A exemplo do que já tinha sido feito com o Gol e Voyage, a Volkswagen do Brasil adotou na pick-up Saveiro 2014 tecidos à base de PET reciclado no revestimento de bancos e interior de portas, fazendo parte do objetivo estratégico da Volkswagen de fortalecer a sustentabilidade como princípio de gestão.

Nova Saveiro 2014 Branca

O tecido à base de PET reciclado garante o mesmo conforto, qualidade e resistência que os tecidos sem essa composição utilizados em outros modelos da Volkswagen do Brasil. O tecido é composto por até 60% de fio reciclado, sendo que sua matéria-prima bruta é fornecida por empresas certificadas por órgãos ambientais internacionais.

Nova Saveiro 2014 Branca - interior

A Nova Saveiro é oferecida nas versões de entrada, com cabines simples ou estendida (as quais podem contar com o pacote opcional Trend); além da Trooper e da Cross, essas duas com cabine estendida. Cada versão conta com um modelo de acabamento exclusivo, utilizando tecidos à base de PET reciclado.

Nova Saveiro 2014 Branca

Produção do tecido com base reciclável

A produção dos tecidos à base de PET reciclado tem início com a separação das garrafas plásticas por cores, uma vez que elas interferem no tom do tecido. Em seguida, as peças são limpas e trituradas em grãos, os quais são transformados em fios (matéria-prima para os tecidos). A partir daí, o processo de criação do tecido à base de PET reciclado é o mesmo utilizado na produção de tecidos convencionais.
Nova Saveiro 2014 Branca

A fibra de PET reciclado já era aplicada pela indústria automobilística em Não Tecidos de revestimentos do assoalho, porta-malas de veículos e cobertura do compartimento de bagagem.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na verdade o objetivo principal é a redução de custo que de forma incidente ajuda ao meio ambiente. Na melhor das hipoteses é marketing. Na prática a VW e nenhuma outra montadora está preocupada com meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia escrever isso... mas já que escreveu, só posso concordar!

      Excluir
    2. Vejo como maior problema é nossa saúde, a presença de BPA (desreguladores endócrinos) no plástico PET podem trazer riscos à tireoide, e cumulativo ao longo da vida.

      Passar tanto tempo em contato e exposto ao sol ajuda liberar ainda mais na liberação do hormônio.

      Excluir
  2. Boa Jhoneribas, seu comentário é a pura verdade, nenhuma grande empresa de automóveis não se preocupa nem um pouco com sustentabilidade, marketing puro.

    ResponderExcluir
  3. Eles pensam em sustentabilidade, mas é de sua conta bancaria, principalmente na Alemanha, se dependesse da "Das assalto", o banco do caroneiro era opcional.

    ResponderExcluir
  4. como eu queria um hb 20 pickup ia ser dez!!!

    ResponderExcluir
  5. Volkswagem economiza em tudo... por isso não compro mais nada dessa marca

    ResponderExcluir
  6. Aguardem... Saveiro 2015 virá com calotas de papelão, faróis de garrafa pet e para-choque de esopor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem