A subsidiária de carros de luxo da Toyota, a Lexus, apresenta o seu novo cupê esportivo RC F no Salão do Automóvel de Detroit 2014 - carro que tem data prevista de chega às lojas norte-americanas no segundo semestre de 2014.

Lexus RC F 2015

O Lexus RC F é equipado com motor de 5.0 litros que alcança 456 cv de potência, associado com uma transmissão Sports Direct Shift de oito velocidades. Além disso, o carro conta com o sistema TVD (Torque Vectoring Diferencial) com três modos de operação: standard, uma combinação de estabilidade e agilidade; slalom, com ênfase em agilidade e track para auxiliar na melhor aderência à pista em momentos de aceleração.

Lexus RC F 2015

O aerofólio móvel do RC F é ativado a partir dos 80km/hora e retraído em velocidade inferior a 40km/h. A peça mantém a tração e a estabilidade quando o veículo estiver em alta velocidade, mas serve também como diferencial estético quando está parado. As rodas são de 19 polegadas e o teto, opcionalmente, pode vir revestido em fibra de carbono.

Lexus RC F 2015

Interior

Lexus RC F 2015

A Toyota informa que o interior foi inspirado, para variar, em cockpit de avião, sendo possível observar elementos exclusivos no volante, nos bancos, pedais e painel de instrumentos. O próprio painel é marcado por um tacômetro central, variável de acordo com os quatro modos de condução selecionáveis.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro é igual a um cobertor curto. Mesmo com as inovações tecnológicas, dificilmente encontramos modelos que conseguem aliar aspectos antagônicos e fazer bem tudo. Se a suspensão é esportiva, será um pouco desconfortável. Se a distância entre-eixos é grande e permite um bom espaço interno, o comprimento total dificulta o trânsito e o estacionamento em grandes cidades. Então qual seria a fórmula perfeita? Há um certo consenso que hatches médios conseguem aliar bom espaço interno a um bom tamanho total e porta-malas razoável na mesma embalagem. Mas ele nunca terá o espaço e porta-malas de um sedan grande, ou será compacto o suficiente para ser prático. Logo chegamos à seguinte conclusão não há carro perfeito. A perfeição está em definirmos nossas prioridades quando escolhemos um modelo para determinado fim...Agora paira uma duvida: O Nissan GTR, tem um dos melhores 6 cilindros da atualidade,(desculpe-me BMW), e agora com essa moda Downsizing que eu odeio qual o futuro do V8?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima colocação Ana ! Eu por exemplo amo minha BMW, mas acho que o teto é baixo para quem é muito alto e não tem no painel um botão para destravamento das portas (ambas qualidades que tinha meu antigo Tempra Stile). Nada é perfeito. As Mercedes, por exemplo, são exemplo de robustez e chegam a ter 15.000 pontos de solda, mas por não ter uma boa torção fica barulhenta quando velha...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem