A General Motors vai investir US$ 5,2 bilhões de dólares em sua problemática divisão alemã, a Opel, que vem dando bilionários prejuízos ao conglomerado norte-americano - compensados, parcialmente, por lucros nos EUA, China e Brasil, principalmente.

Opel Astra Sedan 2013

O objetivo da GM é o de promover uma renovação dos carros Opel até 2016, com o lançamento de 23 novos carros - entre atualizações e novos modelos, além de 13 novos tipos de motores.

Opel Astra Sedan 2013

O objetivo da GM é fazer a Opel voltar a dar lucro em 2015. Desde 1999 as operações da GM na Europa, que incluem a Opel alemã e a Vauxhall britânica, já perderam US$ 18 bilhões de dólares. Só em 2012 o prejuízo foi de US$ 1,8 bilhão de dólares.

Opel Astra Sedan 2013 - interior

Além da renovação de carros, a GM fechará uma fábrica na Alemanha e demitirá 3,1 mil empregados - como esforço para redução de custos.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os carros mais bonitos que a GM fez até hoje eram projetos da Opel,então estão esperando o que???? Tragam esses modelos atuais pra cá.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriam extremamente caros e pouco competitivos. Por isso a GM Brasil optou por carros mais baratos e está dando certo .

      Excluir
  2. Carro japones vende pouco na europa mas nos USA vende bem,EUA gosta de picapes e europa de carro de luxo

    ResponderExcluir
  3. Detalhe pra quem não observou - O modelo da foto é nada menos que um astra sedã.

    ResponderExcluir
  4. Ou europeu é muito exigente ou tá lascado. Pelo que tenho lido, é a segunda hipótese. Solução pra GM: manda pra cá os moderníssimos Zafira Tourer, Corsa, Meriva e o Astra da foto, a preço de lá e manda esses Ágile, Cobalt, Monstrana e Spin pra lá, ao preço que eles deviam ser vendidos. Resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 mil euros e estarão bem pagos por lá. Europeu não é bobo.

      Excluir
    2. Se nem os modelos mais atuais da Opel fazem sucesso na Europa, até porque Opel é motivo de piadinhas por lá, o que diriam desses modelos meia-boca criados pela GM Brasil, né...

      Nunca vi nenhum modelo da Opel se destacar em alguma coisa.

      Excluir
    3. Sobre o sucesso das marcas em mercados com consumidores mais exigentes, entre os dez carros mais vendidos na Europa em 2012, existem dois modelos da Opel (Corsa e Astra) e a VW tem três (Golf, Polo e Passat).

      Agora falando em EUA, entre os vinte carros mais vendidos em 2012, a GM tem cinco modelos no top 20 e a VW não tem nenhum, lembrando que até a Hyundai tem dois modelos (Sonata e Elantra) entre os mais vendidos.

      Certamente a VW nos EUA deve ser motivo de muitas piadas por lá em função das vendas ridículas.

      Sobre os modelos meia-boca criados no Brasil, que não são exclusividade da GM, podemos citar também o Gol, o Voyage, o Fox, a Saveiro e o Golf 4,5, que são os carros da VW que mais vendem por aqui e que seriam motivos de muitas risadas lá na Europa ou nos EUA, assim como os da GM.

      E é claro, todos sabemos que a Fiat e a Ford do Brasil também tem suas "jóias" por aqui.

      A realidade do nosso mercado é bem diferente de EUA e Europa em preço e qualidade, e aí estão incluídas todas as marcas, SEM EXCEÇÃO.

      Excluir
    4. A Opel/Vauxhall, mesmo com todos os problemas operacionais mostrados na matéria e que ainda precisam ser resolvidos, CONTINUA SENDO A TERCEIRA MARCA MAIS VENDIDA NA EUROPA, sendo que a líder VW tem um volume total de vendas 1,9 vezes maior do que a Opel no velho continente.

      Nos EUA a conversa é bem diferente. A GM ocupa o segundo lugar entre as marcas (a Ford lidera) e tem um volume total de vendas 4,2 vezes maior do que a VW, que ocupa apenas a décima posição no ranking.

      Fico imaginando o que poderá ocorrer no mercado Europeu até 2016 se esse plano arrojado de investimento de 5,2 bilhões de dólares pela GM na modernização e atualização da Opel gerar os resultados que os executivos da marca esperam ...

      Excluir
  5. O Fox foi na Europa o maior mico para a VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem