A Hyundai do Brasil inicia oficialmente a venda da versão sedã do Hyundai HB20, o Hyundai HB20S - carro que chega para disputar mercado com o Chevrolet Prisma, Fiat Grand Siena e Volkswagen Voyage (modelo que assumiu a liderança do segmento este mês).

Hyundai HB20S Sedan 1.6 Premium Automático - Branco

Vários exemplares do Hyundai HB20S já estão disponíveis nas concessionárias da HMB - Hyundai Motors do Brasil - nas versões HB20S Comfort Plus eComfort Style, com motores 1.0 e 1.6, e HB20S Premium exclusivamente com motor 1.6.

Hyundai HB20S Sedan 1.6 Premium Automático - Branco

Hyundai HB20 Automático - filas de espera são maiores

Hyundai HB20S Sedan 1.6 Premium Automático - Branco

No caso dos modelos com câmbio automático do Hyundai HB20, em qualquer versão de carroceria, os vendedores estão informando um prazo médio de 90 (noventa) dias para entregar o carro, visto que está sendo muito procurado.

Hyundai HB20S Sedan 1.6 Premium Automático - Branco

Segundo fomos informados, os consumidores estão chegando nas concessionárias da marca e pedindo o HB20 Automático em qualquer de suas versões: HB20, HB20X ou HB20S - o que sai primeiro é a opção.

Hyundai HB20S Sedan 1.6 Premium Automático - Branco

Outro ponto destacado é que as versões automáticas na carroceria sedã são as que podem ser obtidas no menor tempo, visto que sua venda começou agora, e, portanto, contam com filas de espera menores que as configurações hatch.

Hyundai HB20 Comfort Style

Hyundai HB20S Comfort Style Prata

Outra informação que tivemos foi de que o fornecedor brasileiro de rodas de liga leve de 14" que equipa a versão Comfort Style do HB20 também teve problemas de fornecimento, o que acabou impactando a disponibilidade dessa versão nas lojas.

Hyundai HB20S Comfort Style Prata

Hyundai HB20S Comfort Style Prata

Fotos do Hyundai HB20 Comfort Plus

Hyundai HB20S Comfort Plus Preto

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 Prata

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 Prata

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 Prata




Tabela de preços - O Hyundai HB20S é vendido com os seguintes preços:

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 - R$ 38.995
Hyundai HB20S Comfort Style 1.0 - R$ 42.095
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6 - R$ 43.995
Hyundai HB20S Comfort Style 1.6 - R$ 47.095
Hyundai HB20S Comfort Style 1.6 Automática - R$ 50.295
Hyundai HB20S Premium 1.6 - R$ 49.595
Hyundai HB20S Premium 1.6 Automática - R$ 52.795

90 Comentários

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  1. Estava entre o 1.6 plus e o 208 Allure. O Allure descartei depois de ouvir que estava 49900 aqui em brasília por causa do frete e pintura. Vamos ver se HB20S não terá isso..

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    1. O HB20S é vendido com o preço do site, sem ágio, mas tem fila de espera..mais pelo automático.

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    2. EM MONTES CLAROS MG O TOP DE LINHA ESTA 44900

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  2. Hyundai HB20S Premium 1.6 Automática - R$ 52.795 de premium só tem o nome( uma carrocha igual as outras, na Europa, com este mesma quantia... compramos um verdadeiro carro premium.

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    1. Ola amigo porque vc nao vai comprar seu carro na Europa?

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    2. Realmente ta foda. o povo que so reclama. então compra outra porra... ou anda de pé veio. compra um jeque que é mais barato !

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    3. "Jegue" é quem compra carro zero ao dobro do preço dos países do Mercosul, ao triplo do preço do México e EUA, com imposto escorchante de Governo ladrão que se lixa pro seu cidadão e só quer encher os bolsos pra sustentar sua corrupção. Inteligente à aquele que não consumidor consciente que não se deixa explorar e ainda protesta comprando semi-novo, mesmo que tenha dinheiro pra comprar o zero.

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    4. Quando as pessoas vão parar com essa história de protesto ingênuo de só comprar seminovos???? O mercado é movido pelas mais antiga regra da oferta e da procura! Se você quiser "protestar" e não comprar um carro desejado no momento, com certeza tem alguém disposto a pagar! Ser inteligente é comprar um carro que atenda às suas necessidades, sejam elas racionais ou emocionais! É obvio que um carro seminovo, do ponto de vista financeiro, pode ser a melhor solução para uns, para outros um carro mais novo, porém mais econômico pode ser a escolha correta, isso vai da capacidade ou necessidade de cada um!

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    5. O certo na verdade é comprar um carro zero bom e você ficar com ele por muito tempo!Faça a manutenção certa dele também (Não deixe ele ficar saindo aquela fumaça branca.
      Outra coisa que tenho a protestar é o preço do combustível nesse país.

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    6. O certo na verdade é comprar um carro zero bom e você ficar com ele por muito tempo!Faça a manutenção certa dele também (Não deixe ele ficar saindo aquela fumaça branca.
      Outra coisa que tenho a protestar é o preço do combustível nesse país.

      "Também acrescento que o preço dos carros nesse brasil é uma b*sta!
      Eles vendem o Gol aqui o dobro do preço e no México pela metade sendo que ele vai do Brasil para o México ainda pagando impostos e é muito mais barato"

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    7. saba o pq?? eu to muito satisfeito kkkkkk

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  3. Como nada é perfeito, o HB20S tem uma linha mais jovem e esportiva, dessa forma, acho que esse friso cromado na tampa do porta malas não era necessário.

    E esse plástico estilo Agile na coluna C não ficou legal (vejam o detalhe na foto do carro na cor preto).

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  4. Ontem finalmente fiz um test-drive com o Hyundai HB20. Peguei um Hatch 1.6 Mecânico.
    Fiquei bastante impressionado com o espaço para motorista e passageiro, sendo que nessa posição o carro parece ser de categoria média.
    O painel de excelente visibilidade, e a tonalidade azul é um show, sendo que à noite fica bem bonito.
    Andando o carro tem suspensão macia, tendendo para um ajuste que privilegia claramente o conforto. Os bancos também ajudam nisso, e o carro passa uma impressão de suavidade, até mesmo nas trocas de marchas, que são bem precisas e macias. Gostei muito.
    A posição de dirigir é ótima, com o painel ficando em posição baixa e permitindo ótima visibilidade da frente.
    Já o motor, sinceramente, me decepcionei um pouco com o 1.6 de 128 cv. Eu cheguei à concessionária da Hyuindai com um New Fiesta 1.6 Flex - carro muito rápido, e achei que o HB20 1.6, por ter mais potência e ser mais leve, será mais rápido. Ledo engano!
    O HB20 não se mostrou tão ágil nas acelerações quanto o New Fiesta Sedan 1.6 que estou acostumado a dirigir - então este foi o único ponto de decepção, ou seja, o motor não aparenta ter os 128 cv alegados. Acho que é menos.
    No mais o carro é muito bom, gostei muito e compraria, sem dúvida.
    Aliás, em uma comparação com o Fiesta, o HB20 é mais macio, e tem melhor posição de dirigir e se mostra mais "sólido" - o que indica ter maior rigidez torcional que o carro da Ford.
    Mas o Ford é mais rápido, pelo mesmo passa essa sensação.
    Mas entre os dois, eu ficaria com o HB20 sem dúvida.

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    1. Pode ser que o torque do Fiesta seja maior?

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    2. O HB20 1.6 tem 16.5 kfgm a 5.000 RPM, enquanto o Fiesta tem 15,9 kgfm a 4.250. O HB20 tem mais torque, mas acho que o motor do Fiesta tem distribuição de torque melhor, o que faz ele mais rápido e ágil.

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    3. Obrigado por ter compartilhado sua experiência... muito bom!!!
      Quanto à impressão do HB20 ser mais lerdo que o New Fiesta... pode ser que você não tenha acelerado muito, pois os dois têm quase o mesmo torque, só que o HB20 entrega todo seu torque a altíssimos 5.000rpm, enquanto o New Fiesta a 4.250rpm.
      Porque as fábricas no 0 - 100km/h divulgam 9s para o HB20 e 11s para o New Fiesta. E li num teste de imprensa que deu 10s e 11s, respectivamente.
      Pode ser que tenha que acelerar mais ou é apenas impressão mesmo por causa de diferença de isolamento acústico ou outra coisa. Se você andar num carro dos anos 80 a 80km/h você já acha que está andando muito, já num mais atual, você a 120km/h, parece que está a 60km/h rsrs

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    4. Carlos, muito legal seu comentário!

      Seguem os dados de potência (1.6), torque e peso dos carros conforme site dos fabricantes:
      1) HB20 hatch - 122 cv, 16,0 Kgf.m (4.500 rpm), 1.051 Kg;
      2) New Fiesta sedan - 115 cv, 16,2 Kgf.m (4.250 rpm) / 1.162 Kg.

      Como você mesmo verificou na prática, é bem estranho o New Fiesta sedan andar melhor que o HB20 hatch.

      A explicação para essa "lerdeza" do HB20 em relação ao New Fiesta seria uma possível perda significativa de torque do motor 1.6 16V do HB20 até 2.500 rpm, perdendo até o benefício do peso menor. Se isso se comprovar, toda a modernidade do comando variável de válvulas, espalhada aos quatro ventos, vai para o espaço.

      Outra explicação seria a Hyundai estar divulgando dados incorretos, mas prefiro nem acreditar nessa hipótese, afinal, seria mais uma vergonha.

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    5. Anteriormente também fiz o teste no HB20 1.6 no Onix 1.4 e não vi grande diferença entre os dois. Na parte estética, antes gostava mais do Onix, mas o desenho deste é cansativo enquanto o do HB20 é mais duradouro. No fial das contas, devido as filas, acabei comprando o Fox 1.6 com desconto no preço e sem juros. Com estas vantagens o carro da VW se mostou bem mais vantajoso e em nenhum momento me arrependi. Por incrível que pareça encontei HB20 1.6 pronta entrega, mas Onix 1.4 o maldito vendedor não estava nem aí. Na epoca estava mais afim de comprar o da Chevrolet.

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    6. Apenas um detalhe, o torque informado pela Ford no site é de 159 N.m, que corresponde a 16,2 Kgf.m.

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    7. Olá pessoal, na realidade eu não pisei fundo nem no Fiesta e nem no HB20. minha impressão de mais agilidade do uso do Fiesta é em uso normal mesmo, com acelerações dentro da normalidade em uso urbano, que é onde fiz o teste. O Fiesta se mostra claramente mais ágil. Entretanto, isso não desabona o HB20, até mesmo porque o Fiesta parece ser um ponto fora da curva. Eu gostei muito do HB20 1.6 e inclusive prefiro ele ao Fiesta. Apenas fiz uma observação que me chamou a atenção sobre a impressão de agilidade.
      Pode ser também que a Ford adote relações de marcha ou de diferencial mais curtas em em 1ª e 2, o que daria maior impressão de agilidade. []s.

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    8. Jhoneribas, o Fox mecânico não deve nada ao Hb20 e ao Onix. Inclusive, na minha opinião, o painel do Fox é superior tanto ao do HB20 quanto do Onix. E o acabamento interno do VW é também superior, pelo que vi o carro em concessionária, o interior do Fox impressiona mais, tanto pela qualidade dos materiais, mas principalmente pela montagem, que é impecável na VW.
      Eu só não optaria pelo Fox no caso do automático, visto que não gosto do comportamento do cãmbio i-Motion e acho isso uma gambiarra. Então optaria pelo HB20 AT ou esperaria o Onix com caixa AT de seis marchas.
      Mas se a VW colocasse uma caixa automática no Fox, ele seria minha opção.

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    9. O melhor teste é esse que você fez, afinal, ninguém pisa fundo no acelerador em uso urbano e normal do dia a dia.

      Como sabemos, essa faixa de rotações até os 2.500 rpm é o ponto fraco de todos os motores 16V, sendo que uns perdem mais torque, outros um pouco menos.

      Nesse caso, parece que o HB20 perde mais torque do que o New Fiesta em baixas rotações.

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    10. Carlos, compartilho da mesma opinião em relação aos modelos automatizados, por isso comprei a versão manual e só saio dela se for para uma automática. Engraçado que alguns conumidores nem sabe a diferença. Tenho um amigo que tem um Fox automatizado e vai trocar e sugeri a ele o HB20 automático. Ele nem sabia se tem diferenças. Se para ele o automotazado da VW está show, imagina se testar o "automático de verdade".

      Outra observação: O torque do Fox 1.6 é 14,5 kgfm (A) 14,3 kgfm (G) a 3250 rpm. Apesar de ser menor, passa uma ótima sensação de agilidade na condução urbana por que o torque máximo é entregue em baixa rotação.

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    11. Na verdade é 15,4 e 15,6 kgfm a 2500 rpm. Tenho um Prime 12/13. Nao me arrependo em nada.

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    12. Carlos:

      O Zetec RoCam 1.6 é um motor delicioso de se andar... É bem esperto graças às suas 8 válvulas, que favorecem o torque em baixas rotações e até bem valente em altas rotações. Em outras palavras, sua curva de torque é mais plana.

      O motor do HB20 é um 1.6 16v, que não trabalha bem em baixas rotações. O ideal para um motor multiválvulas geralmente é trabalhar acima dos 3000-3500 rpm para se obter um bom desempenho... Em baixas rotações, por conta de sua curva de torque menos plana e mais aguda, portanto, não trabalhará da maneira ideal.

      Ele tem bom torque sim, mas é alcançado num regime maior de giros. Em outras palavras: em altas rotações, ele irá render o esperado... Portanto, não é um defeito do carro, mas uma característica de projeto. Por melhor desenvolvido que seja, dificilmente um motor multiválvulas renderá o mesmo em baixas rotações do que um motor convencional.

      Os fabricantes tanto sabem disso que criaram o coletor de admissão variável, sistemas váriáveis de abertura de válvulas (VVTi, VTEC, VANOS, etc.) ou mesmo turbo e compressor num mesmo motor (motor 1.4 Twincharger, do Golf MK VI e VII), justamente para acabar com essa deficiência dos motores multiválvulas...

      Portanto, não culpe o carro. Não é um defeito, mas uma característica normal de projeto...

      Sobre os câmbios automatizados: muita gente espera que os câmbios se comportem como um automático de verdade. Não são, nunca foram e nem vão ser iguais. Daí o motivo de tanta reclamação... Tem que ter na cabeça de que o câmbio é AUTOMATIZADO e tem uma forma diferente de utilização de um câmbio AUTOMÁTICO de verdade.

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    13. Exato Man On The Edge, mas é preciso lembrar que eu comparei com o New Fiesta, que também tem motor 1.6 16V.

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    14. Ah, tá... Mas provavelmente a curva de torque do 1.6 16v Sigma é um pouco mais plana do que a curva do 1.6 16v Hyundai.

      Pode ser que seja isso. Torque determina as arrancadas e as retomadas... Potência vai determinar a velocidade final.

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    15. Man,
      O curioso dessa curva de torque do motor do HB20 é o fato ser mais "lerdo" do que o New Fiesta em baixas rotações, MESMO PESANDO 111 KG A MENOS, como o Carlos verificou na prática, e isso me parece MUITA PERDA DE TORQUE EM BAIXA.

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  5. Excelente opção de carro automático no Brasil.

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  6. Pois esses automatizados dualogic da fiat, imotion da VW e eastronic da GM são umas porcarias.

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    1. Seria se tivesse. Tá quase impossível achar Hb20 Automático para vender..

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  7. Sei que a diferença entre o 1.0 e o 1.6 16v é enorme no quesito potencia, obvio, mas será que os 5 mil reais de diferença pro hb20s comfort style 1.0 e 1.6 16v na mesma configuração de equipamentos justificam os 5mil reais a mais do 1.6??

    A quem fez o teste drive mesmo sendo no hb20 hatch, voces acham que a diferença de preços/potencia entre o 1.0 e 1.6 16v justica a diferença de valor?

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    1. Isso depende muito do uso. Eu particularmente, só pegaria o 1.6 se fosse comprar automático. Se optasse pelo mecânico, seria o 1.0 mesmo, pois é suficiente para o meu uso.
      Agora, quem anda com o carro carregado direto, pega muita estrada, ou mora em cidades com muitas ladeiras, então vale a pena o 1.6.
      A diferença de preço é grande pois o 1.6 tem bem mais imposto. ou seja, comprando o 1.6, vc está pagando uma parte maior para o governo.

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    2. A diferença de R$5K entre as versões 1.0 e 1.6 é mesmo significativa, lembrando que a versão 1.0 também não tem sistema ABS nos freios.

      Sobre a opção automática do HB20, não considero vantajoso comprar um carro compacto zero, gastando mais de R$50K e levar um câmbio automático de apenas quatro marchas, sendo que por esse preço é possível comprar um carro médio, mesmo com câmbio manual.

      É claro que é uma questão de gosto, mas a melhor relação C X B do HB20 me parece ser a versão Comfort Plus.

      Se o carro vai ser usado na maior parte do tempo na cidade, a versão 1.0 atende sem problemas e é mais econômica, no entanto, se o uso maior for nas estradas, a versão 1.6 é a mais recomendada (conforto em trocar menos marchas e maior segurança nas ultrapassagens).

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    3. Rasec, será que o HB20s 1.0 se comporta bem na cidade, mesmo com 3 adultos e o ar ligado? Afinal, na cidade muitas vezes precisamos de mais torque para uma saída de um retorno ou uma ultrapassagem ou outra.

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    4. Duvido.

      1.0 é bom, mas como carro básico e ponto.

      Começou a inventar de colocar acessório e querer andar com o carro carregado, já fica manco e beberrão.

      Eu não compraria um 1.0 assim...

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    5. Caro Márcio, essa é uma boa questão!

      O motor 1.0 não compromete e dá para tocar o carro de FORMA TRANQUILA na cidade, mesmo carregado e com o ar ligado, entendendo sempre que os motores 1.0 (todos) tem suas limitações, e no sedan essa característica é mais notada em função do porta malas maior.

      É uma questão de gosto e bolso ... rsrs

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    6. Esse ponto que o Man levantou é interessante.

      Os motores 1.0 foram desenvolvidos para carros populares, aqueles básicos tipo "pé de boi".

      Aí começaram a enfeitar o pavão e mantiveram o motor 1.0 (todas as marcas) em função do orçamento apertado do brasileiro.

      Difícil, mas se o consumidor quer um carro mais equipado, mas só consegue comprar o 1.0, mesmo com limitações do motor, ainda assim é melhor do que nada.

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    7. César, mas isso que citou não é exclusividade do mercado brasileiro.

      Esse lance de "enfeitar o pavão" é comum na Europa também... Lá existiu Marea Weekend 1.3 16v Fire (sim, esse mesmo que a Fiat usava no Palio lançado em 2000 por aqui), Vectra 1.6, Astra 1.2, Peugeot 307 1.4, Golf 1.4, Tempra SW 1.4...

      Explico: me parece que por lá, a carga tributária é incidida muito mais fortemente nos carros de cilindrada maior e a diferença de preço ficava bem significativa.

      E isso explica a oferta desses modelos submotorizados por lá. Aqui no Brasil, fatalmente encalhariam... Só ver o Astra: por aqui, sempre teve motor 1.8 no mínimo...

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  8. A diferença realmente parece desrazoável, para isso basta comparar com as diferenças das outras montadoras. Mas isso já foi estratégia, visto que a versão 1.6 é que mais deve ter saída.

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  9. o rasec fala aí um carro 0 km médio q custe menos de R$ 50.000,00???

    só for na argentina...qq carrinho no brasil passa os 45 mil...

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  10. SÓ sei que eu não compro esse carro nem qui a vaca cante!carro do preço de new fiesta sedan,mi poupe euen,tem muita gente ótaria esperando pra ter o carro na garagem,a hyundai não tem respeito nenhum com o consumidor!álias acho o new fiesta mil veses mais bonito quanto o exterior quanto o interior,ele é um carro exatamente igual ao americano já que é importado do méxico,e na versão top,vem com 7airbgs,sem contar a plataforma maior!e não deriva de um hatch.

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    1. Eu acho o New Fiesta sedan muito feio!
      Passo mal quando vejo aquela traseira.
      Você gostar dele, tudo bem, é questão de gosto!
      Mas a matéria aqui é sobre o HB20s.

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    2. ta bom vo ti obedecer!

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  11. 40k motor 1.0. Coreano.

    Tá barato!

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  12. Preços de hoje na Webmotors na mesma faixa do HB20 1.6 automático (R$50K) como afirmei, SEM NEGOCIAR DESCONTOS, que todos eles tem se for fechar o negócio:
    1) Focus GL 1.6 R$47K;
    2) Focus GLX 1.6 R$50K;
    3) Peugeot 308 1.6 Allure R$50K;
    4) Bravo 1.8 Essence R$50K;
    5) Golf 1.6 MI R$50K;
    6) Honda City 1.5 DX R$47K;

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    1. CARA...NENHUM DESSES QUE VC MOSTROU É AUTOMÁTICO TENHO CERTEZA...está enganado...todos são versões manuais...

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    2. Não houve engano da minha parte, afinal, DEIXEI BEM CLARO no meu comentário das 14:04 que os carros médios seriam manuais: "... POR ESSE PREÇO (do HB20 automático) É POSSÍVEL COMPRAR UM CARRO MÉDIO, MESMO COM CÂMBIO MANUAL".

      Carro zero km médio automático por R$50K só o Tiida SL, completo e com com teto solar.

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    3. Daqui a pouco aparece nego achando que HB é superior aos carros que citou, César...

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    4. Ae, onde tem esse Tiida automático de 50k?

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  13. Aprovetei o horario de almoço e fui ver o carro aqui na hyundai da minha cidade, olha, eu nao conhecia nem o HB20 normal por dentro, me surpreendi positivamente, o carro tem um ar de carro superior da sua categoria, os detalhes de painel, botao do ar condicionado, e quanto ao HB20s, amor a primeira vista, no quesito design nao tem pra fiesta, voyage, novo prisma, grand siena, é top de verdade, falei pra mulher que queria dar o meu de entrada e tal, ela avaliou o meu ate na media e jogou 2mil a mais no carro dela, com a desculpa de O VALOR OFERTADO PELA HYUNDAI É SÓ SE NAO TIVER CARRO NA TROCA, ahhhhhhh pelo amor né, kkkkkkk

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  14. só compra esse hb20s quem e muito tapado,testei um hb20s hoje,o carro não é ruim,mas não me agradou muito,e um carro muito compacto, nem de longe vale o q custa e sobre a diribilidade ja vi melhores, não esta na minha opção de compra,ele só e um carro bonito,mais ta caro pra ser um popular,o top ta do preço de cruze e golf preço de carro medio,o hb20 hatch ta com um bomo preço mais o hb20s ta um roubo,vai robar pra ser preso!não intendo o porque do preço alto,não vejo tanta beleza assim,acho que vo comprar o prisma mais espaçoso e mais barato!

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    1. Caro, realmente está. Acho até MUITO caro!!!
      Mas dizer que tem o preço de Cruze???
      hahahahahahahaha
      Cruze é caríssimo!!!
      E lógico que é muito mais carro também!

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    2. Na verdade se vc comparar o 1.6 comfort de 44k com o Prisma LTZ, não está caro não. Na verdade, nessa comparação aí eu ficaria com o Hyundai.

      * Estou falando que não está caro EM COMPARAÇÃO com os outros. Mas é caro sim.

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  15. Concordo com a idéia geral de que o carro é caro, porém com essa demanda, o que se poderia esperar da Hyundai? Descontos? rsrs....ainda não....É a lei da oferta e da procura. Mas temos que reconhecer o mérito da Hyundai em mudar o panorama do mercado dos compactos, como a muito não se via.

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  16. o duro foi q a hyundai chegou com a promessa de trazer um carro q fosse bom e q cabesse no bolso de qq brasileiro...quem tem 50 k pra comprar o carro...o nissan march é muito mais barato q ele e é um bom carro também...esse sim é popular...agora o hb20 só tem o nome de popular e categoria de popular o preço é de premium msm...eu tenho um mas a hyundai sa aproveitou muito bem da procura...entrou rapidinho no jogo das 4 montadoras dominadoras...

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  17. Jente consegui furar a fila de espera mais me cobrarão 5 mil a mais pelo HB20S 1.6 Premium automatico, paguei 60 mil reais porque eu quiz o branco e o branco da Hyundai nao e solido e diferenciado, e perolisado, segundo o vendedor. Mais estou felis, segunda-feira xega meu carro mau posso esperar!

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    1. Colega, o que a Hyndai fez contigo foi total abuso. Mas como você mesmo disse está feliz, quem somos nós para questioná-los.
      Que a ideia de furar fila não pegue, senão, por esses valor, os HB20 vão para 100 mil.

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    2. Vc e um burro...kkkkkk

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    3. aff q portugueis.......kkkk....como escreve "bem"...hahaha...jente com j...é a primeira vez na vida....

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    4. Colegas, esse sujeito aí do Português sofrível é o famoso Oscar Alho. Ele está apenas provocando reações, e escrevendo ostensivamente errado só para trollar. Não é nada sério.

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    5. Você deveria pegar esse dinheiro e fazer um curso de português.

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  18. kkkkkkkkkkkk com 60 mil eu comprei o meu pajero tr4 2.0,0km muito mais copleto que esse hb20s,so rindo sabia que ia ter um coitado dizendo isso!sinceramente da pena isso,eo que dá comprar carro sem pensar!se esse cara juntasse mais 2 mil levava o civic 1.8 0km ,gente tosca kkkkkkk,ainda tá feliz rs.

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    1. é mentira dele...pagar 60 mil num hb...tá de brincadeira...

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  19. na hora de revender o carro não vai chegar nem á 40 mil,ninguém vai quere pagar mais que isso nesse carro vai ficar no prejuizo,pagar 60 mil num carro considerado poupular!aff.so tem gente loca assim no brasil!

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  20. o cruze hatch medio 1.8 ta 62mil,categoria superior e mais completo,sem contar que é um carro de padrão mundial!

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  21. o novo cerato 100% mais bonito que ele ta com o mesmo preço!daki a pouco se bobiar esse hb20 ta mais caro que ford fusion e jetta,porque ele ja alcançou o preço do new civic 2013!imagine se não fosse carro popular!

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  22. Esse padrão mundial é suspensão mundial, resistência mundial, etc...

    O HB20, por mais que eu odeie a Hyundai desde que inflaram o preço dos carros deles, tenho que admitir que ao menos é feito pra se adaptar certinho ao gosto do brasileiro. Miraram nos carros que o brasileiro mais gosta - especialmente o gol - e tentaram fazer um carro melhor em todos os aspectos pelo mesmo preço praticado.

    Sim, os preços do gol e voyage acompanham os do HB20 e HB20S em versões similares de equipamentos.

    E VW deixou de ser confiável há muito tempo.

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  23. Amigos, ótimos comentários! Ferramenta maravilhosa é a net a nos permitir compartilhar experiências. Quero muito comprar este HB20s, por tudo o que já pesquisei dele: 1. É, sem dúvidas, um dos mais bonitos sedans de entranda; 2. Tem um ótimo motor, sendo econômico - classificado pelo INMETRO como A, o Kappa 1.0 e B, o Gamma 1.6, sendo o HB20 s ou não - e com boa potência, o 1.6 - agora, depois de ler os comentários acima, fiquei até apreensivo, será mesmo que ele não alcança os 128cv com etanol? 3. Oferece bom conforto, com itens de fábrica que outros só têm como opcionais e opcionais não disponíveis na mesma categoria; 4. Cinco anos de garantia. Eu resolvi, antes de fazer o test drive com ele, fazer com outros. E não estava pensando em automático, até ontem, quando fiz com Fiat Grand Siena Essence Dualogic, Honda City LX automático, Nissan Versa SL. Porq estes?! Bem, sempre gostei de Fiat, já tive Palio, Tipo e Tempra, natural testar um Fiat. A escolha pelo câmbio Dualogic foi para tirar as dúvidas quanto ao seu funcionamento, tão debatido. O Honda City eu sei que é outra categoria. Mas como estou cheguei aos 50 mil, pensei em testar a versão de entrada e tirar minhas próprias conclusões, o pior é que não deu, porque só tinha o automático pra teste. Já o Nissan Versa SL foi o resultado de uma longa pesquisa feita no ano passado, quando vi a melhor relação custo/benefício na sua categoria, isso antes do HB20. Minhas impressões: 1. Grand Siena: Ainda é bonito por fora e por dentro e tem um bom acabamento. O motor 1.6 16v rendeu bem, inclusive quando dei uma esticadinha, gostei. Bons freios. Já o consumo: entre 5 e 6 km/l! Mas a grande questã: o câmbio. Apesar de não fazer barulho e ser rápido ele dá trancos, sim, e não são quase imperceptíveis. A pessoa pode até se acostumar a isso, mas é bem estranho. Não compraria este carro, ainda por cima com a garantia ínfima de 1 ano da Fiat; 2. City LX: Nem lembro quando dirigi um automático antes, mas fiquei impressionado com a precisão dos engates e o silêncio do câmbio, recomendo. O motor 1.5 é muito bom, rende pelo menos o mesmo que o 1.6 do Fiat. A surpresa: o mesmo consumo, não passando de 6 km/l. Decepcionou. A vendedora disse que é porque muita gente dirige e carro ainda está se adaptando à maneira de dirigir... pode? kkk O carro é lindo e tem um nível de acabamento visivelmente superior, além de uma sensação de conforto, dada não só pelo câmbio automático, mas pelo nível de isolamento acústico, bancos mais ergonômicos. Senti diferença ao adentrar e sair do veículo muito mais facilmente. Fiquei maravilhado e, confesso, triste, porque percebi que não ficaria satisfeito com o DX e não posso ou não quero pagar a diferença pelo LX; 3. Versa SL: Não tem câmbio automático (já estou sentindo falta, hahaha). Apesar do visual não ser unamidade, de perto é bem mais bonito que pelas fotos, pelo menos por fora. Para mim o principal ponto negativo é o o console: ñão gostei das volumes arredondados, inclusive das saídas de ar, parece bem velho, até os controles de som no volante, que os 2013/2014 trazem, são redondos e feios, mas depois que se liga o carro a gente não olha mais o console, tá valendo. O motor 1.6 16v me pareceu ligeiramente inferior aos outros dois. E o consumo excelente! o computador de bordo oscila muito mas marca em torno de 11, 12 na cidade, no mínimo caíu a 8. Os freios me pareceram um pouco macios demais, afundando muito o pé. O espaço no branco traseiro é o seu inacreditável, as meninas vão adorar. Lado ruim é que o carro é um pouco exagerado no tamanho, uns 25cm mais que o HB20s, o que se refletirá na mobilidade do trânsito. É muito bem equipado, realmente por 45 mil, senti falta apenas do volante de couro e sensor de estacionamento. Foi a minha escolha, para competir com HB20s, principal centro das minhas atenções. Conclusão. Na próxima semana estarei realizando o teste drive do HB20s 1.6 e vamos ver se na satisfação ao volante ele ganha do Versa!

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    1. O HB20S ganha disparado do Versa. Não tem nem sobra de comparação em nenhum quesito: estilo, conforto, acabamento. De todos esses que vc falou, eu iria, sem pensar, no HB20S 1.6 Automático, e o Premium, ainda, pois já vem com sensor de estacionamento traseiro, rodas 16" e é lindo. Vale a pena esperar por ele, já que o carro é realmente muito bom.

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    2. Só uma observação sobre o câmbio automático. Hoje, Corolla, Civic e Jetta com câmbio manual são micos de mercado. A mesma coisa será com HB20S 1.6 mecânico - todos vão querer o automático. Eu recomendo a quem for pegar o HB20, qualquer versão, que pegue o automático. É outro nível de conforto, sem comparação.

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    3. Fábio LM, por que você escreve que o nível de conforto entre o mecânico e o automático é sem comparação???
      Eu por exemplo não quis o automático porque acho muita coisa pagar mais $ 5.000,00 pela diferença entre mecânico x automático. Acho que ainda estamos um passo atrasados nesse quesito.
      A hora que as montadoras deixarem essa diferença menor, aí sim creio que valha a pena.

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    4. Alex, pois no trãnsito que temos nas grandes cidades brasileiras, deixar o pé esquerdo quieto e não ter que trocar marchas é um nível de conforto sem igual mesmo. []s.

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  24. Uma coisa que gostaria de saber: será o HB20s automático mais econômico do que o manual, pesquisando descobri que só o Honda City consegue essa proeza.

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  25. realmente o carro é bonito confesso,mas ele é um carro de categoria (popular)não deveria vir de geito nenhum custando esse preço,isso é um abuso com o consumidor brasileiro,eu sei que moramos no brasil não tem como comparar com outros países,mas esse preço abusivo e culpa nossa mesmo,porque tem gente que paga caro pra ter um lançamento e na hora de revender não consegue nem a metade do que pagou,só digo que tem opção melhores no brasil para se comprar ex cobalt ltz 1.8 ta 47 mil 0km,acho que cada um compra o que quiser mais esse preço abusivo a culpa e só do povo brasileiro,eles apenas tiram vantagem com o povo tosco brasileiro!a hyundai vai enriquecer aqui no brasil.

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  26. Bom dia a todos
    Estou um pouco indeciso, a vários dias venho acompanhado todos comentários sobre o HB20S.
    Estou pensando em adiquiri-lo, não sou conhecedor profundo de carros, por isso gostaria de ver alguns comentários dos colegas.
    É uma decisão que tem que ser bem pensada, para depois não ter surpresas desagradáveis.

    abr, a todos


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  27. UNS RODADO BBS SUSPENSAO A AR 2SUB 1 4PO2 DVD'S TA VALENDO

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  28. O prazo de entrega também é de até 60 dias?

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  29. Ontem fui a Hyundai na barra e o prazo informado é de 120 dias.

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  30. Bem meu caros, eu comprei um HB20S 1.6 mecânico, assim que ele foi lançado e o peguei no dia 26/04. Fico chateado em ver gente chamando de burro quem compra esse carro. Respeito é bom e todo mundo gosta, não?
    Cada um faz o que quiser com seu dinheiro e o meu eu decidi "investir" num carro que pra mim é sinônimo de modernidade.
    Não me arrependi até agora de ter comprado esse carro e eu venho de anos seguidos de Chevrolet.
    O que eu temia que era o consumo dele está me surpreendendo: 8,3 km/l na cidade abastecido com etanol. Ainda não coloquei gasolina.
    Bem, se alguém quiser mais alguna dica de quem realmente tem o carro e não fica com "achismos" e respeita a opinião alheia, estou por aqui...
    Abraços...

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    1. Alex... boa tarde!
      Estou prestes a comprar o HB20 Sedam 1.6.
      Preciso saber de fonte segurar qual o real consumo de combustível.
      Por favor me informe quantos Km ele faz com 1 Lt de gasolina na cidade e quantos faz na Rodovia.
      obrigada.
      Meu e-mail : bela_macarini@hotmail.com

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    2. bom dia estou querendo comprar um hb20s 1.6 manual preço de 43995 mas já escutei falar que o consumo não é tão bom é verdade?estou te perguntando isto amigo pq vc tem um gostaria de saber a media de consumo deste veiculo grato. meu e-mail laerciogadi@hotmail.com

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    3. Falou tudo Alex. Cada um faz com seu dinheiro o que bem quer! E eu penso em comprar o HB20S, só o design desse carro já coloca ele a frente desses carros da fiat - sempre com esses modelos... gosto de carro bonito. E esse é um, o modelo do mesmo superou o do Honda Civic. Quanto ao desempenho... só você pode dizer, pois já tem um.

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  31. O sujeito que pagar R$42 mil na versão que vem com o ridículo motorzinho mil de 3 cilindros tem que ser encaminhado pro hospício imediatamente.

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  32. Fora que ultimamente os carros da Chevrolet estão vindo com muitos problemas, inclusive Cobalt,Agile, Cruze, basta pesquisar.. Comprei um Agile há um ano e meio e vou trocá-lo num hb20s, mesmo esperando para receber, pois tb sou cliente da GM há "o4 carros", mas depois da decepção com o meu agile,NOVO, que já me deixou na mão duas vezes por conta de catalisador que eles trocaram com menos de seis meses, acho muito válido investir em marcas que associam conforto,potência,beleza,qualidade,itens de série que quase nenhum carro nacional vem pelos preços que essas marcas ofertam, e principalmente as GARANTIAS estendidas, no caso da HYUNDAI, de cinco anos se o cliente fizer as revisões do veículo no período certo.

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  33. Oi gente tava pesando de comprar o Nem fiesta mais umas pessoas me endicaram o HB20s oq vcs acham;

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    1. Oi acho que o niu fiesta e melhor com um interior mais luxuoso e tal mais botoes todos coloridos mais eu nao dispençaria o humdai hb20 mais acho que o het mais bonito que o cedan. espero ter ajudado!

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    2. seu português está ótimo kkkk

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  34. sou mais um linea da fiat top de linha semi - novo, mais completo, do que um zero meio completo. sai até mais barato

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