O Peugeot 208 foi lançado na Argentina há pouco mais de dois meses, no âmbito do Salão do Automóvel de Buenos Aires, sendo anunciado lá, como cá, integrante do segmento de compactos "premium", apesar de não reunir as características técnicas fundamentais para pertencer a tal segmento, como, por exemplo, controle de estabilidade e tração, ou mesmo suportes ISOFIX para cadeiras de crianças.

Peugeot 208

Ocorre que o Peugeot 208 tem agradado bastante o público argentino, já aparecendo no último mês de agosto como o terceiro carro mais vendido do país, com 2.898 unidades comercializadas. Para colocar em perspectiva, no Brasil o carro vendeu 2.537 unidades no mesmo período, mas o mercado brasileiro é quase seis vezes maior que o argentino.


O Peugeot 208 vendido na Argentina é o mesmo que é fabricado no Brasil, no Rio de Janeiro, chegando aos mercado platino por meio de importação no Mercosul, e, portanto, sem imposto de importação.

Peugeot 208 - interior

O fato é que se no Brasil o Peugeot 208 está vendendo dentro de suas expectativas, porém muito longe do frisson observado no lançamento do 206 há dez anos atrás, na Argentina o carro está agradando bastante - ajudado também pela maior tradição da Peugeot naquele mercado.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tenho visto algumas unidades por aqui. A Peugeot deveria colocar cambio automático de 06 marchas no 208 e 308. Tem fechar as portas. Só as grandes tem o privilégio de vender carroça a preço de ouro.

    ResponderExcluir
  2. Isso sim que é carro

    Não aquelas tranqueiras de gol fox uno e palio

    ResponderExcluir
  3. Eu compraria ele ou c3, ao inves de hb20, onix, fox etc se ele viesse com um motor potente de entrada, esse motor é muito fraco e o carro é pesado, vai parecer um 1.0 andando, poe o 1.6 no lugar do 1.5 de entrada que eu compro.

    ResponderExcluir
  4. Eu compraria ele ou c3, ao inves de hb20, onix, fox etc se ele viesse com um motor potente de entrada, esse motor é muito fraco e o carro é pesado, vai parecer um 1.0 andando, poe o 1.6 no lugar do 1.5 de entrada que eu compro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem