A Toyota do Brasil já lançou a linha 2014 do compacto Etios há algum tempo, mostrando como novidade o interior das versões intermediária (X e XS) e topo (XLS) na padronagem "Total Black".

Toyota Etios 2014 Hatch XS

Agora, porém, a montadora nipônica divulga novas imagens do seu carro compacto - o qual não traz alterações estéticas na parte externa.

Toyota Etios 2014 Hatch XS - prata

Toyota Etios Hatch X


A versão X é o modelo intermediário do hatch, sendo equipado com o motor 1.3 Flex de 86,5 cavalos.

Toyota Etios 2014 Hatch XS

Esta versão conta com rodas de aço cobertas com calotas.

Toyota Etios 2014 Hatch XS - interior

O painel desta versão X também apresenta acabamento em preto, na linha 2014.

Toyota Etios 2014 Hatch XS - painel

Entretanto, este modelo não conta com sistema de som.

Toyota Etios 2014 Hatch XS

Toyota Etios 2014 XLS 

Toyota Etios 2014 Hatch XLS

A XLS é o modelo topo de linha do Etios, diferenciado-se dos demais por contar com faróis de neblina, rodas de alumínio, adesivo preto na coluna centra, entre outros itens.

Toyota Etios 2014 Hatch XLS

O interior apresenta revestimentos mais sofisticados e um sistema de som montado no console central.

Toyota Etios 2014 Hatch XLS - painel

Toyota Etios Sedan XLS 2014

Toyota Etios 2014 Sedan XLS

A versão sedã do Etios tem uma maior distância entre-eixos, o que permite um espaço para os passageiros traseiros maior.

Toyota Etios 2014 Sedan XLS

O porta-malas também é destaque, com 560 litros.

Toyota Etios 2014 Sedan XLS

Todos os modelos sedã são equipados com o motor 1.5 Flex de 96,5 cavalos.

Toyota Etios 2014 Sedan XLS - interior

Os instrumentos do painel tem iluminação em azul sobre fundo preto.

Toyota Etios 2014 Sedan XLS

Mercado




O Toyota Etios é alvo de questionamentos a respeito de suas linhas e o fato é que as vendas não corresponderam às expectativas da montadora, que viu-se obrigada a reduzir os preços do carro depois o seu lançamento.

19 Comentários

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  1. Vi um Etios recentemente ao vivo.

    E não é que a Toyota melhorou o carro? Pode ter mantido o visual dele, mas melhorou bem na qualidade de construção. As primeiras unidades eram de lascar, com portas desalinhadas, sem tinta no cofre do motor...

    Corrigiram esses detalhes que desagradavam bastante à vista do consumidor. O interior preto ficou bem melhor, embora àquele painel central feio permaneça...

    E antes que apareça gente como o Carlos ou alguns outros fanáticos pela Toyota que falaram que "nunca viram portas desalinhadas no Etios", aí vai:

    Link: http://danieltecnodan.com.br/category/toyota/

    Agora falta melhorar um pouco o design, que mesmo para um carro japonês, tá discreto demais. Como é de um segmento de entrada, o design precisa de um tempero a mais para atrair o consumidor, diferentemente do Corolla, que agrada muito mais na vista e vende por si só.

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    1. Continua com montagem comum, com interior patético, cheio de parafusos expostos, peças que você pode desencaixar com facilidade com as mãos, plásticos de péssima qualidade e que riscam com os olhos. Não tem regulagem de bancos, não tem regulagem do volante em profundidade, não tem couro no acabamento, não tem retrovisores elétricos, não tem bluetooth, não tem 3° encostos de cabeça traseiro, não tem repetidores de seta nos retrovisores, não tem computador de bordo e nem sensor de estacionamento. É uma carroça escrota indiana, mas agora recebeu uma maquiagem.

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    2. Além disso, essa avaliação do Daniel Ribeiro Filho não é com uma das primeiras unidades, mas sim quando o veículo já estava no mercado a um bom tempo. E o problema no design do Etios nada tem a ver com ser discreto. O problema é que é muito feio mesmo e parece vindo da década retrasada.

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    3. MonstrÉTIOS, HorrorÉTIOS... Que coisa ridícula esse carro, af; sem computador de bordo, sem um simples sensor de ré, painel patético, parafusos a mostra, apenas 2 alto falantes(nas portas dianteiras), radinho deprimente... vou parar senão vou acabar vomitando aqui, aff!

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  2. estou concorrendo a 1 etios xls no EXTRA - ganho > esse carro é 1.000

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  3. Eu particularmente sempre gostei do Etios.
    A Toyota errou no preço de lançamento, que ficou muito caro frente às opções "engraçadinhas" como o HB20, por exemplo.
    Agora, porém, com desconto de R$ 4.000 reais na versão hatch X com motor 1.3 e ar-condicionaod, saindo a R$ 35.690 acho que é a melhor opção do mercado nessa faixa de preço até 36k.
    Eu sei que vão falar: ah, mas tem HB20 mais barato! Tem, só que é 1.0 E não tem vidros e travas elétricas.
    Bom, eu, se fosse comprar um carro compacto até 36k, seria o Etios X 1.3 Flex.

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    1. compra racional -> etios
      emocional, preciso mostrar para o vizinho -> hb20

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    2. Não viaja!

      Etios pode ter vantagens mas o HB20 é sólido no que propõe. Showoff talvez o 208 Griffe, mas carro pequeno nunca é.

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    3. Pra quem gosta de carro vagabundo, com acabamento porco, sem nenhum item de conforto e cheio de parafusos expostos no interior, o Etios é um prato cheio.

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    4. Para quem gosta de seguro barato, manutenção barata e com revisões anuais, econômico no consumo, Etios é um prato cheio.

      Eu acho que vou comprar um, como segundo carro. Carro popular foi feito para ser barato, não para ser bonito e nem dar status.

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  4. Excelente carro em relação desempenho,agora quesito qualidade fica a desejar.Painel solta,botão do acionamento capô é semelhante aos carros dos anos 80.Ao acioná-lo o painel vem junto à sua mão.O painel era horroroso agora ficou feio,por ser um toyota deveria ser melhor desenhado,mas para quem está acostumado com carroças do tipo,Gol,Palio,Uno,Ka,Fiesta Rocan e outros,até que está melhor,mas pagar r$40,000.00 por um carro sem ao menos ter retrovisor elétricos,computador de bordo.Compensa pagar r$23,000.00 por um Renaut Clio.

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    1. garanto pra vc que o palio não é essa caroça q vc fala..so c for pra vc...ja entrou num palio sporting pra vc falar q ele é uma caroça..ou melhor ja andou em um pra vc afirmar isso?!!!então naum vale asneira sem ver primeiro...

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  5. nao adianta ,nao compraria jamais, pode ser o melhor do mundo , nao compraria e ponto final horas.... a começar pelo painel horrivel,nao por parecer uma balança fiziola,e estar na posiçao central, mas se fosse tipo digital, sei la sabe..ate o painel do cherry qq é melhorzinho,frente horrivel,desenho estranho ,tipo anos 90,na versao sem farol de milhas é extremamente esquesito o local onde fica os milhas, aff que mal gosto!,o limpador de parabrisa fica extremamente exagerado e toma conta de quaze todo o parabrisa kkk, poderia ficar atras do capo , sei lah sabe, tipo escondido, qdo vejo esse carro de frente , e olho no parabrisa, só consigo enxergar o limpador gigante kkk, e tem um pessoal que fala mal do logan, por ser na verdade um dacia, mas convenhamos que esse etios é a copia mal feita do logan antigo, é muito parecido gente? é so comparar? vejam? ou sea esse toyota copiou um dacia? kkkkkkkkkk vai entender.. e nao entra na minha cabeça que tem gente que compra esse etios..... p min , nao pasa de um fracasso de vendas e logo logo sera reestilizado, e se for, ai sim ! compraria de olhos fechados se ficasse parecido com o yaris!!!!!!!!!

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  6. Sou mais meu Fox 2014. 35k com ABS, airbag, direção, vidro elet nas 4 portas, ar, computador de bordo, som no volante, bluetooth e bom acabamento.
    Entrei no Etios e achei ordinário, hb20 é carro de quem gosta de aparecer. Deixa quebrar pra ver se consegue peça...
    Sobre o Onix, pediram 39k pela mesma configuração do Fox, aí não rolou...

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    1. Então, estava pesquisando um carro para ser meu segundo carro, este teu foi o primeiro que descartei por causa do valor do seguro. Embora tenha bônus 10 no meu carro principal, este carro secundário seria bônus zero, razão pela qual o Fox foi o primeiro a ser descartado.
      Etios é carro popular e cumpre bem o papel para o qual foi criado, ser popular. Além disso, ele é 1.3, não 1.0, dando mais conforto e uma folga para o A/C.

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  7. Agora vi que o Carlos tem gosto de M@#% gostar do Etios... kkkkkkkkkkkkk

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  8. Esse painel no centro do carro.o
    Isso matou o carro.
    Até quando vão teimar com esse painel no meio do carro ???

    eTIOs - o nome foi escolhido pra lembrar carro de Tiozão.

    Feito pra ser mico.

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  9. Não conheço a mecânica e não posso falar muito pois quando via esse visual horrível, pensei em pular fora, mas pensei melhor e fui fazer o test drive, e quando vi esse painel no centro com alguns indicadores pequenos pensei: " e depois ainda falam mal dos portugueses".

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    1. Comprei um 2015 por 36 completo com retrovisor eletrico. Fiz um teste drive antes no hb20 1.6, no mesmo dia fizemos no etios 1.3 e fechamos a compra(Muito melhor de dirigir). Nao acho ele feio, e o painel no meio nao me faz diferença. Me importa mecanica e conforto, e isto ele e muito bom. A direçao dele da de 10 no hb20, retomadas muito boa, nao se arrasta.

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