A Ford do Brasil faz a apresentação oficial do Novo Focus 2014 Hatch na Argentina - evento durante o qual todos os detalhes do carro na versão hatch serão divulgados.

Novo Ford Focus Hatch SE 2014

O Focus Hatch 2014 mostrado na foto acima é um exemplar da versão SE, com rodas de alumínio de 16 polegadas e sem o sistema de iluminação diurna por LED que caracteriza a frente do modelo Titanium Plus. e chegará às lojas da marca posteriormente ao modelo sedã.



A montadora norte-americana adota estratégias diferenciadas para as duas carrocerias, já que o Sedã tem desafio de disputar a liderança com os modelos japoneses - Civic e Corolla, líderes de mercado - enquanto o Hatch precisa manter a posição conquistada - de líder.

Novo Ford Focus Hatch 2014

Novo Ford Focus Hatch 2014 Titanium

Novo Ford Focus Hatch

Novo Ford Focus Hatch 2014

Preços do Novo Focus Sedã já foram divulgados, veja aqui. Os preços do modelo hatch são os seguintes: 
  • Novo Focus 1.6 Hatch S – R$ 60.990 (MT) - Powershift – R$ 66.990 : itens airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e de tração, aviso de pressão dos pneus, volante multifuncional, sistema SYNC com comandos de voz, USB e Bluetooth, tela LCD de 3,5 polegadas, rodas de 16 polegadas, direção elétrica, trio elétrico, alarme.
  • Novo Ford Focus SE 1.6 – R$ 63.990 (MT) - PowerShift – R$ 69.990, acrescenta seis airbags, freios a disco traseiros, sensor de estacionamento traseiro, bancos em couro, controle de cruzeiro, detalhes de acabamento diferenciado, rodas de 17 polegadas, etc.
  • Novo Ford Focus SE 2.0 PowerShift – R$ 72.990 , contando com os mesmos itens do SE 1.6 Sigma.
  • Novo Ford Focus SE 2.0 PowerShift + Pacote Plus (A/C digital) – R$ 75.990 , acrescenta ar-condicionado digital de duas zonas, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de presença, botão de partida e retrovisores externos com rebatimento elétrico.
  • Novo Ford Focus Titanium 2.0 PowerShift – R$ 87.990 , contendo rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento preto, sistema SYNC com tela sensível ao toque de oito polegadas, mais uma entrada USB, entrada de vídeo RCA, GPS e novos alto-falantes Sony.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vou de Focus Hatch ou Golf lá para 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os preços do Focus hatch, olha as novas infos que o pessoal da AS divulgou agora pouco:

      Preços e versões do novo Ford Focus Hatch 2014

      Ford Focus Hatch S 1.6 – R$ 60.990
      Ford Focus Hatch S 1.6 PowerShift – R$ 66.990
      Ford Focus Hatch SE 1.6 – R$ 63.990
      Ford Focus Hatch SE 1.6 PowerShift – R$ 69.990
      Ford Focus Hatch SE 2.0 PowerShift – R$ 72.990
      Ford Focus Hatch SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL – R$ R$ 75.990
      Ford Focus Hatch SE PLUS 2.0 PowerShift – R$ 75.990
      Ford Focus Hatch TITANIUM 2.0 PowerShift – R$ 87.990

      Preços e versões do novo Ford Focus Sedan 2014

      Ford Focus Sedan S 1.6 – R$ 62.990
      Ford Focus Sedan S 1.6 PowerShift – R$ 68.990
      Ford Focus Sedan S 2.0 PowerShift – R$ 69.990
      Ford Focus Sedan SE 1.6 – R$ 65.990
      Ford Focus Sedan SE 1.6 PowerShift – R$ 69.990
      Ford Focus Sedan SE 2.0 PowerShift – R$ 74.990
      Ford Focus Sedan SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL – R$ 77.990
      Ford Focus Sedan SE PLUS 2.0 PowerShift – R$ 77.990
      Ford Focus Sedan TITANIUM 2.0 PowerShift – R$ 89.990

      Excluir
    2. Esses preços do AS estão estranhos.
      A diferença do Sedan S 1.6 manual para o S 1.6 PS é de R$ 6.000
      A diferença do Sedan SE 1.6 manual para o SE 1.6 PS é de R$ 4.000
      Como pode? Tem erro aí...certeza.
      Os preços do 2.0 se confirmaram.

      Excluir
    3. Eu queria q fosse tudo mentira e eu acordasse desse pesadelo agora rsrs

      Excluir
    4. Pouco tempo atrás, popular era R$ 27 mil, completo R$ 33 mil. Inventaram o hatch premium, tipo Punto, a R$ 44 mil. O hacth médio era na faixa de R$ 50 mil e o sedã médio, pouco acima de R$ 60 mil. Sedãs grandes entre 80 e 90 mil... Os últimos lançamentos só serviram pra aumentar preços em todas as categorias, ou criar novas, mais caras. E o brasileiro, idiota, comprando como se fosse feirão... Onde já se viu, Tracker a preço de Captiva, Focus a preço de Fusion, Golf a preço de Audi? Azera que era 80 mil por 130? Super IPI da Dilma elevando 30 pts. percentuais e o povo comprando... Se o brasileiro agisse como consumidor, deixasse encalhar, tudo fazia igual Veloster e I30, caindo R$ 20 mil, preço que ainda não valem. Mas, é assim: cada povo tem o Governo e as montadoras que merece. Quem não se dá valor, tem que se ferrar mesmo!

      Excluir
    5. A população de países subdesenvolvidos ou 3º mundo, escolha o termo que achar melhor, não tem o hábito de respeitar o próprio dinheiro. Este dias vi que o médico que ganha 200 por hora, algo em torno de no mínimo 2.000 por dia, usava um Nokia lanterninha como celular. Agora o que não falta é são pessoas que parcelam o Samsung S4 e o IPhone de última geração em 24 vezes sem a menor necessidade de utilizar um aparelho deste nível. O mesmo faz com as carroças, só que em 72 vezes. Muito que estão nas ruas hoje é que no passado não respeitaram/administraram as oportunidade que tiveram. O problema não está nos governantes, mas sim em que os colocou lá e os mantém por décadas.

      Excluir
  2. agora sim apareceu um carro de verdade! já tava cansado de ver Golzinho bombado aqui...

    ResponderExcluir
  3. A Ford atrasou o lançamento do Hatch para que não fosse apagado com o lançamento do Golf, e ao mesmo tempo, tenta emplacar o sedam enquanto o Novo Corolla e Civic reestilizado não apressem. Boa estratégia.

    ResponderExcluir
  4. eu acho lindo o focus hatch, tomara q venha com preço bom, acho q poderá vir abaixo do 60k, pq vai ter a versão 1.6 e manual, diferent do sedan, q só tem 2.0 e powershift

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço do Focus Hatch 1.6 MT será de 63.990 reais, segundo o Jornal do Carro.

      Excluir
    2. Espero que o jornal esteja errado, por esse preço já vai micar
      todos os outros começam na faixa de 50 a 55k
      e com revisão a cada seis meses então......
      FORD vai se ferrar com esse plano de revisão a maioria é um ano.

      Excluir
    3. VW também é a cada seis meses.

      Excluir
    4. verdade, meu ka com 6 meses tava perfeito, 3.500 km, nem precisava de revisão, mas fazer o q né

      Excluir
  5. O mercado dos hatches médios hoje e liderado pelo Focus 2 e Sport6, com vendas em torno de 2.000 e 1.700 unidades/mês, respectivamente.

    Se o Focus 3 tiver uma versão de entrada S, 1.6, manual, por uns R$58K, tem potencial para continuar a liderar esse mercado em 2014.

    No entanto, acho que um nivelamento de preços da versão de entrada do Focus 3 hatch 1.6 manual com o Sport6 LT 1.8 manual, ambos partindo de R$64K, poderá causar uma inversão na liderança, com o Sport6 assumindo a ponta.

    A chegada do Golf 7 1.4 TSI manual por R$68K poderia inverter esse ranking já viciado, mas a importação atual do carro da Alemanha ou futura do México em 2014 (como dizem) limita as vendas da VW, infelizmente, afinal, o Golf 7 1.4 TSI sem limite de cotas certamente forçaria uma redução imediata nos preços do Focus Hatch 3 e do Sport6.

    De qualquer forma, com o início da produção da Golf 7 nacional prevista para 2015, poderemos ter um Golf 7 1.4 TSI manual por uns R$65K, e aí o carro viria para ser líder de mercado.

    Nesse cenário, em 2015, para não perderem vendas, eu vejo a Ford e a GM sendo forçadas a reduzir os preços do Focus 3 e do Sport6 manuais para uns R$58K, usando os motores 1.6 EcoBoost (Focus 3) e 1.4 Turbocharger (Sport6), já disponíveis no mercado americano.

    Parece que a partir de 2015 poderemos ter um mercado mais competitivo no segmento dos hatches e sedãs médios no Brasil, finalmente, consequência de uma concorrência mais sadia e o consumidor agradece.

    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá louco! Focus S 1.6 não vale 58k! Deveria custar no máximo uns 30k!!!!

      Excluir
    2. Putz, R$30K até eu gostaria, mas é meio difícil, já que até nos EUA o Focus 3 custa a partir de R$38K, vendeu 134.785 unidades só no primeiro semestre de 2013 e já ocupa a posição 12 do ranking geral de vendas.

      Com certeza nenhum carro aqui no Brasil vale os preços que são vendidos, mas se conseguirem vender o Focus 3 e o Sport6 por R$30K e o Golf 7 nacional por R$33K, eu apoio, até porque, lá no fundo, tirando os impostos absurdos que pagamos, as margens de lucro abusivas das marcas e o menor nível de qualidade geral dos nossos carros em relação aos americanos e europeus, é isso que esses carros valem, E NADA MAIS!

      Excluir
    3. Eu não entendo o pq esse povo acha que o Golf tinha que custar mais que os outros... carrinho alem de simples em todos os aspectos é feio da porraa!
      Carro não é só motor...

      Excluir
    4. Tem que custar mais porque custa mais no mundo inteiro, entendeu? Carro não é só motor, mas desempenho, consumo e acabamento, entre outras coisas que o Golf é superior ao Focus, com todo o respeito. Se a Ford ao menos tivesse trazido o Ecoboost em vez de colocar esse Duratec recauchutado.

      Excluir
    5. A superioridade presumida do Golf 7 em relação aos concorrentes será testada na prática quando carro for nacionalizado, com motor flex e nível de acabamento e montagem tupiniquim. Até lá, só o que temos são suposições baseadas no carro importada da Alemanha. Por exemplo, como ficará o desempenho do motor 1.4 TSI depois de adaptado à tecnologia flex e à nossa gasolina ruim?

      Aí teremos o conjunto da obra e o mercado poderá comparar, de fato, o Golf 7 nacional com os concorrentes. A decisão de pagar ou não um pouco a mais pelo Golf 7 em 2015 será do consumidor e dependerá de muitos fatores, inclusive motorização e equipamentos dos concorrentes, afinal, não acredito que as outras marcas ficarão simplesmente assistindo a VW investir e atualizar o Golf brasileiro, um carro de sucesso mundial, assim como o Focus 3 e o Cruze.

      Excluir
  6. Bom carro, mas ... perto do Golf 7, ficou defasado ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defasado pq??? defasado é o golf que se parece com todos os outros carros da marca. Resumindo, feinho da porraa!!!

      Excluir
  7. Sou fã do Focus desde sempre, já tive um da 1a. e atualmente um da 2a. A intenção inicial era esperar o Focus 3, mas demorou muito a Ford Brasil. Já fechei em um Civic, vou de sedan agora, assumindo minha "tiozisse" kkkkk.

    ResponderExcluir
  8. estive a pouco tempo nos EUA e tive a oportunidade de ver e andar no carro.....se for o mesmo que tem por lá, vai ser SHOW.

    eu também em uma versão SR ( tipo esportivo), bem que a FORD poderia ter este por aqui também.

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Carro 1.6 por 70k? Isso me cheira a hyundai...

    ResponderExcluir
  10. Que rodas horrorosas as do carro da primeira foto, meu Zeus!

    ResponderExcluir
  11. Calferr qual modelo do civic vc comprou?

    ResponderExcluir
  12. Pouco tempo atrás, popular era R$ 27 mil, completo R$ 33 mil. Inventaram o hatch premium, tipo Punto, a R$ 44 mil. O hacth médio era na faixa de R$ 50 mil e o sedã médio, pouco acima de R$ 60 mil. Sedãs grandes entre 80 e 90 mil... Os últimos lançamentos só serviram pra aumentar preços em todas as categorias, ou criar novas, mais caras. E o brasileiro, idiota, comprando como se fosse feirão... Onde já se viu, Tracker a preço de Captiva, Focus a preço de Fusion, Golf a preço de Audi? Azera que era 80 mil por 130? Super IPI da Dilma elevando 30 pts. percentuais e o povo comprando... Se o brasileiro agisse como consumidor, deixasse encalhar, tudo fazia igual Veloster e I30, caindo R$ 20 mil, preço que ainda não valem. Mas, é assim: cada povo tem o Governo e as montadoras que merece. Quem não se dá valor, tem que se ferrar mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem