A BMW do Brasil anuncia oficialmente seus planos para suas operações fabris no País. A primeira planta da montadora germânica está em construção na cidade de Araquari, Estado de Santa Catarina, de onde sairão quatro modelos BMW, e um MINI.

BMW 320i 2014

Os primeiros BMW "made in Brasil" sairão da linha de montagem no final de 2014, enquanto o primeiro MINI fica para 2015. A fábrica terá capacidade de produção de 32 mil carros por ano.

MINI Countryman - Brasil

Os modelos que serão fabricados são os seguintes:

BMW Série 1

BMW Série 1 - fabricação Brasil

Trata-se de um hatch de entrada da marca, contando com motores 1.6 Turbo e tração traseira. Os preços dos modelos importados começam em R$ 96 mil reais.

BMW Série 1 - fabricação Brasil - interior

BMW Série 3

BMW Série 3 - fabricação Brasil

Sedã médio de luxo campeão de vendas no Brasil, deve contar com a maior parte do mix de produção. Recentemente teve duas novidades de sua linha lançadas: BMW 320i Active Flex - primeiro carro do mundo a contar com um motor turbo com injeção direta - e o BMW 316i - versão mais acessível.

BMW Série 3 - fabricação Brasil
BMW Série 3 - fabricação Brasil

BMW X1

BMW X1 - fabricação Brasil

Outro modelo bem vendido no Brasil, o BMW X1 é um SUV compacto, que tem como missão enfrentar o Audi A3 e o Range Rover Evoque. Preços na casa de R 115 mil reais.

BMW X3

BMW X3 Brasil

SUV de porte intermediário, derivado da Série 3.

Mini Countryman

Mini Countryman

Carro de imagem de origem britânica, cuja marca hoje é controlada pela BMW.

Motores Flex

BMW 320i Active Flex

O BMW 320i Flex foi o pioneiro, mas a BMW planeja o lançamento de outros carros da marca com esse tipo de motor - o que se configura em importante argumento de vendas.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pura ilusão: serão "made in Brazil" com os preços "made in Germany". Se não ficarem mais caros...

    ResponderExcluir
  2. Brasil país de trouxas. ...como eu sou brasileiro e não tenho qualificação suficiente para arrumar um emprego decente abroad.....terei q pagar 150k num bimmer aki mesmo....kkkk

    ResponderExcluir
  3. A hyundai também fabrica no brasil o IX35, mas o preço continua o mesmo, vamos ver como fica com a BMW.

    ResponderExcluir
  4. Temo muito que a qualidade seja da BMW Brilliance Brilliance Automotive Ltd. chinesa, com o preço mais salgado ainda...

    ResponderExcluir
  5. É uma boa notícia sem dúvida. Estimo uma redução de preço na faixa de uns 15% (estourando 20% pra ser otimista). mas a grande vantagem é que a marca veio para ficar, ou seja teremos cada vez mais BMWs nas ruas, inclusive sendo melhor para comprar um semi-novo com maior disponibilidade de peças. Agora que ninguém se engane, BMW é para poucos, mesmo na Alemanha é um carro de prestígio, jamais vai ser barato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem