Para modernizar a linha de produção de onde saem os modelos Gol, Saveiro, Polo e Kombi, a Volkswagen anunciou um investimento de R$ 10 milhões em novos equipamentos para realização de testes nos veículos em produção da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Esses novos equipamentos prometem melhorar a precisão do processo de aferição de geometria de suspensão, alinhadores de farol, cabines para simulação de rodagem e sistemas de testes elétrico e eletrônico.

Além disso, há um dispositivo digital para o alinhamento do volante, torquímetros digitais e novos sistemas de segurança para o operador. As cabines de simulação de rodagem, utilizadas para testes de freio (ABS) e simulação de pista (Teste Dinâmico do Motor e Câmbio), também foram integradas a um servidor central. Os resultados são recebidos e enviados pelo servidor (ECOS), que controla todo o processo. Os testes emitem protocolo, que é armazenado em um banco de dados, possibilitando a rastreabilidade e aumentando o controle da qualidade de cada veículo produzido.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem