Os números de venda da primeira semana de abril mostraram uma inversão de posições no segmento de sedãs brasileiros, com o Volkswagen Voyage assumindo a primeira posição em vendas nesse segmento, deixando para trás o Fiat Siena, carro que vinha se posicionando como líder desse mercado há algum tempo.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

Agora, com os dados de vendas de carros da segunda semana, observa-se que o Voyage continua a liderar o segmento, porém com uma margem menor: se na primeira semana o VW tinha aberto uma distância de 495 carros, o modelo da Fiat reduziu a diferença na segunda semana para 184 carros. O resultado é que, no cômputo das duas semanas, o Voyage está com 679 carros à frente do Siena.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

É importante considerar que os números de venda do Voyage são de uma única geração do Voyage, a atual que está à venda, enquanto o dado do Siena traz números do Fiat Grand Siena, e do Fiat Siena EL - modelo mais barato, da geração anterior, que concorre com o Chevrolet Classic - o que torna os números do carro da VW ainda mais eloquentes.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

Por falar em Classic, este que foi por muito tempo o sedã mais vendido do Brasil, está em vias de perder a terceira posição tanto para o Chevrolet Prisma - sedã lançado recentemente e que vem experimentando um grande sucesso no segmento, quanto para o Cobalt - que já está no mercado há mais tempo - e vende bastante para o segmento corporativo.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

No caso dos sedãs médios, o Toyota Corolla, que teve sua linha 2014 apresentada esta semana, recuperou um pouco de terreno para o Civic, e está, nesta segunda semana, com 29 carros de diferença, com 2.446 unidades comercializadas, contra 2.475 do Civic - ambos à frente do Chevrolet Cruze Sedan, que até agora emplacou 1.088 carros.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014 - interior

O gráfico com os dez sedãs mais vendidos nas duas primeiras quinzenas de abril segue abaixo.

Gráfico de vendas - 10 sedãs mais vendidos

Fonte dos dados: FENABRAVE

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qual a diferença dos 2 Siena? e se o grand siena tivesse versão 1.0 que partisse do mesmo preço do El, e esse não existisse? a venda seria a mesma, além do mais, o voyage é mais barato e bem mais pelado que o grand siena, equipa o voyage 1.0 com o que já vem de série no grand siena, o voyyage é 3 mil mais barato, e está levando um sedan 1.0 para casa, mais ai fica critério e necessidade do comprador né.

    ResponderExcluir
  2. O Voyage é um mini jetta, o seu visual é muito bonito para um carro pé de boi

    ResponderExcluir
  3. Já tive voyage e me arrependo muito,o carro era barulhuento,sem contar o espaço interno o menor da categoria,e um carro muito mal feito,tem um péssimo acabamento até unha marca o interior,só da pra viajar num voyage em viajens rápidas pq além de ser apertado os bancos parecem ser de pedra de tão duros ea suspensão nem si fala e dura demais!além do carro ser mega barulhento,comprei ele 0km em 2010 e vendi ele em 2011,era um carro desconfortavel,caro e manutencão cara,hoje tenho um fiesta sedan 1.6,que foi mais barato que o voyage,e mais completo,confeço que eu não gostava desse carro mais quando andei no fiesta eu adorei muito bom,tenho o fiesta sedan até hoje e só tenho alegria,carro confortavel espaçoso suspensão macia,mas ele tem mais estabilidade que o voyage e porta malas maior tmb,pena qui tem gente burra assim como eu fui um dia de ter comprado esse voyage!

    ResponderExcluir
  4. VW nunca mais.. tive e me arrependi.. acabamento péssimo1!

    ResponderExcluir
  5. waooooooooooooo such a nice car superb

    ResponderExcluir
  6. No Brasil, quanto pior, melhor nas vendas.
    Q Lixo!
    Depois vem uns caras falar dos chineses.....
    Qual é mesmo a diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chines bateu morreu, essa é a diferença. Carro feito de papel com umas bugigangas para atrair os leigos. Siena é melhor que o mini jetta

      Excluir
  7. siena outro lixo carro feito na idade media! só mudaram os farois de lá pra cá!

    ResponderExcluir
  8. Mini Jetta, hehehe. Abre a porta de um e de outro para ver a diferença, um tem barra de proteção e é seguro, o outro...

    ResponderExcluir
  9. Tenho um Voyage 2010/2011 completo, ótimo carro, nota 10.

    ResponderExcluir
  10. Onde estão Logan e Fiesta sedan ???????

    ResponderExcluir
  11. então o Etios sedan ta vendendo mais q Fiesta e Logan ???

    ResponderExcluir
  12. Pessoal.... Realmente um sedan da categoria do Voyage.. tem que ser 1.6.. Esse realmente e um foguete no asfalto com uma ótima estabilidade e bom consumo. Mas quem comprou 1.0 passou raiva ne....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem