A subsidiária de carros de ultra-luxo da Volkswagen, a Bentley, lança no Brasil a configuração V8 Bentley Continental GT, equipado com motor V-8 de 4.0L, com 507 cavalos e torque de 67,3 kgfm @ 1.700 RPM. Os preços são os seguintes: R$ 1.135 milhão pelo GT cupê, e o R$ 1.296 milhão pelo GTC conversível.

Bentley Continental GT no Brasil

A Bentley tenta justificar os preços falando que o carro tem construção artesanal e também os impostos brasileiros, já que na Inglaterra o mesmo carro custa R$ 422 mil.

Bentley Continental GT no Brasil

Com tal nível de preço, as expectativas de vendas são modestas: sete unidades do GT V8 em 2013, sendo apenas uma delas conversível. A Bentley afirma que não concorre com Ferrari - que faz carros rápidos, porém muito duros para andar em cidade. Além disso, ela está bem acima da Aston Martin. A Bentley procura juntar esportividade e luxo.

Bentley Continental GT no Brasil
Bentley Continental GT no Brasil

Apesar de caro, o Bentley Continental GT V-8 já vem com câmbio automático de oito marchas, tração integral, rodas aro 20 com pneus 275/40 (aros de 21 polegadas são opcionais), revestimento de couro para painéis e bancos (estes têm ainda 14 posições de ajuste elétrico e três memórias para motorista e carona), teto com revestimento aveludado (Eliade), console central com detalhes metálicos e de madeira, tela multimídia central para sistema de som, telefonia, navegação e ajustes do carro.

Bentley Continental GTC no Brasil

No quesito segurança, temos freio de estacionamento elétrico, acesso e partida sem chave, airbags duplos frontais, laterais e de cortina, sistemas de freios com ABS (antiblocante), de estabilidade e de tração que permitem ainda controle em aquaplanagem, gerenciamento de velocidade das rodas em curvas e controle de cruzeiro adaptativo.

Bentley Continental GT no Brasil - interior

Desempenho

Bentley Continental GTC no Brasil

Segundo a Bentley, o Continental GT acelera de 0-100 km/h em 4,6 segundos - o que é algo surpreendente para um carro de 2,5 toneladas.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. V8....Exclusividade...Porque não um W16 do Bugatti do mesmo grupo VW?? Não justifica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq não o mesmo motor q saiu na versão americana W12 6.0 com mais de 600cv???

      Excluir
  2. porq vc nao pegan essa bosta e enfinam la dentro dakele luga seus , nao valo nem a metade do preço ! c fosse os 422 mil pedidos la fora pode ate ser , o carro nem tem por de superesportivo , ainda por cime com 507 cv ? façam me rir , ainda tem coragen d dizer , ja vem com cambio automatico de 8 machas , ainda ai c quiser rodas aro 21 sao opcionais ainda ? kkkkkkkkkkkkk , pra pedir essi valor ae m o carro deveria ter uns 900 cv no mino ..aind assim nao justificaria

    ResponderExcluir
  3. Um milhão vou comer aqui na praia! Tao tudo maluco!

    ResponderExcluir
  4. QUEM NAO CONHECE O CARRO NEM DEVERIA COMENTAR POR QUE NAO ENTENDE DE LUXO NEM A MARCA E NEM DE CARRO

    ResponderExcluir
  5. QUEM NAO CONHECE O CARRO NEM DEVERIA COMENTAR POR QUE NAO ENTENDE DE LUXO NEM A MARCA E NEM DE CARRO

    ResponderExcluir
  6. essa cara deve ter um voyaginho veio turbinado, e acha que ta abafando com essa bosta...

    ResponderExcluir
  7. Pra quem não tem dinheiro tudo é caro... Mas vou te contar uma coisa, Bentley é Bentley.

    ResponderExcluir
  8. Carro incrível!A minha revolta e com os valores sempre exorbitantes para serem vendidos no Brasil em comparação a outros países e muitas vezes em versões inferiores. As fabricantes abusam e os impostos brasileiros também!Triste!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem