Substituto do C30, o novo V40 faz
sua estreia no catálogo brasileiro da Volvo. O modelo, que está sendo
apresentado nesta quarta-feira, 5, como o principal lançamento da montadora
sueca no País neste ano, chega em três níveis de equipamentos: Sport, High Tec
e Safety, com preço inicial de R$ 115.950, sempre equipado com um motor 2.0
litros turbo.
Na lista de itens de série, o
novo Volvo V40 traz ar-condicionado digital, bancos e volante revestidos em
couro, direção elétrica com três níveis de assistência, sistema de multimídia
com tela de sete polegadas e oito alto-falantes, painel de instrumentos digital
com três modos, controle de cruzeiro, abertura das portas e partida do motor
sem utilização da chave, sensor de chuva e de luz, sensores de estacionamento
traseiro, rodas de liga-leve de 17 polegadas, entre outros.
Na versão High Tec, o V40 agrega
câmera traseira, navegador GPS integrado ao painel e leitor DVD. Já no modelo
Safety, há controle de cruzeiro adaptativo, airbag para pedestres, sistema de detecção
de pontos cegos, leitor de placas, etc. E fazendo jus ao logotipo Volvo
estampado na grade dianteira, o V40 vem recheado de equipamentos de segurança.
Desde a versão mais básica, o hatch traz sete airbags, freios ABS, controle de
tração e estabilidade e sistema de proteção contra impactos laterais.
O motor alojado debaixo do capô
do novo Volvo é um 2.0 de cinco cilindros, com turbocompressor, capaz de
desenvolver 180 cavalos, a 5.000 rpm, e 30,6 kgfm de torque, a 2.700 rpm e
4.000 rpm, sempre associado a transmissão automática Geartronic de seis marchas,
com trocas manuais por meio da alavanca. Com esse conjunto, o novo V40 vai de 0
a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.
Faça um melhor então meu caro.
ResponderExcluirMesmo sendo da VW, para mim é muito bom!!!!
Top, sou mais um desse, que Classe A, A3 e o BMW que sei lá qual o número.
ResponderExcluirOs Volvos são potentes, confiáveis e seguros, mas a desvalorização não é para qualquer um, não é um carro para aventureiros, é para quem está ciente das consequências.
ResponderExcluirPara quem tem condições de absorver desvalorização, é um prato cheio. É uma baita máquina, quem já teve sabe como os carros são robustos.
Vamos fazer um comparação dos carros( Volvo x Jetta) e chamar o Carlos para avaliar, quem acha que vai ganhar?
ResponderExcluirJetta perto desse Volvo é a mesma coisa de vc fala que uma variante é melhor que um Jaguar F-type...
ResponderExcluirOtimo custo beneficio pena que ta longe do meu salario minino
Que sabe se um dia for 75 mil tenho coragem de enfrentar um carne de 60x
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.