A Audi do Brasil anunciará amanha, dia 17 de setembro, a retomada da operação de sua fábrica de automóveis no Brasil - interrompida em 2006 com o fim da produção do Audi A3 nacional. E será novamente o Audi A3 o carro que passará a ser produzido na unidade do Paraná, em São José dos Pinhais.


Dessa forma, a Audi fica em pé de igualdade com suas concorrentes diretas - BMW e Mercedes-Benz - que já anunciaram o início de fabricação de carros no Brasil.


O Audi A3 é a escolha ideal para a produção brasileira, visto que o carro compartilha a plataforma com o Novo Golf 2014 - que também será produzido no Brasil a partir de 2015.


A possibilidade de a Audi produzir automóveis no Brasil ganhou força nas últimas semanas após o recebimento, por parte do Ministério de Indústria e Comércio, de um pedido de instalação de nova fábrica no Brasil por parte da empresa, o que lhe permitirá usufruir dos benefícios fiscais para empresas que fabricam carros no país.

24 Comentários

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  1. Boa noticia para quem quer emprego.
    Mas infelizmente o carro não vai baixar nenhum centavo.
    Espero que fique e não vai embora como fez antes.

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    1. A Audi prometeu carros abaixo dos R$80 mil com a produção nacional, bem como a BMW citou queda nos preços a partir de 15%... não vejo que mal pode fazer ter o mínimo de esperança.

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  2. A1 com maior entre-eixos, painel e console simples de mais.
    Nesse sim o Golf "dá pau".

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    1. Realmente tenho que concordar.
      O Golf dá pau nesse Audi A3, como também dá pau na MB A200 e no BMW Série 1.
      O Golf suoera todos, não tem para ninguém. Observe que a BMW serie 1 mais boqueta de todas já tá mais de 100k.
      E com 94k pega um Golf Highline TSI DSI Exclusive, com couro, navegação de 8 polegadas, teto-solar, Pro=-Active e mais um monte de coisa.
      A MB A200 mais barata sai 100k e vem pelada. Nem navegacao tem nem na versão mais cara.
      Na boa, Golf 7 superior a tudo e a todos.

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    2. Não sei porque ainda fabricam outros carros é Deus no ceu e Golf na terra..kkkkk

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    3. kkkkkkk Pode ter certeza Sergio kkkkkkk

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  3. A vantagem entre um modelo e outro nem sempre está nos equipamentos de série ou opcionais.
    O conjunto mecânico do A200, por exemplo, é bem acertado, favorecendo o conforto além da eficiência, com médias de consumo de 19km/l.
    A BMW privilegia sempre a esportividade. Mas acho o habitáculo dos modelos da marca muito antiquado. Os desenhos da saída do ar, por exemplo, me lembra os do Monza dos anos 90.
    O marketing do VW até agora tem sido impecável, só resta aguardar os primeiros modelos e conferir se é tudo isso mesmo.

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    1. na boa, não tem como achar que vale a pena um Audi desse por 95k, com rodas 16, bancos em tecido, motor 1.4 de 122 cv, sem nada dentro, nem mesmo ar-condicionado dual-zone ou GPS, e, pior, se quiser o GPS terá que pagar mais 10k.
      E a BM série 1, então? Peladíssima por 100k, com aquela frente horrível, bancos em tecido e calotas! tenebroso.
      A MB A200 pelo menos tem rodas, mas de 16" feias, na minha opinião.
      Enquanto isso, tem Golf HIghline 1.4 TSI por 94 com tudo que vc possa imaginar: teto-solar panorâmico, motor 1.4 TSI melhor que o do Audi e no mesmo nível do motor da MB, sistema multimídia com tela de 8" e GPS integrado, bancos em couro....pelo amor de Deus. Não tem comparação!
      A BMW, Audi e MC terão que baixar seus preços em uns 15k no mínimo. Esses preços estão irreais.

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    2. Carlos, pior mesmo é o Honda Civic EXR que não tem regulagem de lombar, rebatimento dos retrovisores, retrovisor interno eletrocrômico, bancos com aquecimento, motor turbo, airbags de cortina ou joelho, acabamento emborrachado no painel por 84 mil reais. Sem falar no antiquado câmbio de 5 marchas e a suspensão que é tão dura quanto a de um ka.

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  4. Muito bom esse investimento de R$940 milhões na fábrica do Paraná, sendo R$500 milhões para a Audi fabricar o A3 e R$440 milhões para a VW fabricar o Golf 7.

    Golf 7 nacional em 2015, vendido por R$65K na versão de entrada, completa, com câmbio manual e motor 1.4 TSI, tem tudo para para brigar pela liderança dos hatches médios no Brasil.

    GM e Ford provavelmente serão forçadas a lançar os motores 1.4 Turbocharger (Sport6) e 1.6 EcoBoost (Focus 3) no Brasil, além de venderem esses carros mais baratos que o Golf 7.

    A Ford na Europa, por exemplo, vende o Focus 3 20% mais barato que o Golf 7, ou seja, aqui no Brasil poderíamos ter um Focus 3, 1.6 EcoBoost, manual, completo, por R$55K. Idem para o Sport6 com o motor 1.4 Turbocharger.

    Briga boa de cachorros grandes e quem poderá sair ganhando dessa é o consumidor, finalmente.

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    1. Creio eu que terá versões mais peladas Rasec, Golf com um 1.6 16V e/ou 1.2 TSi, as versoes mais peladeiras deverão vir na faixa dos 57-59k pra menos, para dar mais vendas e inchar o segmento, que no momento conta com "apenas 6 mil unidades mensais". Vamos ver o que nos reserva, ja que Cruze,i30,Focus e afins terão que rebolar com preço BEM, mais convidativos que os praticados atualmente, se minha cotação ficará certa chuto esses preços:

      Focus: 53-55k
      i30: 56-59k
      308: 50-52k
      Cruze: 54-56k
      Bravo: Bom eu nem vou chutar, porque ja achei por 49k imagina agora.

      detalhe que torço e muito para não acontecer o mesmo efeito que se deu nos hatch's compactos, onde o preço ja ta nas alturas e quase o mesmo que quando estava com o IPI, se não lá se vai minha teoria e os preços continuaram exosbitantes.

      PS: Acredito que todos terão nova gma de motores, cruze com o 1.4 Turbo,Focus com o 1.6 Ecoboost,i30 com 2.0 ou ate mesmo 1.6 Turbo,308 ja o possui, mas a curto médio prazo terá a atualização do 2.0, quem sabe não lançam um 1.6 ein ? rss

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    2. "J", como a VW está trazendo o Golf 7 da Alemanha por R$67K, não é impossível um Golf 7 nacional por menos de R$60K, essas duas opções que você levantou são bem interessantes e certamente provocariam ações similares dos concorrentes.

      Vamos torcer, mas os sinais atuais do mercado brasileiro indicam que nenhuma marca vai ficar só assistindo a outra ganhar mercado.

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    3. Interessante que a Ford vende o Focus 3 20% mais barato na Europa, como disse o Resec, e mesmo assim o Focus vende bem menos que o Golf por lá. Consumidor que conhece carro é outra história...

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    4. Falando em vendas em mercados do primeiro mundo, mais interessante ainda do que a Europa é o mercado dos EUA, o mais competitivo do mundo em qualidade e preços.
      Vamos aos volumes de carros vendidos por marca lá na terra do Tio Sam em 2012:

      RANKING POR MARCAS EUA 2012

      1) Ford - 2.168.015;
      2) Chevrolet - 1.851.646;
      3) Toyota - 1.838.338;
      4) Honda - 1.266.569;
      5) Nissan - 1.021.779;
      6) Hyundai - 703.007;
      7) Kia - 557.599;
      8) Dodge - 524.989;
      9) Jeep - 474.131;
      10) VW - 438.133.

      "Consumidor que conhece carro é outra história ..."

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    5. RANKING POR MARCAS EUROPA 2012

      1) Volkswagen - 1.674.572;
      2) Ford - 997.165;
      3) Renault - 886.510;
      4) Opel / Vauxhall - 883.291;
      5) Peugeot - 807.297;
      6) Audi - 717.898;
      7) Citroën - 687.006;
      8) BMW - 655.457;
      9) Fiat - 624.147;
      10) Mercedes-Benz - 610.262.

      Para não haver injustiça, como estamos falando em dois mercados exigentes, vamos somar as vendas dos EUA e da Europa das duas marcas, Ford e VW, para vermos qual é a marca preferida dos americanos e europeus, juntos:

      1) Ford - 3.165.180;
      2) VW - 2.112.705.

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    6. Carlos quando perde os debates(na maioria das vezes perde), ele sai de fininho...rsrsrrs

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    7. Não existe sentido em dizer "a marca preferida dos americanos e europeus, juntos", a Ford vende muito nos EUA, só de F-Series já são mais de 500mil unidades por ano. O mercado mais exigente do mundo é o europeu, não o norte-americano, que é menos racional e também menos exigente com consumo e acabamento dos veículos. O fato da VW vender tão pouco nos EUA tem muito mais a ver com capacidade produtiva, pois a marca sempre priorizou Europa e China, até pouco tempo o mercado norte-americano estava cheio de incertezas e com uma crise instaurada, fazendo a gigante alemã optar por se expandir na China, só agora voltou com seus planos para os EUA, com investimentos massivos em fábricas no México para abastecer o mercado norte americano, que sempre foi colocado em último plano. Para ter uma noção, uma modificação feita em um modelo na Europa sempre demorou mais de 1 ano para chegar aos EUA, motores aposentados na Europa demoravam muito para serem aposentados nos EUA, subsistindo os antigos e menos eficientes. Para ter uma noção, o norte-americano só terá o Golf VII em 2014. Enfim... O que se pode afirmar é que a VW é a favorita no mercado mais exigente do mundo e a Ford favorita no segundo mercado mais exigente do mundo.

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    8. Entendo seu ponto de vista, mas o mercado americano é muito mais disputado e exigente do que o europeu, em qualidade e preços. Essa disputa pode ser comprovada até na briga acirrada pela liderança, entre Ford, Chevrolet e Toyota, bem diferente do que ocorre no mercado europeu.

      Não podemos nos esquecer que o mercado americano é tão grande e disputado que nos obriga a comparar o mercado de um só país (EUA) com o mercado de todo um continente (Europa).

      Ainda falando em vendas, a VW não é unanimidade nem entre os europeus e podemos citar três exemplos para comprovarmos isso: 1) os franceses preferem a Renault, Peugeot e Citroen; 2) os italianos preferem a Fiat; 3) os britânicos preferem a Ford e a Vauxhall.

      Sobre a Europa, podemos afirmar que a VW é a marca preferida dos alemães, um mercado de apenas 3,3 milhões de veículos/ano, contra 14,5 milhões de veículos/ano dos EUA, lembrando que atualmente até o mercado brasileiro (3,6 milhões de veículos/ano) já supera o alemão em volume de vendas.

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  5. Para mim não muda nada,o preço vai ficar a msm coisa e isso se não ficar mais caro,e a qualidade ainda ser inferior aos importados,ex new fiesta hatch,o mexicano possui um maior cuidado no acabamento e ainda um acabamento superior.

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  6. Boa notícia, mas se não houver uma diminuiição bem razoável no preço do A3 "nacional", a Audi já pode ir arrumando as malas novamente...

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  7. Esse novo golf ficou bacana!!!

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  8. Pronto, agora ESCULAMBOU TUDO vão fazer o carro aqui... antes eu poderia pensar em comprar um usado mas de boa qualidade, e agora fabricado no Brasil nem O km eu me arriscaria a comprar. Antes de começarem a jogar pedra eu vou logo avisando que realmente eu não tenho coragem (dinheiro = 60 vezes no carnet) pra comprar um carro desse, ainda mais com os preços que essa marca vende.Eu sei tambem que vai gerar mais emprego para a gente trabalhadora do nosso país, mas tambem mais LUCRO BRASIL para o fabricante e tambem mais IMPOSTO para o GOVERNO LADRÃO. É MIMIMI... é sim, mas tem que ser dito para aqueles que eventualmente entram aqui para ler. A intenção do meu comentário é deixar explícito que os carros feitos aqui no Brasil sofrem no acabamento e qualidade em TODOS OS NÍVEIS, menos no PREÇO que continuam no mínimo igual, senão MAIS CAROS.

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  9. Achei esse Audi muito bonito, carroceria linda longa, charmosa. Agora o interior poderia melhorar mas não chega a ser feio.

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  10. interior R I D I CU L O..

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