interno
Hyundai HB20 - espaço interno
Abaixo temos as medidas de dimensões internas dos dois modelos.

Hyundai HB20 x Volkswagen up! - espaço interno
Como era de se esperar, em função de sua dimensões menores, o up! tem menos espaço para os passageiros do banco traseiro. Em termos de espaço vertical, porém, há um empate entre os dois modelos.

Desempenho

Tanto Hyundai HB20 quanto Volkswagen up! adotam modernos tri-cilíndricos 1.0L confeccionados em alumínio. O modelo da VW tem 82 cavalos, enquanto o da Hyundai oferece 80 cv. O resultado em termos de performance (dados da revista Quatro Rodas) segue abaixo.

Hyundai HB20 x Volkswagen up! - Desempenho

O Volkswagen up! tem um motor 2,5% mais potente e é 100 Kg mais leve, o que o torna mais ágil que o HB20. Os dados da Quatro Rodas mostram uma vantagem de 2.4% para o up!, mas que pode ser considerada um empate técnico, visto que a vantagem do VW não foi superior a 3%.

Consumo

No quesito consumo o Volkswagen up! predomina de forma clara sobre o Hyundai HB20, com o modelo da Volks sendo 19,7% mais econômico em cidade e estrada com etanol, e 14,7% mais econômico em cidade com gasolina. O HB20 se mostrou, nos dados do INMETRO, 1,3% mais econômico em estrada com gasolina, mas como diferenças menores que 3% são desconsideradas, então temos um empate técnico.

Hyundai HB20 x Volkswagen up! - Consumo cidade


Hyundai HB20 x Volkswagen up! - Consumo estrada


Os dados do INMETRO evidenciam que o Volkswagen up! é em entre 15 e 20% mais econômico que o Hyundai HB20.

Segurança

O Latin NCAP testou tanto o Volkswagen up! quanto o Hyundai HB20 e o resultado dos testes favorece também o modelo da Volkswagen, que se mostrou mais seguro tanto para adultos quanto para crianças.

Hyundai HB20 x Volkswagen up! - Segurança

Enquanto o Volkswagen up! teve nota 5 estrelas para adultos, o HB20 levou 4 estrelas. Na avaliação de segurança para crianças, enquanto o up! ficou com 4 estrelas, o HB20 obteve três estrelas. Vitória clara do Volkswagen up! nesse aspecto.

Conclusão

O Volkswagen up! é 6,6% mais barato que o Hyundai HB20, tem um desempenho 2.4% melhor e consome entre 15 e 20% menos. Além disso, o Volkswagen up! é, em média, 14% mais seguro que o HB20 em testes de segurança.


Isso mostra que o Volkswagen up! é sim um carro superior ao Hyundai HB20, com melhores atributos de segurança e de economia, além de menor por fora (maior praticidade) e ainda mais barato, enquanto o Hyundai HB20 apresenta um espaço interno mais generoso, de modo que a mãe da jornalista citada no começo da matéria tem sim motivos para se arrepender de ter comprado o HB20 e não ter esperado a chegada do Volkswagen up!.

231 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que isso, propaganda camuflada? Quanto imaginação e criatividade para dizer que os dois se equivalem em espaço interno! Não ficou legal não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. o Up! tem mais espaço interno, principalmente atrás, onde o HB20 é apertadíssimo!

      Excluir
    2. mas a onde o carro e 8cm menor entre eixos!
      agora q os bancos do Up são mais bonito isso sem dúvida acabamento a Hyundai já está perdendo. e na boa por estes preços vou de 'Logam ". Claro não e compact mas eu necessito de espaço rsrsrs!!!

      Excluir
    3. mais que isso que essa matéria está tentando dizer esse blog é da vw só pode que comparação mais louca, e o 0 a 100k deu diferença de 0,2 segundos mais ficou parecendo mais que o dobro do tempo, quando eu vi o 0 a 100k eu parei de ler o post só pode estar de sacanagem, fora que o hb20 é muito mais muito mais muito mais bonito que o lixup!

      Excluir
    4. Se equivalem em espaço interno com o HB20 tendo 34cm (TRINTA E QUATRO CENTÍMETROS) a mais no banco traseiro e 20cm (VINTE!) a mais no dianteiro. Ou seja, o espaço no coreano é MUITO melhor aproveitado do que no VW, visto que o HB20 não é 54cm maior.

      E, para piorar para o VW, o coreano ainda tem um porta malas maior. O s.a.v.e. no porta-malas do Up! é só mais uma firula - digna de carro francês - para agradar o público alvo do carro: as mulheres. Vai ajudar a aumentar os "grilos" do carro depois de um tempo.

      Excluir
    5. E ainda, o up! tem espaço interno parecido pois os bancos, pela imagem de dimensões ali , é bem menor q o do HB20, o q se leva a pensar q é mais desconfortável no up! do q no HB20.

      Excluir
    6. O banco traseiro do um e muito verticalizado para poupar espaço o que fica muito desconfortavel.

      Excluir
  2. é a realidade nua e crua, up foi melhor na quatro rodas.

    ResponderExcluir
  3. Valores muito próximos, um empate tecnilco na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em desempenho, sim, o up! é pouca coisa superior ao HB20, dando um empate técnico. Mas o up! é bem mais econômico.

      Excluir
    2. O HB20 retoma melhor. Os dados foram ocultados só para não evidenciar a derrota do VW no quesito aceleração.

      Excluir
    3. Um quesito não faria diferença, levando em conta que nesse teste os dois foram próximos também

      Excluir
  4. haters do up! em silêncio sepulcral....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Materia tendenciosa a favor da vw. Hb20 nessa versão tem até Bluetooth. Tirando o rádio fica mais em conta que o up! . Revisões do hb20 são as mais baratas do mercado. Hb20 com 5 anos de garantia e o up! Com 3 anos. Consumo e desempenho foi empate pois os resultados deram diferença de 0,2 de um pra outro no máximo. O hb20 com certeza se analisado pelo meu ponto de vista é um carro superior.

      Excluir
    2. No consumo em estrada são equivalentes, mas em cidade o up! é muito mais econômico que o HB20! Não tem nem o que falar...o up! é quase 2 Km/l mais econômico!.

      Excluir
    3. Em três anos ou 60.000km as revisões do up são mais caras do que as do hb20 em seis anos ou 60.000km, a diferença nestes custos é enorme em favor do hb20 e isso não foi considerado no custo benefício.
      O hb20 é mais espaçoso, tem um interior muito mais caprichado e é bem mais silencioso, como carro é superior e se considerarmos o custo da revisões o preço dos carros praticamente empata.

      Excluir
    4. Não colocaram garantia e custo de revisões na matéria pq o HB20 teria ganhado fácil. Tive um Gol G5 por 5 anos e as revisões custavam mais que o dobro do custo da de um Clio e uns 60% mais caras que a de um I30. Um I30!!!

      Excluir
  5. Esse Up o top tá 41K.. Por esse preço pego um New Fiesta, HB20 1.6 ou Palio Sporting 1.6!
    Um absurdo de caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!!!

      esse carro naum vale o q pedem por ele..por 41k tbm iria de new fiesta 1.5 , hb 20 1.6 e palio sporting facil....ate msm o fox 1.6 !!!agora falar q esse carro vale o q pedem nele é loucura!!!

      Excluir
    2. Você pode simplesmente não comprar o top, ou você só compra carro na versão top com todos os opcionais? Então deveria comprar apenas o New Fiesta top, que custa 60mil.

      A verdade é que a versão mais completa de qualquer carro é ruim em custo benefício, mas não vejo ninguém dizendo que o Gol custa 54mil, que é mais ou menos o preço da versão mais completa do Gol.

      Excluir
    3. Nem precisa ser a versão top, a versão acima de 35K já não compensa.

      Excluir
  6. A matéria disse: "Enquanto o Volkswagen up! fica devendo para o HB20 o acionamento elétrico dos vidros traseiros."

    É um absurdo, num país em que está entre os 5 maiores fabricantes de veículos automotores do planeta, num país com uma imensa população consumista de 200milhões de habitantes e enorme capacidade de consumidores com poder de compra seja à vista ou à prazo de carros VOLKSWAGEN, ser ofertado por essa montadora em pleno ano de 2014 carros dito "mundiais" com vidros com levantamento na manivela.

    Absurdo Vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa que na Europa tem 208 e Fiesta sem vidros elétricos e ninguém chora por isso.

      Excluir
    2. na europa nem descer o vidro traseiro ele desce, alias, não só ele como muitos outros carros por lá.

      Excluir
  7. A verdade é que HB20 é bonito,coisa que o UP está longe de ser.No interior,basta ver as fotos para comprovar como o acabamento do HB20,sem chapas expostas,é muito mais caprichado.Além dos difusores de ar no painel do HB 20 serem mais eficientes,coisa que o UP sequer tem,com seu painel espartano,pobre mesmo.Ou seja,sente bem melhor no HB20 que Up!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de comprar um HB20, estou aguardando chegar...confesso que me preocupei um pouco com essa matéria, mas por outro lado o HB20 é simplesmente lindo...já o Up não posso dizer o mesmo....só acho :)

      Excluir
  8. O up! realmente se mostra um carrinho competente, a VW está de parabéns.

    ResponderExcluir
  9. A imparcialidade do Car Blog é clara, só falam no UP pode colocar pra brigar com qualquer carro....que a VW sempre vai vencer. Eu espero ver um comparativo entre Golf e Up aqui no site....assim quem sabe esse carro estranho perca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo 06:56, se o Blog fizer um comparativo do up! x Golf 7 eu acho que o Golf TSi caixa manual pode perder essa briga, se o ringue for uma grande cidade.

      Excluir
  10. Não compraria o Up!, não gostei do painel dele como um todo, as portas deixam a lataria a mostra, os encostos de cabeça ficam grudados nos bancos, na minha opnião o comprador de um Up! tem o mesmo perfil de um comprador do Etios, ou seja é aquela pessoa que confia na cegamente na marca. Eu esperaria o lançamento do Sandero com a nova frente, é um carro que tem um bom motor com um ótimo espaço e um preço justo pelo que se paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel do up! quando na cor do carro (high up! ou BRW up!) remete ou lembra o painel do fusquinha, um charme, fantástico!

      Excluir
    2. mas o preço dos BRW é muito alto, não vale tudo isso.

      Excluir
    3. No up! vc paga por SEGURANÇA, nada a nivel de city car chega perto do up!. O Fox Bluemotion, hb20 e fiesta (new) são os únicos que se aproximam do up!.

      Excluir
    4. Concordo com o Eddie, o up é um pouco mais caro. Mas acredito que todos os carros irão subir de valor devido ao acréscimo dos itens que agora foram obrigatórios. E a volks lançou o up e disse que ele não tinha concorrentes diretos e que seu foco era o baixo consumo (bluemotion de série) e sua alta segurança

      Excluir
  11. O HB 20 tem muito mais "estilo",,,apesar desse comparativo que dá vantagem para o Up! fico com o HB 20 sem duvida,

    ResponderExcluir
  12. ''Esqueceram'' de dizer que nesse comparativo o hb20 vem com ar cond. E o up, por quanto ficaria? O up realmente possui ótimos atributos de mecanica e consumo, mas eu preferiria o hb20 levando em conta o design exterior e interior, estilo, garantia e tbm por ser moderno em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueceram não. O texto é bem claro, o move-up! custa 30.300, enquanto o HB20 37.500, mas colocaram o ar-condicionado no up, acesso completo e etc para se igualar ao HB20, então o preço do Move foi para 35.5k.
      O up! com os mesmos opcionais é quase 3k mais barato que o Hb20 e isso em preço sugerido, porque na realidade das concessionárias estão dando desconto de 1 a 2k no up, então a diferença real de preço a favor do up! é de uns 4 mil reais +/-.

      Excluir
    2. Comprei o meu ontem, na versão move completo, por salgados $ 36.000,00. Nenhuma concessionária aqui no Rio, onde moro, está dando descontos!
      Mas, voltando ao up, fiz o testdrive e a dinâmica do carro é excelente! A qualidade do acabamento e materiais é impecável e a tecnologia empregada, de ponta!
      Caro é, mas vale pela qualidade do projeto

      Excluir
    3. Cao, também acho caro, mas paga-se pela tecnologia (nova) dos painéis e perfis metálicos que formam a plataforma e monobloco e pela nova motorização. Quando o assunto é segurança de pessoas (especialmente da minha família) todo investimento é válido. E, se for analisado friamente, tem muita porcaria a venda por aí que custa 3k reais a menos que o up!, logo, sem receio de pagar mais, vou de up!, 5 estrelas p/ adultos no crash test e 4 p/crianças. Lamentável que não no mercado nacional a cadeira infantil tipo isofix não existe ainda, soube na Css que a VW vai importar da Alemanha chegando aqui por 1,5k, salgado, mas se pode salvar a vida do teu filho, tá muito barata.

      Excluir
    4. Cao, eu ia esquecendo, parabéns pela compra! Vc adquiriu o melhor carro motor 1 litro do mercado, disparado. Faça bom uso do seu up!

      Excluir
    5. Obrigado!
      Concordo em tudo o q vc disse. Recentemente tive oportunidade de dirigir o up alemão na Europa, só q na versão 2 portas, e ele, salvo ser um pouco menor e mais baixo, é rigorosamente igual ao brasileiro!
      Ou seja, pela primeira vez, nesta faixa de entrada, temos a oportunidade de comprar um veículo com o mesmo padrão que o 1o. mundo, seguro, moderno, motor de alumínio, airbags de última geração, estrutura construtiva de ponta, entre outras. Só para se ter uma idéia, seu moderníssimo motor só troca a correia dentada com incríveis 240.000km!!!!!!
      Fora o design de vanguarda, fugindo do arroz e feijão do segmento!
      Enfim, um carro que vai mexer com o mercado

      Excluir
    6. O passeio do up! é muito parecido com o do Golf. Quem está acostumado com o Golf, sente o up! muito familiar, tanto no ajuste de suspensão, direção e bancos, quanto na sensação de solidez estrutural, além da posição de dirigir.
      Eu particularmente achei o up! sensacional, e um dos motivos é exatamente o de parecer um "mini-Golf" no comportamento dinâmico. []s.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Exatamente Fabio, foi a impressão que tive no test-drive, é muito gostoso dirigir o up!, vc tem o carro na mão o tempo todo, exatamente como o Golf. Sds

      Excluir
  13. Ontem vi o UP na rua tomei um susto de tão feio que é. Não tem como comparar com o HB20. Tá mais pra Chery.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior do que ser feio é o aspecto feminino que o carro apresenta. Já tem até um post sobre isso no blog, onde a VW apelou até para Chewbacca, R2-D2 e C-3PO tentando afastar a "CARA" de carro para mulheres (e Gays, diga-se).

      Bem, é nítido que não conseguiu. O carrinho está no nível do Picanto, Peugeot e Uno em relação à feminilidade. Aquele painel colorido só piora nesse sentido. Comparar com as linhas mais masculinas do HB20 (assim como as linhas do Gol, diga-se) é impossível. No final, o Up! fica com um aspecto, além de feminino, de frágil.

      Excluir
    2. O up! pode ser até um carro "fofinho", como disse a mãe da jornalista, mas dizer que o HB20 tem "linhas masculinas" vc tá de brincation, meu camarara!
      O HB20 é tão ou mais feminino que o Up! e não há mal nenhum nisso, afinal, mulheres têm o gosto mais apurado que os homens e são elas que definem a compra do carro em casa. Então nada mais lógico que os carros serem feitos para agradá-las.

      Excluir
    3. Ótima resposta para os preconceituosos de plantão...As linhas mais cheias de vincos do Hyundai, agradam mais às mulheres do que os homens. Já as linhas mais retas e clean da Volkswagen, agradam mais aos homens, então, os preconceituosos que me desculpem, mas essa lógica deles está incorreta.

      Excluir
    4. E outra coisa, não aguento mais olhar para esses carros da Hyundai, que no início são muito bonitos, mas com o passar do tempo enjoam de olhar, pois as linhas são muito cheias de recortes e vincos. Já as linhas de sua co-irmã Kia, que ao contrário, são retas e clean não enjoam de forma alguma e até hoje não canso em olhar para os carros dessa marca, que são muito mais bonitos. As vezes o mais simples é muito melhor, pois dessa forma atravessa a linha do tempo sem cansar e envelhecer...

      Excluir
    5. Ambos são carros femininos, HB20 parece uma botinha, carro de mulher mesmo, todo afeminado, as mulheres piram. O up! segue a mesma linha, ao se parecer com um Fox. São 2 carros que atraem o público feminino, o resto é lenda.

      Excluir
  14. O HB20 concorre com o Gol, a própria Hyundai deixou claro isso, então não vejo motivo para tal comparação. Talvez o que aproximem seja o preço, mas não acredito nisso.

    ResponderExcluir
  15. O que acontece é que a Hyundai fez o HB20 à imagem e semelhança do Gol, até nas dimensões, achando que estava abafando.
    Ou seja, a Hyundai fez um carro em 2012 com base em um que foi lançado em 2008, ou seja, o HB20 é um carro que já nasceu defasado em 5 anos.
    Aì a VW me coloca o up! no mercado que é melhor em TUDO que o Hb20, menor por fora, o que é muito mais adequado para a cidade, e ainda é MAIS BARATO.
    E mais importante de tudo, o Up! é muito mais seguro que o HB20, então:
    - quem preza pela sua segurança pessoal e de seus filhos vai pegar o up! em detrimento do hb20.
    - quem preza pela economia de combustível, vai pegar o up! em detrimento do hb20;
    - quem preza pela facilidade de dirigir, um carro menor e mais prático, vai pegar o up! em detrimento do hb20;
    - quem preza um carro com melhor acabamento, com interior claro e boa montagem, vai pegar um up! em detrimento do hb20;
    - quem preza um carro com melhor desempenho e mais ágil, vai pegar um up! em detrimento do hb20;
    - quem preza um carro mais prazeroso de ser dirigido, com direção elétrica e câmbio macio, vai pegar um up! em detrimento do hb20;
    - quem preza um carro com GPS e multimídia de fabrica por 1.200 reais, vai pegar um up! em detrimento do hb20, já que multimídia só vem no HB20 de 50k.
    - quem preza o seu bolso, vai pegar o up! em detrimento do hb20, já que o up! tem menor custo de manutenção;
    - quem preza o custo x benefício, vai pegar o up! em detrimento do hb20, já que o up! é 3 mil reais mais barato que o hb20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hb20 não tem nada de gol, e muito superior !

      Excluir
    2. O povo chega aqui e fala: "carro x é muito superior ao carro Y".
      E não dá um argumento para sustentar a tese, o que demonstra que o sujeito não sabe escrever, não sabe argumentar, apenas emite uma opinião baseada no achismo, sem fundamentação alguma.
      No que que o HB20 é melhor que o Gol? O Gol atual tá há 6 anos de mercado e tem suspensão melhor e mais adaptada ao piso brasileiro. O Gol 1.6 tem um motor com melhor torque em baixa rotação e é mais econômico que o Hb20.
      O Gol tem custo de manutenção mais barata e menor desvalorização, e vende mais rápido.
      O Hb20 é melhor em quê? No estilo espevitado que ninguém aguenta mais olhar? Faça-m o favor! Aprenda a argumentar antes de vir escrever....

      Excluir
    3. Anônimo 10:24, fala em argumentar e tal, mas você é puro fanboy, e ainda tem a cara de pau de querer dar lição de moral nos outros. Por favor...

      Excluir
    4. Você é muito troll mesmo anônimo 10:34, ficou todo queimado e aí sai xingando. Bela educação que você tem! Mandou muito bem!!!! Haushaus

      Excluir
    5. Carlos, quer carro menor, compre um carrinho de pedal, é mais seguro e gasta menos. Não paga seguro e nem imposto. Além de custar menos que os 35mil por esse bagulho...

      Excluir
    6. 10:24, você tbm não apresentou nenhum argumento, não sabe argumentar igual.

      Excluir
    7. HB 20 é muito mais carro, mas seguindo a lógica do blog, compara o UP com o GOLF 7, sei que o UP vai ganhar pois é mais barato e por ser mais leve é mais rápido, sem falar ser mais econômico que o GOLF, para que GOLF se temos up, afinal neste comparativo o UP e muito superior ao GOLF.

      Excluir
  16. Honestamente eu comecei a ler o texto, mas me pergunto o seguinte: Vocês compararam as versões de entrada ou compararam a versão que ela comprou com a versão do UP?
    Sim porque comparar o 1.0 básico de um com o 1.0 básico de outro é uma coisa, mas comparar a versão que ela comprou com a versão top do UP, aí é outra coisa. Outra coisa... o gráfio mostrando os preços, é no mínimo RIDÍCULO.... a barrinha azul do up para chegar nos 35.390,00 é pequenininha, mas a barra azul do HB20 que mostra uma diferença de 2.000,00 é enooooorme... coisa preparada para influenciar mesmo e os desavisados, nem percebem que mostra uma clara, objetiva e tendenciosa intenção nessa história.
    Foi aí que eu parei de ler o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim: os haters quando não tem o que reclamar, reclamam do tamanho das barrinhas...kkk
      Não percebem que os gráficos são feitos no EXCELL de forma automática. Querem reclamar do tamanho da barrinha, reclamem com a Microsoft.!

      Excluir
    2. O que tem haver em sem hater ou não com os gráficos? Se acha tão bom na hora de escrever, que não se ligou numa coisa: Excel é com um L e não dois, e outra a Microsoft não tem culpa nenhuma, existe n tipos de gráficos.

      Excluir
  17. É, gosto não se discute, vc pode até achar o HB20 com design mais interessante a primeira vista, mas com o tempo acaba enjoando, eu particularmente não me desce mais o padrão de design dos coreanos e japoneses. Interessante que muitos reclamam aqui da frente parecida dos VW chamada de identidade (BM, Audi e Merc idem) e agora a VWB vem com o up! com design moderno, linhas leves e fluidas, diferente de toda a linha VW e a turma aí de cima reclama também, não dá pra entender, assim fica difícil.

    Quanto aos vidros traseiros com manivela, li que não há espaço para um motor elétrico na porta (sic!), mas se analisarmos, não faz falta alguma. Tenho um Fox Prime completo e conta-se nos dedos em dois anos quando os vidros traseiro foram abertos. O que o Fox tem e faz muita falta no BWR up! são cintos dianteiros reguláveis em altura (inadmissível não ter), opção do banco traseiro corrediço que é muito útil, one touch nos vidros elétricos dianteiros e acabamento plástico cobrindo a armação dos bancos dianteiros, dá aspecto feio no up!. No resto o up! é perfeito e senhora mãe da jornalista tem toda razão em arrepender-se de não ter esperado pelo up!

    O comparativo do Car-blog mostra que são carros equivalentes em desempenho apenas, o resto exceto espaço interno, o up! é superior ao hb20. No crash test o up! é simplesmente fora do padrão brasileiro, não tem pra ninguém no item segurança.

    Faltou o gráfico de frenagem que considero muito importante, onde o up! mostra toda sua superioridade com distancias até a parada total muito menores que os demais carros, isso pode significar estar dentro de um grande acidente ou simplesmente um ufa! depois da imobilidade total sem consequências. Aliás, o up! tem lanternas stop para frenagem de pânico, padrão Golf 7 e outros top cars. Sem chance de errar, mesmo não tendo recebido o carro ainda, diria que o up! é o carro urbano do presente, imbatível, sem chance para a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eddie, eu adquiri um High-up! ontem, e vamos fazer um teste de longa duração do up!. Entretanto, como escolhi um modelo que não tinha na concessionária, só vamos receber o carro daqui a 1 mês. Pegamos um High-up! Prata completo, com Maps and More, menos o Native.
      Vamos ver como ele se comporta no nosso teste de longa duração!
      []s.

      Excluir
    2. Muito bom Fábio, parabéns pela compra. Segundo o test drive que fiz, o teu carro será somente alegria, não tenho dúvidas. Gostei tanto que encomendei um white up! com acabamento native e multimídia, vai levar 30 dias ou mais para chegar. Estou um pouco triste de ter que vender o Fox Prime, uma grande carro, mas o up! é uma evolução em termos de segurança principalmente e claro, espero reduzir a conta do posto em 30%, não se iludam, do jeito que a Petrobrás vai mal, eles vão tentar recuperar no preço da gasolina este ano, e quem tiver um 3 cilindros para andar nas grandes cidades vai sorrir sozinho até o final do ano. Boa sorte com o carro e nos mantenha informado como o carro vai se comportar. Não esquece de fazer a compração do preço de apólice de seguro. Abraço e obrigado.

      Excluir
    3. Pode deixar que vou fazer todos os comparativos possíveis, vídeos e etc! rs..rs.
      Eu fiz dois test-drives com o up! e fiquei muito bem impressionado, e decidi comprar logo no primeiro teste, mas estava esperando os vendedores acharem um na configuração que eu queria, mas a High-up completa está difícil, então optei por encomendar.
      Um amigo meu comprou um High-up! preto completo e o carro dele tá fazendo 22 Km/l de gasolina em Brasília! O cara não está acreditando o tanto que é econômico!
      []s.

      Excluir
    4. Vendeu seu Golfsauro Fábio?

      Excluir
    5. Claro que não! Meu Golfssauro eu não vendo tão cedo. Ainda mais agora que não conseguirei outro igual! Gosto demais dele e vou ficar com ele pelo menos 5 anos. Meu irmão tá me enchendo para vender, mas declinei.
      []s.

      Excluir
    6. Não dúvido Fábio, pois Brasilia a topografia ajuda muito. Temos um Fox Bluemotion na família, faz hoje 14 km/l na cidade com gasolina sempre!

      Pediria para vc, se possível, verificar a possibilidade da regulagem da posição de ancoragem dos cintos de segurança dianteiros, li no Best Cars, que é possível. Uma pessoa de baixa estatura tem que levantar o banco do motorista até a posição máxima, já o passageiro não tem chance. Eu fazia isso nos meus tempos de FIAT 147 (grande pequeno carro!) isso a mais de 30 anos, o carro chegava da revenda 0Km e já passava a ancoragem para o ponto inferior. Lamentável essa falha da VWB, economia "porca", um retrocesso.

      Excluir
    7. 14 km/l na cidade 1.6?
      me passe as dicas para meu gol g6 1.6 rsrs

      Excluir
    8. Bluemotion, Lourenço, Fox Bluemotion, motor 3 cilindros 12 válvulas de novíssima geração. Fica ligado!

      Excluir
  18. Vw to fora!

    Revisões a cada 6 meses, haja dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo 11:20, vou lhe dizer uma coisa, eu era contra essa revisão semestral, só fazia para não perder a garantia. Mas, se analisares bem, vale muito a pena, é muito bom porque a Css revisa totalmente o carro e assim ele não quebra, não te deixa na mão. Hoje eu apoio totalmente. Compre up! onde as revisões são mais baratas (fonte revista Quatro Rodas).

      Excluir
    2. Eddie, discordo do seu pensamento, tenho Honda (desde 0km) nunca deu problema, logo é anual, sem contar que este seu argumento que não quebra, não é válido, dá mesma forma que não existe a real garantia que irão revisar o meu carro daqui um ano, o seu será igual.

      Excluir
    3. Anonimo 11:55, tive GMB e Fiat quando as revisões eram anuais. Comprei meu primeiro VW 0km em 2009 quando os motores 1.0 principalmente começaram a pipocar, por isso apareceu a versão semestral. Meu Polo perdeu a garantia de 3 anos de motor e caixa porque não li a letras pequenas da garantia, fiz a revisão com 12 meses ou 10000 km, too late. Em clima frio principalmente, o óleo do motor fica velho rápido, esquenta e esfria muito rápido e várias partidas durante o dia faz agravar a degradação, e isso vale para os filtros, assim um ano é muito tempo para a troca, mesmo rodando pouco. Entendo como reciprocidade no negócio, a VWB me "vende" 3 anos de garantia (eu fico tranquilo que não terei surpresas grandes $$ nestes 3 anos) e como contra-partida faço as 6 revisões em 3 anos, não é o fim do mundo. A revenda VW que utilizo faz bem o trabalho, ele me conhecem e não dão margem para "enganos" ou desvios de conduta.

      Excluir
    4. Eddie, moro no sul, clima frio, e meu carro nunca teve problema com óleo, ele roda pouco. Já tive VW, são bons, mas as revisões semestrais são desnecessárias, não só pelo fato de rodar pouco, mas o óleo sendo sintético, tem propriedades para se manter. As revisões da Honda saem mais baratas que as da VW no período de um ano. Se for e seu caso de em 6 meses rodar os 10.000 km, lógico, valerá fazer as revisões de 6 meses. Mas todas as montadoras vendem a garantia de que você não irá ter surpresas.

      Excluir
    5. Quem reclama desse sistema de troca da VW, que compre um GM que tem que trocar a cada 5.000km (óleo sintético) e deixar vários $$$ pra marca. Nem a GM confia nos motores dela...

      Excluir
    6. CAR67, você acha bom esse sistema da VW por acaso?

      Excluir
    7. Anônimo 12:44, sim eu prefiro esse sistema da VW, que para mim vai dar os exatos 6 meses, ou seja, 10.000km. Tinha um Cruze até o mês passado e tinha que encostar na CSS da GM a cada 3 meses e achei um tremendo absurdo gastar uma fortuna todas as vezes que encostava o carro.

      Excluir
    8. complementando, na GM é a cada 5.000km a troca de óleo e revisão a cada 10.000km, mas tem que trocar o óleo na CSS da GM e agendar o dia da troca. Cada troca saia R$ 280,00 e as revisões cerca de R$ 650,00.

      Excluir
    9. CAR67, só é vantajoso esse esquema de 6 em 6 meses para quem roda os 10.000 nesse tempo, do contrário, é jogar dinheiro fora e várias peças boas também sem necessidade.

      Excluir
    10. Não é pelas peças e sim pelo óleo do motor. Esse sim, deve ser trocado dentro de um prazo mais rigoroso, mas não da forma que a GM faz, a cada 5.000km, que para mim dava 3 meses. Nesse caso, acho que a própria marca não confia em seu motor...

      Excluir
    11. Mas aí é que está, o óleo sendo sintético, tem propriedades que aguentam 1 ano. Quanto tive VW, eu vi eles trocando o óleo, e o óleo ainda estava muito bom, pois rodo pouco, diferente de quem usa muito ou fica dois anos com o mesmo óleo.

      Excluir
    12. Cada vez mais, as marcas tentam trazer os clientes para dentro das CSS, para que possam lucrar um pouco mais...isso não é exclusividade da VW, mas tem marca fazendo pior, no caso a GM.

      Excluir
    13. Com certeza, não duvido nenhum pouco do que disse, afinal, sempre será um ganho para a montadora e concessionário. Por isso hoje sempre procuro saber o tempo de intervalo das revisões, só escolho aqueles que sejam anuais, semestrais é gasto demais.

      Excluir
    14. Depende anonimo 13:34, tem revisão annual custando 1 500 reais, num VW não passa de 1k por ano.

      Excluir
    15. Discordo Eddie, pois já fiz as contas, e manutenção da Honda é mais barata que a da VW anualmente, sem contar o problema do valor da mão de obra na VW.

      Excluir
  19. Isso é uma Micro Kombi. Vamos comprar agora cdom o Up com o Focus e o Cruza. Com certeza o UP ganha.

    Tentar comparar o UP com HB20 é palhaçado.

    HB20 pode ser considerado um carro

    O UP é um projeto de carro. É um veículo que queria ser carro.

    Essa caixa de fósforo é o Uno Mille da Volkswagen!

    ResponderExcluir
  20. Juro que quero entender estes gráficos que o blog faz. Como uma barra que indica R$ 35 mil pode ser menos da metade de uma que indica R$ 37 mil?
    Na aceleração de 0 a 100 km/h 2 décimos nunca foi tão significativo como o grafico mostra....
    Isso aqui parece até a Globo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do referencial Tiago, para alguns 2k não é diferença (o seu gráfico!) para outros impede uma compra (o grafico do blog!!) rsss

      Excluir
  21. Nao dá pra comparar. O hb20 é mais carro que o UP!. Nas ruas vao achar a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  22. quesito beleza HB20 200% mais bonito!
    up horroroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, esse quesito beleza é muito relativo, cada um tem um gosto. Eu mesmo, no início, achei os carros da Hyundai lindos e agora não consigo nem olhar, de tanto que enjoou. Prefiro as linhas mais retas e limpas da Kia e VW, que atravessam o tempo e não envelhecem.

      Excluir
    2. A Kia tem linhas retas? Aonde?

      Excluir
    3. O chefe de design da Kia é o Peter Schreyer, que era Chefe na Audi. Quer mais prova do que isso ? Você olha para os carros da Kia e vê muito das linhas da Audi, que são limpas e retas. Me fale, então, um carro da Kia que seja cheio de vincos e recortes...eu não conheço.

      Excluir
    4. Esse mesmo, foi criado pelo próprio Peter Schreyer e ganhou vários prêmios de Design, pelas suas linhas retas e limpas...

      Excluir
    5. Sei não, o novo Soul não é essas coisas retas e limpas, nem a Sportage é, o Cerato é mais ou menos. Kia e Hyundai vendem é design, mais nada. Existem certos Kia que estão mais para Audi, isso sim!

      Excluir
    6. Se você sabe diferenciar um Kia de um Hyundai de longe, isso é um sinal que os dois são totalmente diferentes em matéria de design. Os carros da Hyundai são reconhecidos pelo design cheios de vincos e recortes, logo a Kia é o oposto disso.

      Excluir
  23. Façamos fazer o seguinte: Se o seu HB20 não tiver batido e estiver com menos de 5000km, eu compro. Dou 2K abaixo da tabela. Assim você se livra do carro indesejado e pode realizar o seu sonho de comprar um Up!. Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa foi a proposta e comentário mais sem noção que já li.

      Excluir
    2. Por que? É a chance dela se livrar do encosto e realizar o sonho de comprar o magnífico up, uai! Duvido que alguma css dê apenas 2000 abaixo da tabela do zero pelo HB20 seminovo dela.

      Excluir
  24. neste comparativo o UP ganha até da Lamborghine!!

    ResponderExcluir
  25. Uma coisa que não entendi, se mulher, citada logo no começo da matéria gosta da VW, por que comprou o HB20? Ela deve ter um pouco mais de informação e sabia que teria o Up por aqui. Estranho esse comentário dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é coisa da cabeça do dono do blog, se você não sabe o dono desse blog é vendedor de carros na VW.

      Excluir
  26. Achei interessante o comparativo do Up com o HB20, mas seria mais interessante fazer esse mesmo comparativo como Fox 1.0 e o Gol 1.0.

    Tenho afirmado por aqui que para os colegas que gostam e preferem a marca VW, o Up hoje é a melhor opção de carro 1.0 popular da marca, ou seja, Gol 1.0 e Fox 1.0, já eram.

    Casos como o do Eddie e do Fábio são bons exemplos de como isso já está ocorrendo na prática, ou seja, entre Gol 1.0 e Fox 1.0, nenhum dos dois, eles foram de Up, e concordo com eles.

    Já para quem prefere outras marcas, por preços próximos ao de um White Up completo, com maps & more e native, que hoje custa R$41,4K, existem várias outras opções no mercado.

    Vamos ver algumas delas, todas com ar, direção, vidros e travas elétricas:

    1) New Fiesta 1.5 S - R$40,7K;
    2) HB20 1.6 Comfort Plus com áudio - R$42,5K;
    3) Etios XS 1.5 - R$38,5k;
    4) Onix LT 1.4 - R$39,5K;
    5) March 1.6 SV - R$39K;
    6) 208 Active 1.5 - R$39K;
    7) C3 Origine 1.5 - R$40K;
    8) Sandero Expression 1.6 - R$39K;
    9) Punto Essence 1.6 - R$40K.

    E por aí vai ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está comparando valores praticados com os valores de tabela, isso não faz o menor sentido. Também não faz o menor sentido comparar apenas a versão topo de linha com os demais. Um up! completo custa 35mil com ar, direção, vidros, travas e som, enquanto um Onix LT 1.0 peladão sem ar e sem som custa 35mil. Então, meu caro, compare valores de tabela com valores de tabela e valores praticados com valores praticados, pois o up! logo receberá vários descontos e já recebe.

      Excluir
    2. O Rasec é um sujeito inteligente e certamente está batendo no blog que é chato de tão concentrado e tendencioso. Quanto ao assunto, acho que o eu nunca deixaria de levar um hb20 para casa em troca de um up..achei o up muito teen e pequeno de mais, no mais não suporto ver lataria dentro de um carro, pouparam até no plástico e forro das portas..No geral, acho que para quem curtiu o carro, não deixa de ser uma boa opção....

      Excluir
    3. Anônimo (15:24),

      Grato pela consideração, e assim como você, eu jamais pagaria mais de R$32K em um Up completo (ar, direção, vidros e travas elétricas), afinal esse carrinho popular chegou ao mercado para substituir o G4 e ser o carro de entrada da VW, nada além disso.

      Como demonstrei no meu comentário, se for para gastar R$40K em um Up, PARA AQUELES QUE PREFEREM OUTRAS MARCAS, existem muitas opções bem melhores do que o Up no mercado, para todos os gostos e bolsos.

      Excluir
    4. Perfeito Rasec. As quando eu leio algo aqui, incluindo o texto do blog, fico pensando, será que sou um dos poucos que tem uma visão menos emotiva com marcas...Diria para aqueles que não deixam se enganar com alta qualidade de montagem...Ex proprietário de dois vw que após os 40 mil rodados parecia uma escola de samba...

      Excluir
    5. caro rasec!!!

      nessa sua lista colocaria tbm o palio Sporting q sai por 40k...um belo carro ,com um ótimo desempenho,e corrigindo sua informação o punto essence é um pouco mais de 45k naum 40k como vc informou ,nem o punto 1.4 é 40k(42600),então eu acredito pagar 41k num up, naum vale a pena pois tem opções bem melhores q ele por essa faixa de preço....

      Excluir
    6. Ola Rasec, já comentei, concordo com vc que o up! vai tirar gente do Fox e Gol 1.0 (tá tudo em casa), mas que vai levar muito cliente de outras montadoras, isso vai. Deixe o up! começar a rodar, resultados de teste na mídia, etc. As versões mais baratas do up! carregam a mesma tecnologia, desempenho e conforto ao dirigir e rodar (basta colocar o excelente ar-con e a melhor ainda direção elétrica), que as versões mais caras (high e BWR), este foi o grande lance da VWB. Vamos aguardar para poder confirmar minha primeira impressão. Abraço

      Excluir
    7. Caro Luiz Gustavo,
      Sobre o Punto 1.6 Essence, você tem razão, é um pouco mais caro. A Fiat Itavema e Fiat Auguri de SP estão oferecendo o carro 13/14 a partir de por R$41,4K, completo.
      O Palio Sporting 1.6 13/14 também entra nessa minha lista, fácil, e está sendo vendido atualmente a partir de R$38,5K, mas mesmas CSS Fiat.

      Fala, Eddie!
      Vamos aguardar, mas ainda acho que a maior parte das vendas do Up virá da canibalização de vendas com o Gol 1.0 e Fox 1.0.
      Pelo que vi do Up, fica muito difícil para quem gosta da marca VW entrar em uma CSS hoje em dia, comparar o Up com o Gol 1.0 e o Fox 1.0, e deixar de comprar o Up, que é um carro global muito superior à esse dois, exatamente como foi o seu caso, que está saindo de um Fox 1.0 para um Up 1.0.

      Excluir
    8. Não Rasec, to saindo dum Fox 1.6 completo com dois e 2 meses anos de uso, excelente estado e baixo km. O up! está num nível acima do Fox e da concorrencia também, quando vi os resultados do crash test e depois do test drive não tive dúvidas que o up! é o carro para as cidades e região metropolitana. Como segundo carro da família o up! é a solução, economico e muito, mas muito seguro. Sds

      Excluir
    9. O negócio é não comparar preço de tabela de um com preço praticado de outro, pois todos os veículos dessa categoria recebem descontos. Um take up! completo sai por 34,6mil, ao passo que um Onix 1.0 LT sem nada(sem ar e sem som) sai por 35mil. Isso usando os preços de tabela para fazer a comparação, mas ambos podem receber descontos, assim como a versão top do up! também já pode receber descontos.

      Conheço 2 pessoas que já deixaram de comprar um New Fiesta para comprar um up!, inclusive já fecharam negócio, mas ainda não receberam o veículo. É um carro que vai mexer com o mercado e com todas as marcas.

      Excluir
    10. Eddie, eu achava que o Up só iria canibalizar vendas como Fox 1.0, mas pelo jeito, para quem é fã declarado da VW, como é o seu caso, também poderá tirar vendas até do Fox 1.6.

      Eu acho tudo isso muito normal (canibalização dentro da marca), afinal, muitos consumidores que preferem e gostam da marca VW irão preferir um carro global e atualizado (Up) em relação a um desatualizado (Gol e Fox).

      Sobre a concorrência, pelos preços atuais, não acho que o Up irá incomodar tanto como poderia, mas seria muito bom se isso realmente ocorresse para provocar uma redução geral de preços no mercado, o que beneficiaria todos os consumidores, de todas as marcas.

      O Up que iria incomodar de verdade o mercado ainda não existe, ou seja, é o Take Up completo (ar, direção, vidros e travas), por R$30K.

      E para quem acha que a VW não pode vender o Take Up completo por R$30K, basta lembrar os casos de redução significativa de preços do Gol e do Fox após a chegada do Onix, Hb20 e New Fiesta no final de 2012 e 2013.

      Diferentemente do Up, espero que o Novo Ka e o March nacional venham com preços mais competitivos em 2014, o mercado irá agradecer!

      Excluir
  27. isso é coisa da cabeça do dono do blog, se você não sabe o dono desse blog é vendedor de carros na VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meus cumprimentos pra ele (o dono do Blog), pois ele vende uma linha de carros muito boa, a melhor e mais completa gama de veículos a venda no Brasil.

      Excluir
    2. Eddie, aqui discordamos!

      Uma linha de carros melhor e mais completa é aquela que atende às necessidades da maioria dos consumidores, mantendo o equilíbrio entre qualidade e preço.

      Aqui no Brasil, com exceção do Gol, que era vendido até dez/13 em duas versões (G4 e G6) e sem air bag e freios abs, NENHUM carro da VW consegue ser líder de mercado em seu segmento.

      Vamos aos líderes de mercado e melhores carros do Brasil por segmento em 2014, segundo a maioria dos consumidores que compararam e compraram carros em janeiro:

      1) Hatch médio - Chevrolet Sport6;
      2) Sedã médio - Honda Civic;
      3) Pick-up pequena - Fiat Strada;
      4) Pick-up grande - Chevrolet S10;
      5) Sedã grande - Ford Fusion;
      6) SUV compacto - Ford EcoSport;
      7) SUV médio - Mitsibishi ASX;
      8) SUV grande - Toyota Hillux SW4;
      9) Esportivo - Chevrolet Camaro.

      Pelo que podemos observar, diferentemente do que você afirmou, os sinais do mercado indicam que a linha atual de carros da VW não é a melhor e nem a mais completa gama de veículos a venda no Brasil, para a maioria dos consumidores brasileiros.

      Excluir
    3. S10 é pick-up de média porte

      Excluir
    4. Realmente Rasec, discordamos, nem sempre a maioria é a melhor decisão. Aí vai minha lista:

      1) Hatch médio - VW Golf TSI Elegance (a melhor relação custo x benefício;
      2) Sedã médio - Jetta TSI 2.0;
      3) Pick-up pequena - Saveiro;
      4) Pick-up grande - Amarok (conforto de um sedan);
      5) Sedã grande - Passat TSI 2.0
      6) SUV compacto - não há ainda um bom carro no mercado, prefiro esperar pelo VW Taigun (plataforma do up!);
      7) SUV médio - VW Tiguan;
      8) SUV grande - VW Tuareg;
      9) Esportivo - Golf GTI (the best, mais diversão e mais barato que o Camaro).

      Assim Rasec, a VW tem sim uma boa linha, apenas deixaria o Renault Fluence ou Jetta aspirado, se o orçamento não comportar um Jetta TSI 2.0 . Quem seguir este receituário terá só alegrias! E por aí vai... Abraço

      Excluir
    5. Eddie me perdoe, mas essa concentracao na vw com tanta concorrena.... Parece coisa de fan......

      Excluir
    6. Concordo que a gama de veículos da VW é excelente, mas a maioria dos veículos tem um pequeno grande detalhe que estaciona suas vendas: Preço.

      Golf VII, Passat, Tiguan e Golf GTI são excelentes modelos, mas possuem preço bem acima dos concorrentes, o que prejudica bastante o seu desempenho nas vendas.

      Sobre Amarok, seria necessário ter uma versão flex, bem mais acessível, que é onde se concentra a maior parte das vendas desse segmento. A Saveiro precisa de cabine dupla e de suspensão por feixe de molas para atender de maneira coerente ao segmento em que se encontra.

      Enfim, até concordo que a VW tem bons produtos, mas a empresa escorrega bastante no pequeno GRANDE detalhe, que é o preço.

      Excluir
    7. Não Anonimo, foi depois de alguns erros com outras marcas. Na minha lista poderia ter Hilux Toyota, a Ford Ranger atual, mas a Amarok tem o conforto de uma automóvel, econômica, opção de bi-turbo ou turbo, etc. Poderia ter o Fusion, excelente carro. Já essas SUVs compactas que andam por aqui, to fora, eu pegaria mesmo uma Tiguan, apesar de achar ela cara. E assim vai, a VW realmete tem uma linha bastante completa, agora com o up! tem um bon carro para cada orçamento.

      Excluir
    8. Eddie,

      A diferença entre as opiniões pessoais e os dados de vendas, é que opiniões pessoais refletem apenas os VALORES DE CADA UM (como o seu ranking) e os dados de mercado refletem a opinião da MAIORIA DOS CONSUMIDORES, aqueles que comparam e compram no mundo real.

      Ninguém por aqui é o dono da verdade e as opiniões pessoais devem ser respeitadas, claro, mas o mercado é implacável com carros que não oferecem uma boa relação custo x benefício, exatamente o caso dos carros da VW, como muito bem destacou o colega Joaquim.

      A VW finge que seus carros são melhores e tenta cobrar mais por eles, o consumidor até finge que acredita, mas aí a maioria compara e compra os carros dos concorrentes, e esse é o motivo de NENHUM carro da VW conseguir liderar qualquer segmento fora o Gol nos populares aqui no Brasil.

      Carro bom é aquele que atende às necessidades do consumidor, por um preço justo.
      "Qualidade é adequação ao uso". Juran.

      Excluir
    9. Prezado Rasec,

      Valores mudam com tempo em razão da evolução tecnológica e pessoal, vc quer o melhor. Em termos de automóveis evolui-se, hoje as opções são inúmeras, até de difícil escolha. Já escrevi aqui, eu, até 6 ou 7 anos atrás, comprar ou não um carro com com aribag, tanto vazia (carros com air bag, abs eram caros). Logo depois começaram aparecer na mídia os crash tests europeus, e na empresa em que eu trabalha era proibido alugar e comprar carros sem air bags e abs. Isto foi mudando a minha cabeça, assim comecei a consultar os testes do Euro NCAp e quando possível relaciona-los com o carros nacionais (raros casos). Mais recentemente, nas tabelas do Latin NCAP. Assim, evoluí mais um pouco, tornei-me seletivo, qualquer decisão de compra de um carro, obrigatoriamente deve seguir os resultados da Latin NCAp. Por exemplo, carros 4 estrelas não me interessam mais desde o lançamento do Up, que com suas 5 estrelas é uma prova de que montadoras podem sim produzir carros compactos a preços razoáveis utilizando tecnologia de ponta como aços especiais. A VWB investe forte em segurança, carros como Polo, Golf 4 e Fox lançados a mais de dez anos já eram 4 estrelas nos testes europeus e no caso do Polo confirmado anos mais tarde pelo LNCAP. Assim, a VW pode sim cobrar mais caro por carro, porque são melhores e mais seguros. A Toyota e Honda cobram mais por seus carros também, porque como a VWB investem em tecnologia e segurança. A VWB ficou para trás em termos de novos motores, mas agora, depois do Golf 7 e up! vem com muita força e eu valorizo o trabalho e esforço destes caras, porque no fundo eles trabalham para proteger a mim e minha família, enquanto outras marcas preferem esconder ou dissimular seus lixos assassinos. Uso este blog para divulgar e mostrar para as pessoas que antes de fecharem uma compra, deem uma olhada na tabela do Latin NCAP, que a cada semestre tem mais carros testados, não precisa ser um VW, mas que comprem um carro no mínimo 4 estrelas, muito melhor ter um de 5. Quando vi o resultado do up! decidi imediatamente (com pesar) trocar meu Fox (4 estrelas) por um up! 5 estrelas. top em tecnologia, estrutura e powertrain. Não trabalho com, ou vendo automóveis como alguns afirmam aqui, apenas, desde 2009 só compro VWs para mim e minha família e pronto, confio na marca e na assistência técnica, nunca precisei levar meus VWs na oficina fora da revisão semestral. Um Polo i-motion que tive, teve uma pancada muito feia, destruiu a frente, pedi para oficina condenar o carro, perda total, o chefe da oficina respondeu: - impossível, todas as 5 portas fecham perfeitamente e o para-brisas não rachou, este carro é muito forte! Agora me diga, com uma linha de carros como esta da VWB, para que mudaria de marca? Por alguns reais a menos num outro carro de outra marca? Eu recupero na revenda do meu VW usado. Abraço.

      Excluir
  28. O UP certamente é superior......Não há dúvidas....!!!!!!! Aliás deveriam dar ao HB20 o mesmo destino do" velhoster" e do "Só nata"...!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde que é superior, afinal ambos são de categorias diferentes. A única semelhança talvez seja o preço, e só!

      Excluir
  29. O UP certamente é superior......Não há dúvidas....!!!!!!! Aliás deveriam dar ao HB20 o mesmo destino dado ao " velhoster " e ao " Só nata "...!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk. Escultura fluída já era, enjoou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe meu, fique de boca fechada que você ganhará mais.

      Excluir
  30. Hoje quase perdi o almoço, fui a um restaurante e na volta para minha infelicidade tinha este UP exposto em "grande estilo" em frente a uma concessionária.. Deu aquela ânsia.. Que coisa medonha é aquela meu amigo.. Pra compltera minha mulher falou logo: É ISTO que é um up? kkkk.. E eu achando que podia até agradar às mulheres..

    ResponderExcluir
  31. Prefiro o Onix, que está sendo oferecido por bons preços e é infinitamente superior a esse up!. Esse carrinho da VW só serve para roubar vendas do Gol e Fox 1.0, mas dos carros de verdade não irá roubar vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Onix é legal, mas sou totalmente contra os motores que a GM disponibiliza para ele.

      Excluir
    2. Rasec fake (15:46),

      Quando o Onix foi lançado em nov/12 o carro até tinha um preço competitivo, no entanto, após um ano no mercado e sucessivos aumentos, perdeu essa vantagem.

      O Onix LT 1.4 completo (ar, direção, vidros e travas), que hoje em dia é vendido por R$39,5K, deveria custar, no máximo, R$37K, nem um centavo a mais.

      Se for para gastar R$39,5K em um Onix LT 1.4, New Fiesta S 1.5 e HB20 1.6 me parecem opções melhores.

      Excluir
  32. Sem sombra de duvidas que eu compraria o HB20 eu não ia querer ver na minha garagem o desprazer todos os dias.

    ResponderExcluir
  33. hoje eu vi na vitrine da css da vw aqui da minha cidade 2 ups sinceramente o carro não provoca atração ou desejo nenhum de conhece-lo no mercado temos opção muito melhor que o UP eu gosto muito dos carros da ford e no meu caso esperaria o Ford KA, mas temos bons carros na mesma faixa de preço do up que é muito melhor em design e em equipamentos uma lista ao meu
    Novo KA, Onix, HB20, nissan march 1.6, renault sandero, palio sporting, novo picanto, e dependendo do modelo do up na faixa de 40mil tem ainda new fiesta, peugeot 208, citroen c3 e mais um monte de opções até mesmo dentro da própria vw fox ou gol.

    ResponderExcluir
  34. o painel do up me é muito familiar lembro me da kombi e fusca.

    ResponderExcluir
  35. Realmente, nao tem como comparar esse fusquinha com um HB20, o HB20 pode ser mais caro, mas a diferença é pouca, alem do HB20 ser melhor construido e possuir um acabamento melhor, ele é bem mais bonito. Tive a oportunidade de entrar no UP recentemente, fiquei muito impressionado pela feiura e pela má qualidade de acabamento do carro. Nao me arrependeria nem um pouco de comprar um HB20, alem disso, esqueram de comparar as revisoes e a garantia (que pra mim isso é importante), achei as revisoes caras para um carro popular (up). Minha opiniao: HB20 ganha de lavada nesse Up, e se for cogitada a compra desse carro na versao top, é jogar dinheiro fora, tento em vista que vc encontra opçoes melhores por pouca diferença.

    ResponderExcluir
  36. Só no blog mais parcial do Brasil um Up vai ganhar do HB20, até os pontos fracos do Up são praticamente anulados para se tornarem algo a favor e superior ao concorrente, nunca que o Up vai ter mais espaço interno que o HB20, matéria pra lá de tendenciosa, o cara está desesperado pra vender uns Up na loja dele pra ganhar comissão de venda, qualquer jabiraca da VW é melhor do que qualquer outro concorrente aqui.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, a proprietária do HB20 se arrependeu de sua compra em função do lançamento do Up!? Que mulher mais sem noção, nem sabe que fez um ótimo negócio, ahahahah!

    ResponderExcluir
  38. Se a VW bolasse uma saída de ar decente e baixasse os preços, eu compraria um Up.

    ResponderExcluir
  39. a VW tem baixar 2 mil o preço desse up, ela fez uma promoção pelo facebook que oferece bonus de 2 mil, pra todos os carros, menos para o UP kkkkk e tem gente comprando ainda??? fala serio, vamos boicotar pessoal!! só assim o preço baixa e com 2 mil a mais da pra fazer uma viagem grátis lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 mil é pouco teria que baixar uns 4 mil no mínimo pra ficar interessante

      Excluir
  40. eu acho q tem q baixar 3 mil, aposto q o UP vai baixar de preço, a própria VW e as css elas tem gordura pra torrar a própria VW disse isso, que as css podem abaixar facilmente os preços, a minha pergunta é? pq elas não abaixam logo e ganham mais vendas?? pra q passar a vergonha de ter q baixar o preço pq não estão atingindo a media de vendas mensais previstas???? pq elas acham que os brasileiros são trouxas, tá na hora de mostrar que não somos mais, se a VW não baixar os preços do UP até o lançamento do novo ford ka eu vou comprar o novo novo ford ka com qq preço q ele venha. UP ABAIXA JÁ DE PREÇO!! quem tá comprando o up agora vai se arrepender, o preço vai baixar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 mil já seria muito bom, pois por 34 mil sairia um Up Move com todos os itens essenciais. Aí é negócio.

      Excluir
  41. fonte de coxeira: promoção com ar condicionado grátis!! em 3 meses vai acontecer se as vendas não emplacarem, fonte de um vendedor amigo meu da css.

    ResponderExcluir
  42. o máximo que um UP completo com direção, ar cond, travas e vidros elétricos pode valer é 29mil e ta bem pago.
    e para falar a verdade eu não comprar prefiro pegar um semi-novo com um motor mais potente.

    ResponderExcluir
  43. a VW não confirma, nem os vendedores das css, mas eles estavam esperando que esse carro vendesse que nem água no deserto, e a verdade é que não esta acontecendo isto, mesmo com todo o investimento em marketing

    ResponderExcluir
  44. o perfil do UP brasileiro deveria ser igual ao do europeu, para o pessoal jovem, para ser um carro pequeno e economico, fizeram modificações nele pra tentar virar carro de familia, ae vao ficar todos espremidos q nem uma lata de sardinha??? pra q?? se tem logan por 28 k com bem mais espaço??? o up e sucesso na europa por causa disso, tem um objetivo e publico alvo, aqui no brasil vão fazer mancada querendo agradar todo mundo, como da a entender a propaganda que passa na tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, ao que parece, tanto o up! daqui como o de lá, buscam o mesmo tipo de consumidor. O antigo Gol G4 atendia melhor o consumidor brasileiro. Lá o up não é um exemplo de sucesso em vendas, tanto que a VW estima que o maior mercado do up seja aqui no Brasil. É ver para crer!

      Excluir
  45. com esse preço do UP nunca vai passar a fiat, agora digamos que ela abaixe 3k no preço, será que ela não vai faturar mais??? mais gente comprando, movimentando mais peças e serviços em torno da marca, carro de entrada e pra ganhar na quantidade de vendas, com lucro menor, assim não vai conseguir concorrer com o uno como era meta dela, querer concorrer com HB20 e outros do segmento vai perder feio. tá faltando foco pro up

    ResponderExcluir
  46. tem que a avisar a VW q o UP e carro de entrada POR MAIS BLA BLA BLA q ele seja, logo o preço tb deve ser esse, se ela quer se tornar lider de mercado tá indo pro lado errado.

    ResponderExcluir
  47. a fiat, a ford, nissan, renault, gm estão rindo a toa com o lançamento do VW up, elas ficaram preoucupas até o lançamento, mas agora nem. Agora o up vai ser marco histórico no mercado, pois as concorrentes vão ter que melhorar os carros de entrada, quem cobrar menos leva a parada

    ResponderExcluir
  48. a fiat vai aumentar a diferença na liderança. Vejamos só: colocou air bag, abs e fez uns fru fru no palio fire, teve aumento de IPI mas o PREÇO DIMINUIU!!! esse é o caminho, quando q em 2013 alguem comprava um carro novo assim com air bag e abs por 24190 ??? a VW quer recuperar todo o investimento no up de uma vez só, não e por ae, ela tem uma grande margem para diminuir os preços, se ela não fizer isso pessoal da marca vai preferir continuar comprando o gol ou fox, na real isto já esta acontecendo, duvido quem em 6 meses o up não vai baixar para 24990!!! essa é a tendência

    ResponderExcluir
  49. 0,2 segundos é diferença??? quando a diferença é pouca assim, vai mais da copetencia do motorista!

    HB20 humilha o UP!, fatoooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por nada não, mas não seria competência do motorista, ao invés de copetencia?

      Excluir
  50. Tendenciosa pra carvalho essa matéria. Quantos também não vão se arrepender de ter comprado o Up ao HB20? Segundo o LatinNcap o Up pode até ser mais seguro que o HB ... mas gosto não se discute. EU iria de HB20 fácil fácil se fosse comprar um 1.0

    ResponderExcluir
  51. O UP! ofereçe ajuste de apoio de cabeça? nãooooo!!!
    O UP! tem regulador de altura do cinto de segurança??? nãoooo!!!
    O UP! tem saidas de ar centro do painel??? nãoooo!!!
    O UP! tem vidros eletricos traseiros??? Nãooo!!!
    O UP! tem volante multi-funcional??? nãoooo!!!

    Todos esses itens já vem no HB20 de entrada! Fora que o HB20 é maior e humilhantemente mais bonito!!!

    ResponderExcluir
  52. Deveria ser um comparativo entre up x uno. O Hb20 é muito superior.

    ResponderExcluir
  53. Aos que amam VW minhas desculpas o carro parece bom mais o artigo praticamente induz você a pensar que o Up é superior ao Hb20 e nota-se que são praticamente iguais...
    Minha opinião se for para comparar é que o HB20 possui um acabendo superior ao Up! A VW assim como a Fiat e outros ainda estão com o design muito inferior aos carro da Hyundai, Toyota e etc. Quem teve as duas marcas sabe bem como é!

    ResponderExcluir
  54. Lendo os comentários pude perceber q a maioria não se importa com segurança, ou seja, somente com design, mas para mim segurança vem em primeiro lugar, e nesse quesito o UP é imbatível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que levar segurança sim, porem o carro é seguro quando novo, depois nao sabemos como fica a coisa. Temos o ecosport como exemplo, possui otima segurança, mas com 60.000 km o carro ta todo despedaçado e lascado, e isso nao é segurança.

      Excluir
    2. Vi o teste de longa duração do Ecosport na 4rodas e realmente é decepcionante o nível de problemas q o mesmo apresentou, prova q design não é tudo.

      Excluir
  55. O problema desse carro é q tem o simbolo da VW no capo, pois se fosse Fiat seria o lançamento do seculo na opinião da maioria dos leitores deste blog.

    ResponderExcluir
  56. Aqui no Amapa já baixou. 36000 high up completo e 33500 move up completo.

    ResponderExcluir
  57. É, este Twingo da VW é bão mesmo!!!! Ganha até do Ryindai!!

    ResponderExcluir
  58. Esse up não vai emplacar esse carro só consegue disputar mercado com o Cherry QQ, aí sim ele consegue ganhar nos comparativos esse carro tinha que ser direcionado a um público seleto de pessoas mais a vw quis ganhar a todos e nisso ela se deu mal, deveria ser como o fiat 500 que tem a recepção perfeito para o seus seletos compradores.
    Para lançar um carrinho como esses era melhor deixar só o gol mesmo porque o preço ja está igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disputar com Chery QQ acredito que não, pois o UP tem qualidades, muito gostoso de dirigir, motor muito bem acertado com o câmbio preciso, mas peca incrivelmente no preço.

      Excluir
  59. Comparar o HB20 com o UP é inviável, segmentos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o BH20 é de um segmento superior, não é isso?

      Excluir
  60. PORRA CAR BLOG.
    Comparar up! com hb20? não que eu seja fã da Hyundai. Achei um baita carrinho quando andei num (HB20S 1.0). MAS ESSA COMPARAÇÃO?

    Daqui a pouco vai sair uma matéria sensacionalista comparando up! com Gol G4, com Gol G3, com Twingo 1995. CADE A SERIEDADE.
    É o tipo de matéria só pra gerar comentários e brigar de fã clube de marcas x e y.

    Fui na CC sábado passado pra conferir o up! e o carrinho realmente, apesar de eu ser "FIATZEIRO", realmente é um carrinho bacana! O aproveitamento do espaço interno e do motor é algo que a VW merece parabéns. A grande merda que eu achei foram o banco traseiro que é muito curto e me cansou só de entrar na parte traseira e ver o espaço e aquelas cores no painel. Muito feio.

    O pior de tudo é que o up! que mais vale a pena financeiramente é o top. O resto é caro demais pro que (não) oferece.

    ResponderExcluir
  61. Carrinho 1.0 com preço de compacto premium.. Quando você pensa que já viu tudo, eis a surpresa!

    ResponderExcluir
  62. Amigos, não existe carro bom ou ruim, marca noa ou ruim. O que existe são veiculos e marcas com caracteristicas diferentes onde cada consumidor define a compra por essas caracteristicas.
    O Up! é um sucesso na Europa, e no Brasil a VW incluiu 5 cm a mais no tamanho e é 4 portas.
    Este cambio do Up já é considerado o melhor cambio da categoria a 8 anos e o motor 3c ganhou todos os prêmios de consumo e qualidade nos ultimos 2 anos.
    No teste da AutoCap o Up! ganhou como o veiculo nacional mais seguro do Brasil. Obs. O New fiesta ficou em 2º lugar e o Cruze em 3º lugar.

    O CARRO É BOM !!!

    Seguro, economico, seguro barato (+/- 1.000,00), é VW, e modelo novo !!!

    Vai dar trabalho para as outras marcas, com certeza.

    ResponderExcluir
  63. Os dois carros de acordo com a matéria possuem preços bem semelhantes, sendo o HB 20 somente um pouco mais caro. Porém o melhor carro não se trata apenas de comparações técnicas, não que não sejam importantes, mas deve-se levar em consideração a necessidade individual do potencial proprietário e o que o automóvel (marca/modelo) se propõe. Pois as necessidades e ambições do sujeito A são diferentes do sujeito B. Alguns necessitam de conforto enquanto para outros o quesito economia vem em primeiro lugar e assim por diante.


    ResponderExcluir
  64. Romiseta voltou!!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Achei que era reportagem da VW. Mil vezes um C3

    ResponderExcluir
  67. Caramba....que materia mais tendenciosa, meus deus...Quanto a VW deve ter pago a eles pra fazer isso ai. Fiz um teste drive nos dois carros, e de forma alguma compraria o Up, tenho atualmente um Golf 2.0 e estou pensando em trocar meu carro, e é claro que vou de HB20. Gente olha o acabamento do painel do Up, mesmo que tentei colocar opções de cores, o acabamento não conversa com o restante, como portas, console central...Totalmente sem noção. Pra mim, materia totalmente tendenciosa. Richarles.

    ResponderExcluir
  68. Por essa matéria... é melhor comprar um UP do que um Honda Civic...rs

    ResponderExcluir
  69. Com certeza, essa matéria é da vw, são carros que não se comparam, o nível da hyundai no Brasil é disparado na frente da vw, Eu tinha um gol g4 trend, não chega nem nos pés do hb20, não adianta essa comparação, a vw tem que cheirar muito a hyundai ainda para oferecer algo melhor. De acordo com essa matéria, o up é melhor do que o carro que presta da vw, o jetta ou quem sabe o civic...

    ResponderExcluir
  70. Com certeza, essa matéria é da vw, são carros que não se comparam, o nível da hyundai no Brasil é disparado na frente da vw, Eu tinha um gol g4 trend, não chega nem nos pés do hb20, não adianta essa comparação, a vw tem que cheirar muito a hyundai ainda para oferecer algo melhor. De acordo com essa matéria, o up é melhor do que o carro que presta da vw, o jetta ou quem sabe o civic...

    ResponderExcluir
  71. Um dos quesitos que o brasileiro leva muito em conta é o design, foi feito uma pesquisa imparcial ao público em relação ao desenho do Vw up!? Eu gostaria muito de ver o resultado.

    Preço: Sinceramente, acho que R$2.300 é uma diferença razoável, mas em relação as dúvidas que vejo por aí em relação a aceitação do carro no mercado, torna-se um preço virtualmente menor, visto que o HB20 já tem a vantagem de ter boa aceitação no mercado. Isso reflete diretamente em uma futura venda do carro e na desvalorização que ele terá. Não é simplismente um resultado absoluto de calculadora que define a questão "preço".

    Espaço: Não cheguei fazer test drive em nenhum dos modelos, mas já sentei no banco de motorista e passageiro de ambos e vi o espaço do porta malas. É inquestionável a vitória do HB20 em relação ao espaço interno. Mas no porta malas o up! tem um espaço ideal, claro que é minusculo comparado com outros, mas tem que levar em conta que é um citycar e que a sacada do s.a.v.e foi ótima, dá pra guardar muita coisa lá! Embora seja menor que o HB, vejo igualdade aí só pela novidade.

    Desempenho: Dizer que uma vantagem de 2.5% torna um carro mais ágil que outro é sacanagem, né? Ambos arredondam em 15seg e ponto, é teoricamente igual de zero a cem. Se ater a números após a vírgula é esquecer que após alguns milhares de quilometros esse número pode diminuir ou aumentar. Já li pela internet que o HB20 fica ligeiramente mais rápido neste quesito após alguns milhares de km.

    Consumo: Foi dado o troféu ao up!. Mas se esquecem que isso depende do uso do carro. E se o comprador usar muito a estrada? Na estrada ambos tiveram desempenho igual (pra não dizer que o HB rodou 200 metros a mais - SIC). Na cidade, vitória inquestionável do up! Certamente é um dado a se levar em conta, pois a maioria usa o carro na cidade e usa o combustível fóssil.

    Segurança: Nada a comentar, aparenta ser inquestionável a vitória. Seria interessante ver números em relação a testes do ABS dos dois.

    Conclusão: Inconclusivo. Há muitos outros fatores a ser levado em conta.

    ResponderExcluir
  72. Análise um tanto tendenciosa, até porque acredito que são dois autos de segmentos diferentes. O correto seria um confronto entre Up e Fiat Novo Uno ou Nissan March.

    ResponderExcluir
  73. Matéria compradíssima. Podia ter sido um pouco mais de leve. Muito escachado. O gráfico da aceleração de 0 a 100, realmente, até um menino de 4 anos vê que foi manipulado. Vai mais de leve CarBlog.

    ResponderExcluir
  74. Botão do ar e farol do Gol G3, maçaneta do porta-malas é a mesma da Brasilia.. e vamo q vamo kk
    Quando vi a foto do UPpelado pela primeira vez, falei: até que enfim lançaram um carro de R$ 15 mil, mas quando vi os preços kk só me restou rir.

    ResponderExcluir
  75. Comparar Up! com HB 20 foi uma tremenda perda de tempo. A VW deve ter pago muito e muito bem
    para veicularem essa matéria. Esse UP! perde até para o QQ completíssimo por por 27.000,00. Tudo o que eles põe no UP! para encarecer, o QQ nasce com ele. FRANCAMENTE.

    ResponderExcluir
  76. Seria uma ótima opção se a versão básica custasse no máximo R$ 25 mil, mas partindo de R$ 30 mil sem ao menos direção hidráulica.. ta muito puxado esse preço.

    ResponderExcluir
  77. Mas não troco meu HB20, por esta imitação de novo fiat uno, pq de tudo o que não se fala e que todos dois tem motor de 3 cilindros mas o HB 20 tem muito mas potencia no motor 1.o e no 1.6 e incomparável, o motor 1.0 vai de 80 cv com gasolina a 86 cv com etanol e a versão 1.6 chega a 168 cv. a diferença de preço entre um e outro não paga o modelo mas arrojado e dinâmico de um HB20 Hyundai., por diferença de uma mixaria de 2 mil reais ainda fico com o HB20 que com toda certeza e muito mas carro... a vw me perdoe mas ultimamente seus carros populares estão lamentável em desempenho e acabamento...diga se de passagem o Voyager que o motor e uma negação.

    ResponderExcluir
  78. HB20 é infinitamente superior. Se comparado com o Gol dá até dó, quanto mais com essa caixinha de fósforos chamada Up. O problema é que o povo brasileiro é bitolado com algumas marcas pioneiras de mercado, como é o caso da WV e a Honda nas motos.
    Quanto ao comparativo e aos gráficos, uma piada né. Abraços

    ResponderExcluir
  79. Motor: Up 82cv X HB20 80cv
    Consumo Cidade: Up 13.2 X HB20 11.5
    Consumo estrada: HB20 14.5 X Up 14.3
    Segurança Motorista: Up 15.86 X HB20 10.23
    Segurança Infantil: Up 39.54 X HB20 4.77
    Direção: Up Elétrica X HB20 Hidráulica
    Espaço interno equivalente: Testei os 2 essa semana. (OBS: Se repararem na figura do comparativo que existe no blog, verão que no up mediram só o banco, enquanto no hb20 colocaram também o espaço das pernas.)
    Aerodinamica: Up Cx 0.36 X HB20 ???pq não divulgam???
    Beleza: HB20 é mais bonito.
    Portanto: Quem quer carro vai de up, quem quer enfeite vai de hb20....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Up é uma versão melhorada de um carro que vende muito bem na Europa.
      O que é bem raro, pois normalmente chegam por aqui versões bem pioradas do que vendem por lá, a exemplo do March e do próprio HB20, que é bem pior que o I20...
      HB20 é um monte de curvas desnecessárias, matando o espaço interno sem contribuir para a aerodinamica. Um carro só de design, e uma vergonha de engenharia...
      São carros de níveis diferentes mesmo, enquanto um é um carro mundial, o outro é só aqui pro Brasil, onde se preocupam mais com a beleza do que com a segurança e engenharia. Up é BEM superior ao HB20...

      Excluir
  80. Matéria tendenciosa, o carro vw up é muito feio e pra piorar colocaram detalhes na cor do veículo no painel sem contar com a cor da lataria aparecendo nas portas, o encosto de cabeça é uma extensão do encosto das costas, tudo feito pra baratear o projeto, o espaço interno é menor principalmente para quem vai no banco de trás, e o preço do up é um abusivo, principalmente pelo que entrega, tudo é opcional encarecendo ainda mais o carro. Mas brasileiro ta acostumado a aceitar e a pagar por qualquer projeto de carro sem reclamar, com um pouco mais de dinheiro pode-se comprar um carro melhor.

    ResponderExcluir
  81. COMPARAR O HB20 x UP! no ponto de vista da VG é lógico que o UP! vai levar vantagem no QUE EU ENTENDI para essa comparação no CUXTO X BENEFICIO... Agora tem que lever outros ITENS tb em consideração como : CONFORTO, PAINEL DE INSTRUMENTOS, DESIGNE DO VEÍCULO... Pode até ser um pouco mais caro MAS MESMO ASSIM FICO COM O HB20. HB20 É SHOWWWWWWWW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem