A Nissan do Brasil anunciou que o Novo Nissan Sentra 2014 - carro que foi totalmente reformulado nos EUA - será comercializado no Brasil ainda este ano de 2013.

Novo Nissan Sentra 2014

O carro chegará simultaneamente ao lançamento do sedã grande da marca japonesa no Brasil, o Altima - que tem como alvo o Ford Fusion.

Novo Nissan Sentra 2014

O Sentra, porém, de dimensões menores, se posiciona no segmento de mercado dos Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta.

Novo Nissan Sentra 2014

Com tais lançamentos, a Nissan segue firme em seu objetivo de conquistar uma participação de mercado de 6% no Brasil.

Novo Nissan Sentra 2014

O estilo do Novo Sentra, apesar de ainda não se configurar uma unanimidade, mostra uma clara evolução em relação ao seu predecessor, já que tem inspiração no Altima - sedã mais bem sucedido da Nissan nos últimos tempos no que respeita ao estilo.

Entretanto, o Sentra disputará um mercado com modelos consolidados, como Corolla e Civic, e para isso aposta em maiores dimensões: 4,62 metros de comprimento e 2,70 m entre eixos - o que permite um espaço interno maior que o de seus concorrentes.



Um aspecto que mostra a evolução tecnológica na nova geração do Nissan Sentra é o fato de, mesmo maior, ter ficado mais leve, evidenciando que o carro está mais eficiente do ponto de vista construtivo.



Em termos mecânicos, apesar de ainda não haver informações oficiais, o Sentra 2014 deverá manter o conjunto motriz atual, composto pelo motor quatro cilindros 2.0L flex, com potência máxima de 142 cavalos.

Associado a esse motor, haverá opções de transmissão mecânica de cinco velocidades ou automática CVT (continuamente variável )X-Tronic CVT.

Interior

Outro ponto onde o Nissan Sentra 2014 mostra aperfeiçoamento é o interior, já que, além de mais espaçoso, o carro passa a adotar materiais de melhor qualidade, e um visual interno mais moderno.

Novo Nissan Sentra 2014 - interior

Os modelos vendidos nos EUA tem opção de decoração do painel com apliques de imitação de madeira, e itens como sistema multimídia com sistema de navegação integrado - itens que devem estar disponíveis na versão mais completa.

Novo Nissan Sentra 2014 - interior

No que respeita aos preços - serão divulgados em data mais próxima ao lançamento, e, caso sigam o que se observou nos EUA, teriam que ficar marginalmente mais baixos.

Novo Nissan Sentra 2014 - interior

Ocorre que, como o dólar vem se valorizando frente ao Real, esse desconto nos preços observado no mercado norte-americano acaba sendo anulado, e até mesmo revertido, com a alteração na taxa de câmbio.

Novo Nissan Sentra 2014 - interior

O Nissan Sentra 2014 é fabricado no México, e, importado de lá, beneficia-se do acordo comercial bi-lateral entre os dois países que isenta de imposto de importação o comércio automotivo entre as duas nações.

93 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. a frente lembra um pouco o fusion antigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que eu sei é que o Jetta é um carro com design comum e sem graça. Não sei como tem gente que pode gostar disso.
      Esse Sentra novo está muito bonito. Será uma das minhas opções.

      Excluir
  2. Finalmente um carro em que a Nissan acertou no design, hein?

    Demorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não acertou não olha estas lanternas... mas enfim vai de gosto.

      Excluir
    2. No geral é bonito sim. O melhor espaço interno da categoria, e o excelente câmbio CVT (que fez toda a diferença no 2º vídeo). Nos EUA o motor tem 130 cv e mesmo assim foi mais rápido que Corolla e Civic. Aqui com motor 2.0 terá que enfrentar Civic e Corolla 2.0.
      De qualquer forma, é uma compra arriscada, visto que a revenda é péssima o que acaba gerando elevada desvalorização.
      Mesmo bonitinho, não recomendo. Hoje, entre os médios, eu ficaria com o Jetta, sem dúvida.

      Excluir
    3. ^^ Mr. obvious...
      Quem não sabia que o Jetta é sua escolha?

      Excluir
    4. Até fiquei tentado em comprar, mas o pós-venda da Nissan é terrível, não tenho coragem de comprar de novo.

      Excluir
    5. Tive um Sentra antigo e garanto que o carro é excelente!! Andaaa muitooo!!! Carlos, não eh compra arriscada.. ok? arriscado eh vc pagar 68 mil num carro com motor de 120cv.. tipo JETTA!!! arrisca sua família na estrada.... quem gosta de motorzinho eh dentista!!

      Excluir
    6. Olha, o Jetta já é bem mais bonito que esse Sentra novo. Em relação ao antigo, então, não tem nem como comparar. Aquele Sentra era horrível, com um interior mais horrível ainda com um painel moldado em plástico duro com desenho terrível de feio.
      Agora, sim, a mecânica é boa, motor idem, e o carro tem uma qualidade geral aceitável, afinal, os japas sabem fazer carros, ao contrário dos franceses que sabem fazer queijo bem, mas ainda tentam fazer um carro que preste (ainda não conseguiram).
      Ocorre que jamais compraria um carro cujo estilo não me agrada, apenas pelo motor.
      Assim, hoje, mesmo com esse Sentra novo aí, o Jetta ainda seria minha opção: mais bonito, mais fácil de revender, tem um câmbio de seis marchas excelente, um motor adequado, interior bem acabando, e, quando vc quer vender, basta abrir a boca, enquanto com um Sentra, é um casamento. Tô fora.

      Excluir
    7. Francês não sabe fazer carro, segundo o expert:

      WRC > campeonato mundial de rallye
      2000, 2001, 2003 equipe campeã: Peugeot
      2004, 2005, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 > campeão Sebastien Loeb, pilotando Citroen.

      http://en.wikipedia.org/wiki/World_Rally_Championship

      Imagine se soubesse.

      Excluir
    8. Esqueceu dos campeonatos de F1 com motor renault. Além do que a Peugeot ganhou em le mans.

      Excluir
    9. viva o jetta! uhuuu... estes são meus argumentos...

      Excluir
    10. Eu gostei mais desse modelo do sentra que do Jetta. Quanto a desvalorizacao, faca um exercicio. Compre um Sentra top e um Jetta top e depois de 3 anos de uso tente vende-lo. Certamente voce perdera mais grana com o WV que e um dos carros que mais desvaloriza no mercado. Nao da para analisar so a venda, deve analisar a compra tambem!
      Acho que aqui no Brasil as pessoas casam com a marca e possiveis desvalorizacao por fator financeiro e falta de conhecimento!
      Estou entre o novo Corolla, Lancer e o novo Sentra e com um grande chance de ir de Sentra por achar o carro bonito e pela relacao de custo e beneficio!
      Obs: escrito pelo cl.

      Excluir
    11. Se um dos fatores principais é custo e benefício, acabará descartando o Lancer. Cote o seguro para ele e comprove.

      Sentra é um ótimo carro, mas o seguro não é dos mais baixos, pelo menos não era quando eu tinha o meu. Consegui fazer barato na Chubb, aquela que só faz carro premium, devem ter ficado com dó dos donos de Sentra e fizeram um preço melhor para o pobrezinho aqui. Além disso, o pós-venda Nissan é sofrível, tratamento ruim do SAC às revisões caras e obrigatórias. Bom, se fosse só pagar caro, tudo bem, mas eles são desqualificados e estragam o carro, por isso não comprarei mais dessa marca, tive grande prejuízo e desgosto com o pós-venda, mas sinto muita saudade do carro, era extremamente silencioso ao rodar, econômico (o meu era só gasolina) e confortável.

      Toyota é aquela coisa, tem a fama que tem com razão. O carro é bom, muito bom, cobram mais do que ele vale, mas ele não te incomoda com nada, as revisões são anuais e baratas, tem boa revenda, seguro baixo, enfim, ainda é a melhor opção das poucas opções que temos no nosso mercado.

      Excluir
    12. O lancer estou aos poucos perdendo o interesse acho muito caro e não tão diferente dos outros. Quanto ao Corolla parece que o modelo 2015 para o brasil vai ficar muito bonito. Concordo em relação a facilidade de peças, porém seus preços não são tão suaves assim e o carro também da problemas, meu pai teve um e trocou suspensão e outras peças em tempo bem menor que o esperado. Mas, ainda é uma das melhores opções ou a melhor.
      Tenho um amigo que teve um Sentra e o vendeu antes da redução do IPI e conseguiu tabela, mas, em BH, com seguro na faixa dos outros. Acredito que no interior é pior dado a falta de autorizadas. E, segundo as opiniões dos seus donos e ex-donos o Sentra é mais carro que Corolla e Civic em seu conjunto mecênico, sendo o grande problema as peças e autorizadas.

      Vou Trocar de carro em 2015 e já estou dando uma olhada nas opiniões dos donos e testes de revistas (apesar de quase todas serem compradas e tendenciosas), mas, de qualquer forma, gostei muito desse novo carro da Nissan e estou torcendo para engrenar;

      Alguns pontos que acho que podem melhorar a visão do mercado em relação a Nissan:

      Fabrica no Rio já em 2014 com fabricas de peças também ao redor da nova fábrica (algumas já
      prontas);
      Produção do March, Versa e Sentra no Rio e motores a diesel com grandes chances da fabricação de carros elétricos (incentivo do governo do Rio);
      Convênio com o estado do Rio e SP para uso dos carros elétricos da Nissan
      E pela força da marca nos EUA,
      Com tudo isso no cenário, e com propagandas fortes semelhante as concorrentes acredito que a Nissan será uma boa compra, em todos os sentidos. Nos EUA já é.

      A grande dúvida é, quando? Será que daqui a 2 anos ou a 10?

      A questão das autorizadas é sorte, pois você vê muita reclamações de todos.

      Vou continuar acompanhando!

      Abraços...

      Excluir
    13. Eu compraria esse sentra sem medo desvalorizacao proxima dos concorrentes e mais carro que jetta que e a cara do gol. Vi algo do tipo sobre desvalorizacao e vi que o carro era de 2 a 3% a mais que o corolla. Entao dependendo do valor de compra nao tem problem.

      Excluir
    14. Pela beleza eu iria de sentra em relacao ao jetta. Agora faca a cotacao do seguro do jetta e das suas pecas de reposicao e compare os custos dos dois veiculos durante uns cinco anos. Certamente a perda na revenda do sentra e bem menor que a do jetta.

      Excluir
    15. Eu tenho um Sentra. Melhor carro que já tive: silencioso, econômico, seguro e anda muito, mas muito mesmo. Não sou revendedor de carro, por isso compro carro pensando em conforto e segurança de minha família. Não me importo com revenda. Quem comprar sentra, ficará satisfeito e respeitado, porque o carro oferece muito mais que os concorrentes e é mais barato. Abraços a todos.

      Excluir
    16. Parabéns Evandro, concordo com você. Também tenho um Sentra 2013. Que CARRÃO. Ele é tudo o que você falou e muito mais. Só sabe o que é um SENTRA quem já pelos menos dirigiu um.Também não vivo de revenda de carro; penso no conforto, segurança, potência, torque, confiabilidade e respeito que o Sentra oferece para os seus donos e familiares. Se Deus permitir só troco o Sentra por outro Sentra. Para os contras. "ou outros são carroças perto do Sentra", Sentra é Sentra o resto é resto. Felicidades a todos os Sentristas que sabem o que é bom.

      Excluir
    17. Concordo em tudo
      paulo tenho um tb e nao si compara a nenhum desses citados.

      Excluir
    18. Concordo também.. acabei de fechar negocio num sentra SV, tinha um corolla, mas a diferença de preço é muito alta... e o sentra tem desconto pra venda direta 11%.. não tem comparação com outros carros da mesma categoria... espero ficar satisfeito com o carro..
      abraços e abram a mente... e pare de pensar só em VW / FIAT /..ect tudo porcaria e preços altíssimos..

      Excluir
  3. Muito Bom , Excelente , gosteei !!

    ResponderExcluir
  4. Pode ser um ótimo carro, mas o designer exterior não me agrada em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o designer não te agrada , vc conhece ele ?

      Excluir
    2. huahauahuahauahuahau

      Excluir
    3. Tadinho gente, ele quis dizer que o Designer da Nissan não acertou no Design do exterior do carro.....
      Segundo pesquisa do IBGE o índice de analfabetismo funcional cresceu acima de 2,5% em média, em todo o território brasileiro....

      Excluir
    4. HAHAHAHAHAHAHAHAHA esse é do tipo que compra um jetta

      Excluir
  5. NO Brasil não adianta, o povo só compra Civic e Corolla, pelados e caros!!

    ResponderExcluir
  6. O Sentra é um primor de veículo, mesmo o atual é espaçoso, potente, inteligente, com acessórios de linha que nenhum dos seus concorrentes possui, mesmo no de entrada, o que pode melhorar é a potência, o 2.0 da Mitsubishi tem 176cv. O Sentra já de entrada tem piloto automático, sistema de estabilidade de frenagem e controle de tração, para mim, neste nível sedã médio ele é perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual 2.0 da mit tem 176 cvs ????? o lancer tem supostos 160 cvs mais acredito que sejam cavalos caoa ou seja papo furado não anda nada o lancer e manco que da raiva .

      Excluir
  7. O Sentra é um bom carro é isto é um fato!

    O Designer da frente poderia ser melhor... já o interior ficou legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Designer é profissão...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk boa!!

      Excluir
    3. Muitos acham o jetta lindo. Eu o acho sofrivel um gol melhorado. Eu achei esse novo sentra muito bonito. Entao esse negocio de falar da aparencia do carro e muito subjetivo.

      Excluir
  8. A Nissan quase que acertou dessa vez, mas faltou mais designer brasileiro no carro, ele está muito asiatico. O acabamento interno ta legal, com um painel bacana, com tom de espaçoso. E para mim um motor quatro cilindros 2.0 e ainda flex com potencia de 142 cv está otimo. Pois no Brasil não existe estradas descentes para usar um motor de 176 cv, não estamos em Toquio para correr como nos filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, o DESIGNER que fez esse carro deve ser japones já que é a NISSAN é uma marca japonesa.
      Pra voce um Renault Twingo ta de bom tamanho.

      Excluir
  9. Esse Carlos aí em cima parece meu avô, casou com a VW e só in"jetta" raiva na gente. O único carro decente que a VW fez até hoje foi o Fuscão 1500 (inclusive tenho um 72). Depois disso foi só vender carroça pouco por muito $$$. Carro francês é show, é justamente o contrário, é mais por menos $$$.

    ResponderExcluir
  10. A desvalorização está na média do mercado! O preço é o que mais aproxima da realidade, ou na pior das hipóteses mais baixo e o carro está lindo....Um modelo desse preto está no primeiro da lista na hora da troca!

    Segundo um amigo: carro prata não arranha, não amassa,não precisa de lavar e é fácil de vender!!! Quando ele ficar com noventa anos ele vai olhar para traz e vai ver como a sua vida foi broxa!!! Esse comentário é da grande parte dos brasileiros na hora de comprar um carro! Oh perdi 1000 reais na venda!!!! Oh meu amigo comprou um Corolla e pegou tabela (comprou por 75 e vendeu na tabela por 55)!!!

    ResponderExcluir
  11. Achei esse carro lindo. Se vier con versoes com seis air begs to dentro!

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Sentra e o considero um otimo carro, excelente espaco interno, porta malas, conforto e motor. O porta malas dele e com sistema hidraulico que nao invade o porta malas roubando espaco de carga como outros carros da categoria como fluence e corolla. Certamente comprarei o novo, ainda mais que aumentou o espaco interno. Tente a pessoa de 1,85 de altura dirigir um corolla ou um focus por ex
    e depois dirigir um sentra nao tem nem como comparar.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um Sentra e o considero um otimo carro, excelente espaco interno, porta malas, conforto e motor. O porta malas dele e com sistema hidraulico que nao invade o porta malas roubando espaco de carga como outros carros da categoria como fluence e corolla. Certamente comprarei o novo, ainda mais que aumentou o espaco interno. Tente a pessoa de 1,85 de altura dirigir um corolla ou um focus por ex
    e depois dirigir um sentra nao tem nem como comparar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprarei um novo com seis air begs igual ao que tirou nota 5 nos testes de seguranca!

      Excluir
  14. Os carros da Nissan são ótimos! O que falta é propaganda e melhor adequação das autorizadas....

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, a última coisa que eu procuro num carro é design,até mesmo por que eu ando dentro do carro e não fora.Bonito ou feio é critério subjetivo e depois de 1 semana de comprado,deixa de ser novidade e passa a "fazer parte do cenário".
    Pois bem,o Sentra é uma das coisas mais sensatas,práticas e viáveis que eu já vi nesta vida.O bichinho não quebra,é confiável,ligeirinho e confortável.Melhor que o Sentra só mesmo o Honda Accord,tá bom?Como eu não tenho grana prá comprar um Accord,me conformei com o Sentra automático e não me queixo de nada,nada.O carro é perfeito.Tchau

    ResponderExcluir
  16. ÓTIMO CARRO, TIVE UM HONDA E PASSEI PARA O SENTRA, EU GOSTO DO DESIGNER ATUAL E ESSE NOVO, COM CÂMBIO CVT 2 GERAÇÃO SERÁ AINDA MELHOR, O CARRO É SEM DÚVIDA MUITO MELHOR QUE HONDA E COROLLA, QUANTO AO JETTA NEM COMENTO POIS NÃO GOSTO EM NADA DO CARRO, A REVENDA DO SENTRA PELO MENOS EM CURITIBA SE MANTÉM O PREÇO, PROBLEMAS, PEÇAS ISSO É VERDADE, MAIS EM TODOS OS OUTROS QUESITOS É UM CARRÃO, ANDA, CONFORTO E ESPAÇO. RECOMENDO O MODELO ATUAL E IMAGINE O NOVO QUE ESTARÁ ENTRANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não saber nem oq é DESIGNER, vai estudar antes de querer dar pitaco...
      Dizer que isso é melhor que HONDA e TOYOTA comprova sua ignorancia

      Excluir
  17. ÓTIMO CARRO, TIVE UM HONDA E PASSEI PARA O SENTRA, EU GOSTO DO DESIGNER ATUAL E ESSE NOVO, COM CÂMBIO CVT 2 GERAÇÃO SERÁ AINDA MELHOR, O CARRO É SEM DÚVIDA MUITO MELHOR QUE HONDA E COROLLA, QUANTO AO JETTA NEM COMENTO POIS NÃO GOSTO EM NADA DO CARRO, A REVENDA DO SENTRA PELO MENOS EM CURITIBA SE MANTÉM O PREÇO, PROBLEMAS, PEÇAS ISSO É VERDADE, MAIS EM TODOS OS OUTROS QUESITOS É UM CARRÃO, ANDA, CONFORTO E ESPAÇO. RECOMENDO O MODELO ATUAL E IMAGINE O NOVO QUE ESTARÁ ENTRANDO.

    ResponderExcluir
  18. QUE VENHA O NOVE SENTRA .....

    ResponderExcluir
  19. OPS NOVO SENTRA RSRSRSR

    ResponderExcluir
  20. Esse carro poderia vir com seis air bags e barra de prorecao lateral em suas versoes basicas. Ficaria imbativel para os que levam a serio seguranca.

    ResponderExcluir
  21. O site mostra um comparativo com um motor 1.8. E nos sabemos que a versão 2.0 será a brasileira, ou seja, o motor 2.0 da Nissan é ótimo...

    ResponderExcluir
  22. Estou colocando como prioridade no momento da compra a segurança, ou seja, número de airbags e outros...Bela lá no final vem o modelo e desvalorização!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fan da Nissan. Sempre tive VW até resolver trocar por um Nissan. Acho que nunca mais...volta a ter um carro da VW.

      Excluir
  23. Achei esse carro muito bonito! Acho que vou dar uma olhada nele no momento da troca do meu!

    ResponderExcluir
  24. Ja vi nos EUA , e mais feio ao vivo do que em fotos excecao do interior q reamente melhorou, se nao vier com preco mto bom vai continuar comendo poeira apesar de ser um bom carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é complicado. Tem pessoas nesse blog que acham o Jetta o carro mais lindo do Brasil eu acho por exemplo o Sentra mais bonito que Jetta e Cruze..

      Excluir
  25. Estou procurando um carro até 100k, faz mais de 2 meses que ando pesquisando, todos tem problemas, mas estou muito inclinado a comprar um sentra, vou esperar esse modelo 2014, o quesito beleza é ignorância ainda mais pra quem anda de carro por necessidade, quer chamar a atenção sai na rua de babydol que todo mundo vai te olhar, um carro com 6 air-bags é ótimo quesito de segurança, por ser meio baixo ele deve ser muito estável nas curvas, a revendedora da nissam me disse que tem um e é show de bola, se não presta-se acho que ela não usava, nem que dessem pra ela...agora vejo pessoas falando coisas sem saber, compra o carro e depois fala, se não tem dinheiro pra pagar as peças compra uma bicicleta, to cansado de ver gente miserável juntando dinheiro pra compra carro pra aparecer para os outros e depois fica falando que os pneus estão caro..kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acha presunção afirmar que todo mundo que se incomoda com preço de revisão é pobre?
      Quer dizer, você conhece todos os que frequentam o site? Sabe da situação econômica deles, ou se estão comprando um segundo carro para não andar com o premium diariamente?
      Muita gente que fala do carro já teve carros da marca, inclusive Pathfinder, Murano etc.
      Melhor não pagar de esperto e de rico, porque sempre terá um cara mais esperto e mais rico do que você. É bom cada um ficar na sua, respeitando a opinião alheia e mantendo a humildade para preservar o bom nível da conversa.

      Excluir
    2. iuhaiuhaiuhaui

      Vandir ricão, poderosão! Com ele ninguém pode.

      Excluir
    3. Colegas, estou no segundo sentra e pegaria o novo se puder. Com 100k eu compraria o fusion ou o Altima( e um dos o mais vendidos nos EUA. Nissan é uma das maiores

      Excluir
  26. comprei um Sentra 2013 SE, estou satisfeito, quem procura carro é Sentra, que procura design é Civic e Corolla, Jeta não entra na briga. CVT quem tem sabe, quando muda sente falta....O novo custará uns 20mil a mais do que foi o meu, tive negociação, paguei abaixo da tabela, chorei mesmo, custou 60mil...interior de MG....é mole ou quer mais? Carro desses por 60mil, jeta muito mais caro, fui sortudo e guerreiro....hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ficou o seguro? Quais foram os valores das cotacoes?

      Excluir
  27. Alguem aqui poderia me informar o valor do seguro do sentra 2012 em diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cotei nesse sites de cotações, 34 anos e casado, preço do seguro Nissan sentra S 2012/2013

      Liberty R$ 1.937,33
      Surich R$ 1.833,44
      Bradesco R$ 2.432,82
      Allianz R$ 2.735,18

      Sem o choro e mais cotações, achei razoável!

      Excluir
    2. Tem 3 meses que comprei um Sentra 2012/2013 0K. Sou casado e coloquei o seguro em nome de minha mulher. Paguei apenas R$ 1.640, 00 , foi filé, pois o carro é show. já tive vários carros (fiat, Volgswagem, Chevrolet), todos são fichinhas perto do SENTRA. Espaçoso, motor não quebra, POTÊNCIA, estabilidade. Quem, fala mal do SENTRA não conhece nada de carro. Civic e Corola não me acompanham em meu Sentra Ah!Ah!Ah!Ah! SENTRA, CARRÃO

      Excluir
  28. Vem para o papai Sentra!!!

    ResponderExcluir
  29. http://www.youtube.com/watch?v=4A7adBzFJgw

    ResponderExcluir
  30. eu nao gostava da nissan, entao ha 3 anos atras sai de um golf e comprei 1 tiida seda(carro horroroso), e me surpreendi e mto com o carro, fiz uma viagem de 1200km no tiida; meu irmo numa palio weekend e meu cunhado num uno 1.4 way, o tiida motor 1.8 teve consumo de 14km/l andando a 130km/h, o carro e muito confortavel e olha q tenhu 1,86 de altura e anda d mais consumindo menos, a palio fez 10km/l e o uno fez 11,2km/l de media, dai entao comecei a ver a nissan com outros olhos...minha familia cresceu ano passado( 3 filhos agora) entao peguei uma grand livina(carro horroroso), porem o msm consumo e conforto continuaram, peguei a sl at de 7 lugares...resumindo ano q vem começo de 2014 qdo meu filho tiver mais de 1 ano com certeza vou pegar ou o altima ou o novo sentra(carro bonito na minha opniao)...no geral pra mim a nissan peca na divulgação, pois tem preço mais justo q as nacionais, porem nao consegue emplacar seus veiculos...brasileiro como amigo acima ja disse prefere corolla e civic pelado do q sentra completo e mais barato...e cada 1 compra carro do geito q quer, eu nao compro carro pensando em revenda, compro pensando em conforto e segurança p mim e meus familiares e concerteza p sair de nissan so se vier outros carros bons, com msm preços justo...cada maluco tem sua mania...eu nao tenhu coragem de pagar 60k num punto = mto nego paga e pago 55 num grnad livina...vai da necessidade e da ocasião...abc a tds ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique eu tenho a mesma experiencia que a sua com carros diferentes. Sai de um gol para um march. O carro e usado por mim e minha esposa e ambos estamos adorando o carro pelo consumo e conforto, apesar de um popular. Gostamos tanto que iremos esperar o novo Sentra. Passei muita chateacao com a vw em carros mais caros e baratos. Com a Nissan ate agors foi muito bom, os carros sao otimos e confiaveis. A nissan, pos fabrica no Brasil aparecera mais porque sobrara cotas. Tambem, na minha familia tem um corolla e um sentra, meu pai e irmao. Tirando a suspensao mais macia, o sentra e mais carro, principalmente e viagens.... Abraco e felicidades para voce e familia.

      Excluir
  31. Gosto é igual #*@!!!P... E não se discute...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns preferem gol, uno e por ai vai. Ne parceiro...

      Excluir
    2. Eu particularmente prefiro esse novo sentra ao jetta..

      Excluir
  32. So mais o CRUZE do que :jetta, sentra, lancer, corolla, civic;-)

    ResponderExcluir
  33. Tenho SENTRA SL, a 03 anos; maravilha tudo de bom, sempre fui super bem tratado no pós venda. Assistencia nota 10; pelo menos aqui em B.Hte. Quanto a revenda não to preoculpado; pois ja tive Honda Civic e não compraria outro, penso que e questão de gosto. Compre aquilo que pensa q e bom pra vc o resto e opinião de quem talvez nunca se quer dirigiu um. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual concessionária em BH foi bem atendido? Achei horrível a do Estoril...

      Excluir
    2. Estou com medo de comprar esse carro pela fama do pós venda!!

      Excluir
    3. Acabei de comprar um Sentra SV aqui em BH... espero que as ccs atendam bem depois da compra... comprei na misaki pedro 2... qual é a melhor em atendimento??

      sem mais

      Excluir
  34. Hoje, estive na revenda nissan para conhecer o novo Sentra.Confesso que a surpresa foi muito agradável, o carro ficou muito bonito, desing moderno, om mais importante é que ele vem equipado com um motorzão e uma caixa de câmbio fantástica, nada se compara ao câmbio da Nissan.A propósito, sou proprietário de um Renault Fluence Previlege, ano 2010 modelo 2011, acho um carro excelente em todos os sentidos, o mesmo está com 40.000 km, e até hoje, sem nenhuma oficina, a não ser as revisões normais. Por ser 2011, resolvi trocar pelo mesmo modelo porém 2014. A tabela FIPE, deu o valor de 57.150,00, vocês sabem quanto a revenda me ofereceu? 45.000,00, Resolvi então anunciar nos classificados dos jornais locais, comecei com 55.000,00 , fui para 53.000,00 , passei para 50.000,00, desci para 48.000,00, nada em vista fui para 45.000,00 , já completamente desanimado , passei para 43.000,00, nada, desci para 40.000,00 nada, por último anunciei por 38.000,00, como não recebi nenhuma oferta parei por ai. Conclusão o Fluence é um excelente carro, macio, confortável, motor e câmbio maravilhosos, arrojado , muito bonito ,anda super bem, mas a revenda é de chorar Não estou falando de um carro qualquer, trata-se de um carro TOP de linha, porém para revende-lo é um desastre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$38.000,00 no fluence? Verdade isso? To de queixo caído...

      Excluir
  35. Torço demais para toda montadora que não seja as "nossas" velhas 4 montadoras que dominam o mercado sempre socando nos brasileiros carros cada vez mais pelados e de baixa qualidade. Se tem uma montadora que tomei nojo essa é a VW, sem dúvida o maior atraso automobilístico enganando com seus Gols geração 509 e a senhora fiat com com seus lixos maquiados a cada ano com uma mudança na lanterna aqui ou uma lanterna ali. Espero muito sucesso das japonesas, coreanas, chinesas, francesas, pois ao contrario de muitos fanboys enlouquecidos dos "nossos" lixos nacionais tenho consciencia de que monopolio de dezenas de decadas dessas 4 marcas causa inercia de possiveis melhoras tecnologicas enos preços praticados.

    ResponderExcluir
  36. Esqueceram de comentar aqui que o novo Sentra não tem controle de estabilidade e de tração e está sendo vendido caro para o que oferece em relação a similares de outras marcas. Que decepção enorme! Uma pena. Saiu das minhas futuras compras.

    ResponderExcluir
  37. Sentia, Corolla e Civic são carros semelhantes. O pós venda da Nissan no Brasil é pior que o da Honda e Toyota. O câmbio CVT da Nissan é uma maravilha da engenharia automobilística. Não há concorrência digna mo mundo quanto a esse quesito, inclusive marcas tradicionais como Mercedes e BMW. Quem falou que a França só produz lixo, precisa dirigir qualquer Citroën ou Peugeot com motor 1.6 thp disponível no Brasil... Esta muito à frente desse trio japonês.

    ResponderExcluir
  38. estou muito decepcionado ,pos o mesmo nao tem mais impacto visual .vou saIR DESTES CARRINHOS IGUAIS E VOU PRA UM DODGER RAM,QUE SIM ESSE NAO E COPIAS DE COPIAS..NISSAN SENTRA.JA ERA..MUITO TRISTE,MUITO MESMO.NO BRASIL IMFELIZMENTE, VIVEMOS LIMITADOS COM OS MESMOS CARROS..SE NAO FOSSE POR ALGUNS ACESSORIOS QUE CADA UM COM SEUS GOSTOS E CRIATIVIDADE ,PARA MUDAR AS CARACTERISTICAS VISUAIS DE SEUS VEICULOS ;SIMPLES MENTE SERIAMOS TODOS IGUAIS .AGORA SE DIZENDO DE MOTOR E RESPOSTA,NAO PERCAM SEU TEMPO COM OUTROS CARROS. SENTRA VAI SER SEMPRE SENTRA MOTOR COM RESPOSTA E SEGURANÇA.FIM.

    ResponderExcluir
  39. acabei de comprar um e ainda me deram um desconto e o carro saiu por R$58.000,00 o mecânico.não gosto de câmbio CVT e falo pra vcs. ,tive honda , dois e o design desse está muito mais bonito do que o atual civic pois tem muito vinco nos para choques e grade cromada saltando do capô está horrível, prefiria o antigo, muito mais bonito. Mas os carros japoneses na minha opinião são referências em qualidade , não existe melhor que os japa pra fazerem carros .

    ResponderExcluir
  40. Pessoal ainda bem que nosso mercado tem muitas marcas diferentes e com varios fatores diferentes podendo assim atender a todos e mais variados gostos.Opnião cada um tem a sua,ou por experiencia ou por imaginar,agora imagina so se todos quisessem comprar o SENTRA com certeza o valor seria acrescido de varios digitos,com certeza a Nissan acertou no designer o carro ficou bonito e com relação aos modelos citados estao muito convecional,mas gosto e isso ai e devem ser respeitado,acredito muito no novo corola que sera lançado em março,quem sabe vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal, pois bem, possuo uma mercedes c180 ano 2006, se trata de um carro muito bom (pois é uma marca de referência para todos os aficionados por carros) - mas sinceramente o carro é duro, o banco é desconfortável, o consumo não é dos melhores (9km/l em perímetro urbano), andei procurando veículos com melhor custo beneficio e sondando amigos e conhecidos que possuem carros alternados, tenho um amigo que era gerente da consepa e o mesmo possui um jetta tsi, o carro é lindo e com um gaz que só ele tem (afinal é o mesmo audi a4) porém o carro é muito caro, então segui buscando demais modelos, o vizinho da frente da minha casa possui um civic exs 13 (cara nova) achei o carro muito baixo e mais duro que a minha c180 do qual já acho com uma suspensão muito desconfortável, sem contar o painel que é horrível (no meu ponto de vista), vi o corolla xei em uma revenda, achei ele maravilhoso em todos os aspectos me balancei pelo carro que é sem palavras superior ao civic mas não ao jetta tsi, porém tem dois carros que vem me chamando a atenção nas ruas de porto alegre e dos quais não tenho conhecimento e me parecem bons carros, dos quais o c4 lounge e nissan sentra (modelo novo), conversei com a enfermeira chefe de minha cunhada que possui um sentra s 2012 e só elogios, gostaria de saber se o conjunto mecânico deste novo sentra é o mesmo do que "não tem cara de tiozão"? E se alguém sabe me dizer algo a respeito do c4 lounge? E outra, tive um mazda ptivilege certa vez, o carro era maravilhoso, li boatos em alguns sites de uma possível volta ao mercado brasileiro com o mazda 3 sedã 2014 (do qual achei o desing lindo), alguém sabe algo sobre isto? Agradeço aos amigos desde já

    ResponderExcluir
  42. Olá Rodrigo,

    Também tenho a mesma dúvida que você. Achei o Sentra muito bonito, infelizmente não vem com controle de estabilidade. Fiz o teste drive e verifiquei, tb, um barulho grande quando se faz reduções bruscas.
    QUanto ao c4 L, acho o mais bonito de todos, mas como sempre o brasileiro tem preconceito qto a franceses. Esse seria o maior problema, a revenda. Em relação ao Sentra, ele possui o controle de estabilidade, no entanto, não apresenta teto solar e camera traseira e o C4 bebe um pouco mais (11.4 km/L INMETRO).

    Estou na mesma duvida que vc, mas aguardando o novo corolla (1.8) para verificar o melhor custo beneficio.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Corolla 1.8 é uma vergonha! Só citarei aqui o tecido dos bancos. Pior que o tecido que revestia os bancos do antigo gol bolinha...
    Fui ver o Sentra, sem comparação. A versão TOP do Sentra custa a versão pelada do Corolla

    Não se compara... claro, se vc quer comprar por marca, vá em frente. Descartamos o Corolla na hora...

    ResponderExcluir
  45. COMPREI UM VOVO VOYAGE EM 2013, O MESMO JÁ FOI PARA OFICINA 4 VEZES ( 8 KM ), ESTOU DOIDO QUANDO SAIR DA OFICINA DA VOLKS VOU VENDER URGENTE!!! VOU COMPRAR ESSE NOVO SENTRA!!! É MUITO BONITO!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Galera boa noite. TO na dúvida também. SENTRA SL X CIVIC INTERMEDIÁRO. O preço é compatível: 75k. E ai? O melhor é o sentra... tem muito mais acessórios e 6 airbags... mas será que vou perder dinheiro demais? Outra, quero usar o carro por 4 anos... 4 anos para um sentra e para um civic... será que da muita diverená de valores finais?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem