A Renault Duster desafia a liderança do Ford EcoSport no segmento de SUVs compactos do mercado brasileiro neste início de novembro.

Renault Duster Dynamique 2014 - novo líder

O modelo francês emplacou 2.171 unidades nos primeiros 16 dias de comercialização de novembro, superando por 88 unidades o Ford EcoSport. 

Ford EcoSport FreeStyle 2014

O Hyundai Tucson ficou com a terceira colocação, emplacando 624 unidades, seguido do Hyundai ix35 (agora nacional) com 558 unidades.

Chevrolet Tracker 2014

O estreante Chevrolet Tracker, que vendeu 826 unidades em outubro, já emplacou 412 unidades em novembro, ficando à frente do Mitsubishi ASX (396 unidades emplacadas) e Citroen C3 AirCross, que transacionou 349 carros.

Hyundai Tucson 2014

Tendência

Se o Renault Duster vai assumir a liderança do segmento no Brasil, é uma questão que será respondida pelas próximas estatísticas de mercado.

Renault Duster x Ford EcoSport - vendas

Entretanto, como o gráfico acima (de vendas mensais ao longo de 2013) mostra, o modelo da Renault vem reduzindo a diferença para o EcoSport desde o abril de 2013, reduzindo a vantagem de mais de 3.000 unidades em fevereiro para menos de 200 em outubro.

Renault Duster x Ford EcoSport - vendas

E, neste começo de novembro, já aparece na frente. 

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiquei curioso agora, qual a razão da queda das vendas do EcoSport. Preços altos? Má fama? Estoques baixos? A moda agora é o Tracker?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descontos generosos na Duster. Alguns modelos da Ecosport, ao menos na CSS daqui, quase nunca tem, e a Tracker deve ter tirado uns 300 compradores de Ecosport.
      Algo assim

      Excluir
    2. O pneu na traseira achando que é charge mas só pedindo pra ser roubado!

      Excluir
    3. Mas é claro, estou pesquisando, vejo que posso comprar um eco por 68.000; ou um duster com pacote tecnológico similar e mais porta malas por 56.000; vou de duster, vou perder na revenda, mas estou ganhando 12.000 na compra, visto a diferença de 68.000 - 56.000.

      Excluir
  2. tucson nao é desta categoria

    ResponderExcluir
  3. duster vende bastant p frotista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vende, prova que é bom.

      Excluir
    2. Na verdade é espaçoso e barato... qualidade acaba ficando em 2º plano...

      Excluir
    3. pra se ter uma ideia em outubro o Duster vendeu 2139 p frotistas, enquanto a Eco vendeu somente 336

      Excluir
  4. O Duster 4wd é incrível no custo benefício, faço trilhas e sempre me surpreende, deixando muito 4x4 no chinelo.

    ResponderExcluir
  5. O C3 é que não é desta categoria.

    ResponderExcluir
  6. Você bebeu? Que tipo de frotista compra SUV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As PMs de vários estados compram, assim como outras empresas que precisam de mais espaço para levar alguma coisa. Em geral, a Renault vende cerca de 1000 unidades/mes para pessoa jurídica.

      Excluir
    2. em outubro foram 2139 do Duster contra 336 da Eco p pessoa jurídica

      Excluir
  7. Matéria muito interesse, o único erro foi comparar Suv com um Aircross

    ResponderExcluir
  8. Vai entender a Fenabrave... coloca uno e mille juntos, assim como fox e crossfox, mas separa spacecross e spacefox, assim como c3 aircross e c3 picasso. Sem falar nas classificações nada a ver, tipo focus sedan ser sedan compacto e punto hatch médio.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que as locadoras fazem a diferença em favor da Duster,já que as vendas pessoas fisicas é disparada a liderança da eco.......

    ResponderExcluir
  10. À galera que conhece de carro aqui, por favor me falem sobre a ASX, é um bom carro para se comprar? Tem uma boa mecânica, acabamento, equipamentos? E o comércio dela?
    Agradeço aos que me ajudarem, pois penso que comprar uma, porém somente pela estética, que acho muito bonita..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo carro japonês é bom. E os Mitsubishi não são exceção. É um carro com mecânica e construção de qualidade. Entretanto, o acabamento deixa a desejar, tanto em relação a materiais (tudo plástico duro) quanto com relação à montagem.
      Mas no geral o carro é bom. Eu, nesse caso, prefiro o Citroen C4 AirCross, que é o mesmo carro, porém com visual e acabamento melhorados.
      junta a técnica e engenharia de primeira qualidade japonesa, com as frescuradas francesas. E deu certo. mas o c4 aircross só vende na Argentina.

      Excluir
    2. Mas Carlos não é VC que fala que francês só sabe fazer queijo? Independente que ele tenha tido ajuda de fora para ser feito.

      Excluir
    3. Francês é bom para fazer queijo e só. Isso é um fato e o Citroen C4 Aircross é a maior prova disso, já que não foi feito pela Citroen, mas pela Mitsubishi. A Citroen só colocou o emblema e mais nada.

      Excluir
  11. Valeu Carlos, pelas dicas. Irei avaliar essa compra. Quanto a Citroen, não entrou na minha lista pela marca não ter uma boa reputação de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não recomendo Citroen em hipótese alguma, até mesmo pq a marca pode falir a qualquer momento, e deve ser vendida para a China.
      Só falei do C4 Aircross pois ele é o mesmo carro que o ASX da Mitsubishi, apenas com uma casca diferente. Mas o carro é um MItsubiushi ASX com um visual externo diferente. Mecânica, motor, cambio, estrutura etc, tudo é japones...inclusive acho que é feito pela Mitsubishi...Esse seria o único carro que eu indicaria da Citroen, caso a empresa não estivesse com perigo de falir, e, claro, se fosse vendido no Brasil.

      Excluir
    2. Calos anônimo dialogando com Carlos Fake.

      Excluir
    3. http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-citroen-c4-aircross-e-peugeot-4008-asx-para-os-franceses/

      Excluir
  12. O eco não tem diferença do new fiesta, porte de hatch.

    ResponderExcluir
  13. passou o efeito novidade da "nova" ecosport. O Duster 4x4 é imbatível no custo-benefício e ainda faz umas trilhas e tals, coisa que a eco não faz e se o faz é somente nos shoppings das cidades, kkkkk.

    ResponderExcluir
  14. Ecosport e Fiesta NACIONAL = carro caro, mal montado, materiais de péssima qualidade ----- não que o Duster seja tão melhor... mas a Eco é pior... fora o pneu que já era!!!

    ResponderExcluir
  15. Problema de qualquer Renault é pós-venda. Quem já precisou de serviços mais sérios alguma vez na vida, não compra outro em hipótese alguma.

    ResponderExcluir
  16. O Duster vendeu mais que o Eco, em nov: 1055 unidades e até 26.12.13: 1034. O Duster peca em ergonomia e o Eco é muito do mal acabado, inclusive na versão top. Pelo preço o Duster oferece muito mais, principalmente em espaço interno e porta-malas.

    ResponderExcluir
  17. A grande vantagem da Renault para quem não sabe é o desconto para pessoa jurídica......e é possivel compra somente 1 carro com preço de frota...por isso a venda maior para frotista !!!

    ResponderExcluir
  18. A grande vantagem da Renault para quem não sabe é o desconto para pessoa jurídica......e é possivel compra somente 1 carro com preço de frota...por isso a venda maior para frotista !!!

    ResponderExcluir
  19. As policias do Rio de Janeiro, civil e militar só usam Renault. E a já diversas dusters nas ruas. Vou comprar uma.

    ResponderExcluir
  20. EcoSport é um carro comum trabalhado. É igual a um crossfox, spin...
    Duster é duster. Meu primo tem uma duster e meu cunhado um eco.
    Existe diferença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem