A Ford já tem data definida para dar largada na produção do New Fiesta no Brasil. O hatch começará a ser produzido na planta da empresa em São Bernardo do Campo (SP) no dia 25, na última segunda-feira deste mês. Pelo menos por enquanto, a Ford não tem planos de produzir o New Fiesta Sedan no território nacional, ou seja, o carro continuará vindo do México, mas deverá ganhar a nova cara que será aplicada no dois-volumes nacional.


A cerimônia de início de produção do Ford New Fiesta em nosso País contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Porém, um dia antes, no domingo, a montadora realizará um evento aberto ao público no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, a partir das 15h00, com direito a participação da atriz global Ísis Valverde e show da cantora Claudia Leitte. Será a primeira vez que a Ford mostrará oficialmente ao público o New Fiesta nacional.

O New Fiesta brasileiro virá acompanhado, afora o visual reestilizado e do interior com mudanças, tanto nas linhas dos painéis como no acabamento, com alterações na gama de motores. O atual propulsor 1.6 litro da linha Sigma passará por melhorias, adotando novas tecnologias, como comando variável de válvulas, e haverá ainda a chegada do bloco 1.5, derivado do motor mais potente, e também a transmissão automatizada PowerShift de seis marchas e dupla embreagem, a mesma já usada no EcoSport.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tchau, acabamento impecável do New Fiesta mexicano...

    Olá, acabamento ruim e repleto de rebarbas igual ao da nova Eco...

    Se ficar mais barato, certamente é isso que a Ford fará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precipitado dizer isso. Vamos aguardar o lançamento.
      Se o acabamento realmente cair de qualidade, será uma lástima.

      Excluir
    2. Virá pra brigar no segmento de entrada?

      Excluir
    3. Precipitado nada, Anônimo.

      A nova Eco custa muito mais e o acabamento é uma lástima.

      O New Fiesta custa menos... Por que viria com acabamento bom?

      Excluir
    4. Mike,

      os preços do "novo new fiesta" não farão com que ele mude de segmento. estará na briga com c3 e 208.

      Excluir
    5. Tiago, obrigado pela informação.

      Excluir
    6. Fiquem tranquilos quanto a isso pois o painel Soft Touch será mantido na versão Titanium (Espero tb que venham o Ar digital e este Sync da sony). Para a versão de entrada teremos o plastico duro mesmo

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. NÃO ADIANTA RECLAMAR DA FORD, POIS OS OUTROS FABRICANTES FAZEM O MESMO, POR EXEMPRO CHEVROLET ONIX 1.4 LTZ CUSTA QUANTO ? R$.43.990,00 AGORA MIM DIGA O ACABAMENTO É BOM ? NÃO É DE PLASTICO DURO IGUAL OS OUTROS, O ACAMENTO DO NEW FIESTA SERÁ MELHOR NO 1.6 IGUAL DO ECOSPORT, 1.5 SERA PRA BRIGAR COM ONIX E HB20 CARRO DE ENTRADA O PREÇO DEVE SER DE 38.000,00 A 45.000,00 COM MOTOR 1.5 16V BLOCO EM ALUMINIO SEM CORREIA DENTADA, CONPARANDO COM O ONIX O FIESTA É MELHOR MAIS MODERNO, EM TECNOLOGIA, MOTOR E DESING, O MOTOR DO GM É O MESMO DO CORSA BEM ULTRAPASSADO COM UM ALTO CONSUMO DE COMBUSTIVEL, JÁ O FIESTA 1.5 O MOTOR É MODERNO E ECONOMICO FAZ 13,7 NA GASOLINA A 120KM POR HORA COM AR CONDICIONADO LIGADO NUMEROS REVELADOS PELO O IMETRO, MAIS ECONOMICO QUE MUITOS 1.0,O ONIX 1.4 NA GASOLINA FAZ 10,5 COM AR LIGADO, O FORD VEM COM COMPUTADOR DE BORDO EM TODAS VERSÔES E O GM SÓ NA MAIS CARA LTZ PRA VOCÊ NÃO SE DECEPCIONAR, É POR QUE A MAIOR VENDA DO ONIX´SÃO AS VERSOES MAIS BARATAS, ANTES DE COMPRAR UM CARRO ZERO NA FAIXA DE 38.000,00 A 50.000,00 FAÇA UM COMPARATIVO PRA VÊ QUAL TEM O MELHOR CUSTO BENEFICIO E QUAL SE ENCAIXA MELHOR PRA VOCÊ. FORD RAÇA FORTE LIDER DE VENDAS NOS ESTADOS UNIDOS E TERCEIRA NO MUNDO, FORD FOCUS O CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO E O FIESTA FICA EM QUINTO, SEJA UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UM NEW FIESTA QUE VAI SER SÓ ALEGRIA,WWW.NEWFIESTA.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. A FORD VAI DEIXAR DE FABRICAR FIESTA 1.0 A PARTIR DE 2014 NO BRASIL, TERA 1.5 E 1.6, MOTOR MIL FICA SÓ NO NOVO KA QUE CHEGA EM NOVEMBRO COM CARROCERIA HATCH 4 PORTAS 1.0 E 1.5 E O INEDITO SEDAN 1.5.

    ResponderExcluir
  4. Será que os preços vão diminuir?
    Acho que não, sendo feito em são paulo, onde os metalurgicos tem grandes salários e benesses, se comparados à bahia e méxico.

    Será que a qualidade vai permanecer?
    Certamente não, pois o foco de mercado, se antes era os EUA, agora vai ser o Brasil, portanto podem esperar a retirada de esforços estruturais e componenetes de boa durabilidade.

    Mas é claro que as revistas vão endeusar o carro, falando maravilhas sobre ele, e desbancado o hb20 e onix nos comparativos...

    ResponderExcluir
  5. Depois do Etios que teoricamente era de uma empresa "boa" como a Toyota eu não espero mais nada!!!

    ResponderExcluir
  6. Agora que adversários, juiz, técnicos, torcida e tudo mais já entraram em campo, a ford extende uma faixa " Não compre agora, o new Fiesta tá vindo!!!"

    Sempre no gerundio....

    Vai ser aquela mesma novela da Ecosport, enrolaram tanto que perderam mercado.

    A estratégia da Ford é represar as vendas.

    ResponderExcluir
  7. fiesta nao deu certo no BR,me lembro da auto latina

    ResponderExcluir
  8. Fala serio olhando esse painel,, da vontade de ter um desses, a evoluçao e revolução ao mesmo tempo, esse carro é muito bonito, mas vamos esperar pra ver um desses sendo brasileitro de verdade, e torcer para que nao tenha mal acabamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a idéia é criar expectativa, com isso os potenciais compradores de HB e Onix ficam em estado de espera acreditando na chegada de melhor produto.

      mas duvido muito nisso, veja que esse é um painel de carros que custam mais de 70 mil.

      vai chegar no estilo plásticão da eco, aqui tudo chega mais piorado.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem