A Ford do Brasil chama para recall os proprietários do Novo Focus 2014 - carro que acabou de ser lançado - para comparecer a uma de suas concessionárias, a partir de 5 de novembro, a fim de avaliar e corrigir possíveis problemas de fixação dos bancos, os quais podem ter sido fixados sem um dos parafusos, ou mesmo com parafusos fora de especificação.


Os modelos envolvidos são das versões hatch e sedã, fabricados de 3 de abril a 17 de outubro de 2013, com os sete últimos dígitos do chassi variando de J121098 a J168460.



Em caso de impacto, há o risco de deslocamento do banco, com possibilidade de lesões aos ocupantes. O tempo estimado para a solução do problema é de menos de 40 minutos.


O agendamento pode ser feito pelo número 0800 703 3646 ou em uma concessionária Ford a fim de verificar se a numeração do chassi faz parte do grupo de carros convocado.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eita... Começou bem, hein?

    Por isso que não compro carro logo depois que lançam... Sempre tem alguma coisa bugada e que não testaram suficientemente.

    E antes que apareça nego IMBECIL aqui pra falar que tô metendo o pau na Ford, isso é coisa que vale para QUALQUER carro e de QUALQUER marca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro está no mercado desde o início de 2011. Esse recall só mostra a falta de controle de qualidade da Ford, onde já se viu esquecerem de colocar um parafuso ou utilizarem um errado.

      Excluir
    2. Focus e Golf têm os fanboys mais apaixonados, por isso, todo cuidado é pouco ao falar destes carros. kkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Pq será que todo "IMBECIL" ataca as pessoas com esse palavreado chulo?
      Menino, menino, sua mãe não te deu umas palmadas para melhor educação?

      Mas em um ponto concordo, também não compro e nunca comprarei carro sem ser consolidado.

      Excluir
    4. Esse Man acha que é o Carlos? que cara arrogante, paz meu irmão!!!
      A diferença é que o Carlos entende muito e nunca perde a postura.

      Excluir
    5. Anônimo, e Soares, com todo o respeito:

      Arrogante nada. Acho que vocês não acompanham meus posts aqui...

      É só eu falar que de alguma coisa de outra marca que já aparece nego IMBECIL, sim senhor, não tem outro termo para os que não sabem interpretar as coisas que lê, pra ficar falando asneira a meu respeito e dizer que sou fanboy da VW. Então, já posto isso pra não ficar lendo bobagem depois.

      E você leu meus posts de hoje sobre o Golf? Eu CORRIGI coisa errada que o Carlos escreveu. Então, acho que você está enganado... O Carlos é fanboy descarado e extremista da VW. Eu GOSTO da VW e sei muita coisa sobre a marca, mas não sou extremista. São coisas diferentes...

      Vocês leram o que postei no tópico do Challenger? Nem eu aguento as coisas que o Carlos posta...

      Excluir
    6. Ainda ao Anônimo das 15:05 e aos demais anônimos:

      Mais uma coisa... Se querem realmente conversar de maneira civilizada e sem achismos, coloquem pelo menos um nick, porque aí as respostas ficam direcionadas mais corretamente. No anonimato fica difícil...

      E tem gente aqui que gosta de outras marcas e eu converso numa boa com elas. Não é porque temos opiniões diferentes sobre carros que vou ficar batendo boca por causa de coisa mal-interpretada. Isso porque são pessoas que entendem o que leem e tem argumentação decente.

      Exemplo? Vide o Rasec. Ele gosta da GM e discorda em vários pontos do que penso, mas é uma pessoa legal de se conversar, que entende das coisas e, melhor que tudo, entende o que lê...

      Abraços

      Excluir
    7. Man,

      Deixei uma pergunta meio "saia justa" lá na matéria sobre as vendas dos hatches médios, mas sei que você vai tirar de letra, no stress.

      Up the Irons! rsrs

      Abraço.

      Excluir
    8. Isso não meu amigo!
      Isso é coisa de carro mal montado e, descuido de checagem,esse Focus já vem pra cá com fama de carro mal acabado,está nas principais revistas .O C4 louge dá um banho de acabamento e montagem nesse Focus,mesmo ambos sendo montados na Argentina!!!!!

      Excluir
    9. Pois bem, acho que peguei pesado mesmo. Sorry Man.
      Mas vejo na minha linha de trabalho tanta arrogância que já fico armado quando percebo uma, as vezes a percepção erra.
      Obrigado por despender de tempo para responder.
      Abss

      Excluir
    10. Esquenta não, amigo Soares.

      Todos aqui gostamos de carros, não importa a marca.

      É sempre bom conversar com gente sensata e não fanática.

      Abraços

      Excluir
    11. Normal, isso acontece em todos os modelos recém-lançados !!! Tenho fontes que trabalham na Ford da Bahia, os próprios afirmam que é complicado comprar modelos "frescos".. EcoSport... novo focus... novo uno.. etc !

      Por mais que os engenheiros se esforcem no projeto.. tem erros, que só são descoberto em produção !!

      Excluir
  2. Fica tranquilo que logo logo aparece alguém para falar do recall do Gol de 2008....ou do Fox de 2006....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não podemos falar do maior desrespeito para com o cliente que uma montadora praticou no BR, que foi a tentativa de esconder a explosão de 400 mil motores de Gol , Fox e Voyage. Só na minha cidade, de 65 mil hab. foram mais de 200 motores substituídos.
      Assumir erro como esse do Focus é uma atitude de respeito com o consumidor, claro que falha básica de produção como essa não deveriam ocorrer, mas se ocorreu o melhor é corrigir.

      Excluir
    2. Pra começar, recall deve envolver risco à segurança dos ocupantes, o que não acontece no caso citado. A VW promoveu o recall branco e renovou a garantia de 3 anos para motor de todos que o fizeram. Essa falha do Focus é ridícula, nada tem a ver com o projeto ou fornecedor da peça, mas sim com falta de controle mínimo de qualidade.

      Excluir
    3. O Onix está aí, fazendo recall branco no motor, por debaixo dos panos, sem falar nos 3 recalls convencionais que foram feitos. Deve ser por isso que já está sendo vendido com descontos enormes, na minha cidade já tem concessionária fazendo anúncio de Onix por quase 4mil abaixo da tabela. Sem falar que já está com vendas disponíveis para frotistas.

      Excluir
    4. Anônimo das 12:51.
      Recall diz respeito à segurança, porém a VW agiu de má fé ao tentar esconder esse problema. E mais, muito motores tiveram que ser substituídos pela segunda vez, isso mostra o nível de qualidade dos mesmos.

      Excluir
    5. Esses haters da VW são engraçados. A GM já fez uma meia dúzia de recall do Onix, inclusive um de freios e outro do banco que se solta.
      A S-10 está aí com risco de explosão.
      E como eles odeiam a VW (pois não têm dinheiro para comprar um carro da VW, e esse é o motivo de todo ódio), eles ficam perdendo seus respectivos tempos contando mentiras sobre a empresa.
      Falar em recall do gol em 2008 é mentira, já que a empresa não fez recall.
      Segundo, o problema não era no motor, mas sim no lubrificante, que foram todos substituídos.
      Terceiro, esses haters nem tem carros da VW e ficam falando coisas sobre o qual não conhecem.
      E quarto, mentem ao dizer que motores foram substituídos.
      Ora ora meus amigos. Motores da Fiat estão sendo substituídos diversas vezes aí por quebra de pistões e não vem um haters desse falar bobagem por aqui.
      Eu só não acredito que esses haters sejam contratados por outras empresas, pois acho bastante difícil empresas contratarem gente que não é alfabetizada....

      Excluir
    6. "Mentem ao dizerem que motores foram substituídos. .." Merece crédito um cidadão que fala que isso é mentira???

      Excluir
    7. VW é igual ao Flamengo: nego só critica e torce contra, não adianta se está em alta ou em baixa. Todos os demais se unem contra...

      Excluir
  3. Já comentei isso em outros posts, mas fico com o Focus antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2. Melhor qualidade geral e o hatch é melhor resolvido no design... Eu acho o Focus II hatch muito bonito, especialmente o branco.

      Excluir
    2. Vou de Golf rsrs 1.4 tsi e tall 7 airbags...........sem palavras.

      Excluir
  4. Pois esse foi mais um dos motivos que me levaram a pegar o Golf TSi. Não é lançamento. É montado há mais de ano na Alemanha e já passou essa fase de ajustes.

    Aliás, peguei o carro ontem.

    Obviamente que gastei um bom tempo mexendo em tudo que pude e experimentando no trânsito, inclusive o modos de direção pra ver as diferenças.

    Uma das poucas que não consegui usar ainda foram as paddle shifts.

    Mas isso por um motivo simples: já tive carro automático antes (e tenho ainda um Omega 4.1 guardado), mas nunca tinha experimentado algo como esse DSG do Golf.

    Parece que funciona por telepatia. Nas poucas vezes em que tive a intenção de usar as borboletas, ao levantar o dedo do volante o câmbio já estava fazendo aquilo que eu ia fazer. Simplesmente fantástico o funcionamento desse câmbio.

    E o "motorzinho" 1.4 também tem uma saúde invejável.

    Depois posto mais sobre o bichão.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma impressão que tive quando andei no carro... O DSG realmente parece que "adivinha" o que o motorista quer no momento.

      E realmente, anda muito bem para um 1.4, considerando o peso do carro...

      Como eu disse, nesse carro a VW acertou a mão. Posta mais coisas sobre ele!

      Excluir
  5. AINDA BEM QUE A FORD DETECTOR O PROBLEMA E ESTA RESOLVENDO, E A GM ESTÁ COM 49.750 CARROS COM DEFEITO (FALHA) NO MOTOR E ATE AGORA NADA DE RECALL, E ESTE BLOG CAR BLOG QUE VIVE METENDO O PAU NA FORD NÃO NOTICIOU NADA SOBRE OS MOTORES DA GM QUE EQUIPA , ONIX, PRISMA E COBALT, ESTA NOTICIA ESTÁ NO AUTOESPORTE.COM.BR É SÓ ACESSAR QUE ESTÁ LÁ E CADÊ O RECALL DA GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... De boa, de fanboy assumido já basta o Carlos.

      Agora temos que aturar um da Ford?

      E aqui não tem favorecimento nenhum. Os recalls da GM, que você tanto fica reclamando, foram noticiados aqui do mesmo jeito que o deste tópico...

      Excluir
  6. O Focus sempre foi um bom carro e sempre vendeu muito bem na Europa, mas quanto a esse G3 montado na Argentina é como começar do zero. Um parafuso faltante e/ou fora de especificação é um erro inaceitável. Consumidores nesta faixa de preço não querem saber de recall ou visitas inesperadas à oficina ou aguardar por peças por mais de uma semana. Hoje sem dúvida alguma, o Golf 7 é uma excelente opção, para mim a melhor, só espero que a VWB já tenha formado um bom estoque de peças de reposição e treinado os técnicos da rede. Quanto a GMB, já fez excelentes carros, mas hoje não é nem sombra do que era, talvez o Cruze seja uma exeção, não sei.

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer um comentário em relação ao preço. Configurei um focus Titanium no site da Ford de Portugal e o carro mais ou menos equivalente sair por lá 40.500,00 Euros. No que eu configurei lá, não tem transmissão automática para a versão que escolhi (1.6 ecoboost 180cv) A tela multi midia é de 5" ante a de 8". Do mais é praticamente igual. Porém achei que por lá anda muito caro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem