Car.blog.br

Pesquisar este blog

GM investirá US$ 5,2 bilhões para tirar a Opel do vermelho

Categorias: , , , , 11 Comentários

A General Motors vai investir US$ 5,2 bilhões de dólares em sua problemática divisão alemã, a Opel, que vem dando bilionários prejuízos ao conglomerado norte-americano - compensados, parcialmente, por lucros nos EUA, China e Brasil, principalmente.

Opel Astra Sedan 2013

O objetivo da GM é o de promover uma renovação dos carros Opel até 2016, com o lançamento de 23 novos carros - entre atualizações e novos modelos, além de 13 novos tipos de motores.

Opel Astra Sedan 2013

O objetivo da GM é fazer a Opel voltar a dar lucro em 2015. Desde 1999 as operações da GM na Europa, que incluem a Opel alemã e a Vauxhall britânica, já perderam US$ 18 bilhões de dólares. Só em 2012 o prejuízo foi de US$ 1,8 bilhão de dólares.

Opel Astra Sedan 2013 - interior

Além da renovação de carros, a GM fechará uma fábrica na Alemanha e demitirá 3,1 mil empregados - como esforço para redução de custos.

11 comentários:

  1. Os carros mais bonitos que a GM fez até hoje eram projetos da Opel,então estão esperando o que???? Tragam esses modelos atuais pra cá.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriam extremamente caros e pouco competitivos. Por isso a GM Brasil optou por carros mais baratos e está dando certo .

      Excluir
  2. Carro japones vende pouco na europa mas nos USA vende bem,EUA gosta de picapes e europa de carro de luxo

    ResponderExcluir
  3. Detalhe pra quem não observou - O modelo da foto é nada menos que um astra sedã.

    ResponderExcluir
  4. Ou europeu é muito exigente ou tá lascado. Pelo que tenho lido, é a segunda hipótese. Solução pra GM: manda pra cá os moderníssimos Zafira Tourer, Corsa, Meriva e o Astra da foto, a preço de lá e manda esses Ágile, Cobalt, Monstrana e Spin pra lá, ao preço que eles deviam ser vendidos. Resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 mil euros e estarão bem pagos por lá. Europeu não é bobo.

      Excluir
    2. Se nem os modelos mais atuais da Opel fazem sucesso na Europa, até porque Opel é motivo de piadinhas por lá, o que diriam desses modelos meia-boca criados pela GM Brasil, né...

      Nunca vi nenhum modelo da Opel se destacar em alguma coisa.

      Excluir
    3. Sobre o sucesso das marcas em mercados com consumidores mais exigentes, entre os dez carros mais vendidos na Europa em 2012, existem dois modelos da Opel (Corsa e Astra) e a VW tem três (Golf, Polo e Passat).

      Agora falando em EUA, entre os vinte carros mais vendidos em 2012, a GM tem cinco modelos no top 20 e a VW não tem nenhum, lembrando que até a Hyundai tem dois modelos (Sonata e Elantra) entre os mais vendidos.

      Certamente a VW nos EUA deve ser motivo de muitas piadas por lá em função das vendas ridículas.

      Sobre os modelos meia-boca criados no Brasil, que não são exclusividade da GM, podemos citar também o Gol, o Voyage, o Fox, a Saveiro e o Golf 4,5, que são os carros da VW que mais vendem por aqui e que seriam motivos de muitas risadas lá na Europa ou nos EUA, assim como os da GM.

      E é claro, todos sabemos que a Fiat e a Ford do Brasil também tem suas "jóias" por aqui.

      A realidade do nosso mercado é bem diferente de EUA e Europa em preço e qualidade, e aí estão incluídas todas as marcas, SEM EXCEÇÃO.

      Excluir
    4. A Opel/Vauxhall, mesmo com todos os problemas operacionais mostrados na matéria e que ainda precisam ser resolvidos, CONTINUA SENDO A TERCEIRA MARCA MAIS VENDIDA NA EUROPA, sendo que a líder VW tem um volume total de vendas 1,9 vezes maior do que a Opel no velho continente.

      Nos EUA a conversa é bem diferente. A GM ocupa o segundo lugar entre as marcas (a Ford lidera) e tem um volume total de vendas 4,2 vezes maior do que a VW, que ocupa apenas a décima posição no ranking.

      Fico imaginando o que poderá ocorrer no mercado Europeu até 2016 se esse plano arrojado de investimento de 5,2 bilhões de dólares pela GM na modernização e atualização da Opel gerar os resultados que os executivos da marca esperam ...

      Excluir
  5. O Fox foi na Europa o maior mico para a VW.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.