A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse, hoje, em entrevista ao jornal "Zero Hora", "achar lindo engarrafamento", pois "o meu negócio [dela] é vender combustível". Ela ainda acrescentou que "acha lindo carro na rua, pois estou faturando", lembrando, porém, que "deveríamos ter sempre planos diretores para orientar o fluxo de carros a favor da sociedade."


Além de gostar de trânsito lento, Graça Foster descartou aumentos adicionais do preço da gasolina este ano, pois não há previsão de elevação do preço do petróleo no mercado internacional, e a cotação do câmbio está favorável.

Portanto, quando você estiver estiver parado (a) naquele trânsito caótico das grandes cidades brasileiras, lembre-se que em um distante e luxuoso gabinete em Brasília, alguém estará achando tudo "lindo". 

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Graça Foster deve ser apaixonada por São Paulo, aqui tem tudo que ela gosta,muitos engarrafamentos e muitos muitos carros na rua para a petrobras ter lucro e nos pagarmos a conta.....

    ResponderExcluir
  2. E você acha que não muda, não à investimento para melhorar transporte público, diminuir o transito porque? Porque quem manda no Brasil são as grandes empresas. Se não fosse já teríamos vários carros elétricos por ai.

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário seria adequado caso ela trabalhasse na iniciativa privada. Como é uma empresa pública, que deve prezar pelo bem-estar da população, essa declaração se torna ridícula, um deboche mesmo, tipo aquele relaxa e goza.

    Claro que não vai aumentar a gasolina, pois a inflação "medida pelo governo" já está no teto, mas abaixar também não vai né? Mesmo se o dólar cair a 1 real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se fosse empresa privada seria aceitável. Mesmo um executivo de empresa privada não pode se vangloriar do sofrimento da população pelos seus lucros.
      Mas realmente é muito pior vindo de uma autoridade pública, que deveria zelar e propor soluções, como melhorar o transporte coletivo, metrô e investir em infra-estrutura urbana para pelo menos diminuir esses congestionamentos.

      Excluir
    2. Brasil sempre esteve mal servido de gestores públicos, taí mais um péssimo exemplo.

      Excluir
    3. Quem anda de carro tem bala na agulha, por mais pobre que seja, ao menos tem carro e consegue pagar a gasosa.

      Pense em quem nem isso tem e depende de buzão pra tudo.

      Excluir
  4. Para ela que anda de helicóptero, engarrafamento só traz lucro msm.....

    ResponderExcluir
  5. Se fossemos um país séria ela já estaria demitida... Ela não sofre em engarrafamento pois tem helicóptero a disposição pago com o dinheiro do contribuinte... E decepcionante notar como é iconsequente está senhora que se revela totalmente despreparada para o cargo que ocupa, pois deveria pensar no trabalhador que perde tempo e dinheiro em engarrafamentos, além da poluição causada ao meio ambiente....é bom lembrar que a Petrobras não é dela mas do povo, pois é uma estatal... É ISSO...BRASIL...VERGONHA...

    ResponderExcluir
  6. Se fossemos um país séria ela já estaria demitida... Ela não sofre em engarrafamento pois tem helicóptero a disposição pago com o dinheiro do contribuinte... E decepcionante notar como é iconsequente está senhora que se revela totalmente despreparada para o cargo que ocupa, pois deveria pensar no trabalhador que perde tempo e dinheiro em engarrafamentos, além da poluição causada ao meio ambiente....é bom lembrar que a Petrobras não é dela mas do povo, pois é uma estatal... É ISSO...BRASIL...VERGONHA...

    ResponderExcluir
  7. que vergonha essa declaração,temos que ser como os europeus protestante nato

    ResponderExcluir
  8. O que vocês esperariam de uma empresa SANGUESSUGA do contribuinte brasileiro?

    O maior cabide de empregos do país...

    E há os que defendem a Petrobrás porque "ela é do povo e dá lucro"... É, mas a custo de nós, pobres Diabos.

    Lamentável essa declaração. Se aqui fosse um país realmente sério, essa idiota deveria no mínimo pedir desculpas em público.

    Como o Brasil não é um país sério, então vamos levando...

    ResponderExcluir
  9. E eu pensava que já tinha visto de tudo.

    ResponderExcluir
  10. Comentário irresponsável dessa senhora. É ruim pra todo mundo. Excesso causa mais excessos e inflação, logo não tem ninguém ganhando nessa imbelicidade ela vomitou. BIZARRO!

    ResponderExcluir
  11. Deve ser um sarcasmo mal desenvolvido... http://colunistas.ig.com.br/poder-economico/2012/09/20/transito-do-rio-derruba-graca-foster/

    ResponderExcluir
  12. O que ela falou não deixa de ser verdade, pode ser visto como sinal de prosperidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem