Substituto do C30, o novo V40 faz sua estreia no catálogo brasileiro da Volvo. O modelo, que está sendo apresentado nesta quarta-feira, 5, como o principal lançamento da montadora sueca no País neste ano, chega em três níveis de equipamentos: Sport, High Tec e Safety, com preço inicial de R$ 115.950, sempre equipado com um motor 2.0 litros turbo.

Na lista de itens de série, o novo Volvo V40 traz ar-condicionado digital, bancos e volante revestidos em couro, direção elétrica com três níveis de assistência, sistema de multimídia com tela de sete polegadas e oito alto-falantes, painel de instrumentos digital com três modos, controle de cruzeiro, abertura das portas e partida do motor sem utilização da chave, sensor de chuva e de luz, sensores de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve de 17 polegadas, entre outros.
Na versão High Tec, o V40 agrega câmera traseira, navegador GPS integrado ao painel e leitor DVD. Já no modelo Safety, há controle de cruzeiro adaptativo, airbag para pedestres, sistema de detecção de pontos cegos, leitor de placas, etc. E fazendo jus ao logotipo Volvo estampado na grade dianteira, o V40 vem recheado de equipamentos de segurança. Desde a versão mais básica, o hatch traz sete airbags, freios ABS, controle de tração e estabilidade e sistema de proteção contra impactos laterais.
O motor alojado debaixo do capô do novo Volvo é um 2.0 de cinco cilindros, com turbocompressor, capaz de desenvolver 180 cavalos, a 5.000 rpm, e 30,6 kgfm de torque, a 2.700 rpm e 4.000 rpm, sempre associado a transmissão automática Geartronic de seis marchas, com trocas manuais por meio da alavanca. Com esse conjunto, o novo V40 vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Faça um melhor então meu caro.
    Mesmo sendo da VW, para mim é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Top, sou mais um desse, que Classe A, A3 e o BMW que sei lá qual o número.

    ResponderExcluir
  3. Os Volvos são potentes, confiáveis e seguros, mas a desvalorização não é para qualquer um, não é um carro para aventureiros, é para quem está ciente das consequências.

    Para quem tem condições de absorver desvalorização, é um prato cheio. É uma baita máquina, quem já teve sabe como os carros são robustos.

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer um comparação dos carros( Volvo x Jetta) e chamar o Carlos para avaliar, quem acha que vai ganhar?

    ResponderExcluir
  5. Jetta perto desse Volvo é a mesma coisa de vc fala que uma variante é melhor que um Jaguar F-type...

    Otimo custo beneficio pena que ta longe do meu salario minino
    Que sabe se um dia for 75 mil tenho coragem de enfrentar um carne de 60x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem