A BMW apresenta a linha 2014 do SUV X3 - carro que será fabricado no Brasil a partir de 2015 - com inovações mecânicas, estéticas e tecnológicas.

Novo BMW X3 2014

O lançamento oficial do BMW X3 2013 com reformulado se dará no âmbito do Salão do Automóvel de Genebra, com disponibilidade comercial previsa para o segundo semestre na América do Norte e Europa. O modelo brasileiro previsivelmente deverá adotar esse novo visual.

Novo BMW X3 2014

Em termos mecânicos, a novidade é um novo motor 2.0L todo em alumínio de quatro cilindros turbo-diesel, que produz 40 Kgfm de torque e é 7% mais eficiente em termos energéticos (consumo médio de 19,2 Km/l no ciclo europeu). E mais rápido: 0 a 100 Km/h 8.1 segundos, mantendo a transmissão automática de oito marchas.

Novo BMW X3 2014

No que respeita aos motores a gasolina, a BMW também aponta ganhos em termos de consumo, sobretudo nos modelos 3.0 de seis cilindros, com consumo médio melhorando de 16,6 para 16,9 Km/l no ciclo europeu.

Estética

O BMW X3 2014 mostra uma grade dianteira com desenho diferenciado - guardando similaridade com as observadas nos recentes lançamentos da marca, nomeadamente BMW X5 e os Série 4. Os faróis ganham lâmpadas circulares gêmeas, enquanto os espelhos laterais agora abrigam elementos em LED.

Novo BMW X3 2014

Na traseira temos novos pára-choques que contribuem para o visual renovado e também responde pelo aumento de 9m no comprimento total, para 4657 milímetros - sem correspondência no volume do porta-malas de 550 litros (1600L com os bancos rebatidos)>

Interior

A novidade interna do BMW X3 2014 é o novo controlador do sistema iDrive - reforçado com touchpad integrado para entrada de texto usando os movimentos dos dedos, assistente de estacionamento automático, display head-up colorido, e opcionalmente o pacote Driving Assistant Plus, que inclui aviso de saída da faixa, controle de cruzeiro adaptativo, e proteção preventiva de frenagem.

Novo BMW X3 2014

O sistema de infotainment do X3 introduziu uma série de novos recursos, incluindo ConnectedDrive com informações em tempo real de trânsito, além de chamada de emergência automática, e uma série de mídias sociais e aplicativos de rádio online. Novos acabamentos e revestimentos, co novas cores e texturas também surgem.



Preços e especificações adicionais serão fornecidas em data mais próxima de seu lançamento - em março.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Faróis unidos a grade ficou estranho,pra não dizer feio.

    ResponderExcluir
  2. Os faróis em um design quadrado que não combinam com essa grade ovalada, ficou estilo carro chines.

    ResponderExcluir
  3. suv forte da bmw é x5 pra cima a x3 não curto muito não.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não é páreo para o Golf que tem o maior custo-benefício da Galáxia, nem disco voador tem tanta tecnologia igual ao Golf, tá aí o dono do blog para assinar em baixo o que eu digo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem