O Focus Sedã 2.0 S PowerShift - versão de entrada da configuração três volumes - já tinha sido objeto de um artigo anterior, no qual a visão interna do acabamento do carro ficou um pouco prejudicada pela presença dos plásticos nos bancos. Agora, porém, conseguimos mais imagens do interior do carro limpo, onde todos os detalhes de acabamento da versão de entrada ficam evidenciados.

Nofo Focus Sedan Básico

Como se pode observar, esta versão básica adota um revestimento interno em tecido preto com a parte central dos bancos em cinza. Uma parte das laterais de porta também é coberta com o mesmo material dos bancos.

Nofo Focus Sedan Básico

No caso do painel, observa-se a predominância da cor preta em tudo, inclusive na parte central onde está o comando do sistema de som - bastante similar ao adotado no Fiesta básico. Os comandos manuais do ar-condicionado contribuem para reforçar o aspecto de simplicidade.

Nofo Focus Sedan Básico

De qualquer forma, apesar de se tratar da versão de entrada, a Ford manteve a parte superior do painel revestida em material emborrachado - o que além de ser mais agradável ao toque, ainda contribui para a redução dos ruídos internos, já que o plástico duro dos componentes inferiores ao se atritarem com a parte em borracha não provoca barulho.

Nofo Focus Sedan Básico

O volante, ao contrário da versão Titanium, não tem revestimento em couro, mas mantém o formato da versão mais sofisticada e também os comandos multifuncionais do sistema de som e do telefone celular.

Nofo Focus Sedan Básico

Na parte traseira (foto acima) temos a visão de um ponto que tem sido observado no Novo Focus: o espaço interno reduzido. O espaço para os joelhos dos passageiros do banco traseiro é exíguo, sobretudo se o banco dianteiro estiver em sua posição mais recuada. O porta-malas desta geração também sofreu uma redução de cerca de 100 litros, caindo para 420 litros no total.

Nofo Focus Sedan Básico

No que respeita à montagem, é fato que as revistas especializadas andaram criticando esse aspecto nas unidades pré-série avaliadas. Entretanto, os carros que estão chegando às lojas aparentam um padrão de acabamento mais cuidadoso. Não observamos peças mal encaixadas no interior ou vãos de carroceria desalinhados.

Nofo Focus Sedan Básico

O conjunto de instrumentos dessa versão básica conta com os dois instrumentos principais nas laterais e, na posição central temos o termômetro de água do radiador e o medidor de combustível. Na parte superior observa-se um visor digital com os odômetros.

Estilo

Em termos estéticos, a ausência notada na parte dianteira são dos faróis de neblina.

Nofo Focus Sedan Básico - frente

Enquanto na lateral temos rodas de 16 polegadas com acabamento em prata - compondo um visual menos esportivo que o do modelo topo de linha.

Nofo Focus Sedan Básico - lateral

Na traseira não há diferenciação em relação aos modelos mais caros.

Nofo Focus Sedan Básico - traseira

Conclusão

Nofo Focus Sedan Básico - interior

O Novo Focus Sedan S 2.0 tem preço sugerido de R$ 69.990 reais - oferecendo um motor 2.0 associado com uma transmissão automática de seis velocidades e um pacote de itens de série básico (ar-condicionado manual, freios ABS/EBD, duplo airbag frontal e controle de estabilidade e tração).

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que revestimento de banco horrível. Me senti entrando num fiesta rocam, com esse tecido cinza na parte central.

    ResponderExcluir
  2. não gostei desse visual interno.Acabamento horrível para um carro com preço de 70k e ainda com ar-condicionado manual...paraaaaa

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu tava DOOOIDOOO pra comprar um Focus, tava ate guardando grana ja, pensando em sua chegada. Mas depois dessa cagada toda q fizeram, depenaram, fora q as outras opções custam o OLHO da cara, os dedos do pé, os dente da boca.. Vomitando.. -.-

    by: Jr. Ph

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte pro golzão pela bagatela de 85 k...

      Excluir
    2. Pega uma Palio Weekend Adventure completinha Duallogic por R$ 63.600!! Que tal?

      Excluir
    3. Esperava mais pelo Focus S 2.0. Deixou muito a desejar.

      Até o Cruze Sport6 LT está muito melhor que o Focus S e ainda sai mais barato por 64k!

      Excluir
    4. Não dá para comparar. Os câmbios power shift da Ford, DSG do Golf possuem dupla embreagem e são tão eficientes quantos os cambio automáticos.

      Já os câmbios sequenciais de embreagem simples como o dualogic da Fiat, i-motion da VW, easytronic da GM são de baixa qualidade, estão ultrapassados e sinceramente não prestam. Neste caso é preferível o cambio manual que é muito melhor!

      Excluir
    5. Olha... Hoje vi um novo Focus SE ao vivo.

      ACABARAM com o carro! Qualidade de montagem PÉSSIMA, repleto de peças mal-encaixadas. A qualidade dos materiais é boa, mas a montagem... Imaginem algo do mesmo nível do New Fiesta nacional. A tampa da caixa de fusíveis é nojenta, com um puta vão que cabe um dedo com folga e a moldura plástica colada na frente da alavanca de câmbio estava solta de um lado...

      E no lado de fora? Capô desalinhado, com frestas desiguais... Horrível!

      Perguntei o preço do carro, que era um SE 1.6 manual... R$ 67K!

      Não, obrigado... Por esse preço, fico com o "Golzão" mesmo, mais caro, mas muito mais carro. Dane-se se tem a mesma cara dos demais VWs.

      Parabéns, Ford! DESTRUIU um dos seus melhores carros...

      Excluir
  4. incrivel espaço internooooooo.....uma lata de sardinha é mais confortavel que esse carro. chamar de focus é uma ofensa isso que vendem pros indios brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, na frente eu não achei tão apertado... É até bem aceitável.

      Mas atrás, esquece. Se o motorista e o passageiro tiverem mais de 1,85m, só crianças (pequenas) é que vão sentar no banco traseiro...

      Excluir
  5. Tão reclamando do preço do carro,mais ninguém ainda dirigiu o novo focus, são tudo um bando de ótarios que não entendem nada de carro ,po e um carro sedan 2.0, com cambio automatico, e etc..na minha opinião eo melhor da categoria,não gosto desse focus?! compra um hb20s 1.6 completo por 54 mil,desse carro ninguém reclama né;Antes de botar defeito num carro veja ele ao vivo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HB20S apesar de ser um compacto possui um interior mais agradável que o Focus S.

      Excluir
    2. EU VI AO VIVO E SEI MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO FANBOY.A minha opinião foi e será que o acabamento desse carro é desagradável aos olhos humanos E ainda mais COM ESSE PREÇO DE 70 MIL REAIS.DAR VALOR AO SEU DINHEIRO e para de falar asneira.Esse carro n tem NADAAAAAA,absolutamente nada de CXB.

      Excluir
    3. Eu vi ao vivo e achei um lixo. Se a Ford quis acabar com o Focus, acredite... Conseguiu.

      Mas como brasileiro é otário e "quer estar bem na fita", vai vender do mesmo jeito.

      Excluir
  6. O pior cego é aquele que não quer ver., Por acaso precisa dirigir um carro pra ver o quanto pobre são seus materiais internos e seu espaço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara ai nesse caso cada um tem o próprio gosto!

      Excluir
  7. E eu achando o Cruze caro...

    ResponderExcluir
  8. Lixo de acabamento, quanto plástico preto, bancos horríveis, nada presta.

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que vou concordar com o dono do site... ai prefiro o Golf.

    ResponderExcluir
  10. Impressionante a baixa qualidade e pobreza do interior de um carro de R$70.000,00. Absurdo, essa bosta nunca vai ver a cor do meu dinheiro, os botões do ar-condicionado são mais feios e pobres que os de um Uno, estou impressionado como a Ford está ficando cada vez pior na qualidade dos seus carros no que diz respeito ao interior. E para finalizar a cagada ainda obrigam a fazer revisões de seis em seis meses independente de ter rodado 01 Km ou 10.000Km, outro absurdo econômico e ecológico. Tive um Fusion e Eco Sport, Ford até nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  11. geralmente quem critica e porque não pode ter nem uma kombi !!

    ResponderExcluir
  12. Nossos carros estão ficando cada vez piores e mais caros. Lamentável.

    ResponderExcluir
  13. Acabamento ridículo para um carro desse preço, tirando que o motor perde para o 1.4 TSI do Golf. Por preço, acabamento r desempenho, o alemao vence por unanimidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o golf é melhor em tudo qnto ao focus.Eu n sou fanboy da VW como carlos,mas sei bem dar a valor a um carro.Já vi os dois ao vivo e golf ganha de lavada pra MIM.Estou com civic no momento,mas se continuar da forma q está,com ctz,o meu próximo será um GOLF.Parabéns a VW.Só falta apenas abaixar os pacotes e lidera fácil.

      Excluir
  14. Uma coisa boa que esse Focus tem é o mesmo acabamento de um New Fiesta brasileiro, CLARO, bom para os donos de New Fiesta. QUECÊISACHAM?

    ResponderExcluir
  15. É lógico que o carro tá muito bonito, mas achei simplório este acabamento, principalmente se considerarmos o preço do carro, mesmo para a realidade do Brasil, tá caro, até porque não tenho dúvidas que as css vão aplicar ágio, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  16. Não sei, se é porque estou acostumado com os painéis e quadro de instrumentos da VW, mas achei muito feio este painél do Focus, os mostradores, o volante, tudo muito futurista ao avesso, parece espaçonave do filme Starwars, mau gosto. Peço desculpas ao puristas por Focus, mas está na hora dos designers da Ford abandonarem este estilo de gosto duvidoso na sua linha de carros, vide Fiesta e Ecoesporte.

    ResponderExcluir
  17. galera serio Alguém já usou a porcaria do teclado numérico do painel????????!!!!!!!!!

    Não serve pra nada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Esse Carlos não é o verdadeiro. Ele não escreveu "TrancoLogic"

    ResponderExcluir
  19. Tenho o modelo anterior que, em minha opinião, é muito superior ao novo modelo do NOVO FOCUS... A FORD CONSEGUIU ACABAR COM O FOCUS!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu vi o Focus pessoalmente. E vou até comprar um, porque o carro é ótimo, boa dirigibilidade. seguro, controle de tração e establilidade. Na verdade eu queria o intermediário, porém não havia taxa zero para ele, justamente pela maioria que faz questão dos detalhes mais bonitos no painel.
    Eu também gosto. Mas vou comprar o básico e ganhei toda a forração interna em couro, vou colocar o farol de milha, e para mim, o carro vai servir muito bem. Mesmo porque o que mais interessa no carro é uma mecânica acertada. O Cruzi é muito mais belo por dentro, mais o focus é mais carro e mais econômico também. Levou nota A em economia de combustível pelo imetro e os testou comprovou. Este câmbio é muito legal, não dá os trancos que o cruzi da. Sinceramente eu deixei de comprar o Honda Civic (visual defasado) para comprar o Focus (visual mais moderno).

    ResponderExcluir
  21. Eu o ví pessoalmente, essa mesma versão! adorei, so faltou a cor ser prata vienna, que foi a cor que eu ví, ano 2015 desse modelo prata vienna, show de bola, infelizmente esse modelo saiu de linha no final de 2015 e não acho mais!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem