Uma disputa de modelos esportivos que o Brasil já viu entre 2006 e 2009 está prestes a ser reeditada: Honda Civic Si versus Golf GTI. O alemão já colocou chegou e colocou suas cartas na mesa (motor 2.0 TSI 220 cv e 35.7 Kgfm de torque). Agora é a vez da Honda, que prepara para março o desembarque do Civic Si Cupê no Brasil, em uma cadência de 200 a 300 unidades mensais, vindas dos EUA.

Novo Honda Civic Si 2014

O novo Civic Si chega em versão cupê, com motor 2.4 de 204 cavalos e faixa vermelha iniciando nos 7.800 rpm associado a um câmbio manual de seis marchas, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 6,1 segundos (mais rápido que o Golf GTI, portanto, que cumpre a prova em 6,6 segundos) para atingir uma velocidade máxima de 219 Km/h.

Novo Honda Civic Si 2014

O interior vem com bancos e volante com costuras vermelhas, e, no escape, o tradicional ronco metálico. 

Honda Civic Si - interior

Como carros com motor 2.4 pagam mais IPI que os 2.0 o preço será salgado: mais de R$ 115 mil reais.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só para os ricos. Para dá este valor em um carro um cara tem que ter o patrimônio líquido de pelo menos 1 milhão.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Se bem que não o antigo tinha 192 cv e era 2.0, este tem 204 cv e é 2.4. Motor bem calibrado. A Honda não quer ficar pra atraz nos esportivos, mas vai ser difícil ela bater o Gti.

      Excluir
    2. Mas não tem a menor condição desse Civic bater o GTI. Pior de tudo, heim? 115k com câmbio manual? A honda bebeu. Melhor não trazer....

      Excluir
    3. Ao invés de downsizing eles aumentaram o motor para obter um ganho de 12cv ? Repito o que o Roger disse: A Honda usou drogas... Só pode! Nesta eu dou o braço a torcer, o Golf é mais megócio, pois o conjunto motor/cambio/tecnologia e a economia estão bem a frente. Enquanto a VW diminui o motor e até implementa star/stop, a Honda dá um tiro no pé com esse motor de FIAT Maréa!

      Excluir
    4. Honda mancou, agora vamos falar de consumo, o 2.4 da honda deve ser tontinho de tanto beber. Ja o bom do downsizing é mais potencia, mais torque, menas cilindradas e menos consumo. Golf Gti da de 10 x 0 no civic!!
      Lembrando que velocidade final do Civic Si é a mesma do golf 1.4 tsi....

      Excluir
    5. Sem tirar o fato que o GTI custa 95K, o Civic não saíra por menos de 130K... O 208 GTI vai ser uma boa opção também.

      Excluir
    6. Honda é Honda.... Os caras sabem fazer motores giradores... Houve muito ganho em torque e isso faz muita diferença! Acho que vai dar uma briga boa.

      Excluir
    7. Procura no youtube civic si X camaro....
      O amarelão so leva um pouco na saída, depois toma um pau... esse motor Honda gira alto o que dá muito torque... Quanto ao GTi nem preciso falar nada.

      Excluir
    8. Civic Si modificado né amigão me ajuda aí ou você realmente acha que um Civic Si Stock com 192 CV levaria um Camaro? kkkkkkkkkkkkk... Si 2.4 tem 23 kgf.m de torque, Si 2.0 tem 19 kgf.m de torque, GTI tem 35,6 kgf.m de torque, tem mais potência, transmissão melhor e pesa praticamente o mesmo.

      Excluir
    9. Então uma pergunta simples, como pode o SI com seu motor de 23 mkgf fazer de 0 a 100 em 6.1 segundos tendo menos torque que um Vectra 2.4 (mesmo que sejam 54 cavalos a menos)? tem muito carro com mais de 40 mkgf e mais de 200cv que não faz esse tempo... A velocidade máxima é limitada eletronicamente, como acontecia no antigo 2.0 que era de 215Km/h... Outra coisa, a Honda já tem o novo motor pra esse carro é o 2.0 i-vtec TURBO de mais de 280 cavalos, com uma possibilidade de utilização em conjunto com sua nova transmissão de dupla embreagem de 8 marchas, inclusive será utilizado esse motor no novo Civic Type R que começa a ser vendido no final do ano na Europa e quer ter o titulo de veiculo de tração dianteira mais rápido do mundo... Se lembrarmos que o antigo SI com seu 2.0 aspirado e cambio manual andava quase igual a um 2.0 turbo do Jetta TSI com sua super transmissão de dupla embreagem DSG, fica fácil de imaginar o que o 2.0 i-vtec TURBO de 280CV *(A Honda esta trabalhando para elevar até 300cv) com uma transmissão de dupla embreagem pode fazer com o Golf GTI... Não sou fã de marca, apenas admiro a engenhosidade de fazer um motor aspirado andar no mesmo nível ou pelo menos muito próximo de um turbo (Que oferece potencia máxima e torque máximo a baixíssimas rotações...) e com uma transmissão muito melhor do que a manual... Com relação a preço nem argumento, tudo caro de mais...

      Excluir
  3. Eu particulamente prefiro o Gti, muito mais carro.Quero ver o New Si lado a lado ao Golf Gti.Briga de cachorro grande!!! aushaush

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que esse 6.1s é dado de fábrica e se refere ao 0-96km/h. Importante também lembrar o Civic SI não se mostrou tão bom de pista nos testes realizados pela Car and Driver e Motor Trend. O 0-96km/h(0-60mph) foi feito em 6.3s na Car and Driver.

    http://www.caranddriver.com/reviews/2012-honda-civic-si-coupe-test-review

    "Well, sort of. At the track, the Si nailed 60 mph in 6.3 seconds versus the previous 6.7, and it proved a half-second quicker in our 5-to-60-mph rolling start. Turn off  the traction control, and you can now shred rubber for 15 feet, followed by a Rottweiler bark as you bang into second. An improvement, for sure, but it’s still shy of the accelerative thrust of five turbocharged competitors, including the Speed 3, the WRX, and even the GTI, which has a similarly meager 200 horses but can nonetheless summon 60 mph in 6.1 seconds."

    Resumindo, ele anda menos que alguns concorrentes.


    "Yes, the Si is smokin’ hot. Sixty mph now arrives in 6.3 seconds, 0.4 second quicker than the previous Si. At the drag strip, however, the car will continue to eat the exhaust of its turbocharged competitors."


    http://www.motortrend.com/roadtests/coupes/1306_2013_honda_civic_si_first_test/

    "Entrants such as the Civic offer many features, but others combine those features with more power and more aggressive handling. And while the Civic is adequate at going quick, you have to wonder if that's enough to sway buyers from the assault of the Focus ST, or the anticipated refinement and speed of the upcoming GTI."

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Se o problema são as 4 portas é só pegar um Golf GTI de 2 portas. Esse Civic SI está caro demais e ainda anda menos que os concorrentes Megane RS, Focus ST e Golf GTI, mas nem todos estão disponíveis no mercado brasileiro.

      Excluir
    2. A carroceria cupê é o grande diferencial do Honda.

      Excluir
  6. Tanto Golf GTI como Focus ST apresentam desempenho superior a esse Civic SI, com 0-96(0-60mph) em 5,6s e 5,7s. E isso sem utilizar o performance pack no Golf GTI, que melhora ainda mais seus tempos.

    http://www.caranddriver.com/comparisons/2015-volkswagen-gti-vs-2013-ford-focus-st-final-scoring-performance-data-and-complete-specs-page-4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu ja dirigi o golf gti e ele n faz esse 0-100.... o carro que chega aqui faz o melhor tempo em 6.9, eu tenho um jetta tsi atualmente, e o servico de manutencao volks é uma verdadera merda. meu proximo carro vai ser um si q n tem motor de marea kkkk, e sim de um acura, o mesmo do TSX americano

      Excluir
  7. Achei o interior muito feio e simples, o mesmo serve para o volante. Algo que também me incomodou muito visualmente foi esse freio de mão enorme e horrível. O Golf GTI é mais bonito, melhor acabado e anda mais. O mesmo serve para o Focus ST, mas já que ele ainda não está disponível no Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que o painel é integralmente de plástico duro.
      Horrível. Na boa, a 115k vai mofar nas lojas.
      Quem vai deixar de pegar um GTI Exclusive por isso aí.
      Fora que ele é feio....

      Excluir
    2. Horrível mesmo ! Ridículo ! Tem que ser muito fã da Honda para comprar isso daí !

      Excluir
  8. Falam tanto em 115 k pegar um golf ou um Si, cara acordem para vida. Tem bmw ano 2011 com tração integral, completa, que qualquer chip tu passa dos 200 k brincando, por menos de 100 mil. Agora que a bmw vai produzir no brasil, vai cair preço de seguro e peças. Quem tem bmw ou já andou acha esses carros um lixo, golf é um lixo perto de uma bmw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No último mês eu testei um Golf GTI de 115k:

      http://www.youtube.com/watch?v=drXJ6Pi_ShU

      E um BMW 328i de 190k - este carro fiquei com ele 1 semana e 1/2 na Flórida.

      http://www.youtube.com/watch?v=oto-oqwHFlg

      Então andei nas dois recentemente e afirmo que o Golf GTI é superior à BMW em vários aspectos, e, em outros se iguala.

      O que se iguala é a performance. Bastante similar nos dois carros, sendo os dois muitos rápidos.

      Em termos de prazer ao dirigir, achei o Golf GTI superior.

      O Golf GTI é superior também em espaço interno (o BMW é bem apertado) e em tecnologia. O Golf tem multimidia sensível ao toque com um GPS integrado e uma série de funções.
      O multimídia da BMW 328i é para "inglês ver", já que não tem GPS integrado e não faz sequer streaming de áudio.
      O Golf GTI tem piloto automático adaptativo, enquanto o da BMW é um piloto automático convencional.

      Em resumo, entre o Golf GTI de 115 mil e a BMW de 190 mil, eu fico com o Golf GTI sem sobra de dúvida, já que é bem melhor equipado, mais prazeroso de dirigir, e o padrão de construção interno e acabamento geral é até superior à BMW 328i.

      E olha que a BMW que concorreria com o Golf GTI seria a 320i que é absolutamente PELADA.

      Em termos de estilo, evidentemente, a BMW é muito mais bonita que o Golf. Não tem comparação aqui. E em questão de "status" também a BMW é bem superior. Eu particularmente prefiro carros mais discretos, portanto o quesito "status" para mim é inverso, ou seja, o carro que der menos status considero melhor.

      Agora, a BMW Série 3 2011 e anteriores não recomendo jamais. É dura, mal acabada e feia. Fora que comprar usada é garantia de ter dor de cabeça.

      Excluir
    2. Golf esta show de bola, acho mais carro que a 328i não tirando o mérito da BMW, mas acho que BMW é mais status do que tudo, já o Golf GTI apela pela performance.

      Excluir
    3. Só acho que tem um detalhe matador nesse comparativo, o GTI é fundamentalmente um esportivo, duro e MUITO barulhento.

      Eu sou louco por um (já tive um da geração 4/4,5) mas achei que pegaram um pouco no ruido interno nessa geração. Fazer uma viagem de mais de 8 horas pode ser um martírio, assim como é fazê-la no Civic Si (digo porque já viagem em um Si, super desagradável).

      Resumindo, o ideal seria um Golf 220cv Highline, conforto e dirigibilidade de um Golf normal + desempenho parecido com o GTI.

      Excluir
    4. Pois eh ou você tem esportivo ou carro de família, Mas acho o Golf Gti uma ótima pegada, melhor que o Si. Na verdade o Golf 1.4 o mais macio tem a velocidade final do Civic si, só tem menos aceleração.

      Excluir
  9. MEU SONHOOOOOOO,MAS VOU TER QUE TRABALHAR MUITO PRA TÊ-LO UM DIA!

    ResponderExcluir
  10. Continua horrível, painel bolo de casamento (2 andares). Acabamento pobre. Modelo rejeitado pelos americanos. Vamos lá Brasil, comprem com taxa 0 (ZEEEEEEERRRRRROOOOOOO)

    ResponderExcluir
  11. Pagar mais de 120 num golf tem que ser muito fã da vw.

    ResponderExcluir
  12. Estão comparando o Civic SI com o Golf GTI mesmo? Um sedã/coupe (dependendo da versão) com um hatch? Sejamos justos e façamos comparações direito, o Civic Si só deve ser comparado com o Jetta TSI, que é o sedã de mesma categoria da Volks. São dois estilos distintos. Agora fazendo a comparação correta, realmente a Honda pode ter problemas devido ao alto valor em comparação com o Jetta TSI, na faixa de 90, 95 mil e proximidade. Outro problema seria o valor pedido pelo Audi A3 Sedan, 116 mil, que seria uma opção interessante, mais bem acabada, com um bom desempenho, apesar de inferior, e trazendo mais status ao proprietário. Estava interessado no Civic SI, mas se o valor realmente for nessa faixa optarei pelo Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você pirou na batatinha, o Golf e o Civic sempre foram rivais.. Jetta TSI nunca foi lançado com a proposta de ser um esportivo mas já que anda mais que o Si então tivemos que nos divertir com ele mas agora com a chegada de um esportivo de verdade Golf GTI o Civic Si está lascado.

      Excluir
    2. quer falar de carro da vw no brasil muleke fala do passat cc ai sim vc vai ta falando de motor.jetta golf isso ai eh pra quem nao tem nem uma monark 18 marchas seu otario.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Uma fabrica que conta com uma equipe enorme de ENGENHEIROS resolve colocar um motor 2.4 e um monte de pessoas que não entendem nada metem o pau!! É pra rir mesmo. Vcs defendem o golf gti falando um monte de coisas e nem conhecem o interior do carro ( só em fotos), além do que ele custa absurdos 130 mil. É pra rir mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. É, realmente parece coisa de adolescente mesmo! O Civic Si faz o 0 a 96 m/h em 6,3s, enquanto o GTI faz cumpre o mesmo teste em 6.6s. Ou seja, há uma diferença absurda de 0.3s entre o desempenho dos dois veículos. Ou seja, menos que um piscar de olhos. Me perdoem os fãs de um ou outro carro, mas isso é uma babaquice... Um bom veículo é uma soma de fatores tais como: mecânica robusta, dirigibilidade, conforto, assistência técnica, pós-venda, durabilidade, etc. Ora a Honda já deu provas mais que suficientes de tudo isso. A manutenção da VW é uma piada, os motores de veículos menores (Gol, Fox, Voyage) estão grilando por brincadeira. O Estilo VW é tiozão, sem graça, quadrado e horizontal. Enfim, aos bobões que pretendem comprar um SI ou um GTI apostar corrida nas ruas, é conveniente lembrar que as nossas rodovias são uma porcaria e quanto ao trânsito nas cidades, bom, acho que não vai dar para fazer de 0 a 96 m/s em 6.3 ou 6.6s...Talvez em 6.7s até aconteça...Psrrs

    ResponderExcluir
  16. É, realmente parece coisa de adolescente mesmo! O Civic Si faz o 0 a 96 m/h em 6,3s, enquanto o GTI faz cumpre o mesmo teste em 6.6s. Ou seja, há uma diferença absurda de 0.3s entre o desempenho dos dois veículos. Ou seja, menos que um piscar de olhos. Me perdoem os fãs de um ou outro carro, mas isso é uma babaquice... Um bom veículo é uma soma de fatores tais como: mecânica robusta, dirigibilidade, conforto, assistência técnica, pós-venda, durabilidade, etc. Ora a Honda já deu provas mais que suficientes de tudo isso. A manutenção da VW é uma piada, os motores de veículos menores (Gol, Fox, Voyage) estão grilando por brincadeira. O Estilo VW é tiozão, sem graça, quadrado e horizontal. Enfim, aos bobões que pretendem comprar um SI ou um GTI apostar corrida nas ruas, é conveniente lembrar que as nossas rodovias são uma porcaria e quanto ao trânsito nas cidades, bom, acho que não vai dar para fazer de 0 a 96 m/s em 6.3 ou 6.6s...Talvez em 6.7s até aconteça...Psrrs

    ResponderExcluir
  17. O iVTEC do Si produz um som ES.PE.TA.CU.LAR quando acionado. Nenhum turbo faz igual. Agora o preço está um absurdo, assim como o preço de todos os carros legais vendidos no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Honda civic SI coupê. Qualidade, não conta? desenho lindo, sem falar que gosto e quem ... cada um tem o seu. Honda carro para quem tem gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem