O Volkwagen Golf GT 2.0 TipTronic é o modelo topo de linha do hatch médio da Volkswagen no Brasil - carro que, mesmo defasado em relação ao modelo europeu (que já está na 7ª geração), ainda tem muitos admiradores no Brasil.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013

O motor do Golf GT 2.0 é uma unidade quatro cilindros flex que rende 120 cavalos @ 5.200 RPM, tanto com álcool quanto gasolina, e torque máximo de 17,3 mkgf a 2 250 rpm com gasolina e 18,4 mkgf com álcool, na mesma rotação.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013

Trata-se de um motor de concepção antiga, mas que associado à excelente caixa de transmissão automática de seis marchas com opção de trocas manuais (TipTronic) deixa o hatch médio da VW bastante ágil e agradável de dirigir.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013

Segundo dados da Volkswagen, O Golf GT 2.0 Automático acelera de 0 a 100 Km/h em 11,2/9,8 segundos (gasolina/álcool) para atingir uma velocidade máxima de 196 Km/h com gasolina, e 198 km/h com álcool.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - Branco

Consumo

Ciclo urbano (cidade): 11,2 (gasolina) /7,5 km/l (álcool)
Ciclo rodoviário (estrada):. 16,7 (gasolina) /11,1 km/l (álcool)

Itens de série

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - câmbio tiptronic

O Golf GT 2.0 TipTronic relaciona entre seus itens de série ABS, acionamento elétrico do acelerador, air bag para motorista e passageiro, ar-condicionado digital, auxílio sonoro de estacionamento traseiro, bancos dianteiros esportivos, sistema de som com CD-Player com MP3, SD-Card, Bluetooth e USB compatível com iPod, direção hidráulica, display multifuncional com I-System, tTravamento central com controle remoto, vidros elétricos, pneus 225/45 R17 e rodas de liga leve 17 polegadas.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - Teto Solar

O modelo das fotos ainda inclui os opcionais teto-solar e volante multi-funcional revestido em couro com piloto automático.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - volante multifuncional

Interior

O interior do Golf GT 2.0 é caracterizado por seu elevado padrão de acabamento interno - além do caráter esportivo emprestado pelos bancos revestidos em couro.


Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - interior em couro

O teto-solar com acionamento elétrico também reforça o visual do hatch ao tempo que permite uma melhor ventilação do interior.


Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - interior - painel

O painel, apesar de não ter mudado ao longo dos anos, mostra-se com revestimento emborrachado e ostenta uma ótima ergonomia, com o motorista se posicionando de forma perfeita ao volante - processo facilitado pelas regulagens do banco e do volante.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - painel de instrumentos

Comportamento dinâmico

O Golf é um dos carros nacionais mais prazerosos de serem dirigidos, graças à sensação de solidez estrutural, suspensão com excelente compromisso de acerto entre estabilidade e conforto, precisão de direção, respostas ágeis e qualidade de rodagem.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013

É realmente incrível como um carro com 15 anos de mercado sem mudanças importantes consegue ser tão atual em seu comportamento dinâmico, superando, inclusive, modelos mais modernos e de lançamento recente.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013

Preços

Um carro como o modelo mostrado nas fotos é vendido no mercado de usados com preços em torno de R$ 64.000 reais.

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013

Conclusão

O Volkswagen Golf GT 2.0 TipTronic 2013 é um carro que já está há muitos anos no mercado, e deve receber no Brasil, ainda este ano, a companhia de seu irmão de 7ª geração (que virá importado da Alemanha)

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013

Apesar disso, ele ainda se configura como um dos melhores carros em produção nacional, resultado de seu excelente chassi, interior com bom acabamento e prazer de dirigir ainda inigualado nos carros produzidos no Brasil.





Ficha Técnica - VW Golf GT 2.0 TipTronic 2013

MOTOR

  • Cilindrada 1.984 cm³
  • Potência líquida máxima 116 cv (G) / 120 (A) - 5.250 rpm
  • Torque líquido máximo 17,7 kgfm (G) / 18,4 (A) - 2.250 rpm

Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - faróis com máscara negra

FREIOS

  • Dianteiros Disco ventilado
  • Traseiros Disco

PRINCIPAIS DIMENSÕES

  • Comprimento 4.204 mm
  • Distância entre eixos 2.515 mm
  • Largura 2.014 mm
    Altura 1.457 mm

PESOS

  • Em ordem de marcha 1.288 kg
  • Carga útil máxima 501 kg

COMPARTIMENTO DE CARGA

  • Compartimento de carga 330 l

DIREÇÃO

  • Direção Hidráulica

TRANSMISSÃO

  • Transmissão Tiptronic de 6 velocidades

RODAS E PNEUS

  • Rodas 6,5J x 16
  • Pneus 205/55 R16
Golf GT 2.0 Tiptronic 2013 - Rodas de 17 polegadas


RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL

  • Reservatório de combustível 55 litros

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tão Agil que perdeu para um Strada e Ideia na na pista kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que volante é esse? O painel já era defasado com o volante anterior, com esse então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse volante vem no modelo completo com o piloto automático.

      Excluir
  3. Citando na agilidade, ele esta referindo-se O GT e não ao sportline que provavelmente vc viu

    ResponderExcluir
  4. Carro defasadissimo. Padrao elevado? Ah, ta!

    ResponderExcluir
  5. Numa boa...gosto é não se discute, mas quem compra um carro deste é um trouxa...carro ultrapassado...
    O volante, então...pô até o volante do Voyage Confortline\Hihgline é mais bonito que este jostique do Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, vai pegar o quê nesse preço? Brava? Punto....essas porcarias da Fiat que ficam 3 anos no mercado. O Bravo mesmo vende menos que o Golf...
      o fato é que o Golf ainda é uma ótima opção.

      Excluir
    2. Corrigindo o amigo acima, ótima opção por 50.000 reais. Mais do que isso não vale.

      Excluir
    3. Cara na boa, nao fala merda n... esse lixo de carro ja começa pelo motor, 2.0 com 120 cv so, dps vem esse interior do.seculo passado...concordo com cara ai, punto e bravo sao opçao dez vez melhores, com acavamento e nivel de equipamentos mto superior.. todos criam uma.imagem negativa da fiat totalmente errada, a montadora tem problemas.com todas as outras, mas vem apresentando mto mais novidades q a jurassica vw..

      Excluir
    4. Punto e Bravo?!?!?! Pelo amor..! Primeiro que não tem comparação. O Punto não é nem da mesma categoria e o Bravo.. sem comentários.
      A diferença é uma só.
      Quem tem ou teve Golf, sabe qual é a diferença de um carro Alemão é um Fiat.
      A Fiat coloca esse monte de bagulho no mercado e os babacas vão lá e compram. Depois reclama que quebrou correia dentada, que deu borra de óleo no motor..
      Simples... Tempra = Linea / Bravo = Brava / Punto = Tipo..
      precisa dizer mais alguma coisa?

      Excluir
    5. pro teu governosou proprietario de um tipo e o motor argentino apesar de sder cara a manutenção
      é muito forte e ao contrario do que vc pensa dura muito mais do que os ap, sem contar que os opcionais que vinham de serie no tipo ainda hoje da o bicho pra vir nos modelos top de linha da vw.

      Excluir
    6. Olha sei que alguns de vocês fazem referencia a nova geração de carros de outras montadoras, mais garanto que nenhuma delas vai ter o mesmo conforto, durabilidade e confiança que alguns carros da vw.

      Excluir
  6. eu tenho 1 punto t jet, paguei 62.000 e ja q vc haja q é porcaria põe os 2 na pista pra vc ver a porcaria na sua frente e ainda posso abri 1 teto solar panorâmico e o golf o teto parece 1 cortadinho no teto e isso q eles chamam de teto solar, cada 1 tem sua opinião, mas não chama de porcaria só pq vc só pode comprar 1 de 50.000, ou então vamos pra pista e come poeira, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai me desculpar. vou corrigir 2 coisas ditas aqui.
      1- motor ap não duram( kkk palhaçada ne quem foi o otario que falou isso, não sabe oque esta falando.)
      2- o punto t-je é um bom carro sim. mais a hora que vc quiser eu coloco o meu Golf GT 2.0 do lado do seu carro e quero ver se aguenta a pressão, porque passar 210 cavalos vai ser foda pro seu lego lego.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. eu falo mau dos carros da volks pq eu tive 1 gol antes do punto t jet e pequei aquele lote q os motores dos gols os quais tinham q ser trocados e eu tinha gol 1 power com motores 1.6 0s mesmo q são usados nos golfs 1.6, a volks apenas tinha a vantagem de serem confiáveis, mas depois dessa presepada q foi esses motores nunca mais, tenho meu punto a 1 ano e nem sei o q é mecânica isso pq ele é turbo se fosse motor normal deve ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa frente a mais bonita e agressiva de todos os Golf ja produzidos , seja nacinal ou europeu, mas não teria coragem de pegar um 0Km , principalmente pq estou aguardando o novo Focus !

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito, mande para o Museu do Automóvel em Brasília....

    ResponderExcluir
  10. Museu do automóvel, essa foi legal, kkk

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO COM OS AMIGOS, MANDEM PARA O MUSEU.

    ResponderExcluir
  12. 2.0 e 116 cavalos? Motor fiat 1.6 117 cv e motor.

    ResponderExcluir
  13. A defasagem e desatualização do Golf no Brasil é muita sacanagem da VW, mas precisamos reconhecer que o carro tem qualidades como mostra a matéria, uma vez que vendeu 999 unidades em março/13, só ficando atrás do Cruze Sport6 (1.999) e do Focus (1.771).

    Em vendas, mês após mês, o nosso Golf geração museu, obsoleto do jeito que está, por mais incrível que possa parecer, tem batido fácil o Bravo (867) e o 308 (667).

    ResponderExcluir
  14. O problema não é a resistência da VW em manter o vovô Golf em linha. O problema é continuar a fazê-lo cobrando por ele preços de carros atuais. Se o cliente pudesse comprar um Golf 1.6 de entrada por R$ 39mil e esse 2.0 AT top por R$ 49mil, fazendo com que o Golf se tornasse um concorrente dos chamados compactos 'premium', ele ainda teria apelo. Pelo preço de Bravo, 308, Cruze e outros, só insano compra o dinossauro.

    ResponderExcluir
  15. vende tanto pq tem esses cara q querem pagar de boy e as menininhas inocente acha q o cara é boy de verdade e se senti no carro como 1 paty, infelismente mau ela sabe q é 1 musseu e os 2 ficam se achando e se esquecem q essa geração ja era, quando a outra geração vier eu calo a boca, pq o golf novo é golf novo, rsss, eu não tenho raiva do carro e sim dos donos q nem te conhecem, só pq tem 1 golf e nem caem na real q esse gol f ja era, kkk

    ResponderExcluir
  16. Com o consumo informado, este carro é uito mais economico que qualquer carro mil, ou esta muito errado. Qual é a verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta muito errado. Eu tenho um sportline 2.0 tiptronic e ele faz 9 na gasolina e até 14 na estrada...

      Excluir
  17. Design lixo... seguro absurto... deveria sair de linha..

    ResponderExcluir
  18. Olha, vou deixar meu conselho aqui para o ADM do Blog: PARE DE COLOCAR MATÉRIAS DESSA CARNIÇA! Ninguém quer e aguenta esse modelo ridículo do GOLF.

    ResponderExcluir
  19. Quem fala oque não precisa é porque quer comprar um igual do outro e não pode. Então não defamem o veiculo do outro, pq cada um anda noque gosta e pode, quem compra é quem paga, quem fala é invejoso. abraço a todos

    ResponderExcluir
  20. Golf Derci Gonçalves. kkkkkkkk só pode, haja pláticia.

    ResponderExcluir
  21. Esse carro é muito bom. Estável, confortável , bem acabado, manutenção somente preventiva. Um carro para quem gosta de carro, e não de lataria luzes bonitas.... Boa compra.

    ResponderExcluir
  22. Esse carro é muito bom. Estável, confortável , bem acabado, manutenção somente preventiva. Um carro para quem gosta de carro, e não de lataria luzes bonitas.... Boa compra.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Estava lendo essa GUERRA que está acontecendo entre vocês e não aguentei de tanto rir!!!!!!!!A Genialidade dos Brasileiros não tem pra ninguém!!!as coisas que vocês falam é demais!!!Vou colocar a minha opinião e depois quero ver o que vais sair de vocês.rsrsrsrs.Ford,Chevrolet,Fiat e VW(citarei apenas essas quatro para não ficar muito longo)infelizmente não entregam aos Brasileiros o que elas tem de melhor e o que entregam tem um preço estorcivo.Eu não tenho no carro americano nenhum símbolo de eficiência,Beberrões etc,mas o que é uma Hilux,ou S10 ou qualquer outra perto de uma Silverado,Dodge Ram ou F-250 Americanas?Muito bem,e o preço lá e aqui? Os carros seguem essa mesma linha,a relação custo-benefício é simplesmente destruída no Brasil.A Fiat SEMPRE inovou,lançou um carro que não tinha maçanetas(Uno),a resistência dos motores VW é incontestável...assim,vejo que se juntarmos os comentários de TODOS,cada um tem sua parcela de razão.Quando chegar o novo Golf,será importado,como é possível comprar um carro importado com a montadora aqui no Brasil?!!!Porque não fabrica aqui?!!!Não,vamos explorar os Brasileiros,vamos primeiro e durante MUITO tempo vender o MAIS caro possível e depois baixamos UM POUCO o preço quando nacionalizar!Então,se vocês analisarem TUDO o que disseram,talvez irão perceber que a reclamação de cada um tem fundamento.A questão do Bravo falada aí,a Fiat tem tido problemas em manter seus carros no mercado por longos períodos,mas o design do Bravo não dá para negar que é de ponta,o Golf atualmente não chega nos pés em termos de design,entretanto o tempo de mercado que o Golf tem e com a mínima estilização vende até hoje?!!!não dá para negar!Os carros da VW tem uma coisa difícil de encontrar,que é a sensação de dirigir,eles são esportivos(tudo bem,a cavalagem do Golf é ridícula,estou falando de sensação,direção,são grudados no chão)assim ao final a conclusão que chego é a de que MERECEMOS mais respeito,pagamos caro em carros,distorcendo a relação custo-benefício.Agora podem tacar pedra.rsrsrsrs.Grande Abraço à TODOS!!!(Brasileiro é louco por carro e esse fórum só vem provar mais ainda isso).

    ResponderExcluir
  24. Não estou aqui para defender A ou B, mas meus ouvidos doem de escutar tamanha baboseira de pessoas ignorantes que tem um pré-conceito na cabeça e vivem metendo pau na FIAT.
    Quem anda num punto sabe o que é carro grudado no chão... bate todos esses vw fabricados no brasil...
    Uno é o sucessor do Fusca no Brasil afora, basta andar pelos interiores do nosso país
    OLHEM MOTORISTA DE PRAÇA... estes sim só compram carros resistentes, com manutenção barata e confiáveis... PORQUE SERÁ QUE FAZ TEMPOS QUE MIGRARAM PARA FIAT (maioria) e abandonaram a VW?
    A FIAT teve carros que não deram certo... TEVE...MAREA ETC... teve sim... mas qual montadora não teve... LEMBREM DOS GOL 1.0 16V... MOTOR 1.0 16V Turbo da VW... ZETEC 1.4 16V da ford... 1.0 16V GM (esse acho quase ninguém conhece, ficou pouco mais de 2 anos no mercado)
    OLHEM TAMBÉM PARA EMPRESAS... quais as pick up mais vendidas para trabalho?
    SINCERAMENTE... conforto de um VW não chega nem perto da FIAT.... VW sinceramente é péssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee mais eu vi o novo golf e uma maquina anda muito amigo esse sim cola no chao o 1.4 anda mais k bravo, mas eu acho k o problema e manter, por isso to de olho no bravo k achei muito interessante tambem e e nacional

      Excluir
  25. isso sim é uma vergonha para o brasil... indignado.

    ResponderExcluir
  26. esse carro e muito bom, tirando esse motor acho meio fraco

    ResponderExcluir
  27. nao adianta cada um tem um gosto, agora sim a fiat ta bem com o bravo e o punto k me agradou mas espero va longe.

    ResponderExcluir
  28. Ai ai ai minha nossa, um bando de pés de chinelos brasileiros falando de carro. O brasileiro não sabe o que é carro de verdade. E ainda ficam brigando na internet. O Golf, meus caros pés de chinelos brasileiros, é um dos carros mais próximos ao padrão encontrado nos Estados Unidos, que é o mercado automotivo mais exigente do planeta. A Fiat nem entra lá huauhauha. Vc acha q americano anda de Bravo? Punto? Vai lá ve se vc acha essas merda. Agora vai ve se acha Golf!!! Acha um monte!!! E dos 99, 2000, e mais antigos ainda. Um Golf 0Km custa 22mil dólares meus amigos pés de chinelo. O Camaro custa 24.400 dólares. É por isso que aqui os carros demoram pra serem atualizados, porque tem esse monte de pobre que se acha "os cara" andando de Palio, Bravo, Punto etc... Pra que mudar o que tá dando certo??? Nénão? Pra que troca os Punto se os idiota compram pagando caro ainda? huahuahuhau esse país ta fudido memo.

    ResponderExcluir
  29. vao se lascar seus merdas eu ando d ap 1.8 turbo e jah me sinto de carrao fodao kkkkkk meu carro nao tem conforto nenhum mas dexa qualker merdah de punto, bravo , golf etc pra traz ! Ponha do lado e passe vergonha seus lokes
    axo q quando o carro é muuto confortavel e tals é mais pra viagem coisa q nao precisamos d muitoa cvs os motores 1.6 d 101 cvs dos golf jah dao conta do recado ! agora vcs acham esse motor d d 120 cvs fraco? Fala serio véi quer voar compra ap e mete 1.5 bar d turbao kkkkk

    ResponderExcluir
  30. Na realidade o que vc's não entendem, é que embora o motor do Golf 2.0 possua na pratica 116cv com gasolina, ele disponibiliza o torque inteiro do motor a 2250 RPM, diferente da maioria q disponibiliza todo torque a media de 5000 RPM..ou seja, vc num Golf 2.0 atual, vai ter um aproveitamento muito maior da potencia toda do carro no seu dia a dia, melhor arrancada e retomadas são logicamente garantidas, explicando assim o prazer de dirigir que o Golf proporciona...sem contar evidentemente que ele é um carro de bitola larga...

    Nem só de "cv's" vive um carro, é importante entender que este carro proporciona um desempenho no dia a dia superior aos de+ na pratica...
    Simples...

    ResponderExcluir
  31. Concordo que esse Golf ja esta ultrapassado, mas mesmo assim e um otimo carro. Muito gostoso de dirigir e isso que o o amigo acima falou esta correto ... sao apenas 120cv mas a relacao motor, cambio e suspensao e excelente. Antigo, mas da muito trabalho p/ concorrencia.

    ResponderExcluir
  32. O mais importante é que o Golf é O Golf superior a muitos carros de lançamento atual e alem do mais é para andar como gente civilizada e não como "bichos' do mato fazendo rechas nas cidades e matando pessoas e se arrebentado nas esquinas; querem correr vão para um autódromo; além do mais a opinião de "especialistas" é muito !! mas muito!! mais importante de alguns aqui que não conhece "NADA" são uns metidos ridículos sem conhecimento algum; dale golf faz estes ciumentos morrerem de inveja e as mulheres adoram este "carrão" ahahahah!!! troxas!!!!

    ResponderExcluir
  33. golfe e o carro mais famoso que se pode pensar e quem fala mal e pq nao dirigiu um desses ! e outra coisa ele nao desvaloriza como os concorrentes !!

    ResponderExcluir
  34. Tem que ser um completo acéfalo pra colocar Punto como opção comparável ao Golf. Sequer são da mesma categoria. Comparar com o Bravo é apenas não ter a menor noção de automóvel mesmo. Não chega aos pés do Golf em quesito algum. Não é toa que fábrica italiana de carroças é líder de mercado num país onde a maioria não tem noção de nada. Vai ver se na Europa ela é líder em algum mercado importante.
    Quem entende e gosta de carro não compra Fiat. Não estou querendo dizer que qualquer VW é bom e sim que Fiat é lixo.

    ResponderExcluir
  35. Esses otarios q falam mal do golf quando vai ver ta andando de fiat palio 98 e ta ai fala do bosta

    ResponderExcluir
  36. Esses otarios q falam mal do golf quando vai ver ta andando de fiat palio 98 e ta ai fala do bosta

    ResponderExcluir
  37. Gente nao adianta ficar descutindo golf e golf Paixão e fim de papo

    ResponderExcluir
  38. Quem fala mau porque nunca teve um, ou teve e não soube usar.
    Qual carro da fiat hoje que tem a tecnologia de um golf desse o carro tem conforto motor e caixa top e VW

    ResponderExcluir
  39. Quem fala mau porque nunca teve um, ou teve e não soube usar.
    Qual carro da fiat hoje que tem a tecnologia de um golf desse o carro tem conforto motor e caixa top e VW

    ResponderExcluir
  40. Caraca... Eu tenho um Sportline 2.0, e vou dizer uma, uma não, varias coisas!
    Primeiro é que gosto é como o cu, cada um tem o seu, certo?
    Segundo, o carro não é lá um exemplo de beleza, mas é competente, confortável, tem um torque muito bom e anda razoavelmente bem apesar da pouca potencia!
    Terceiro, quem fica falando mal é porque não conhece, não dirigiu ou não tem grana para comprar e aguentar o dando, pois ele é caro, as peças são caras, mas apresenta pouquíssimos problemas, o meu nunca deu e já está beirando os 120.000 km!
    E ai um cara dizer que um Punto T jet anda mais... Ah para, só se vc pegou um cara ruim de braço!
    Agora a avaliação do cara do vídeo é ridícula, o tonto quer comparar uma ferrari com um golf? Ta de brincadeira?
    O mal do brasileiro é apenas falar mal, e fala até de sua pátria, que dirá dos carros ou das carroças que rodam por aqui. Mas lembrem-se, vcs já podem comprar Ferraris, porshes, bmw, mercedes e outros carrões, é só fazer a foia e ser feliz né!
    Em resumo, um monte de piloto de 147 falando merda...

    ResponderExcluir
  41. Parece comédia comparar um câmbio dualogic com o câmbio tiptronic. Nao tem comparação. O cambio dualogic da fiat é um semi automático, ou seja é uma gambiarra.

    ResponderExcluir
  42. Só lembrando q o moto tjet e importado!!!

    ResponderExcluir
  43. Acho um absurdo alguém que nunca entrou dentro do carro falar mau do mesmo. rsrsr

    ResponderExcluir
  44. Alguém ai conhece o Golf 2.0 cambio Tiptrônic de 6 marchas alemão? Esse é uma raridade no Brasil amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem