A Toyota do Brasil está fazendo uma campanha promocional do Toyota Etios na versão XS, com redução de R$ 2.000 reais em seu preço sugerido do carro. Neste preço estão inclusos ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas, freios com sistema anti-travamento ABS, duplo airbag dianteiro, sistema de som com rádio CD-Player com função MP3 e entrada USB, mais dois alto-falantes e dois tweeters.

Toyota Etios XS 1.3 Hatch 2013 - Preço R$ 34.990

Dessa forma, o Etios Hatch XS 1.3 está sendo vendido com preço de R$ 34.990,00 (o preço antigo era de R$ 36.990).

Toyota Etios XS 1.5 Sedan 2013 - Preço R$ 37.790

Já o Etios Sedan XS 1.5 pode ser adquirido por R$ 37.790,00 (antes era R$ 39.790). Confira o vídeo da promoção abaixo:



Fonte: Toyota

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. se fosse só feio, fizeram um monte de cagada, conseguiram estragar o carro só fazendo burrada.

      foi feito pra NAO vender, essa é a real

      Excluir
    2. a toyota já sabia que esse velocimetro cagado no meio do carro ia ferrar as vendas...

      foi sem querer ???
      ou é pra não concorrer com hb20 onix gol e fiat ???

      Excluir
  2. o caro pode ser relativamente ruim mas os preços são tentadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ele por dentro que a tentação passará rapidinho.
      O carro, em si, não é ruim. Mas que por fora, e, principalmente, por dentro, é horroroso, isso não há dúvida.

      Excluir
    2. tentadores? 35 mil numa coisa horrivel dessa?
      nesse valor pego um fiesta rocam 1.6, q é mais antigo, mas pelo menos não é horroroso, ou entao junto mais 3 mil e vou d new fiesta 1.5
      ou tb vou d gol, palio, onix, mas esse etios a toyota cagou

      Excluir
    3. Fiesta Rocam não tem como comparar com o Etios. O Etios é um carro que ganhou 4 estrelas no Latin NCAP, e é bem acabado e bem construído, apesar do design questionável.

      O Fiesta Rocam é uma porcaria completa, mal feito, mal acabado e que não oferece segurança nenhuma aos passageiros.

      Excluir
    4. 4 estrelas só p passageiro da frente né, pq para criança ficou com apenas 1 estrela, ate o ford ka, carro de menor preço foi melhor no teste para crianças e teve 3 estrelas.

      Excluir
    5. corrigindo, 2 estrelas e média de 17 pontos para o etios, 3 estrelas e de 30 pontos para o ka, num total de 49 pontos possiveis, para crianças na cadeirinha

      resumindo, etios não é tão seguro assim...

      Excluir
    6. O anonimo ali trabalha na Toyota? Etios bem acabado? Cara, o acabamento do carro é nojento, tem mais rebarbas que Celta e Palio Economy. Vamos ser toyota lovers, mas com moderação.

      Excluir
    7. sem contar no monte de parafuso a mostra nas portas e no acabamento interior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. O cara pode até achar a promoção tentadora, mas quando olha para a desgraça desiste da compra na hora. E o que está acontecendo com o Ethios é pouco. Era para vender bem menos para a a Toyota aprender a nos respeitar um pouco mais.

      O brasileiro dá sinais de recuperação com encalhe de Ethios e novo I30.

      Excluir
  3. Em 10 meses, uma redução de R$ 4mil.
    haha
    Daqui há 25 meses ele deve estar com preço dentro de sua realidade.

    ResponderExcluir
  4. Só vende assim, baixando o preço, "dando" TV, etc. O carro é feio! Foi rejeitado pelo povo e pra vender tem que ter o preço real corrigido. Se está anunciado por 34990,00, na negociação cai ainda mais.

    Esse carro devia custar no máximo 32k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não daria nem 20k nisso

      Excluir
    2. esse carro é pra custar 28 mil no máximo...nem computador de bordo tem...isso é que é um toyota...custava caprichar um pouquinho nos equipamentos e no ambiente interno??? espero q encalhe...

      Excluir
  5. Em condições normais o carro já não vende (mesmo com todas essas ações de marketing).

    Quero só ver agora no segundo semestre, quando será lançada uma versão melhorada do Etios. Aí que esse primeiro modelo vai ficar encalhado de vez.

    Aguardem que vai ter promoção atrás de promoção para limpar o mar de Etios que tem no estoque.

    Os japa devem estar pirando com isso ;)

    ResponderExcluir
  6. Pode ser um bom carro estruturalmente.. mas ...
    Se a Toyota tivesse feito um carro com bom estilo, acabamento e mesmo que cobrasse um pouco mais caro, mas tendo a qualidade Toyota empregada, seria sucesso. Mas fizeram um carro emergente DEMAIS, o povo não curtiu. Daí sim prefiro um Gol ou Ônix do que o Etios..

    ResponderExcluir
  7. Resumindo o que todos disseram a Toyota deveria sim ter lançado o Yaris ao invés de ficar quebrando a cabeça com um carro ridiculo como esse Etios....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As empresas sempre tem a intenção de oferecer menos por maior preço. Foi assim que a Toyota pensou e foi assim que ela está se dando mal e que sirva de exemplo para as outras "corjas".

      Excluir
  8. O Design sem duvida é no minimo questionável, mas o fato dele NÃO ser 1.0 já da uma ajuda, muitas revistas falaram que esse motor 1.3 com seus 90 cavalinhos(alcool) anda mto bem e o consumo é excelente, tipico daquele primeiros Fit...Ai vai de cada um, uns preferem andar de carro moderninho, modinha, com motor manco e segurança minima quanto outros com carro feio, mas com desempenho e mais segurança...gosto é gosto mas acho que fico com a segunda opção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, você ta falando sério? Ou trabalha numa revendedora toyota?

      Excluir
  9. O Sedã realmente é difícil de engolir, e penso que é mais indicado para quem realmente precisa de espaço no porta-malas e atrás.
    Agora, o hatch até que é bonito, especialmente a traseira. E vamos falar sério. Nesse preço de 34.9k, não tem nada melhor que ele no mercado de 0km. os outros são todos 1.0....

    ResponderExcluir
  10. Ta aí um carro que é mais feio que o VW Up!, mas pelo menos é seguros para os ocupantes.

    ResponderExcluir
  11. Em 2012, a Toyota, a Chevrolet e a Hyundai lançaram seus novos compactos com esses preços:
    1) Etios XS 1.3, lançado em set/12 por R$38.790,00 (cor metálica).
    2) Onix LT 1.4 (ar e My Link), lançado em nov/12 por R$39.340,00 (cor metálica).
    3) HB20 Comfort Plus 1.6 (com áudio), lançado em out/12 por R$40.890,00 (cor metálica)

    Em 2013, após mais de 9 meses no mercado, os mesmos carros são vendidos por esses preços:
    1) Etios XS 1.3, vendido por R$34.490,00 (cor metálica).
    2) Onix LT 1.4 (ar e My Link), vendido por R$40.990,00 (cor metálica).
    3) HB20 Comfort Plus 1.6 (com áudio), vendido por R$42.335,00 (cor metálica).

    A redução forçada dos preços do Etios é um bom exemplo de como o mercado é implacável hoje em dia com carros que não atendem às necessidades da maioria dos consumidores.

    Não basta ter algumas qualidades e ser de marca reconhecida mundialmente. O consumidor brasileiro mostrou sua insatisfação comprando pouco e parece que a Toyota já está correndo atrás do prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima análise e compilação de dados.
      Incrível como o Etios caiu de preço e os outros subiram.
      Observa-se que o Etios é hoje o melhor em relação custo x benefício.
      Afinal, entre um hb20 1.0 e um onix 1.0, o etios com motor 1.3 se sobressai.
      Esse carrinho da Toyota ainda vai dar o que falar no mercado brasileiro. Estão preparando facelift para outubro. Deve ficar bonito. Aí vai vender bem.

      Excluir
    2. O Etios XS 1.3 agora custa menos que muitos carros 1.0 de porte equivalente e com os mesmos opcionais. Acaba sendo uma opção interessante em relação aos 1.0, para quem gosta do carro.

      Vamos torcer para que a Toyota trabalhe bem nas mudanças do Etios (design, acabamento, painel) e mantenha os preços competitivos em relação aos concorrentes.

      Grato pela gentileza do seu feedback.

      Excluir
    3. Não estou crendo em mudança radical no acabamento, até mesmo para não queimar o nome do carro junto àqueles que já o tem. Acredito mais em mudanças leves ao longo dos anos, o que, em uns 4 ou 5 anos, dará um visual totalmente novo ao carro.

      Excluir
    4. vamos falar sério: Não precisa de muita coisa para o Etios ficar legal.
      Precisa apenas de uma frente mais agressiva, com faróis mais retos, que entrem nos para-lamas, e uma grade dianteira mais esguia e fina, preta. O para-choque deveria acompanhar também.
      Na traseira, o sedan precisaria de mais mudanças. Lanternas com formato mais reto, e maiores. Para-choques idem, para dar imagem de robustez.
      Na traseira do Hatch, bastaria uma reformulação nos elementos das lanternas, com elementos de LED, e um para-choque com linhas mais retas.
      No interior, um volante melhor e mais bonito. Deslocar os intrumentos para a frente do motorista. COlocar retrovidores elétricos e um sistema Keyless. Revestimentos mais sofisticados, e uma iluminação interna mais bonita.
      Pronto. O carro ficaria outra categoria e passaria a vender bem.

      Excluir
    5. Segue a matéria do CARBLOG sobre as mudanças na linha 2014 do Etios, que deverão ser significativas.

      http://www.car.blog.br/2013/06/toyota-prepara-reestilizacao-para-o.html

      Excluir
    6. Por mais tosco que seja o Etios, ele tem qualidades. Quais?

      - Boa reputação da marca;
      - Preço interessante se comparado aos concorrentes de motor 1.0;
      - Bons equipamentos de segurança.

      Defeitos? Sim, claro... Ele tem, assim como qualquer carro... São:

      - Má qualidade de construção, com "gaps" irregulares na carroceria;
      - Tecidos dos bancos finos demais e de aparência frágil;
      - Falta de equipamentos básicos, tais como retrovisores elétricos mesmo nas versões XLS;

      Se a Toyota melhorasse esses aspectos, aí sim, acredito numa recuperação nas vendas. Do contrário, esquece...

      Excluir
    7. Não vamos esquecer do painel, item muito criticado pela maioria dos colegas e por toda a imprensa especializada.

      Até na Índia esse painel do Etios não agradou, será mudado na linha 2014 e os instrumentos voltarão para a posição tradicional atrás do volante.

      http://www.car.blog.br/2013/04/nova-geracao-do-etios-chega-em-2014-na.html

      Excluir
    8. Não achei o painel central um defeito tão grande... Eu entrei num Etios e não achei tão ruim assim de visualizar.

      Mas é àquilo... Se painel central fosse realmente bom, seria a regra e não a exceção.

      No meu ponto de vista, se a Toyota melhorar pelo menos a qualidade de construção, já será um belo avanço...

      Excluir
    9. A Toyota também tentou esse painel central com o Yaris nos EUA e Europa, mas também não agradou e já voltaram para o tradicional, de melhor visualização.

      Excluir
  12. Bilhoes pra la, bilhoes pra ca... com tanto dinheiro, por que nao pagam um profissional que desenhe carros bonitos? Os donos das fabricas de carros feios sao cegos? sao burros?
    A toyota nao viu que o Etios é um monstrinho, tanto por fora, como por dentro?
    A GM achou pouco o Agile (o monstrinho) e fez a spin (o monstrao).
    Isso pra nao falar de outras montadoras...

    Reynaldo

    ResponderExcluir
  13. Se vira com teu mostrÉTIOS Toyota, ninguém merece.

    ResponderExcluir
  14. todas as montadoras tao fazendo promoçoes,as vendas cairam ,o povo ta endividado

    ResponderExcluir
  15. Só estão prolongando o fracasso. Tira logo de linha!

    ResponderExcluir
  16. Se não fosse tão feio, quem sabe valeria a pena!! hauhau

    ResponderExcluir
  17. Sou fã da Toyota pelos seus carros resistentes e duráveis... mas esse Etios não dá pra engolir não ... que carro horrível.

    Agmar.

    ResponderExcluir
  18. se a toyota fizesse um facelit, mudando as lanternas traseiras ja mudaria muito, q coisa horrivel essas lanternas enormes, ponha uma lanterna fina invadindo o porta-malas ala siena el q ja aumentaria muito as vendas, e o painel tb deveriam colocar no lugar certo

    ResponderExcluir
  19. precisaria mudar tudo internamente...o carro não é horrível é até aceitável, agora o interior de uno mile e esse painelzinho de m...não desce em ninguém o povo brasileiro não é tão burro assim...

    ResponderExcluir
  20. Seria uma compra tentadora, mesmo com toda a feiura, se a toyota fizesse um painel decente, e devolvesse coisa tiradas na economia porca, como pintura do capo e segundo barbante do tampão, entre outros. Mas, mesmo assim, seria apenas uma compra racional, pq esse carro é feio pra burro!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,

    Sou mulher 48 anos e sinceramente não entendo nada de carro, já tive um corolla, e simplesmente fiquei encantada, tive que vender para conseguir terminar uma reforma e agora tenho que comprar um carro, pois o meu atual esta "uma coisa", já tenho um preço médio 39.000,00 darei 11.000, de sinal e dividir o restante em 36x, realmente tenho que comprar um carro completo, que consuma pouco combustível, quase fechei a compra de um sedan etios, mais resolvir procurar um pouco mais e ai vi um logan que é lindo e custo beneficio, mais fui informada que vai sair de linha, buscando na net achei vocês, por favor me ajudem tenho que comprar e é urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Logan atual vai sair de linha, e vai entrar uma versão modernizada, porém deve vir mais cara também.

      http://www.car.blog.br/2013/07/renault-comeca-produzir-novo-logan-em.html

      Esteja ciente que o Etios terá uma atualização em outubro também, para tentar reativar suas vendas.

      Agora, é fato que em termos de custo x benefício, o Etios XS Sedan por R$ 37.790 está bastante atrativo.

      Ele é sim um carro de estilo questionável, mas tem ótimo espaço interno, um porta-malas de "gente grande', e se você gosta do estilo "Corolla" de dirigir, o Etios vai lhe agradar muito, pois é muito parecido de dirigir com o Corolla (todos os carros da Toyota são parecidos ao dirigir).

      Nesse preço de R$ 37.790, o Etios XS Sedan é uma boa opção sim.

      Excluir
  22. Fabio,

    Sabe como é mulher, vi uma propaganda agora do voyage, achei um bom preço o que você acha?

    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Voyage é um ótimo carro também. Mas está mais caro que o Etios.

      O Voyage tem um estilo mais bem resolvido mas tem menos espaço na traseira, e porta-malas um pouco menor também.

      Fizemos um comparativo entre Voyage e Etios em termos de custo x benefício, e concluímos que o Etios se saia melhor nesse quesito.

      http://www.car.blog.br/2012/09/voyage-comfortline-x-toyota-etios-seda.html

      Agora, se vc conseguir um Voyage 1.6L com os mesmos itens do Etios XS 1.5 pelo mesmo preço do Etios, fica a escolha pessoal. Ambos são bons carros.

      Lembre-se que o Etios tem 3 anos de garantia, e o Voyage 3 anos.

      O Etios tem seguro mais barato.

      Mas na hora de revender, o Voyage tende a ser de mais fácil comercialização.

      Excluir
    2. Corrigindo, o Etios tem garantia de 3 anos, e o Voyage apenas 1 ano.

      Excluir
  23. Fabio,

    Você deu luz a minha compra obrigada.

    Cristina

    ResponderExcluir
  24. Todos que falaram mal do carro são ignoranrtes e pobres coitados e ainda tem coragem de citar carros como Ford KA e Fiesta na comparação. Vê-se que não entrendem nada mesmo. Na minha casa tenho 2 toyotas e não trocaria por nada exisrtente no mercado atual, que só tem carroça, incluíndo aí o Civic da Honda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk deve ter 2 Bicireta e 1 pasteís

      Excluir
  25. Depois de analisar racionalmente,entender o que se deve olhar em um carro e fazer test drive em HB20, Onix e outras carroças, decidi acertadamente pelo Etios, carros espetacular! Super premiado em segurança e plataforma de montagem,confiabilidade toyota, custos de manutenção baixissimo,excelente desempenho e câmbio,perfeito! Recomendo a todos a compra do Etios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      fiz teste drive em sandero, pálio , novo gol , fiesta Rocam , novo KA , HB20 e ônix.
      Fiquei com o Etios. Parece q o carro não vai desmontar com o tempo.
      Motor vvt corrente de comando, com seu sistema de arrefecimento fechado, só troca o liquido aos 100 mil. Sistema de descarga de alumínio e motor de aluminio. Muito melhor que um farolzinho bonito.
      A qualidade da estrutura é imcomparavel. Indiscutivelmente melhor. Eu tinha um pálio 1.4 atractive. O Étios é horrível, mais cumpre o valor investido num carro robusto e de marca confiável.

      Sou tecnico em mecânica industrial.
      Analisando a qualidade de estrutura, fiquei com o Etios.

      Excluir
  26. Até que eu gostaria de comprar um Etios, mas fiquei desestimulado pela enchente de comentários negativos aliados ao preço alto do carro. Nada mal, se a toyota que é uma marca confiável, apesar de ter ¨tropeçado¨no design do hatch, compensasse a mancada diminuindo o preço do veículo e dessa forma atraindo outros como eu que tem interesse de experienciar e até propagar o seu mais novo produto. Se isso ocorrer antes do final de 2013 vou incorporá-lo ao meu patrimônio.

    ResponderExcluir
  27. eu prefiro mil vezes um ford ka 10 mil a menos do que esse toyota etios esse painel no meio e horrivel a toiota cagou e sentou encima kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem