Os dados do mercado automotivo brasileiro neste começo de novembro de 2013 estão trazendo algumas alterações de posições relativas nos rankings de carros mais vendidos. Em post anterior ressaltamos o fato de o Renault Duster ter superado a Ford EcoSport no segmento de SUV, e, agora, evidenciaremos outra mudança: o Chevrolet Prisma está vendendo mais que o VW Voyage.

Chevrolet Prisma 2014 - vendas

Da mesma forma que na disputa Duster x EcoSport, o Prisma veio reduzindo sua diferença para o Voyage desde abril de 2013, ocasião no qual o sedã compacto da VW emplacou 8.347 unidades contra 5.537 do da GM, uma diferença de 2.810 carros.

VW Voyage 2014 - vendas

Esse diferencial foi reduzido a meros 24 veículos no fechamento de outubro. O gráfico abaixo mostra essa evolução.

GM Prisma x VW Voyage - vendas

Entretanto, agora, no mês de novembro, o Prisma já aparece na frente, com 3.189 unidades vendidas na quinzena, contra 2.905 unidades do Voyage, conforme mostrado no gráfico abaixo.

GM Prisma x VW Voyage - vendas

A liderança entre os sedãs compactos continua com o Fiat Siena, que leva a vantagem por contar em suas estatísticas com dois carros: o Siena EL (geração anterior) e Gran Siena. De qualquer forma, o modelo da Fiat emplacou 5.563 carros na quinzena.

Hyundai HB20S - vendas

O Chevrolet Cobalt ficou com a quarta posição, com 2.536 carros até o momento vendidos, seguido do Hyundai HB20S, com 2.191 unidades. Etios Sedan (978 vendidos), Nisssan Versa (620 vendidos), Renault Logan (403 vendidos), Polo Sedan (201 vendidos) e Peugeot 207 Sedan (103 vendidos) fecham o top ten.

Considerações finais

Renault Logan 2014 - vendas

Esse quadro deve sofrer alterações ao longo dos próximos meses em função da chegada do novo Renault Logan ao mercado, visto que o sedã compacto francês chega à sua linha 2014 totalmente renovado e com um visual interno e externo bem mais agradável do que o observado até então, o que deve impulsionar suas vendas. Resta saber quem perderá.

75 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Faço parte dos 620 que compraram um Nissan Versa esse mês. E estou super satisfeito com o carro. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei surpreso ao saber que o Etios vende mais que o Versa... é muita gente sendo feita de etiota pela Toyota! Carro ruim e feio que nem uma aberração, ele combinaria muito bem com a logomarca da Cherry ou outro chinês qualquer!
      Já o Versa é um ótimo carro, assim como o Sentra também, devido a sua desvalorização se tornaram um custo/benefício difícil de se encontrar igual, pois o seu maior defeito acaba se tornando qualidade: como a aparência não agrada a muitos, acaba tendo menor procura e valor de revenda cai, por isso se encontra estes modelos a preços bastante atraentes. Ambos são escolhas inteligentes, pois geralmente seu usuário o escolhe por ser um bom carro e não um belo carro. Eles são aquela mulher graciosa, mãe dedicada, esposa maravilhosa, mas cuja aparência está longe de ser unanimidade.
      Não consigo entender este lado da Nissan, fabricam carros incríveis como o GT-R e vários outros modelos de luxo usando a marca Infinity, mas quando vão fazer algo mais simples, erram na receita, vide Versa, Livina, Tiida e até o novo Sentra (o anterior era melhor, mas ainda era polêmico) da linha toda só se salva a Frontier e talvez algumas meninas também digam que o March é bonitinho.

      Excluir
    2. Na verdade, Samuel, não acredito que as coisas sejam assim.
      O Etios é um Toyota, tem revisões baratas, anuais e de qualidade. Quando eu digo baratas, digo que são realmente baratas, é um típico carro popular, gasta pouco, consome pouco combustível, tem um valor de seguro ridículo e uma mecânica confiável, apesar de ser um veículo feio.
      Sabe qual o problema da Nissan? Na verdade, sabe qual o problema de qualquer Nissan? É ser praticamente dirigido pela Renault! Eu já tive um Sentra 2008, comprei no lançamento, paguei o preço que se paga no SL hoje e tive o pior pós-venda da minha vida, peças caras, seguro caro (em seguradora boa, não em porcaria que enrola o cliente), tudo para Nissan é mais caro.
      Se observar no Cesvi, cujo índice de reparabilidade varia de 10 a 60, verá que Frontier tem 60, que é o pior. As peças demoram a chegar, são caras, o seguro é bem alto, tudo é complicado na Nissan. Eu cheguei a constatar isso com o meu Sentra, isso que moro no Paraná onde fica o local do depósito de peças deles.
      O que mais me intriga é o que o produto deles, ao menos os importados, são muito bons, carros confiáveis, confortáveis, com bom isolamento acústico etc., gostava muito daquele carro, mas a Nissan é muito fraca no Brasil, não parece a mesma marca que eu vi no Japão. Lá realmente é uma maravilha, mas aqui, tudo caro, uma verdadeira exploração (Renault Brasil).
      Eu já tive Toyota, Honda e Nissan e te garanto que se tiver um Toyota, verá que o atendimento e o profissionalismo lá é anos luz à frente da Nissan e pouco a frente da Honda.
      Certa vez experimentei um atendimento porco na Nissan e liguei para a fábrica e sabe o que me disseram? Que eu tinha que me acertar com o concessionário, ou seja, lavaram as mãos.
      Quando isso me aconteceu na Toyota (mecânico que estragou uma presilha do carro e negou) eu liguei para a fábrica e a concessionária me ligou pedindo desculpas e me deram cristalização de pintura de graça (porque já tinham arrumado a presilha no mesmo dia, lá eles não te deixam na mão).
      São diferenças que fazem a diferença.
      No caso do Etios, precisa analisar que existem vários tipos de clientes. Muita gente tem carro premium e compra um carro bem barato de manter para andar na cidade, porque não dá para ficar parando Mercedes e BMW em qualquer lugar, o nosso país é violento e é o país da impunidade e do desarmamento.
      Carro popular não foi criado para ser bonito, foi criado para ser barato, é por isso que se vende Etios, porque além de ser 4 estrelas no teste de colisão, é barato de manter, é um bom carro popular de mercado emergente, barato, feio, pelado, porém seguro (daí que vem o "bom").

      Excluir
    3. Também tive um Sentra 2008 amigo ! Você disse tudo ! Carro lindo por fora, extremamente silencioso por dentro. Pós-venda extremamente sofrível. Resultado: troquei por BMW, que gasta mais e é mais pesada, ainda assim tenho o melhor pós-venda da minha vida.

      Excluir
  2. Fui ver o Novo Logan na Renault Itavema da Corifeu aqui em São Paulo,além do carro ser daquele marrom feio os vendedores estavam com tanta má vontade de atender que quase pedi desculpas por ter ido lá ver o carro. Alem do mais já comprei carros novos lá, imagina se não tivesse. Essas coisas queimam a imagem da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que essa nova geração do Logan iria vender mais! Pelo jeito não vai chegar nem na metade das vendas do mês de outubro (1767 unidades). Por acaso, o Novo Logan ainda não está sendo vendido?

      Excluir
    2. Quando fui na A. R Motors na Nações Unidas comprar um Logan e falei que as condições da Chevrolet eram melhor para um carro do mesmo preço a vendedora mandou eu comprar na Chevrolet, pelo visto o atendimento na Renault tem esse padrão.

      Excluir
    3. Uma dica pra vocês: Renault e qualquer outra marca se compra no grupo Itavema ou Armando. O resto é esse atendimento lixo de VW mesmo.

      Excluir
    4. Se você leu meu comentário foi justamente na Itavema que fizeram pouco caso,quando comprei meu ultimo carro na Itavema Ceasa mesmo pagando a vista,me entregaram o carro como se eu tivesse comprado meia duzia de bananas. Cade essa competência então ?

      Excluir
    5. Pois é, senhores, não sei o que ocorre com estes vendedores de carro, porque pelo atendimento sem vergonha que eles têm, acho que já ficaram todos ricos e não precisam mais de dinheiro.
      Eu fui a uma Honda e ninguém me atendeu, fiquei parado no meio da loja por uns 15 minutos. Após o 5º minuto, só fiquei esperando para ver quanto tempo demorariam para me atender para eu poder ligar reclamando para a fábrica, porque com aquela demora não compraria nem saco de pipoca naquela loja.

      Excluir
    6. Caro Sérgio. O grupo Itavema tem uma enorme tradição. Uma vez eu fui mal atendido na concessionária do Ceasa e reclamei à ouvidoria da Itavema. O vendedor foi demitido. Recomendo que você faça o mesmo, pois somente assim contribuiremos para a melhora do atendimento ao consumidor nesse país.

      Excluir
  3. ....e a fotinha do Golf aparece... sempre aparece... rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível! O Golf sempre esta em todos os posts. É muita propaganda em cima do Golf!

      Faça o favor, troca essa foto por uma só do Voyage!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk... verdade!

      Excluir
  4. Tem polo sedan,tem peugeot 207,mais cade o fiesta sedan??cade?

    ResponderExcluir
  5. Amigo meu comprou um Siena, e achou que tinha feito bom negócio, pagou a vista, desconto e talz...
    3 semanas de uso, ele já quer se livrar, porque com 4 pessoas dentro, o carro não aguenta, tem que ter a mais pura paciência e evitar subidas muito fortes...
    Não sei como vende tanto Siena... alias nem sei como vende tanto 1.0 FIAT... oh motorzinho xexelento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o meu amigo aconteceu o mesmo. Antes ela tinha um celta 1.0 e agora com um Gran Siena 1.0. Em termos de desempenho saiu de uma Ferrari para uma carroça, mantido os exageros.

      Excluir
    2. Desculpa ai a correção amigo, mas Grand Siena com motor 1.0 ???? O menor motor do GRAND SIENA é 1.4 com 88 cv, e não tem nem como comparar celta com Grand siena.

      Excluir
    3. Bom Alexandre, nem duvido que ele esteja pensando que é 1.0 mas na verdade é 1.4, porque esse 1.4 da FIAT é uma porcaria...
      Uno 1.4 Sporting quase não bate o Celta (Eu disse quase, ele até ganha, mas por muito pouca diferença), imagine esse 1.4 no Grand Siena?

      Excluir
    4. Colegas, o carro realmente é Gran por que eu vi, mas realmente pensei que fosse o 1.0 por que o cara tinha um celta 1.0 e externou a sua reclamação quando perguntei se estava gostando do carro. Sendo assim é pior ainda.

      Excluir
    5. Realmente não tem como comparar o Celta com Grand Siena,so se for na presença que o Grand Siena tem..porque no motor...não me leve a mal mais o Celtinha é macho para caramba....

      Excluir
  6. ate quando vai aumento imposto pro importado e diminuiçao do nacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto montadoras nacionais de veículos financiarem campanhas políticas, IPI do importado permanecerá alto.

      No Brasil as coisas são criadas para não funcionar.

      Excluir
  7. No mês de outubro o Prisma com 6618 unidades ficou colado no Voyage com 6642. Mas o sedan compacto que se destacou foi o Cobalt com 6734 unidades ficando frente do Voyage.

    Neste mês o Prisma está subindo e o Cobalt está recuando um pouco. O Voyage pelo jeito vai manter o mesmo número de vendas do mês passado.

    A GM está trabalhando bem nas vendas de seus veículos.

    ResponderExcluir
  8. Quanta viagem..heheheh
    O melhor da categoria é o Gran Siena, a Fiat não sabe fazer carros médios ou grandes, mas esses pequenos é com ela mesmo.
    Esse Voyage é brincadeira de mal gosto, muito feio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grand Siena está bem longe de ser o melhor da categoria. Se for analisar a mecânica, o acabamento, segurança, até mesmo o design, o Grand Siena perde para o Prisma, HB20S, New Fiesta Sedan, Polo Sedan, Voyage, Novo Logan, Versa e etc.. Pelo menos o Grand Siena ganha do Siena

      Excluir
  9. E o Polo Sedan, heim...Quase segurando a lanterna...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um excelente carro e infelizmente deve sair de linha em 2014.

      Excluir
  10. A logica esta aflorando nos consumidores:O prisma é o melhor seda popular no Brasil,tanto é que os números mostram isso.O gran siena ainda está na frente porque vende os dois sienas(o antigo e o novo),mas os consumidores já perceberam que o gran siena é fraco e caro,se observarem bem verão que o Prisma tem o maior custo beneficio da categoria:melhor acabamento,melhor design,melhor motor e mecânica confiável,mas isso tem que conferir,tem que andar nos carros e ver se agrada,parece que muita gente ta agradando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo do Prisma em Tudo menos em Preço...
      Ele esta por volta de 1500,00 acima do que deveria ser...
      Assim como o Onix.
      São bons carros, mas estão um pouco salgados.
      a Fiat tem que tirar o 1.4 do Grand Siena e manter só 1.6. E/OU melhorar e muito o 1.4 deles...

      Excluir
    2. O Prisma é pior acabado(rebarbas e encaixes que deixam a desejar), é inferior aos seus concorrentes na mecânica, tem desempenho inferior e também não é bonito.

      Excluir
    3. Tem que esperar os mercenários abaixarem um pouco o preço, os caras cobram acima da tabela e não perdoam. É uma prática feita por todas as marcas, porque o pessoal é meio imediatista e acaba pagando pela novidade.
      A melhor coisa é ser paciente.

      Excluir
  11. Hoje se eu fosse comprar algum carro desta categoria seria o Prisma sem pensar duas vezes. No entanto, sou bem mais fã dos hatch e esta possibilidade está fora de cogitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssima compra, assim como o Onix também é.

      Excluir
  12. O melhor da categoria é o HB20S, fatooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou a moda fiote.Esses populares de marcas coreanas e francesas são ruins de mecânica e de comercio(só vendem em lançamento,depois todo mundo se livra e volta para um carro das 4 grandes marcas).Prisma vende bem(assumirá a 1ª posição dos seda populares logo),melhor mecânica e uma desvalorização na revenda melhor que seus concorrentes de categoria,isso sim é fato,o resto é blá blá blá sem fundamentação de números e avaliação técnica...

      Excluir
    2. F Hb, engano seu amigo.
      Olhe as estatísticas e verá que a média de vendas do HB20S continua muito próxima de um mês após seu lançamento e consequente ápice.
      Talvez você possa até dizer que alguns modelos tenham o superado, mas mesmo assim ele não deixou de abocanhar seu bocado.
      Já li matérias que informam que o Voyage vende mais devido a tradição e por ser bastante preferido entre os frotistas, já o Prima está vendendo mais por causa do My link, por isso a Hyndai vai inserir uma central de multimídia no seu sedan.
      Acho que bastava a fabricante coreana fazer algumas alterações para mudar o quadro.
      Eu o considero o melhor da categoria, principalmente pela garantia. Porém não o compraria 0Km, compraria com uns dois anos de uso, dentro da garantia do fabricante e bem cuidado. Um incomparável custo/benefício se pensarmos que é o mesmo de comprar um carro na loja com três anos de garantia.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Esqueceram do Fiesta Sedan. Tudo bem que vende a metade do prisma, mas ainda assim deveria estar na lista, provavelmente atrás do HB20S.

      Excluir
  14. A coisa vai ficar muito feia para o HB20S. Oque o HB20S tem que o Logan não tem ? Hyundai vai ter que rever seus preços.....Viva a concorrência !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O que o HB20S tem que o Logan não tem?" Acabamento, isolamento acústico, motorização moderna e design.

      Excluir
    2. O HB20S só perde no espaço interno. Uma pessoa mediana fica bem apertada no banco traseiro. Se for alto bate a cabeça no teto! Esse foi um dos motivos pelo qual desisti da compra de um HB20S.

      Excluir
    3. Eu tenho 1,85m e não encostei a cabeça no teto do HB20, mas encosto no Prisma, Versa e até no Cobalt. O vão para as pernas é semelhante no HB20 e Prisma.

      Excluir
    4. Não entrei no HB20, somente no HB20s. No HB20s o teto parece ser um pouco mais baixo que o HB20. Não bati a cabeça no HB20s por uns dois dedos, mas percebi um incomodo ao mexer com a cabeça, pois o cabelo as vezes encostava no teto. Tenho 1,75 m.

      Excluir
    5. Entendo, talvez seja mais baixo o teto do HB20S mesmo, ainda não entrei em nenhum. De qualquer forma, o que quis dizer é que Prisma, Cobalt e Versa sofrem com o teto muito baixo e que o Prisma não acolhe melhor pessoas da minha altura, sendo a habitabilidade até pior que no HB20. Só preciso conhecer o HB20S para saber qual a altura do seu teto. Dos compactos de entrada(Gol, Onix e HB20) o que me recebe da pior maneira é o Onix, pois tem o vão para as pernas semelhante ao HB20 e o Gol, mas tem o teto muito baixo, é o único dos três que encosto a cabeça no teto.

      Excluir
  15. esse hb20s e caro,apertado e não tem motivo nenhum para botar ele na minha garagem,acho o prisma muito mais bonito emais robusto que o hb20s, sem contar que a primeira versão do hb20s vem sem abs,como isso!? já estamos quase em 2014, todos os seus concorrentes ja oferecem, até o voyage! Compra esse hb20s quem que né! só acho uma burrice,entre pagar 40 mil num cobalt que e super comfortavel que já vem completo com abs! e pagar 39 num hb20s apertadinho sem abs, pra que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Cobalt você apelou.
      Esse é uma das piores criações que um desenhista de carros já produziu. ..
      Meu Deuuuuusssss.

      Excluir
    2. Cobalt também não é nenhum exemplo, motor velho e beberrão, um carro manco mesmo.

      Excluir
    3. Jesus amado. ainda tem gente que compra Cobalt?! Só pode estar de sacanagem...

      Excluir
    4. No mês de outubro o Cobalt foi o segundo sedan compacto mais vendido. Se dividir as vendas do Siena e Grand Siena por dois, o Cobalt foi o mais vendido em outubro!

      Excluir
    5. Cobalt é feio, mas aquele Spin é muito pior! Se eu fosse taxista (Cobalt) ou dono de funerária (Spin) eu compraria, mas como consumidor final jamais!

      Excluir
  16. Voyage pela amor de deus.. parece um carro velho perto do HB20 sedan e Prisma....

    ResponderExcluir
  17. O Golf tinha q aparecer em alguma foto, né?

    ResponderExcluir
  18. O Grand Siena está bem longe de ser o melhor da categoria. Se for analisar a mecânica, o acabamento, segurança, até mesmo o design, o Grand Siena perde para o Prisma, HB20S, New Fiesta Sedan, Polo Sedan, Voyage, Novo Logan, Versa e etc.. Pelo menos o Grand Siena ganha do Siena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo...

      Excluir
    2. é verdade o melhor da categoria é o Voyage com seu novo farol do fox!!!!a para ne?!!!so pode ser fã boys da volks,eu acho q as pessoas querer q o melhor da categoria é o carro ou a marca q ele gosta ou tm naum é certo,acho q o blog precisa de pessoas mais imparciais e menos fanáticas por determinada marca vamos acha melhor vamos la? la ao comparativo..o Voyage oferece opção de mais dois airbag´s?!!não!!!!o Voyage oferece opção de teto solar?não!!o Voyage oferece algum kit parecido com o high tech da fiat(sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico?não!! o Voyage tem um motor que é baseado no Tritec que era usado no Mini, projeto da Chrysler e BMW??não o motor do Voyage é o mesmo de td a lina de carros de entrada da volks(gol.fox entre outros...então naum da pra comparar ne?!!!) ..mesmo o gran siena + pesado q o Voyage ele tem um peso/potencia um pouco melhor(Peso/potência 9,81 kg/cv do grad siena ,contra Peso/potência 9,89 kg/cv do Voyage, então o q o Voyage tem pra ser o melhor da categoria?!!!e outra um gran siena com os opcionais q eu falei(kit high tech+ kit sublime + sensor de estacionamento sai por 48800k,enquanto o Voyage "normal" sem nenhum opcional e com rodas de aço sai por 47200k,agora me diz ai, o Voyage é o melhor da categoria pra vc..so pq tem os faróis do fox??????!!!!

      Excluir
    3. Alguém aqui comentou que o Voyage é o melhor da categoria? Qual o seu problema com o Voyage? Isso é tanta inveja em ter um Voyage? Se for isso compre um Voyage e seja feliz!

      Excluir
    4. Voyage é um dos melhores, só fica atrás do HB20S, mas o Grand Siena é muito ruim, mal acabado, manco e beberrão.


      Não é a toa que ficou em 3° nesse comparativo da C/D e também ficou para trás no comparativo da Revista Carro.

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/fiat-grand-siena-x-nissan-versa-x-vw-voyage/3184

      http://carroonline.terra.com.br/ja-dirigimos/comparativos/em-nome-do-conforto-sedas-automaticos

      Excluir
    5. seu eu tenho inveja de quem tem um voyage???!!pode ficar sussu q naum viu,o fato é q eu respondi pro Anônimo18 de novembro de 2013 23:18,agora c vc c sentiu encomodado ou vc é esse anonimo então desculpe por escrever a verdade e mostrar os fatos...sobre o outro anonimo ai de 19 de novembro de 2013 16:28,deve ser mais um alucinado pra falar q grand siena fica atras do voyage em comparativo em cxb..e pra esse msm anonimo se o grand siena é manco com motor baseado no Tritec que era usado no Mini, projeto da Chrysler e BMW,imagina o voyage q é o msm motor do gol,fox entre outros da linha volks...isso q da a pessoa tem o carro e acha q o carro dele é o melhor do mundo(principalmente os q gostam da volks..naum admitem q a algo superior a sua marca favorita...) e sobre comparativos,acha engraçado é tão pior q o voyage q é o lider do segmento e tbm tem um monte de comparativo na rede q mostra q o grand siena e melhor q o voyage em tudo...so pra simplificar pequei um apenas desse msm blog da uma lida ai amigão!!!

      http://www.car.blog.br/2013/02/novo-prisma-x-voyage-x-grand-siena.html

      Excluir
    6. O comparativo do Carblog não é feito por um profissional na área, mas o Grand Siena realmente tem melhor custo benefício, pois é muito mais barato que o Voyage, apesar de ser pior. O Voyage tem desempenho bem superior, basta ver o gráfico de aceleração: 0-100 do Voyage é 0,6s mais rápido que o do Grand Siena. O 0-1000m do Voyage foi feito em 32,5s o do Grand Siena em 33,1s. O 0-160 do Voyage foi feito em 33s contra 34,5s do Grand Siena. O Voyage também consumiu muito menos que o Grand Siena, obtendo consumo urbano de 8,8km/l contra 7,7 do Grand Siena, e consumo rodoviário de 12/km/l contra 10,9km/l do Grand Siena.

      É triste, mas o Grand Siena é manco e beberrão e mal acabado. Volante de lixa, cheio de rebarbas, rebarba no porta-luvas, entre outros detalhes da questionável qualidade de montagem.

      Agora é sentar e chorar, fanboy da Fiat. E não importa se o motor era um bom projeto há vários anos atrás, isso não significa que ficará bom em qualquer marmota da Fiat ou mesmo que confere desempenho superior aos demais veículos de motorização 1.6 aspirados.

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/fiat-grand-siena-x-nissan-versa-x-vw-voyage/3184

      Excluir
    7. quer dizer então q quando o blog elogia outro carro de outra marca naum vale....os caras naum sabem o q falam, naum conhecem e tal...agora quando coloca o Voyage como melhor e tal ..o blog ta certo...q volks manda e tal...para fanboy..acorda ....vc falar q o Voyage anda mais q o grand siena ..e loucura....é cara...deixa vc com seu Voyage ficando feliz achando q é o melhor melhor carro do mundo....mas t aviso...quando ver um grand siena 1.6 atrás abre viu..nem tente dificultar..pq naum da pra sua.....donos de carros 1.6 da volks acham q esse motor anda mais q tudo no mundo....meu deus...e sobre rebarbas...e tal...o Voyage naum..e um super sedan popular..com acabamento de golfVII nele..haaaa vaaaaaaaaaaa!!!!o mesmo acabamento q é ruim em alguns pontos em um e ruim em outros pontos em outros carros..sabe pq fanboy da volks?!!!!pq naum deixam de serem carros "populares""""!!!!!então para com essa ladainha de acabamento melhor melhor do mundo no Voyage!!!!!

      Excluir
    8. O acabamento do Voyage não é o melhor do mundo, o seu desempenho também não é o melhor do mundo, mas ambos são bem superiores ao Grand Siena. Só mesmo um dono de Grand Siena para dizer o contrário. E não foi eu que disse que o Voyage anda mais e consome menos que o Grand Siena, mas sim os testes de profissionais da área, que utilizam aparelhos especializados. E não compare uma opinião do dono do blog, que nada mais é do que um blogueiro automotivo, com uma avaliação objetiva feita por um profissional.

      Leia os dois comparativos e veja o desempenho medido com aparelhagem adequada. Infelizmente seu veículo consome mais e anda menos que um Voyage, além de ser mal acabado, cheio de rebarbas.

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/fiat-grand-siena-x-nissan-versa-x-vw-voyage/3184

      http://carroonline.terra.com.br/ja-dirigimos/comparativos/em-nome-do-conforto-sedas-automaticos

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. vc de novo falando q desempenho superior do Voyage,deve ser um dono de um e acha q o mesmo é um "jetta....vc é cheio de falar em comparativos olha esse da quatro rodas http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-siena-1-6-x-vw-voyage-1-6-x-peugeot-207-passion-1-6-608557.shtml..isso pq o os dois são com câmbios automatizados....isso pq esse era o siena antigo..imagina o novo......agora um outro comparativo olha la quem ficou em ultimo...hehehe http://novoguscar.blogspot.com.br/2013/05/comparativo-sedans-compactos.html

      Excluir
  19. a gm realmente acertou a mão nesse novo prisma(pq o velho era horrivellll),muito bonito msm,o unico problema da gm é o motor do msm ser 1.4 ainda,eu acho q o prisma merecia sim o motor 1.6 16v do sonic,ai sim iria brigar pra ser o melhor da categoria sem sobra de duvidas,pq por mais q a gm tenha atualizado esses motores eles continuam ainda com pouco torque(isso num sedan compacto conta muito..principalmente pra pessoas q viajam com o carro carregado...) e cv,por isso na minha opinião o ideal seria colocar o motor 1.6 16v do sonic do msm,mas eles naum vão fazer isso pq se acontecer isso o sonic fica totalmente sem função na linha(pra quer iriam comprar um sonic de mais de 50k se seria possivel comprar um prisma cm o msm motor por 40 k????),mas o prisma naum deixa de ser um belo carro um belo visual e um e naum deve em nada em cxb,se comparado com os outros sedans da categoria voyage highline 48k contra o prisma ltz 47k e grand siena com kit sublime 48k...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses sedans da GM, o Prisma é o melhor resolvido em design. Cobalt e Sonic não são tão maiores e são mais caros... Então, normal que venda bem.

      Não acredito numa versão dele com o motor 1.6 16v, porque canibalizaria as vendas do Cobalt e do Sonic (mais ainda do que já canibalizou). Ficaria muito caro...

      Isso só funcionaria se a GM reposicionasse os preços desses carros, o que seria difícil.


      Excluir
    2. O Sonic Sedan é um excelente carro, porém o preço parte de 60k... é muito caro para um sedan compacto. Compensa muito mais pegar um Cruze.

      Excluir
    3. concordo com vc anônimo,pra quem quer pagar 60k num sonic..já pula logo pro cruze q é mais negocio, mesmo pq o cruze de entrada já é bem + negocio q o sonic completo..(cruze tem itens de serie q nem opcionais são no sonic.....)

      Excluir
    4. Sonic parte de 48mil e recebe bons descontos na CSS.

      Excluir
    5. é c for esse preço ele fica no msm patamar do prisma ltz..tem certeza q é sonic sedan??pq c for ai a gm esta atirando no próprio pe!!!pois vender o sonic sedan a esse preço eu com certeza iria de sonic..mais motor e melhor acabado ou seja..naum tem pq comprar um prisma 1.4 por 47k manual com um sonic sedan por 48 k.....

      Excluir
    6. Falei do Sonic hatch, o sedã só está sendo vendido em versão LTZ, a partir de 60mil, o que é um absurdo.

      Excluir
    7. Por 60k tem o Corolla, C4 Lounge, Sentra, Focus II, Peugeot 408, Linea, que são sedans médios.

      Esse Sonic Sedan (Compacto) teria que custar no máximo 50k!!!

      Excluir
    8. a ta estranhei msm...um sonic sedan esta nssa faixa ai msm 60k, ai naum da msm...so pessoas q gostam muito desse carro,com mais 5k vc compra um cruze sedan lt manual q tem itens de serie q nem opcionais são no sonic e como o Anônimo19 de novembro de 2013 15:10 citou tem outros modelos bem mais interessantes q um sonic sedan......mas eu na minha opinião iria de cruze sedan manual msm...pois tem itens de serie nele q so nos top desses modelos vão ter!!!!(isso se tiver como opcional.....)

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem