Uma das atrações da Volkswagen para o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, é a reformulação do Scirocco - carro cupê de concepção esportiva, o qual, para a linha 2015, traz alterações estéticas.

Novo Volkswagen Scirocco 2015

As imagens oficiais do Scirocco e do Scirocco R (configuração ultra-esportiva do modelo) mostram não somente as alterações no icônico modelo alemão, mas também fornecem indicadores das tendências de estilo que serão adotadas pela Volkswagen em seus próximos modelos.

Novo Volkswagen Scirocco 2015

As alterações não são muito profundas, mas estão longe de passarem despercebidas. A frente, por exemplo, ostenta um novo para-choque, novos faróis - com elementos em LED e de novo formato, além de um novo capô do motor.

Novo Volkswagen Scirocco 2015

Observa-se que os nichos onde estão alojados os faróis de neblina adotam a mesma temática observada no Golf GTI, com elementos em preto em formato de barbatanas de tubarão dividindo as luzes em três.

Ao que parece, os designers da Volkswagen optaram por deixar o modelo com linhas mais suaves e sóbrias, mantendo a identificação esportiva e característica do Scirocco.

Na traseira temos mudanças mais proeminentes. Começando pelos novos para-choques, com um difusor em preto central alocado na parte inferior.

Novo Volkswagen Scirocco 2015

As lanternas são totalmente novas, inclusive em seu formato, agregando tecnologia LED. Além disso, a tampa do porta-malas foi alterada para de adequar aos novos desenhos de lanternas, sendo que seu formato agora adota um visual com linhas mais retas, conferindo um aspecto mais sólido à traseira.

Novo Volkswagen Scirocco 2015

Na lateral, constata-se a inclusão de um friso preto na parte inferior, além de novas rodas de liga-leve, com decoração diamantada.

Interior

O interior sofreu modificações importantes. Ao adentrar ao carro, a primeira alteração que será notada pelo motorista é no volante, que, agora, é similar ao adotado no Golf GTI.

Novo Volkswagen Scirocco 2015 - interior

O cluster de instrumentos é novo, assim como a parte central do painel: as saídas de ar, antes de formato trapezoidal, agora são retangulares. Abaixo delas temos o sistema multimídia e os controles de ar-condicionado, diferentes.

Novo Volkswagen Scirocco 2015 - interior

Outra novidade é a inclusão, na parte superior do painel, de um cluster secundário com outros três instrumentos - reforçando o caráter esporte do veículo.

Novo Volkswagen Scirocco 2015 - interior

VW Scirocco R

No caso do Scirocco R, temos na frente os mesmos faróis, mas, a grade em formato de colmeia usada na versão convencional é substituída por outra, com dois frisos pretos horizontais.

Novo Volkswagen Scirocco R 2015

Da mesma forma, na parte inferior, abaixo da placa de registro, substitui-se a grade por uma com cinco elementos horizontais no lugar do motivo de hexagonais pequenos da outra versão. Outra alteração está nos faróis de neblina, que, no lugar da divisão em três, neste caso temos apenas um elemento fino e na parte superior do nicho.

Novo Volkswagen Scirocco R 2015

No aspecto geral, o Scirocoo R conta com rodas com desenho diferenciado, além de retrovisores com a carcaça pintada em prata fosco, enquanto no Scirocco "civil" eles vêm na cor do carro. Em ambas as versões temos repetidores de seta integrados.

Novo Volkswagen Scirocco R 2015

A traseira do Scirocco R também é diferenciada. Seu para-choque é exclusivo e conta com saídas de ar nas extremidades laterais - elementos ausentes na versão mais mansa.

Novo Volkswagen Scirocco R 2015

Além disso, o Scirocco R conta com duas saídas de escape de maior diâmetro e posicionadas nas duas extremidades laterais do difusor.

Interior

Os bancos do Scirocco R têm formato diferenciado, sendo inteiriços, mais envolventes e com aberturas de ventilação. O revestimento totalmente em couro na versão convencional é substituída por um conjunto de couro e Alcântara.

Novo Volkswagen Scirocco R 2015

O painel também tem decoração modificada. Enquanto no Scirocco convecional predomina a iluminação branca, neste modelo ultra-esportivo observa-se o uso da tonalidade azul mais forte na iluminação indireta dos instrumentos - o que reforça o caráter esportivo desta configuração.

Novo Volkswagen Scirocco R 2015

Conclusão


O Volkswagen Scirocco recebe neste ano de 2014 sua reestilização de meio de ciclo de vida, o que será suficiente para mantê-lo no mercado por mais dois anos, até a chegada da nova geração do carro.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. É o único vw que tem identidade própria. Também acho lindo. Iniciando os preços um pouco acima do gti seria um belo carro de imagem e venderia muito bem, a vw ainda ganharia muito com os kits

      Excluir
  2. Seu design está ultrapassado. A Vw deve pensar que este é seu Porsche em design e não há necessidade de adoção de novo design. Aliás, o Scirocco já deveria ter adotado padrões elevados de acabamento como o painel simples que lamentavelmente pela proposta "esportiva", "premium" e "luxuosa" deveria ter seu painel revestido totalmente em couro.
    A frente perdeu totalmente a harmonia do modelo anterior, pois os designers da Vw cometeram o equívoco de simplesmente retirar o pára-choques do Golf Gti e colocá-lo no Scirocco com o mínimo de mudança. Tal fato, não pode ser aplicados a esmo, pois cada produto possui linhas próprias que negam a generalização costumeira da Vw em padronizar a fórceps seus carros. A própria Vw disse que seus produtos adotariam formas diferentes para não ter frentes iguais do popular ao premium.
    Definitivamente o pára-choque do Gti não deveria ser aplicado no Scirocco.
    Assinado: Comanche.

    Paulo, sabendo que você gosta de palpitar em qualquer postagem, peço que passe batido ao meu comentário, lhe dispenso de tecer opiniões próprias, pois sua conduta utilizada contra mim em post anterior, foge do respeito devido aos colegas deste Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Scriocco lembra muito alguns Porsches, e acho que está precisando mudar, achei ele feio (minha opinião pessoal). A diferença é que os Porsche´s possuem charme próprio..
      O Paulo é fã boy da VW, mas pelo menos seus comentários as vezes são um pouco mais sensatos que os do Carlos.

      Excluir
    2. design ultrapasado ! meu Deus....gosto não se discute....se lamenta....o carro é lindo demais !

      Excluir
    3. CARRO LINDÍSSIMO ESPECIALMENTE O EXTERIOR. MAS CONCORDO QUE O INTERIOR PRECISA DE MAIS REQUINTE NOS MATERIAIS....

      Excluir
  3. Carro feio,parece que está achatado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poderiam tirar o Scirocco de linha por um tempo lançarem novamente o Corrado.

    ResponderExcluir
  5. O UP! deveria ter a parte central do painel com a saída do ar condicionado mais semelhante ao Scirocco, que mancada da VW, com certeza isso aumentaria as vendas do carrinho, o painel do UP! é decepcionante.

    ResponderExcluir
  6. Ué.... e a tal padronização da frente dos carros da VolksWagem?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, estou iniciando uma campanha e peço a colaboração de todos os que seguem este blog.

    Os objetivos são simples e claros:
    1) Ignorar qualquer comentário ou resposta a cometário feito pela pessoa que utiliza o apelido de "carlos4carros";
    2) Não fazer nenhum comentário que mencione ou referencie esse personagem/pessoa.

    Para quem acompanha o blog já percebeu que essa pessoa se considera acima de tudo e de todos, o dono da verdade absoluta e que não admite ser contestado.
    Simplesmente por nutrir uma paixão desenfreada e descomunal por determinada marca de veículos, o sujeito parte da premissa (artificialmente criada) que tudo aquilo que provém desta marca é a melhor solução que se poderia imaginar, superável apenas por ela mesma. Evidente que aí não reside qualquer fundamentação racional. Em verdade, o que move essa pessoa não é o fundamento, mas sim um fundamentalismo. Fundamentalismo é fruto de paixão, de crença, de subjetividade.

    Quando contrariado, tal personagem perde as estribeiras, como que se dissesse: "como ousa me contradizer, sou o dono da verdade?" e parte para um comportamento agressivo ou de menosprezo aos leitores do blog. Seus comentários sempre vêm em forma de "última palavra a ser dita", com expressões autoritárias ou de prepotência. Autoritarismo não significa Autoridade, embora ele se ache uma.
    É evidente que pelo teor de suas manifestações, se trata de alguém instruído, com provável formação superior. Mas isso, por si só, não confere atestado de veracidade às suas opiniões. Muito pelo contrário. A instrução formal em ensino superior não é e nunca foi sinônimo de cultura e educação (stricto sensu) e respeito ao próximo. Pessoas de elevado espírito não se movem por paixões, tal como esse sujeito, e convivem harmoniosamente com as diferenças, sem se reputarem superiores ou melhores que ninguém.

    Bem por isso, travar um diálogo ou debate construtivo com esse sujeito é inútil e impossível. Inútil porque sua mente funciona exclusivamente em função de uma marca automotiva. Consequentemente, é impossível, porque tudo o que for contra a sua convicção irracional, isto é passional, é considerado por ele uma inverdade. Ontologicamente há pouca diferença entre uma conversa entabulada com um poste e com o "carlos4carros": ambos jamais evoluirão em suas posições, sendo que nada agregam em termos de conhecimento. Discutir com qualquer um deles é simplesmente uma perda de tempo.

    Por mais difícil que possa ser deixar de responder ou contra-argumentar os comentários desse personagem, rogo-lhes, encarecidamente, que resistam à tentação.
    É evidente que o que move e alimenta as manifestações do "carlos4carros" é a repercussão e o feedback que elas têm. Ele gosta da polêmica, gosta de se achar que é conhecedor do tema, gosta de se sentir superior. Gosta de enaltecer sua marca predileta e ofender as demais. Quanto mais respondermos, mais ele terá oportunidade para fazer isso, ainda que com pouca ou nenhuma razão.

    Já se pôde notar que muitos que frequentam o blog, admitem que o fazem unicamente para se divertirem com os comentários de tal pessoa. Sugiro que continuem assim, mas riam sozinhos, em frente ao computador, sem se manifestarem por escrito.

    Portanto, a proposta é simplesmente ignorá-lo, tratá-lo como uma não-pessoa, uma não-existência.

    Conto com a colaboração de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, olha o papel ao qual você está se submetendo. Dando, uma importância demasiada as postagens do Carlos. Vivemos uma democracia. Exerce-a. Faça os seus comentários e deixe o Carlos fazer os deles. Se não gosta apenas ignore-o. E mostre sempre o seu ponto de vista.
      Um grande abraço à você e ao Carlos, que gostam de automóveis diferentes. E viva as diferenças !!!

      Excluir
    2. Cara, parabéns pelo texto ae.
      Escrever tudo isso só pra zoar o Carlos deve ter romado umas 2h da sua vida.

      Excluir
    3. putz, comecei a ler mas nem terminei... abramos nossa mente... pessoas são diferentes... isso aqui é apenas um blog, que trata apenas de máquinas... vamos utilizá-lo para o nosso entretenimento...

      Excluir
  8. morrendo de rir, ate campanha anti-carlos ta tendo!sem tico e teco esse blog nao sera o emsmo, deixem eles ai.

    ResponderExcluir
  9. Nao curto o estilo EXATO (conservador e de linhas retas da VW (apesar de ser primoroso)) mas esse Scirocco ficou divino!!! Babei.

    ResponderExcluir
  10. O Scirocco já era lindo. Este aqui é um pós-doutorado com livre-docência em design. Uma verdadeira aula de como fazer um automóvel bonito e com design state-of-art sem precisar apelar com fazem coreanos, e como estão fazendo japoneses (vide novo Fit, bem apelativo).
    A traseira é magnífica, e o resultado é que a Volkswagen amplia ainda mais sua enorme distância em relação ao resto das marcas não premium.
    Fica claro que a VW está um patamar superior às demais marcas não premium, com qualidade igual à da BMW e Mercedes-Benz, ficando atrás apenas da Audi.
    E tudo isso pelo preço apenas um pouco superior às marcas de segunda e terceira categoria, como Ford, Chevrolet, e as de quinta categoria também, como Fiat, Renault, Peugeot e demais...
    VW como sempre de parabéns!
    Herzlichen Glückwunsch Volkswagen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro bacana mesmo, mas vou de Focus ST com certeza!

      Excluir
    2. peraí...dexo ve se entendi...tu ta querendo dizer q é assim audi > vw >> BMW >> bmw >> mercedes???
      Véi...não é por nada não...mas tu é fan-boy da vw..só pode. sem mais.

      Excluir
    3. Acho os carros da Hyundai bem mais lindos que esses carros sem graça da VW...sei que parecem bons, mas o designer eu não gosto mesmo....prefiro Hyundai e Kia!

      Excluir
    4. Marca de quinta categoria com certeza é a VW, que só consegue fazer lixos de carros, como esse Scirocco.

      Excluir
    5. Mania de querer comparar VW com BMW e Mercedes. Isso não faz sentido algum.

      A VW realmente está num nível acima da GM, Ford, Fiat, Renault e etc., mas ainda é uma linha de carros populares como as outras e está bem longe da BMW e Mercedes. Para concorrer com essas a VW tem a AUDI.

      Excluir
    6. Volks pode estar acima da fiat, mas da outras é utopia

      Excluir
    7. Realmente, nunca vi a volks com um carro para competir com mustang, camaro, corvette. Só produz meia boca

      Excluir
  11. Interior bonito e traseira tbm, mas a dianteira e' escrota.

    ResponderExcluir
  12. Um dos mais belos trabalhos em design automotivo já realizados pelo VAG em sua história. Sem mais.

    ResponderExcluir
  13. Um dos mais belos trabalhos em design automotivo já realizados pelo VAG em sua história. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo carro sem dúvida, ao vivo, a primeira vista chega agredir pela ousadia do design, mas depois vc acostuma é acha muito interessante. è um design icônico, eterno como o do Golf.

      Excluir
    2. Eterno como o Golf!?

      Excluir
    3. Sim senhor, por que não haveria de ser, o Golf é um icone não indústria mundial com design caracteristico e único. O Scirocco também é único, não há outro carro com design semelhante, assim também o Golf.

      Excluir
    4. Se tivesse dito do Beetle, concordaria, mas o Scirocco nunca foi um exemplo de modelo bem sucedido, vendeu bem até, mas sempre menos que o Golf. De eterno mesmo, o Beetle e Golf.

      Excluir
    5. Lá na Alemanha, o Scirocco custa a partir de EUR$23,4K com motor 1.4 TSI e câmbio manual, exatamente o mesmo preço do Golf Highline 1.4 TSI manual que é importado e vendido no Brasil.

      O Scirocco realmente se destaca é o mais belo de toda a linha VW, por todos os ângulos, elevando o nível de design "arroz com feijão" da marca VW e dando exclusividade e charme ao carro.

      Isso acaba diferenciando o design do Scirocco (felizmente) de toda a linha popular da VW, que inclui o Golf.

      Pelo mesmo preço (EUR$23.4K), comparar o design do Scirocco com o do Golf chega a ser covardia. O Scirocco dá um aula de bom gosto no Golf, fácil.

      Excluir
    6. Concordo..
      Este carro é muito lindo..
      Vw acertou no design e na linhas laterais e traseiras..

      Excluir
  14. Já foi bom, mas hoje, não fede e nem cheira. Com a concorrência do Beetle, fica ainda pior.

    ResponderExcluir
  15. Horrível de feio, tão achatado quanto uma barata, mas ele parece que foi inspirado no Sapo Cururu, se botar ele em uma lagoa os sapos saem no tapa pra acasalar com ele.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho incrivel o design da VW... é simples e ao mesmo tempo chamativo, sem apelo. Ponto. VW deveria oferecer esse veiculo ao Brasileiro pra quem achar que o GTI 7 e muito tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, esse carro nem vende muito na Europa, a VW deveria retirar de linha, pois a nova geração ainda era demorar.

      Excluir
    2. Quem deveria sair de linha era a FIAT que é um fiasco na Europa hahaha. Quando chegar a nova geração tira esse de linha, não tem sentido sair de linha sem entrar a nova

      Excluir
  17. Volks não tá com nada, nem participa de segmentos maiores, qual é o concorrente dela para os pony cars? e para corvette, e para as caminhonetes full size como F150, nunca serão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco vem o carlos e diz que é o gorf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Imagina a FIAT kkkk

      Excluir
  18. Por que a VW nunca lançou esse carro por aqui??

    ResponderExcluir
  19. Gostei: lindo carro ...quanto vai custar?

    ResponderExcluir
  20. até que enfim um carro da vw que diferencia um pouco no visual, muito bonito aliás (sem ser estravagante como os coreanos e cia...)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem