Em resposta a um questionamento de um leitor da Revista Auto-Esporte, a Peugeot se pronunciou oficialmente sobre o tipo de combustível recomendado para o motor 1.6 THP Turbo que equipa o Citroen C4 Lounge THP, o Peugeot 408 THP, Citroen DS3, Citroen DS4 e Citroen DS5.

Citroen C4 Lounge THP Turbo

Segundo a Peugeot, a recomendação é usar gasolina de alta octanagem - premium - nesses motores, visto que a tecnologia aplicada ao sistema de injeção direta é mais susceptível à problemas derivados de combustível de baixa qualidade.

Citroen C4 Lounge THP Turbo

Os motores com injeção direta trabalham com maior pressão que os convencionais, e por conta disso, é necessário adotar gasolina de melhor qualidade, pois esse tipo de combustível proporciona uma queima de melhor qualidade e homogênea.

Citroen C4 Lounge THP Turbo - Interior - painel

Segundo a PSA, o uso de gasolina de menor qualidade - comum - no motor 1.6 THP favorece a formação de borra na câmara de combustão, levando ao entupimento dos bicos injetores e válvulas, podendo ocasionar, inclusive, problemas no turbo-compressor.

Citroen C4 Lounge THP Turbo

Por fim, a PSA esclareceu que os carros equipados com o motor 1.6 THP Turbo só alcançam os números de consumo e desempenho informados quando abastecidos com gasolina Podium.

Citroen C4 Lounge THP Turbo

A gasolina podium recomendada pela Peugeot-Citroen para seus motores turbo é, em média, 30% mais cara que a comum.

68 Comentários

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  1. Moral da história: use a comum até a garantia, depois venda o carro. Pois a o consumo não chega a 5% e o gasto passa dos 30%, só é viável utilizar a podium no motor de popa E-tec,

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    1. falou quem entende....podium so em motor de popa...carro vai comum

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    2. Então isso aí brasileiro usa depois foda o proximo Belo comentários....... para falar uma perda desta é melhor ficar quieto, dá-lhe espertao

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    3. Cara, não tem nada haver usar pódium, eles estão falando de pódium como se fosse gasolina de boa qualidade... sendo que é a mesma porcaria de gasolina com etanol, a única coisa que muda é a octana que precisa de maior compressão e só vai influenciar no desempenho...
      De resto é a mesma porcaria, Comum, Aditivada, Pódium, todas gasolina com etanol...

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    4. Por isso a fama ruim dessas marcas, os carros são ótimos mas o dono não sabe usar. O cara compra um semi-novo e da problema e vai logo por a culpa no carro. Quem não quer/pode manter um carro assim deveria andar de fusca e brasília.

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  2. Li não sei onde que a partir de janeiro de 14 toda gasolina vendida no Br terá alta octanagem. Alguém aqui confirma?

    Abs

    Cleber

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    1. Não terá alta octanagem e sim menos enxofre(de 800ppm para 50 particulas por milhão).

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  3. Li outro dia, não sei se foi neste blog ou outro, a importancia de usar gasolina com baixo enxofre nos motores com injeção direta, tanto que ontem, abasteci meio tanque com Podium e outros 50% com aditivada, porque somente com a Podium, a conta na bomba fica bem salgada, quem roda muito (o que não é meu caso) fica inviável utilizar a Podium ou similar a 100% do volume.
    Se não houver a curto prazo a oferta de gasolina aditivada com baixo enxofre será uma ameaça a venda de carros com motores de injeção direta/turbo a gasoline no Brasil ou seguir os passos da BMW lançando motores flex, assim 100% etanol seria acredito eu mais viável que a Podium ou similar que é muito cara para o dia a dia ou no trabalho. No manual do TSI a VW só fala em gasoline aditivada.

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  4. É por isso que eu sou avesso a novas tecnologias, prefiro um bom AP 2.0 8V, como do meu jetta, que passados 3 anos nunca me deu problema, e ele é mais que suficiente para rodas nas nossas congestionas ruas!!
    Consumo medio: 8.7 etanol e 11.3 gasolina (só ando na cidade)

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    1. Como tem mentiroso nesse mundo... Onde esse motor tem esse consumo?!... Só se for andando nas marginais de uma lado para o outro, e sem congestionamento.... Piada!!

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    2. Tava zapeando na net e me deparo com a asneira do dono do jeta. Vai mentir assim lá na baixa da égua.

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    3. PQP!!!! TENHO UM ETIOS 1.5 E UM PRISMA 1.0 QUE FAZ ESSA MÉDIA DO JETTA .. QUE JETTA É ESSE MERMAO??JETTA DOS INFERNO SÓ SE FOR.. É 5 COM ÁLCOOL E 8 NA GASOLINA SE FOR..

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  5. A questão é que todos os combustíveis vendidos no Brasil são adulterados.

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    1. vc deve ser dono de posto. KKKKKK

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    2. Isso é uma verdade absoluta? você tem dados que comprovem essa sua teoria? Ou você é um alienado que acha que tudo que passa na televisão é verdade?

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    3. Alcool na gasolina é adulteração legalizada.

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  6. Já coloquei dois tanques de Podium no meu A4 ano 2013 e a única diferença que senti foi na conta do posto.

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    1. Vc vai agradecer a si mesmo pela escolha da pódium. Quem compra carros desse nível tem que tratar bem da criança.

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    2. Tinha um 307 2.0 Auto q na maciota na estrada fazia 11 mas isso a 90km/h. A media dele era 8. Peguei agora um 308 THP ... afff esse bebe... media 5,5. Coloquei podium e nao deu diferenca alguma. Ate opto por colocar Podium.mas nao tem em tds postos ...

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    3. Tenho uma BMW 328 2013 com 70.000km...
      Só usei comum a vida toda. Burro de quem usou Podium.
      hehehehe

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    4. Tenho um Peugeot thp 408 na cidade tá fazendo 8,5 só que quando ando em trajeto curto ando no manual se não baixa a media um monte

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    5. Abasteco meu 408thp só.com.vpower ela tem 12 aditivos a mais que a gasolina aditivado normal com as outras aditivadas tava fazendo 7 na vpower tá em 9 pra mim umas das melhores

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  7. Peraí... Mudamos de carro ou de país?

    Então, que a PSA não tivesse trazido esses motores para cá. Aliás, não são apenas os carros PSA que usam injeção direta...

    Vá lá que a Podium é melhor, mas custa bem mais caro. E fora que não são todos os postos que possuem esse tipo de gasosa...

    E no caso de você estar em viagem e você não encontrar a Podium? E aí?

    É um conjunto de cagadas: a Petrobrás, que não tira o excesso de enxofre da gasolina comum, a falta de planejamento da PSA, que deveria ter tropicalizado melhor os motores e por aí vai...

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    1. Putz, essa de usar só gasolina Podium no motor THP 1.6 foi dose para elefante!

      Por outro lado, a ANP já determinou a redução de 94% no teor de enxofre da nossa gasolina comum a partir de 01/01/2014.

      E aí Citroen e Peugeot, precisa mesmo ser a gasolina Podium? Duvido.

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    2. Segue o link da matéria ...

      http://economia.terra.com.br/teor-de-enxofre-em-gasolina-sera-reduzido-em-94-em-2014,7b01d61d5e402410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

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    3. Precisa sim, aliás para todos os motores turbos.

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    4. Precisa sim, aliás para todos os motores turbos.

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    5. Como sempre Man on the edge agregando ao blog ! Bastante coerente o vosso comentário.

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    6. É foda... Os franceses já não tem boa fama no mercado.

      E os caras ainda soltam uma pérola dessas? Presepada atrás de presepada...

      É o que falei num outro tópico... Eu me interessei bastante por um 208 Griffe 1.6 16v, mas dá medo comprar, sofrer no pós-venda e ainda aguentar essas presepadas.

      Uma pena, porque, diferentemente do Carlos, não acho a Peugeot uma montadora ruim. Considero a melhor montadora francesa, com bons carros e muito agradáveis de serem dirigidos.

      Voltando ao tópico, o certo é que o carro funcione normalmente até com a gasosa comum vendida por aqui...

      E lembro que a BMW teve problemas no final dos anos 90 com os motores 2.8 6 cilindros das Séries 3 e 5 justamente por conta do enxofre da gasosa brasileira... Teve que trocar todos os motores.

      Só que... BMW tem uma imagem bem sólida. Peugeot e Citroen, não.

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    7. No manual da minha BMW 99 falam para colocar apenas Gasolinas Premium, a partir de 92 octanas. Poucas vezes eu segui isso e nunca tive problema. Recomendo a quem comprar fazer como eu sempre fiz: Colocar Gasolina Comum, um frasquinho de STP Octane Booster e ser feliz !

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    8. Estou no meu 7o Peugeot.
      106 1.0 8v
      206 1.0 16v
      206 1.0 16v
      206 1.4 8v Feline
      307 2.0 16v Feline Manual
      307 2.0 16v Feline Auto
      308 1.6 16v Griffe THP

      Sempre arrepiei sem dó e nunca deu um problema. Esse 308 tirando o consumo, é um Kart. Vale a pena..

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    9. Pessoal , não e´excesso de enxofre e sim de chumbo na gasolina , além disso li num site americano que os motores com injeção direta estão dando problema em todo o mundo , independente da qualidade da gasolina , com o meu parco ingles deu para entender que o problema está na alta pressão com que o combustível é pulverizado.

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    10. veja o site
      http://www.searchautoparts.com/motorage/technicians/drivability/causes-carbon-buildup-gdi-engines?page=0,0

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    11. O motor THP que a PSA usa é o mesmo que BMW usa, ou seja, não reclamem da Peugeot/Citroen, reclamem com a BMW, ou agora a BMW deixou de ser a marca premium de luxo e começou a ser porcaria. Quanta asneira eu leio das pessoas. Se não tem grana não compra, simples assim, eu tenho um 3008 e digo que abasteço com Podium e Premium e ponto final, gosto de carros e o 3008 é show, motor turbo da BMW é demais e eu cuido muito bem da criança porque é ela que me leva para todo os lados e com qualidade, luxo e divertimento. Se querem economia vá na Fiat ou VW e compre um Uno ou Up! e seja feliz com sua economia.

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  8. é Um Baita Carro, porém com este deslize fica inviável, temos um histórico de gasolina Ruim e cara, ai a Citroen finalmente lança um carro decente, mas não ajusta o motor para as condições brasileiras?? Realmente um deslize....

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    1. Não é questão da Citroën. Jetta TSI também tem de usar Podium, Audi com turbo, idem. Se vc não usar, vai se arrepender. Já vi Jetta TSI com motor travado aos 30 mil km usando gasolina aditivada ou comum. Quer um carro turbo ou com injeção direta, não importa a marca? Vá de Podium!

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    2. Leigo querendo tirar onda...

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    3. Leigo querendo tirar onda...

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    4. O governo brasileiro é quem tem que tomar vergonha na cara e ajustar a qualidade do combustível a nível mundial...CERTO?

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  9. Senhores, tenho um C5 2010. Peguei com 28 mil km, e como o carro está impecável mas estava falhando, fiz a revisão de 30 mil km na concessionária.
    Tive que fazer descarbonização do motor e limpeza de bicos. Resolveu, o carro está excelente, andando muito macio, mas me recomendaram aqueles aditivos da STP contra borras e para limpeza de bico.
    Alguém usa esses aditivos e em caso positivo, funcionam?

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    1. Prezado Neto. Nunca coloquei gasolina aditivada na minha BMW. Sempre utilizo os aditivos da STP ou Bardahl, na proporção recomendada. Tenho formação em mecânica de autos e faço projetos de postos de combustível para a BR e para a Ipiranga. Na minha visão, lhe recomendaram corretamente os aditivos, haja vista que muitas das gasolinas aditivadas à venda no país tem misturas aos aditivos. Normalmente nos postos as gasolinas aditivadas saem muito pouco (razão pela qual alguns postos vendem ao mesmo preço da comum para desentulhar a aditivada). Tal fator ocasiona o envelhecimento do combustível (Gas. Aditivada) no tanque do posto, sedimentando o aditivo em pontos esparsos do todo da gasolina. Ao abastecer com a aditivada, muitas vezes a bomba do posto puxa aditivo / gasolina de forma não homogênea, causando falhas no motor e erros na centralina da injeção eletrônica de seu carro. Tanto é que na Europa poucos postos tem Gasolina Aditivada, haja vista que já é de praxe o consumidor utilizar os aditivos. Lá você escolhe a gasolina comum com 95 octanas ou a Super com 98 octanas. Dependendo de onde você compre o aditivo, também sai mais barato que colocar a gasolina aditivada. Espero ter ajudado.

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  10. Esse novo C4 não é feio, mas na minha opinião faltou personalidade ao carro. Praticamente o design dele nada tem a ver com a versão anterior.

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  11. Tenho um fluense gt turbo e só uso gasolina aditivada. Nunca tive problemas. Sem chance de colicar a podium, cara demais.

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    1. Então seu motor vai travar. Sua economia porca de R$ 36 por tanque vai lhe custar uns R$ 7 mil, no mínimo, em pouco tempo. É duro darem uma máquina dessas para uma besta dirigir!!...

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  12. Pessoal, a questão da gasolina nos motores de injeção direta/ turbo é o teor de enxofre, se realmente em janeiro baixar para 50 ppm que é o limite aceitavel (na Africa do Sul tem diesel com este teor de S) o problema estará resolvido. Contudo, segundo o manual fo Golf TSI a gasolina deve ser aditivada, não obriga o uso da Podium. Enquanto isso vou abastecendo 50% aditivada e 50% Podium, o teor de S no tanque cairá para 150 ppm ou pouco menos. Em janeiro talvez tenhamos um gasolina melhor...

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    1. Foi essa a questão que levantei no meu comentário lá em cima. Também acho que a nossa gasolina aditivada, com 50 ppm de teor de enxofre a partir de janeiro de 2014 atenderá as necessidades desses motores turbo, seja VW, seja Citroen/Peugeot.

      Hoje o teor de enxofre da nossa gasolina comum e aditivada é de 800 ppm.

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  13. Anonimo, mas o motor do Fluence não tem injeção direta apesar de ser turbo, Assim, a gasolina aditivada é suficiente, O enxofre depois do combustivel queimado, ele ataca o bico injetor que está diretamente na camara de combustão e não numa ante-camara como nos moteres convencionais como o do Fluence. Quem tem carro com injeção direta tem que abrir o olho, se não, vai ficar caro para consertar. Na dúvida, gasolina livre de enxofre ou quase (Podium) até termos uma gasolina aditivada (bem mais barata) com 50 ppm de enxofre.

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  14. Nossa! Quanta ignorância junta!
    Brasileiro tem mais é que andar de Palio mesmo...

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  15. Comprar um carro turbo para abastecer com gasolina de baixa octanagem... é melhor comprar um carro aspirado!

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  16. Pessoal, ao invés de ficarem reclamando do carro, é só não comprar o turbo... tbm tem na versão 2.0 16 V sem ser turbo!!!!!

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  17. O que vocês me falam da Gasolina V-Power da Shell? Tenho um 3008 com motor 1.6 THP e abasteço somente com ela. Onde resido só tenho essa opção de gasolina com melhor qualidade.
    Meu carro está com 50.000km é está tudo ok...Esperto e econômico.

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    1. muito cuidado com esse carro Djalma, um mecanico da peugeot nao falou nada bem dele.

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    2. Também tenho um 3008 que está com 43000 km, e nunca tive problema. Quanto a este mecânico ele deve ser mais inteligente que os engenheiros da peugeot, Citröen e bmw juntos pra falar uma coisa dessas.

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  18. ESA estória se gasolina e uma piada com os brasileiros agente e hj maior consumido de veículos do mundo então espera ai porque e tao caro os veículos a gasolina .tem pessoal que fala são os impostos não as marcas que trata agente com otários .eu morei na europa 7anos lá os impostos são igual que aqui uma BMW x6 60.000 mil euros já aqui no Brasil 300.000 mil reais então agente tem que para se otários i não compra olha pessoal lá na Espanha um jetta tsi top de lia 17.000 euros 17.000 x 2.85=48.450.00 reais a Volkswagen faturou no ano passado 159.3 bilhões de euros sedo 75% no Brasil o que vcs me falaaa???

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  19. Olha pessoal quei compra manda verdade então as marcas tem que fábrica motos para o brasil turbo aspirado eles que tem que adequá au brasil não o brasil adequá a eles lá na europa não tem veículos a etanol então que eles frabrique motores. Turbo aspirados a etanol eles ganhar bilhões .no Brasil eles tem q adequá com agente

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  20. Pelo que pesquisei a taxa de compressão é de 10,8 o que não é la essas coisas, então o único motivo para usar a premium é por causa da octanagem. Alguem da uma luz ae.... o que é melhor usar ? Alcool, galsolina aditivada ou premium ou podium sei la...

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  21. Tenho um amigo que para economizar usava gasolina comum e aditivada em um audi a3 fsi 2.0 injeção direta turbo. O carro começou apresentar problemas. O mecânico tirou o coletor de admissão e havia somente 1,5cm de carvão sobre a cabeça de cada válvula e o cabeçote já era. Ele teria que fazer, também, a parte de baixo porque deu borra e prejudicou a lubrificação e arranhou o eixo de manivela. Carro com 65000 KM. O carro está a seis meses parado.
    Portanto se quiserem arriscar andar com gasolina comum ou aditivada num carro turbo com injeção direta tentem a sorte.

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  22. 3008 2014 com 59000 km abastecido sempre com Podium. Carro perfeito.
    Marcos, esse mecânico deve ter pedido um pra Peugeot e eles não deram. O carro é perfeito.

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  23. Vim do futuro pra dizer que em 2019 a gasolina comum já tá custando mais de quatro reais, e em algumas cidades batendo os 5,00.
    Em 2013 você mal sabem quem é Jair Bolsonaro, o novo presidente do Brasil.
    Se acham a Podium cara em 2013, em 2019 vão tudo adotar tração animal.

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    1. Kkkkkkkk, pódium aqui no RS custa 7 reais o litro. Melhor mesmo optar por tração animal.

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    2. Kkkk verdade no meu tô usando só vpower da chell a gasolina é top.e o carro fica até mais econômico tenho um 408 thp e o carro só vai

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  24. Tenho bastante convicção a comentar que tudo é bobagem, esse tipo de matéria está parada no tempo, é o tipo de coisa que se refere aos anos 80 talvez hoje em dia a gasolina tem metade de álcool em sua composição que o faz dela quase superior a qualquer outra gasolina no mundo. O álcool já é de altíssima octanagem, e super resistente a detonação e o melhor é um detergente natural para os motores. Limpeza de bico? Limpeza de bico é o maior mico implantado aqui.

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    1. Nao tem nada a ver com combustivel,tenho turbo thp,pencei que era flex,nao li o manual usei etanol por 60 dias,so queimor a bomba de baixa,pensei que iria dar alguns problemas,mas ja ta com mais de 90mil km depois disso é está normal como se estivesse tirado sério!!

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  25. Eu quero é que continuem falando mal da Citroen, pra baixar o preço. Aí vou lá e compro.

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