A Audi anunciou esta semana a produção nacional do Audi A3 Sedã e o do SUV compacto Audi Q3 - carros que serão equipados com o motor 1.4 TSI Flex que será produzido na fábrica da Volkswagen em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.

Volkswagen Tiguan 2014

Além disso, a Volkswagen deve anunciar na próxima semana a produção do Novo Golf no Brasil, em um investimento total de R$ 1.2 bilhões de reais para modernização da planta de São José dos Pinhais.


Audi A3 e Golf 7 compartilham a mesma plataforma modular MQB, o Audi Q3 também nada mais é que um VW Tiguan com roupagem Audi.

Volkswagen Tiguan 2014

Dessa forma, a informação que vem do BlogAuto é a de que a Volkswagen produzirá também em São José dos Pinhais a nova geração do VW Tiguan - modelo que adotará a mesma plataforma MQB com o Audi A3 e Golf, além de componentes com o novo Audi Q3.

Volkswagen Tiguan 2014

A Audi já tinha anunciado que o novo Audi Q3 nacional chega às lojas brasileiras em 2016 - mesma data que chegaria o Novo Tiguan nacional.

Volkswagen Tiguan 2014 - interior

De fato, faz todo o sentido a VW produzir a Tiguan no Brasil, já que está certa a produção do Audi Q3, pois há um ganho de escala, e a possibilidade de maior volume de produção e vendas, já que o Tiguan concorre em um segmento de mercado mais acessível que o Q3.

Fonte: BlogAuto

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Se vier...

      A folks é campeã em embromeition.

      Excluir
  2. Carrinho fraco de aparencia assim como todos os VW... mais esse eu teria um!

    ResponderExcluir
  3. simplesmente o melhor SUV compacto do mercado. Motor 2.0 TSI de 200 cv é violentíssimo.
    Acabamento anos luz à frente de qualquer outro concorrente.
    Faz sentido sim. Se a Audi vai fazer o Q3, a VW deve fazer o Tiguan.
    Pelo jeito a VW tá querendo arrepiar o mercado brasileiro mesmo.
    As outras terão que comer muito feijão com arroz....
    O que a Fiat tem a oferecer nos próximos anos no Brasil? O novo Mille, que é derivado da porcaria do Uno? O Viaggio? Vai ser outra bomba com o Marea e Linea.
    E a GM? Não tem motor decente para oferecer. Seus carros sofrem com problemas construtivos (segundo a quatro rodas). Vai definhar, ou terá que vender muito barato.
    E a Ford? O Focus? com o motor 2.0 defasadísso e um estilo que já está nos EUA desde 2010?
    A VW tá colocando as cartas na mesa. Quero ver a outras o que vão fazer. Se continuar esse marasmo, serão massacradas. Sem dó nem piedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P vc só VW presta, Gol G4 o melhor carro de entrada, Gol g6 o melhor compacto, golf 4,5 o segundo melhor hatch médio atrás do Golf VII é claro, fox, spacefox arrebentam
      Passat mil vezes melhor q o Fusion e por aí vai!

      rrsrsrs

      Excluir
    2. Isso em 2016 né Carlitos, em 2016!

      rá-rá-rá.

      Excluir
    3. Não acho que só Volks presta. As marcas que eu considero que fazem carros de boa qualidade no Brasil são: Volkswagen, Toyota e Honda. E ao que parece, a Hyundai.
      Mas, em termos de produto, Toyoa tem o Corolla, que é um puta carro, não resta dúvida, mas é caro. E tem o Etios, outro carro de boa qualidade, mas falta, na minha opinião, um cambio automático. Gosto do Etios hatch, e se tivesse um cambio CVT eu recomendaria muito.
      A Honda, por sua vez, tem o Civic. Bom carro, sem dúvida. Bem construído, e tem o FIT, outro carro honesto.
      Mas eu não pegaria nenhum da Toyota, pois no lugar do Corolla ou Civic, eu iria de Jetta, sem pensar duas vezes, pois acho o Jetta bem mais bonito e de melhor acabamento.
      O FIT apesar de bom carro, não faz o meu estilo.
      Gosto do HB20, mas só me interessaria o Automático. Então para pagar 50k em um HB20, prefiro colocar um pouco mais de grana e pegar um Golf 4.5 que é 10 vezes mais carro.

      Excluir
    4. Etios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Etios realmente é um otimo carro, o que definha ele e a simplicidade exagerada. Se brincar a carroceria do Etios deve ser melhor que a do Bravo wolverine

      Excluir
    6. "o Jetta bem mais bonito e de melhor acabamento."

      De que Jetta você está falando? Do novo?
      Aquele acabamento LIXO é melhor que o do Corolla e Civic? MEU DEUS!

      Excluir
  4. Carro tbm é aparencia, e não é por nada não a VW cuida pouco dessa area!

    ResponderExcluir
  5. Nãããããããão... O Carlos reZistrou nesse site que acha bom carros de outras marcas???!!!!! Assim a VW vai acabar te demitindo por justa causa, heim?!! hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Fundador da VW foi Ferdinand Porsche e Robert Ley ate onde sei

      Excluir
    3. "Comece a entender a VOLKSWAGEN como a marca que produziu o carro que mais cativou a população deste planeta em toda a história: o FUSCA. A palavra é uma contração em português de Volks (pronuncia-se “folks”), e exprime a tradução literal da VOLKSWAGEN: carro do povo. Não seria preciso mais nada para marcar a ferro a presença da montadora alemã na história.

      Sua história começou como mais uma das obsessões de Adolf Hitler, pois o carrinho chamado de “besouro” era de interesse estratégico do Reich nazista, uma tentativa de uniformização automotora da raça ariana.

      O desejo do ditador era produzir um automóvel barato (custar menos de mil Marcos Imperiais) e econômico, que transportasse dois adultos e três crianças, e que qualquer pessoa pudesse comprá-lo através de um sistema de poupança voltado para sua aquisição. O ENGENHEIRO ENCARREGADO DE DESENVOLVER O MODELO FOI NINGUÉM MENOS DO QUE FERDINAND PORSCHE. Aproximadamente 336 mil pessoas pagaram pelo modelo, e os protótipos do carro, chamados em alemão KdF-Wagen (KDF significa Kraft durch Freude, em português, "força através da alegria", um dos lemas do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, o conhecido Partido Nazista), já possuíam as curvas de seu formato característico e o motor refrigerado a ar, de quatro cilindros, montado na traseira.

      ASSIM, COM PESADOS SUBSÍDIOS DO GOVERNO, a empresa foi oficialmente criada no dia 28 de maio de 1937 com o nome de Gesellschaft zur Vorbereitung des Deutschen Volkswagens GmbH (Companhia para a Preparação dos Carros do Povo Alemão). Mais tarde, naquele mesmo ano, a empresa seria renomeada simplesmente como Volkswagenwerk, ou “Companhia do Carro do Povo”. Originalmente operada pela Frente Trabalhista Alemã, uma organização nazista, a VOLKSWAGEN tinha a sua sede principal em Wolfsburg."

      E A FOTO DO HITLER NA INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DA VW EM WOLFSBURG?
      Normal, Hitler foi o mentor do projeto do carro, liberou recursos do governo para a construção da fábrica e ainda colocou a Frente Trabalhista Alemã, uma organização nazista, na operação.

      Esse é o motivo da VW ter vergonha das suas origens e não comemorar o aniversário da inauguração da fábrica/sede da empresa em Wolfsburg, como mostra a matéria.

      Resumindo, se Ferdinand Porsche não aceitasse o "convite" de Hitler, o ditador simplesmente escolheria outro engenheiro para assumir o projeto do carro que fazia parte da propaganda nazista e a fábrica da VW de Wolfusburg seria construída da mesma forma pelos nazistas.

      No entanto, se não fosse Adolf Hitler, a VW provavelmente não existira.

      Esses são fatos históricos, doa a quem doer.

      E por que na Wikipedia e Google aparece Ferdinand Porsche como fundador da VW?
      Será que eu preciso mesmo responder ou você, lá no fundo, já sabe a resposta?

      http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/05/28/volkswagen-nao-comemora-aniversario-para-nao-relembrar-hitler/

      http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/volkswagen-quem-conhce-confia.html

      Excluir
    4. Ferdinand Porsche só aceitou o "convite" para desenvolver o primeiro carro da marca ...

      Leia essa matéria e tire suas próprias conclusões sobre o assunto.

      http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/volkswagen-quem-conhce-confia.html

      Excluir
    5. E o Carlos é o bisneto de Hitler... Tá tudo explicado, então!!!!! hahahahahahahaha

      Excluir
    6. A FOTO DO HITLER NA INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DA VW EM WOLFSBURG?
      Normal, Hitler foi o mentor do projeto do carro, liberou recursos do governo para a construção da fábrica e ainda colocou a Frente Trabalhista Alemã, uma organização nazista, na operação.

      Esse é o motivo da VW ter vergonha das suas origens e não comemorar o aniversário da inauguração da fábrica/sede da empresa em Wolfsburg, como mostra a matéria.


      O fato de a Volkswagen não querer comemorar os 75 anos de fundação da fábrica em Wolfsburg, pois a fábrica teve sua pedra fundamental colocada pelo ditador nazista, é uma demonstração da ética da empresa.

      E mais, não tem mesmo o que comemorar isso, já que, durante o III Reich, essa fábrica foi usada para criar armamentos para II Guerra, e não para produzir carros. Ela virou fábrica de carros depois que a II Guerra acabou.

      E mais ainda: a Volkswagen, inclusive, criou seus próprios fundos de compensação para vítimas do nazismo e franqueou o acesso de todos os seus documentos históricos aos acadêmicos e jornalistas.



      Resumindo, se Ferdinand Porsche não aceitasse o "convite" de Hitler, o ditador simplesmente escolheria outro engenheiro para assumir o projeto do carro que fazia parte da propaganda nazista e a fábrica da VW de Wolfusburg seria construída da mesma forma pelos nazistas.

      Na realidade, se ele não aceitasse o patrocínio de Hitler, teria aceitado o do Stalin, que também convidou Porsche para fazer um "carro do povo" na União Soviética.

      Mas ele declinou e acabou criando a fábrica na Alemanha.

      De qualquer forma, é fato que Porsche, o fundador da VW, tinha ligação sim com o regime Nazista, tendo sido, inclusive, condecorado pelo Hitler.

      É evidente que ter ligação com o nazismo não é algo que ninguém pode comemorar. Entretanto, é fato também que Ferdinand Porsche é retratado como um engenheiro unica e exclusivamente preocupado com seus projetos de carros, e não se importava com quem pagava.

      E tem mais: Ferdinand Porsche foi investigado por uma Comissão dos Aliados ao fim da II Guerra para verificar se ele seria considerado um "criminoso de guerra", mas, ao final da investigação, a comissão optou por não incriminá-lo.

      O outro nome citado como fundador da VW, O Robert Ley, esse sim, era o chefe do sindicato de trabalhadores nazista, e foi condenado como criminoso de guerra pelo tribunal de Nunemberg e acabou se suicidando.


      No entanto, se não fosse Adolf Hitler, a VW provavelmente não existira.

      Talvez existisse na União Soviética.

      E nunca é demais lembrar: a VW como produtora de carros é posterior a II Guerra, pois como fica claro nos artigos da Spigel

      http://www.spiegel.de/international/business/designing-cars-for-hitler-porsche-and-volkswagen-s-nazi-roots-a-637368.html

      e no da The Local

      http://www.thelocal.de/national/20130526-49927.html

      A fábrica de Wolfsburg, apesar de ter sido criada para fabricar carros, durante a Guerra ela fabricou tanques de guerra, e não carros. Na realidade, fabricou 630 Fuscas, que foram distribuídos a alguns privilegiados do regime.

      Excluir
    7. A galera aqui não tá de brincadeira não. O conhecimento da história automotiva tá bacana demais.

      Parabéns aos apaixonados por carros e por suas origens. Isso é que é legal. Diferente daquele que chega e fala: carro x é carroça, carro y é porcaria e ponto.

      Legal mesmo.

      Excluir
    8. q nada, eles vão, pesquisam no google,copia e cola tudo aki kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Com pesar na consciência eu farei uma coisa que nunca pensei. Admito que o Carlos tem toda razão no que ele disse acima.

      Excluir
  6. http://autoetecnica.band.uol.com.br/site/index.php/a-ford-e-o-apoio-ao-nazismo/

    ..."O mais marcante de tudo isso é o fato de que Henry Ford hoje é visto como um dos maiores incentivadores de Hitler no tema “ódio aos judeus”. Em 1920 Ford adquiriu um texto datilografado forjado, que convenceu-o da existência de uma conspiração judaica maléfica e internacional, determinada a dominar o mundo pela manipulação indireta de governos, jornais e sistemas econômicos. Esse material era chamado de “Os Protocolos dos Sábios do Sião”.

    Ford não só acreditou nisso, como decidiu usar seu poder para abastecer o mundo com a nova modalidade de ódio aos judeus. Para isso, comprou um jornal falido, o “Dearborn Independent”, que publicou “Os Protocolos” por 91 semanas seguidas. Depois, publicou a série numa obra chamada “O Judeu Internacional” (“The International Jew”). Este jornal era publicado semanalmente, e sua independência editorial estava garantida pelo próprio Henry Ford, então o homem mais rico dos Estados Unidos, que não necessitava e nem aceitava publicidade na sua publicação. O jornal e sua ideologia anti-semita retratavam a linha de pensamento de Ford naquele momento."..."
    FATURANDO EM DOBRO

    Ford participou assim do esforço de guerra alemão, mas sucursais de Ford instaladas na Alemanha solicitaram reparações pelos bombardeios sofridos. Assim, recebeu US$ 1 milhão do próprio governo americano pelos danos causados numa fábrica sua em Colônia. Ford também recebeu do governo francês uma boa soma pela destruição da sua fábrica em Poissy.

    Há poucos anos, a Ford publicou uma nota onde confirmava o fato de que a empresa havia trabalhado com mão de obra escrava na Alemanha, durante o regime nazista. O então alto executivo da montadora, John Rintimaki, declarou que “isso é muito ruim e não pode ser justificado”..."Segundo relatório do Exército americano redigido por Henry Schneider em 1945, antes mesmo de a guerra começar a Ford alemã já produzia veículos militares para o Reich. Além disso, montou uma fábrica para quando começasse a guerra numa “zona segura” próxima a Berlim, medida essa tomada, segundo Schneider, com a aprovação da sede em Dearborn, Estados Unidos. Após a invasão da Polônia, em 1939, desencadeando a 2a. Guerra, a Ford alemã tornou-se uma das maiores fornecedoras do Exército alemão. Documentos encontrados nos arquivos nacionais dos Estados Unidos mostram que a empresa também vendia veículos às SS e à polícia.

    Em 1941, a Ford alemã tinha parado de fabricar veículos de passageiros e dedicava sua capacidade total à produção de caminhões militares. Em maio daquele ano, o líder do Partido Nazista em Colônia enviou uma carta à Ford, onde agradeceu seus líderes por ajudar “a nos garantir a vitória na luta atual” e por dar mostras de disposição em “cooperar na criação de um Estado social exemplar”.

    Os veículos Ford foram cruciais para a estratégia militar nazistas. Dos 350 mil caminhões que o Exército alemão motorizado usava em 1942, aproximadamente um terço era fabricado pela Ford. O relatório Schneider afirma que, quando os soldados americanos chegaram à Europa, “os caminhões Ford, vistos em abundância nas linhas de abastecimento do exército alemão eram, compreensivelmente, uma visão desagradável para os homens de nosso Exército”..."GRATIDÃO

    O governo nazista era grato por essa postura da Ford, conforme deixa claro carta de Heinrich Albert a Charles Sorenson, alto executivo da sede da Ford em Dearborn. Albert era advogado da Ford alemã desde 1927 e, segundo o relatório do Tesouro americano, integrava uma rede de espionagem alemã que operou nos Estados Unidos durante a 1ª. Guerra Mundial. “A recusa do senhor Henry Ford relativa aos pedidos (de veículos) de guerra para a Grã-Bretanha nos foi muito útil”, escreveu Albert em julho de 1940, pouco após a queda da França, quando a Inglaterra parecia estar prestes a sucumbir diante do avanço das tropas do Führer."

    - See more at: http://autoetecnica.band.uol.com.br/site/index.php/a-ford-e-o-apoio-ao-nazismo/#sthash.CLpRhMkI.dpuf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né? E, das empresas americanas, não foi só a Ford que colaborou com os nazistas. A IBM também é apontada como colaboradora de Hitler.
      Detalhe: colaboraram não porque eram obrigadas, mas, no caso, da Ford, por "afinidade ideológica mesmo", como pode ser visto no texto acima, que é muito bom e esclarecedor, por sinal.

      Excluir
    2. http://historiamaximus.blogspot.com.br/2013/03/quando-italia-tinha-orgulho-em-ser.html

      Fiat tinha orgulho de ser facista

      "fascismo havia seduzido o povo italiano como nenhum outro movimento político o tinha conseguido fazer em toda a história da península itálica. Desde o simples operário da linha de montagem da Fiat até às elites académicas, o fascismo tinha seduzido toda a Itália com pouquíssimas excepções. O povo italiano tinha orgulho em ser fascista e considerava-se o fundador de um movimento político avant-garde nunca antes visto na história da humanidade - basta consultar os jornais e a restante documentação da época para se perceber isto."

      http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-90742009000200033&script=sci_arttext

      "os beneficiários da guerra foram os grupos que formavam o grande triângulo industrial da Itália: Ansaldo (aço), Fiat (veículos), Pirelli (borracha)."

      Excluir
    3. Assumir os erros do passado é sempre muito bom, então, como quem não deve, não teme, da mesma forma que as fotos de Henry Ford e de Luis Chevrolet estão em destaque nas sedes da Ford e GM lá nos EUA e são exibidas com orgulho, que tal a VW colocar a foto do Adolf Hitler em destaque lá na sede da empresa, em Wolfsburg, só por coerência?

      Excluir
    4. A Volkswagen já mostrou que rejeita o Hitler, afinal, nem comemora o aniversário da fábrica.

      Agora a Ford sim, né?, afinal seu fundador, Henry Ford, anti-semita, foi entusiasmado apoiador do nazismo. Por livre e espontânea vontade e afinidade ideológica.

      Excluir
    5. A situação da Ford é bastante vergonhosa, afinal era americana e não tinha obrigação nenhuma de compactuar com o nazismo, mas não, o fundador, Henry Ford, criou jornalzinho em apoio ao Hitler, colocou suas fábricas a serviço do Fuher, incentivou com dinheiro e tudo o mais...que vergonha!

      Excluir
    6. Aí concordo com a VW. Quando a sujeira do passado é tão grande que não é possível ser encarada de frente, assumida e muito menos perdoada, a única coisa que resta é abaixar a cabeça, se envergonhar de tudo e rezar para que o tempo faça o trabalho sujo de apagar as memórias imundas, através do esquecimento das pessoas ...

      Isso é VW!

      Excluir
    7. E não é só a Ford não. A GM foi uma das mais entusiasmadas apoioadoras do nazismo e de Hitler.

      http://www.internalcombustionbook.com/gmandthenazis.php

      Olha que interessante:

      A Opel/GM era a maior fabricante de carro e caminhão no Terceiro Reich. Desde o início, a GM conscientemente produziu em massa carros e caminhões para as forças armadas alemãs, tornando-se uma importante e indispensável aliado no rearmamento nazista.

      Entre os projetos, o Blitz, que se tornou o esteio da Blitzkrieg, que conquistou a Europa. A GM, inclusive, escondeu que controlava a Opel por meio de comitês executivos especiais e diretorias. Depois da Guerra, a GM ainda ficou com todo o lucro resultante do trabalho escravo nas fábricas da Opel na Alemanha.

      Após uma investigação do Congresso, a GM tentou esconder os fatos e pressionou Washington para esconder um relatório especial sobre as atividades da empresa e sua colaboração com o nazismo. A GM, inclusive, tenta bloquear esforços de pesquisa de seu envolvimento prolongado e rentável no genocídio nazista. A série do link acima traz todo o relato da lucrativa e entusiasmada colaboração da GM com o regime genocida nazista.


      "O apoio da GM ao Nazismo foi tão importante e apreciado, que, em agosto de 1938, o excecutivo senior da General Motors na Alemanha, James D. Mooney, recebeu a condecoração com a grande cruz da suástica alemã por seu notável serviço ao Reich."

      Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_General_Motors

      E mais legal ainda:

      Segundo Albert Speer, chefe dos armamentos nazistas, em arguição no Congresso Alemão, a Alemanha jamais poderia ter vencido a Polônia 1939 sem a tecnologia da General Motors.

      Excluir
    8. Bem que a GM poderia colocar a suástica com a qual seu executivo chefe na Alemanha foi "condecorado", bem na entrada de sua sede em Detroit. Seria bem honesto!

      Ah, e poderia também tentar parar de bloquear as investigações sobre suas ligações com o nazismo. Acho que a GM deveria se inspirar na VW, que, além de criar fundos próprios de compensação às vítimas do nazismo, ainda abriu seus registros aos acadêmicos e jornalistas.

      Enquanto a GM tenta esconder a sujeira debaixo do tapete.

      Com esse tipo de comportamento, não me admira que a GM faliu e a VW é a maior empresa do mundo .

      Excluir
    9. Ué, o que aconteceu com o Rasec? Estava tão diligente e ativo na discussão, e, subitamente parece que emudeceu?

      Será que ele saiu para "passar um fax" (como eu tinha sugerido) e não avisou? kkk

      Excluir
    10. Que nada Ricardo Oliveira, já dei meu recado e agora, quem tiver interesse, pode tirar sua próprias conclusões sobre quem é o verdadeiro fundador da VW.

      E você, vai contribuir com alguma coisa positiva aqui no blog ou vai continuar apenas como um parasita, indo na cola das opiniões dos outros colegas.

      Excluir
    11. Oooops, "quem foi o verdadeiro ...", afinal, o ditador já morreu.

      Mas o colega Anônimo (21/09/13, 11:02) levantou a forte suspeita que o bisneto do Chucrute está vivo entre nós ... rsrs

      Excluir
  7. A fabricante de aviões na ll guerra Mitsubishi tem alguma relação com a montadora de carros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é a mesma empresa.
      http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi

      Excluir
  8. Marco Antonio Pavone (que ajuda Walter de Silva e Klaus Bischoff no centro de estilo europeu da Volkswagen) tem um irmão gêmeo, JOSÉ CARLOS, também designer da Volkswagen!
    Explique isso melhor CARLOS......................................................................

    ThSP

    ResponderExcluir
  9. e uma grande pena esses carros alemaes serem vendidos aqui onde nao tem concessionarias volkswagen com empregados aptos para mexer e consertar esses carros com tanta tecnologia - eu tenho uma tiguan e senti na pele a falta de mao de obra especializada para mexer no meu carro - o certo era a rede da audi ficar por conta desse compromisso de pos venda dos carros importados da volkswagen. o engraçado que pra comprar carro importado da volkwagen sempre tem um vendedorzinho empombado so para negociar esses carros!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem