A Chevrolet do Brasil lança a linha 2014 do SUV Captiva Sport - carro que agora será equipado exclusivamente com o motor a gasolina Ecotec 2.4L associado com a transmissão automática GF6, com seis velocidades, e tem com novidade, além do fim da versão V-6, a cor Azul Berlin (metálica).

Chevrolet Captiva 2014

A Captiva Sport, importada da GM do México, conta com parachoques pintados na cor do veículo, transmissão automática de seis velocidades com o sistema Active Select – que oferece a opção de troca manual de marchas, além dos sistemas ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (sistema de controle de tração), freios ABS e seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Chevrolet Captiva 2014

No interior, destaca-se a central multimídia (Rádio, DVD, MP3, GPS, Bluetooth e câmera de ré), além de direção hidráulica, alarme anti-furto, vidros elétricos, espelhos retrovisores elétricos e travas elétricas, além do acionamento por rádio frequência das travas, porta-malas e alarme (Keyless), computador de bordo, rádio AM/FM/CD/MP3/USB e entrada auxiliar e porta óculos.

Chevrolet Captiva 2014

Os bancos são revestidos em couro,e os bancos dianteiro do passageiro e traseiros rebatíveis, volante e manopla do câmbio em couro. Completam a lista ar-condicionado automático, banco do motorista com regulagem elétrica de altura e ajuste manual do apoio lombar, aquecimento dos bancos dianteiros e sistema ISOFIX.

Chevrolet Captiva 2014

As rodas de alumínio com aro de 17 polegadas são de série, assim como a cobertura do compartimento de bagagem, monitoramento da pressão dos pneus, faróis de neblina, freio de estacionamento por acionamento elétrico, sistema “Remote Star” (acionamento do motor e ar condicionado à distância), iluminação das sombreiras e retrovisor externo com desembaçador.

Chevrolet Captiva 2014

O motor 2.4L tem 185 cavalos de potência a 6.700 rpm e o torque máximo é de 23,8 kgfm a 4.900 rpm - números que evidenciam uma unidade bastante ineficiente. Como termo de comparação, o motor 1.4 TSI do Novo Golf tem 1 litro a menos de deslocamento volumétrico, mas mesmo assim oferece quase a mesma potência (177 cavalos aferidos em dinamômetro) e mais torque (25,9 Kgfm) obtido a rotação mais baixa.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa reportagem foi editada pelo CARLOS????!!!!!
    concordo que esse motor é uma "jossa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi o Carlos. Afinal o motor do Golf tbm é ineficiente, se compararmos com o motor da CBR 1000 que é 1.0 e gera 178 cv haha
      Essa postagem foi a gota d'água. MUDEM O NOME PARA FÃBLOG.

      Excluir
    2. Por favor... comparar turbo com motor aspirado e pior comparar torque de motor turbo... com outro motor qualquer sem turbina, me poupem!

      Excluir
  2. Celta VHCE 1.0 anda mais até jkshjksahdjksahd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse final de semana eu aluguei um Celta VHCE e cheguei fácil a 180 km/h, realmente incrível...a GM está de parabéns pelo desenvolvimento desse veículo, muito mais robusto que Gol.

      Excluir
  3. Meu Uno turbo bota esse ai no bolso.

    ResponderExcluir
  4. GM ineficiente ... carro bonitinho mas com pouca tecnologia ... e ainda aumentaram o preço. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Estratégia infeliz da GM, retirar a versão com motor V6 e aumentar o preço da versão de entrada em quase 10 mil Reais. Pra quê? Fazer figuração para seu irmão caçula, o Tracker, que virá a patir de 70.000 Dilmas. Querem evitar assim comparações constrangedoras. Final das contas, os dois modelos ficaram com preços exorbitantes.
    A propósito, tenho uma Captiva V6 e não troco por nenhuma do mesmo segmento.

    ResponderExcluir
  6. tinha q comparar com o golf rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse tipo de matéria, mas vamos ao outro lado da mesma moeda ...

    Nos EUA esse motor 2.5 L da Captiva também é usado no Chevrolet Equinox, enquanto o concorrente VW Tiguan usa o moderno 2.0 TSI, bem melhor que o 1.4 TSI da matéria, e os dois carros (Equinox e Tiguan) custam o mesmo preço: US$25K.

    Vamos as vendas dos principais SUVs americanos no primeiro semestre de 2013, afinal, o VW Tiguan 2.0 TSI com esse motor moderno e pelo mesmo preço dos concorrentes (Chevrolet Equinox 2.5 L, Ford Escape 2.5 L, Honda CRV 2.4 L e Toyota RAV4 2.5 L), deve arrebentar de tanto vender lá nos EUA:

    1) Ford Escape - 156.626 unidades;
    2) Honda CRV - 145.763;
    3) Chevrolet Equinox - 126.397;
    4) Toyota RAV4 - 101.274.

    Ué? E o VW Tiguan? Não consta da lista dos 100 carros mais vendidos nos EUA, sendo que o último da lista vendeu apenas 18.214 unidades. Que coisa!

    Vamos agora ao consumo informado nos sites oficiais dos fabricantes nos EUA, lembrando que esse assunto é serio por lá e informação enganosa dá direito a indenização ao consumidor, como já ocorreu com a Hyundai americana:

    1) Ford Escape 2.5 L - 22/31 mpg (cidade/estrada, milhas por galão);
    2) Honda CRV 2.4 L - 22/32 mpg;
    3) Chevrolet Equinox 2.5 L - 22/32 mpg;
    4) Toyota RAV4 2.5 L - 24/31 mpg;
    5) VW Tiguan 2.0 TSI - 21/26 mpg.

    Segundo informações dos próprios fabricantes, o Tiguan tem o pior consumo entre os SUVs analisados.

    Mas o motor 2.0 TSI não é o mais moderno?
    O preço do Tiguan não é igual ao dos concorrentes (US$25K)?
    A VW não é a empresa que mais lucra, e, por isso, investe em carros melhores?
    Por que será que o Tiguan não vende? Seria o conjunto da obra?

    É um mistério, afinal, todos os concorrentes vendem bem lá nos EUA, menos a VW ... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria ter falado assim com a VW, tadinha cara.
      hahaha

      Nos EUA o que cola são carros japoneses e os próprios americanos.

      Excluir
    2. Pois é, mas os coreanos também estão mandando bem lá nos EUA.
      O SUV Santa Fé, por exemplo, já vendeu 41.168 unidades em 2013.

      Americano gosta de SUVs e para não parecer perseguição aos chucrutes, por uma questão de justiça, na lista do top 100 dos ianques também tem um SUV alemão, o Mercedes Classe M, com 19.312 unidades vendidas em 2013.

      De leve! rsrs

      Excluir
  8. È lastimável uma matéria assim.. afinal ineficiente comparado com a que ? Não sou defensor da GM , até porque tenho muitos motivos para reclamar, mas sejamos realista, alguns pseudos conhecedores de mecanica e carros, querem desempenho , potencia, economia com a nossa gasolina. Que os fabricantes ROUBAM nosso dinheiro , oferecem veiculos com preços exorbitantes , todo mundo sabe. Agora dizer que um motor que puxa 1900kg, com 2.4lts é ineficiente , realmente não sabe o que diz... Com certeza a GM peca, e muito, afinal a CAPTIVA está com a "cara "velha, precisa ser reformulada , nem que seja uma simples grade frontal como o modelo 2013 na Europa... Eu tive uma 3.6 e troquei pela 2.4. Estranhei sim, mas ineficiente esta longe eim.... Agora eu os carros mais populares estão recebendo , EPS, ABS e monte de coisas afins, o pessoal mete o pau.... Gosto não se desculpe, potencia é relativa, um caminhão SCANIA tem 450HP e uma Ferrari tb... ou seja cada um tem sua utilidade...Não troco a Captiva por outro veiculo do mesmo seguimento. Diga aqui os GM,VW,FIAT ,Hyundai.. Pegar um carro motor 1.0 e chegar a 180km não é sinal de potencia e sim de loucura... Então condenar um veiculo ou aprova-lo somente por Potencia é fazer o que não sabe..

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos, o carro do meu amigo acontece o seguinte problema, não sei se é exatamente problema do sistema de transmissão até pq não entendo sobre mecânica de carros, o problema do carro dele e o seguinte ao andar normalmente no comando D onde o carro efetua a troca de marchas automaticamente o carro as vezes agarra em uma marcha e não sai mais dela e mesmo se vc colocar no semi automático ele não efetua a passagem da marcha. O único jeito é parar o carro e colocar no Ponto P de retirar a chave e ai sim ligar o carro novamente e ai ele volta ao normal, esse problema e constante ! Será que os senhores tem alguma dica para dar para esse meu amigo ? o carro dele e uma captiva ano 2008 3.6 motor v6. Obrigado pela atenção !

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos, Boa noite! Comprei uma Captiva 2.4 Ecotec 2011 6 marchas há uns 30 dias, com 42.500 km.
    A mesma está apresentando um defeito bastante incômodo... Quando paro em uma rampa moderada, estando com a marcha no "D", ao acelerar e forçar o motor e câmbio pra subir a rampa, as portas se destravam automaticamente, como se o câmbio fosse para o "P" é o carro desengata. Após eu tirar o pé do acelerador, as portas travam novamente e o cambio engata, dando um belo tranco na maioria das vezes... Hoje mesmo não consegui subir uma rampa, pois quando acelerava o câmbio desengatava e as portas destravavam. Coloquei no manual e aconteceu a mesma coisa. Isso já aconteceu com algum de vocês? Grato!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem