Os números finais de vendas de veículos automotores relativos ao mês de maio de 2013 ainda não estão fechados, mas a partir dos resultados parciais já é possível observar algumas mudanças que estão ocorrendo nesse segmento, que tem como líder de vendas do Honda Civic.

Honda Civic LXS 2014

Por falar em Civic, na primeira quinzena de abril ele havia cedido a liderança novamente ao Corolla, mas neste segundo período o sedã médio da Honda recuperou a posição, graças a uma queda de vendas no Corolla. O resultado parcial até o dia 30/05 mostrea 5.093 Civic vendidos, contra 4.717 do Toyota Corolla.

Toyota Corolla XEi 2013

O sedã médio da Toyota pode começar a sofrer os efeitos da expectativa de lançamento da nova geração do carro - cuja apresentação oficial está agendada para o próximo dia 06 de junho, nos EUA. De qualquer forma, o Corolla, ainda que em segundo lugar, demonstra um fôlego invejável no segmento com as recorrentes notícias de lançamento da nova geração em 2014.

Chevrolet Cruze

Na terceira colocação aparece o Chevrolet Cruze, com 1.989 carros vendidos até o dia 30/05 - posição essa que começa a ser ameaçada pelo Volkswagen Jetta.

VW Jetta TSi 2014 Branco

O VW Jetta, sedã importado do México, vem observado uma disparada de vendas em maio, que já o colocam na posição isolada de 4º sedã médio mais vendido do Brasil, com 1.466 unidades vendidas até agora no mês. Resta saber como se comportarão suas vendas ao longo dos próximos meses, e, caso a tendência de aceleração de mantenha, o Cruze pode vir a ter sua terceira colocação questionada.


Na quinta posição fica o Renualt Fluence, com 987 unidades, seguido do Focus Sedan em 6º com 733 unidades, Fiat Linea em 7º com 648 unidades, Peugeot 408 em 8º com 408 unidades e por fim o Hyundai Elantra, com módicos 373 carros vendidos no período.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. todos os sedans medios avançaram... bah

    ResponderExcluir
  2. Pelo preço praticado o Elantra ainda vendeu foi muito.

    ResponderExcluir
  3. Os líderes Civic e Corolla são dois carros caríssimos com desprezo pela segurança e pelo itens de conforto. No resto do mundo só vendem muito porque são completíssimos e com preços populares.No Brasil encontram loucos para pagar mais de R$70.000,00 por essas porcarias, um abasurdo. Tem fama de inquebráveis mas são os campeões de recall. As fábricas devem achar impressionante a burrice do mercado brasileiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as montadoras e o próprio Governo não só devem achar, como têm certeza! Só ele mesmo que não se toca. Se parar de comprar zero em protesto, trocar por um seminovo melhor, garanto que abaixa o preço. Mas brasileiro é burro mesmo!

      Excluir
    2. Não se trata de burrice do brasileiro....é o velho oportunismo de sempre...é utópico e ingênuo pensar que um mercado com a dimensão que atingimos, vá ser afetado com uma proposta dessas. Hoje já ocorre tal movimento - é a velha lei da oferta e da procura. Um exemplo recente é o próprio Jetta, que teve as vendas alavancadas com a redução do preço, e em outros modelos da própria VW, como o Voyage. Na minha opinião, se hipoteticamente, ocorresse esse cenário de "protesto", com a redução significativa dos preços, quem é que não iria correndo comprar um carro 0km de novo? Esse tipo de protesto, assim como o voto nulo e em branco, são inócuos como forma de protesto, infelizmente.

      Excluir
  4. O Jetta é o mais lindo de todos. Seu desenho lateral esguio e elegante é uma aula de estilo: formas simples e belas, que vão demorar a cansar.
    Civic tem um visual interessante, mas não tem o mesmo requinte estilístico do Jetta. Corolla está muito velho, mas não está cansado. Gosto do estilo dele.
    O mais feio dessa lista é o Cruze, com frente grosseira que parece um caminhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre beleza eh tudo relativo.. porem pagar 68 mil no Jetta com 120 cv e correria dentada não dá... todos os concorrentes tem motores mais novos ou atualizados só o Jetta usa esse motor velho que originalmente era um pouco mais de 100 cv...

      Excluir
    2. O Jetta é lindo, desde que você não entre nele, por dentro é igual um gol ou fox o acabamento por isso não comprei um

      Excluir
    3. para min o mais Lindo é o Jetta depois o Linea e depois o civic Para min o corolla ficou um terror.

      Excluir
  5. Caramba Carlos vc eh muito fanboy da VW, eu espero que voce receba bem p fazer esses comentarios tendenciosos, caso contrario, vc é apenas um xiita automobilístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser novo por aqui....vai se acostumando....

      Excluir
    2. "o Jetta eh o mais lindo de todos" só por esse comentário já dá ara tirar conclusões... e o motor ? é o melhor de todos ? mais novo ? mais moderno? hein hein hein?? gosto eh relativo..

      Excluir
    3. Allan, esse cara passa o dia inteiro no Blog falando bobagem, acho que não trabalha, ou é vendedor da VW que fica aqui olhando os comentários entre as presenças dos clientes.
      Na verdade quando vejo o nome dele nos comentários eu pulo. Deve ser filho de papai que teve gol quadrado a vida inteira, mudou para gol bola e agora... continua com Gol bola e fica repetindo como papagaio o que lê em sites e blogs da VW.

      Excluir
    4. Eu acho o Mais lindo o civic depois o Linea. o Linea não é conhecido então a galera fala mal. o corolla é mais equipado que o Linea sim mais com uma diferença Linea top 65mil corolla top 92mil o corolla não é tão melhor que o Linea assim e em questão de design minha opinião Linea e bem mais bonito que corolla. corolla vende não sei por que não acho nada de bom nele. espero que não levem na ofensa !!

      Excluir
  6. Cinceramente o dono desse blog deve trabalha na Volks coloca a vw la em cima quando na verdade ta em baixa

    ResponderExcluir
  7. Corolla, ainda é o melhor sedã médio do Brasil, é mais confortável do que o civic, muito econômico (1.8 e 2.0), manutenção barata, bom pós-venda, bom valor de revenda e é inquebrável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu tenho um Corolla 2.0 e um Civic 2.0, concordo com quase tudo o que disse, exceto com a economia. O Civic 2.0 é mais econômico do que o Corolla 2.0, só não sei se pela 5ª marcha ou se pelo ECON. A diferença de consumo entre eles não é tão grande, mas é perceptível.
      Gosto muito dos dois, mas se tivesse que comprar mais um eu compraria outro Corolla.

      Excluir
  8. o dono do Blog trabalha na Phenon veiculos..

    ResponderExcluir
  9. O blog é do cara, ele escreve o que ele tem interesse, mas mesmo ele sendo fã da volks, eu ainda curto o blog.

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde,
    Estou comprando um Jetta 2.0 Flex Tiptronic, porem ele esta com 100 mil km rodado. Voces achando isso muito? quantos km um motor de Jetta dura?

    ResponderExcluir
  11. Tenho um Linea e acho ele muito bom em questão de tudo menos a mecanica da Fiat mais é so saber cuidar esta com 112mil km peguei com 40mil o carro é otimo e barato ja andei de civic e corolla e fico puto com a diferença de preço corolla top 92mil Linea top 65mil. Para min o Linea deveria subir mais em vendas pois é otimo so falta em 2016 a Fiat colocar um 2.0 decente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem