A Toyota lança no mercado brasileiro mais um integrante da família Etios, o Etios Cross, que estará nas concessionárias da marca em todo o País, a partir de 18 de novembro. Disponível na carroceria hatchback do compacto e com itens exclusivos de aparência e equipamentos de série, a expectativa de vendas é de 300 unidades por mês. O preço sugerido é de R$ 45.690.

Novo Toyota Etios Cross 2014

Com o objetivo de atender à demanda dos consumidores que buscam exclusividade, o Etios Cross, que tem como base a versão topo de linha XLS, agrega os itens de conforto da linha 2014, como o interior Total Black, além de novos elementos que proporcionam visual aventureiro.

Novo Toyota Etios Cross 2014

Na dianteira, o Etios Cross apresenta desenho com grade em filete único, entrada de ar mais larga em relação à versão convencional do compacto e para-choque mais largo e sobressaltado à carroceria, ambos na cor preto fosco, unidos por peça em formato trapezoidal, com protetor de vincos proeminentes em prata. Completam o conjunto dianteiro, os faróis com máscara negra que se estendem até a grade frontal e as luzes de neblina acopladas ao para-choque, com molduras também na cor prata.

Novo Toyota Etios Cross 2014

A moldura preta que desenha o para-choque dianteiro está presente em toda a lateral do veículo, e traz o nome da versão gravada em baixo relevo. O Etios Cross ganhou ainda luz de seta nos retrovisores externos, que são revestidos com uma capa na cor da carroceria. As rodas de liga leve com acabamento exclusivo em tom preto e prata e raios mais largos, em comparação com as rodas que equipam a versão XLS do compacto.

O Etios Cross traz também barras longitudinais no teto, em tom prata, que podem ser utilizadas para o transporte de bagagens de até 50 kg.

Interior

No interior, o Etios Cross mostra o painel Total Black, velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, garantindo melhor visualização, maçanetas em prata fosco, travamento das portas e acionamento elétrico dos vidros. O modelo está equipado com sistema de áudio Double DIN que integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB, traz novos botões prateados do comando do ar-condicionado, detalhes prateados nos difusores do ar-condicionado e também na manopla do câmbio. O volante esportivo de base reta, com acabamento em couro, possui o controle do sistema de áudio integrado.

Novo Toyota Etios Cross 2014

O revestimento Sport Comfort nos bancos ganhou costura branca e apresenta o nome do veículo gravado em alto relevo no encosto dos assentos dianteiros.

Novo Toyota Etios Cross 2014

Outra novidade do Etios Cross é o acionamento elétrico para os retrovisores externos como item de série.

O Etios foi o primeiro carro compacto do Brasil a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis) em proteção aos passageiros dos bancos dianteiros, e duas estrelas na proteção aos ocupantes do traseiro, no teste de colisão do Latin NCAP.

Novo Toyota Etios Cross 2014

Com relação aos equipamentos de série, o Etios Cross oferece air bag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Também item de série, nesta e em todas as versões do compacto, o cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força é outro ponto relevante e que destaca o modelo, uma vez que a maioria dos concorrentes oferece o item apenas como opcional.

Novo Toyota Etios Cross 2014

O motor 1.5L 16V Flex do Etios Cross, com até 96,5 cv, acoplado à transmissão manual de cinco velocidades.

Novo Toyota Etios Cross 2014

O Etios Cross é equipado com direção eletroassistida progressiva, com raio de giro de 4,8 m e ajuste de suspensão.

Novo Toyota Etios Cross 2014

Assim como os demais modelos da linha Etios, o Etios Cross apresenta consumo de combustível de 12,4 km/l na cidade, com uso de gasolina, e 8,5 km/l, a etanol. Na estrada, os dados de consumo são 13,4 km/l e 8,9 km/l, com gasolina e álcool, respectivamente.

Novo Toyota Etios Cross 2014

Com distância entre-eixos de 2,46 metros, o modelo possui espaço interior ampliado devido a concepção que não sofre interferência das caixas de roda e o túnel central é praticamente plano. O porta-malas do Etios Cross tem capacidade de 270 litros.



O Etios Cross será comercializado em branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e amarelo.

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. por 800 reais a mais compro um new fiesta com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sync media system, ar digital, entre outros itens q não tem nesse etios, alem de motor melhor e mais econômico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco chega o Carlos te chamando de tonto e falando que o Gol é melhor que o new fiesta.

      Excluir
    2. to contigo, Marcelo !
      mas tenho um Fit 2007, 1.5 câmbio aut CVT que não troco por nada ! 12/13 na cidade, 15/16 na estrada, 0-100 em 11,8 e 173 de final ! nada de flex (que esculhamba o carro)
      banco traseiro mágico, espaço a dar com pau pra o tamanho do carro e é um Honda !
      inquebrável !
      ainda não chegou nada no mercado que me incite a trocar... trocaria por um Old Fit igual, mais novo... e só !

      Excluir
    3. Se pendurar o Estepe do lado de fora vai ficar show !!!

      Pra ficar ainda mais distinto, podem pendurar na Lateral do carro, como nos Jipes, aê sim hein !!!

      O painel central é a melhor idéia, com certeza outras montadoras irão adotar essa ídéia, como ninguém havia pensado nisso antes ???

      Excluir
    4. Fiesta, FORD!! nunca mais, nunca levei um carro na oficina como levei o meu que era 2008!

      Excluir
  2. Já é hilário ver a aberração Etios nas ruas, a versão cross então vai me causar uma mistura de ânsia de vomito com cólica nos rins. E não venha me falar que a mecânica é boa, pq NADA justifica esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      O Brasil é o país dos pseudo-carros...

      Pseudo-esportivos, pseudo-off-roads... E isso vale para TODAS as montadoras.

      Dispensável, assim como os equivalentes de outras marcas...

      Excluir
    2. Sem dúvida ! Respeito quem gosta, mas eu jamais compraria um carro assim.

      Excluir
    3. So uma questao, o Etios tem 16 valvulas q gera o dobro de torque (retomada) q um gol 1.6, nunca na sua vida compare um motor toyota, q e o carro mais vendido do mundo, para mercados exigentes e que entendem de carros, (EUA) com um VW.

      Excluir
    4. Considero impressionante a falta de informação que voces tem do Etios. Eu, proprietário de um Etios 1.5 XLS, estou super satisfeito com o carro. O carro é super estavel, Muito agradavel de dirirgir, Muito economico. E é muito veloz. Meu amigo disse que já está acostumando com o carro e até achando ele lindo. Nada de fluidez da Hyunday. O carro é tremendamente robusto e é isto que importa. Quanto aos detratores de plantao, recomendo um test drive e em seguida se esforcem financeiramente para ter um carro excelente como este.

      Excluir
  3. Eu achei que ficou bem melhor que a comum. curti...

    ResponderExcluir
  4. kkkkk que carro feio, sou muito mais o Gol Rallye, que é muito mais bem acabado e com um motor mais forte, a Toyota só oode estar de brincadeira pensando que alguem vai comprar essa aberração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David Henrique, INFELIZMENTE e por maais incrível que pareça. SIM, tem gente retardada que compra esse carro. Detalhem não estou falando de 200, 400 pessoas, mas na casa dos milhares 2 a 2,5 mil pessoas na porcaria desse Brasil que ainda compra esse tipo de carro -.- Fazer oq?!

      by: Jr. Ph

      Excluir
    2. é... a Toyota pisou na bola com esse Etios !!!
      um carro tão bom como o Corolla e agora essa bosta... pfff...

      Excluir
    3. e que painel e esse ????

      torcicolo style ?

      Excluir
    4. David Henrique, vc verá alguns bestas comprarem esta porcaria ainda...

      Excluir
    5. Meu caro David o que é um gol perto de um etios, o que e a vw perto da toyota, vc entende de carro, pq le ou pq testa eles, ja fiz teste nos dois, inclusive na linha de luxo da toyota q e a lexus, quando abre o capo do carro vc ve la q e da toyota, seria melhor q andasse neles, nunca mais compraria um vw na sua vida, a nao ser q vc goste de mecanico.

      Excluir
    6. e o gol tem mais sua cara...cara de bolo fofo

      Excluir
  5. Realmente o design do carro ficou um pouco a desejar, mas só saiu na cor preta? Será que um vermelho ou prateado não daria mais vida para as curvas?

    ResponderExcluir
  6. É impressionante como brasileiro só sabe coisas ruins...
    o carro é feio, o carro é monstro, só mais o carro tal, prefiro o carro tal, o outro diz que dá ansia de vômito,..., jeeeeeeeeesus,...devem todos ter em suas garagens Camaro, Amarok, S10, e por aí vai...é por isso que eu acho que as criticas são até justificáveis. Quanto a mecânica? nem a mecânica justifica esse carro, como diz o outro entendedor acima, afinal de contas, dane-se a mecânica, o IMPORTANTE É FALAR MAL, PROCURAR DEFEITOS EEEEEE o carro ser bonito. O resto, bem, o resto é babaquice, beleza somente, é fundamental!!!! plac, plac, plac,....(para quem não sabe, isso é aplauso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdek, se eu tenho um fusca na garagem ou um Camaro, não faz diferença, tenho direito do mesmo jeito de fazer um crítica referente ao carro.

      Para leigos que não acompanham o mercado de auto, acham que o problema do Etios é apenas o design medonho, e t digo, não é. A Toyota tem um carro infinitamente melhor sendo vendido em alguns países vizinhos do mercosul, ele se chama Yaris.

      Mas ela não trouxe, sabe pq ? Pq nos brasileiro na visão dos executivos de qualquer segmento de comercio desse pais somos tachados como ignorantes e subdesenvolvidos, é por isso q temos essas carroças e um PS4 por 4 mil Dilmas.

      Excluir
    2. Só brasileiro mesmo pra achar que o importante é o carro que se tem na garagem, ao invés de achar que o importante é ter cultura. Por isso temos Etios rodando....

      Excluir
    3. Concordo plenamente, Allan e Leandro... Onde assino?

      Excluir
    4. Vendedor de Etios detect.

      Excluir
  7. conseguiu ter mais plásticos q o idea adventure rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Esse painel no centro ainda não me convence. É fácil perder a atenção na estrada tendo que olhar para o lado o tempo todo.

    Seria muito melhor se a Toyota tivesse utilizado o pinel do Yaris. Alias a Toyota deveria aposentar o Etios e trazer o Yaris é muito superior.

    http://www.car.blog.br/2013/06/toyota-yaris-2014-tem-novas-versoes-na.html

    ResponderExcluir
  9. Que coisa ridicula dona Toyota, aff. O lixo que já era lixo agora com um monte de plástico ao redor e bem mais caro com esses plásticos, aff ²... Se toca Toyota!

    ResponderExcluir
  10. POIS É COMPREI UM FORD NEW FIESTA HATCH 1.6 16V 130 CV E ESTOU MUITO FELIZ COM MEU CARANGO ONDE PASSO SÓ ELOGIOS POR APENAS 46.300,00 NA COR BRANCA LINDÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APENAS 46 mil? tu deve ser muito rico pra dizer isso de um carro compacto.

      Excluir
    2. Estamos no Brasil. Os compactos já estão nos 50k e os médios nos 70k!!! Infelizmente essa é a nossa realidade. Enquanto o brasileiro pagar caro por baixa qualidade, os preços vão continuar subindo.

      Excluir
  11. Um BOM carro, mas custa 15mil a mais do que deveria custar. Agora se for compara-lo com Fiat Palio Essence (41.385,00). eu COMPRO este Etios de olho fechado. Marcelo Boa Dica O New Fiesta tem mesmo um excelente motor, é econômico, além de ter ótimo acabamento. Além disso recebeu ótimas notas por todos os testes de segurança pelo qual passou

    ResponderExcluir
  12. Parece (sim sim muito de longeeee)

    A frente do Mitsubishi LANCER...

    kkkkkkkkkkk

    Os futuros compradores do carro irão gostar de mim o restante vão jogar pedra, mas eu achei (de longe)

    ResponderExcluir
  13. vai ser feio assim na &¨$%&¨$%$#$

    ResponderExcluir
  14. FEIO PRA C)(*&¨%$#
    Só salva o BANCO.

    ResponderExcluir
  15. Ficou pior do que eu imaginava!!! Com certeza vai ser um mico.

    ResponderExcluir
  16. Conseguiram piorar o Etios!!!!

    ResponderExcluir
  17. Filizola Total Black panel !!!

    ResponderExcluir
  18. Agora que o Logan ficou bonito veio essa aberração pra compensar a feiúra nas ruas.

    ResponderExcluir
  19. Essa é pra quem achou que o Etios não podia piorar.

    ResponderExcluir
  20. Quando vi as fotos, decidi comprar, mas estava com receio do preço.
    Agora que foi divulgado, achei até bem mais barato do que imaginava.
    Pense ique ficaria com preço mais próximo do GOLF, e aí eu até pensaria duas vezes antes de comprar.
    Amanhã irei reservar o meu, só espero que não cobrem muito ágio.

    ResponderExcluir
  21. PROJETO para TERCEIRO MUNDO!!! não tem como melhorar!!! Toyota deveria ter vergonha!!

    ResponderExcluir
  22. De todos da categoria ,prefiro o Crossfox,confiável,facil manutenção, e na hora de vender,é só anunciar...

    ResponderExcluir
  23. Eu vi o carro e lembrei-me da imagem:

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img864.imageshack.us/img864/8956/piorar.jpg&imgrefurl=http://www.erepublik.com/en/article/-ipc-quando-vc-acha-que-est-aacute-ruim-lembre-se-pode-piorar-1714175/1/20&h=719&w=516&sz=47&tbnid=0EC-uhcXorfaWM:&tbnh=91&tbnw=65&zoom=1&usg=__bqv0wqOmfeHOubQcOqU_u_QHd0Y=&docid=Gjs7MQaAWCt-oM&sa=X&ei=CzR6UpaIINHekQeX04CIDA&ved=0CDAQ9QEwAA

    abraço,

    ResponderExcluir
  24. Pra mim o Etios é um carro horrível.

    www.novogol2014.com

    ResponderExcluir
  25. gente, me veio a cena dakeles filmes da sessao da tarde,em que uma criança, na escola, dentro da sala de aula, tem akele coitadinho , que é sempre zoado pelos amiguinhos, jogam agua nele, colam cartazes nas costas dele com frases do tipo "me bate" , depois na hora do recreio, os amiguinhos dele tiram a cadeire dele na hora q ele ia se sentar, dpois qdo ele vai buscar a bandeija de lanche dele, ele tropeça e cai na frente de todu mundo e todos zoam ele! kkkkk é bullying puro o que o pessoal esta fazendo com o etios nos blogs automotivos...

    ResponderExcluir
  26. Posso não entender muito de carro, mas entendo um pouco de Educação, acredito que a intenção dos comentários é falar sobre o desempenho do carro, experiências de test drive, ou qualquer outro tipo de comentário relacionado ao veículo, mas de forma construtiva, e não destrutiva e pouco educada como a que li. Vocês precisam respeitar o gosto de cada pessoa, o que é bonito para um, pode não ser bonito para o outro. Eu tenho sim, a intenção de comprar o Etios CROSS! Mas isso não faz de mim uma pessoa "Burra, Besta, Coitada", entre outros adjetivos. Todos os carros independente de marca ou modelo têm o seu defeito. Então senhores, sejamos mais educados e menos arrogante, ignorante e só falar mal de algo. Se não for para acrescentar algo de importante, por favor, fiquem quietos, pois algumas pessoas de boa educação usam esse meio de comunicação para conhecer mais sobre o carro. Tenham mais educação, digam apenas, “não gostei do painel no centro, acho que prejudica o motorista”, ou “ Achei que tem muito plástico nessa versão CROSS, ainda não ficou bonito” Isto sim é um tipo de comentário que acrescenta. E não “QUE MONSTRO É ESSE?”, ou Que coisa ridicula dona Toyota, aff. O lixo que já era lixo agora com um monte de plástico ao redor e bem mais caro com esses plásticos, aff ²...” Isto é um comentário destrutivo e desnecessário. Agora se vocês querem que a TOYOTA não pense que o Brasil é um país Subdesenvolvido e que só mande a 2ª linha para este país, se comportem como pessoas de 1º Mundo, pois eles acima de tudo são muito educados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este sim é um comentário inteligente Fernada.Vc sim é inteligente ! Esses caras aí, talvez não tenham condições nem de comprar um carro velho usado e ficam fazendo comentários com tom de limitação cultural! lamentável!!

      Excluir
  27. Acabei de comprar um etios cross, após o teste. . Tinha um VW, gostava, mais ao testar um Toyota ..meus amigos.. me apaixonei! O motor é melhor do mundo. Direção leve, nem parece que a rodas tocaram o chão.. Nota 10.

    ResponderExcluir
  28. Pode ser bom, mas continua feio, assim como Gol continua sendo Gol embora seja Rallye, é só maquiagem e diga se de passagem; no Etios a Toyota exagerou no volume de plástico. Ficou com um visual muiito carregado.

    ResponderExcluir
  29. Pode ser bom, mas continua feio, assim como Gol continua sendo Gol embora seja Rallye, é só maquiagem e diga se de passagem; no Etios a Toyota exagerou no volume de plástico. Ficou com um visual muiito carregado.

    ResponderExcluir
  30. Por alguns trocados a mais, da para levar o novo Sandero Stepway ou o novo Crossfox esses sim!!!

    ResponderExcluir
  31. Por alguns trocados a mais, da para levar o novo Sandero Stepway ou o novo Crossfox esses sim!!!

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um etios cross 2016, estou MUUUUUIIITO contente com ele. As revisões são de R$300,00 com troca de óleo, regulagem, rodízio, troca de filtros, etc. A troca da correia dentada e aos 170.000km freios somente depois dos 100.000km. muito mais em conta e com uma mecânica justa e potente. Tem um torque impressionante. Conforto e visibilidade. Sem contar a economia com combustível. Estou feliz e vou trocar por um mais novo. Ou pelo yaris.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem