A família Gol, composta pelo hatch, pela já extinta perua Parati, pela picape Saveiro e pelo sedã Voyage, chegou a 10 milhões de unidades produzidas nas unidades da Volkswagen de Anchieta e Taubaté (SP). Deste volume, 7,1 milhões de unidades são do Gol. O Voyage fica com o 1,1 milhão de carros, a Saveiro com 900 mil veículos e a Parati também com 900 mil exemplares.



"A força, a confiabilidade, a versatilidade e, principalmente, a inovação a cada geração, fizeram do Gol, da Saveiro, da Parati e do Voyage protagonistas de uma história de sucesso da indústria automobilística brasileira. São 10 milhões de veículos fabricados, que representam a metade das 20 milhões de unidades já produzidas pela Volkswagen do Brasil. Essa conquista é motivo de orgulho para todos nós, colaboradores, clientes, concessionários e fornecedores da Volkswagen, especialmente no ano em que a empresa comemora 60 anos de Brasil", disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.


O Volkswagen Gol foi introduzido no mercado brasileiro em maio de 1980. O segundo integrante derivado do hatch foi o Voyage, que chegou um ano depois. Em seguida, foi a vez da Parati, em 1982, mesmo ano de lançamento da Saveiro, que completou a família. Até hoje, cinco gerações do modelo já foram lançadas.
No mercado brasileiro, o hatch lidera há vinte e seis anos como o primeiro automóvel mais vendido, apesar de que nos últimos anos o modelo tem sido pressionado pelos número de rivais em seu segmento, que saltou de 11 modelos, em 2002, para 24, em 2013. Somando os 24 anos de liderança do Fusca, a Volkswagen tem o automóvel mais vendido do País há 50 anos.

Das 7,1 milhões de unidades produzidas do Volkswagen Gol, 1,1 milhão foram exportadas para 66 países. A fábrica de Anchieta e de Taubaté têm capacidade para produzir uma unidade do Gol a cada 47 segundos.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns à VW pelo sucesso mas é inegável a necessidade de renovação de toda sua linha de carros compactos (Gol, Fox, Voyage, etc) o mais rápido possível.

    Estão perdendo vendas mês a mês, assim como a Fiat, com a chegada de carros mais modernos e atualizados no mercado (HB20, Onix, e agora 208 e New Fiesta).

    Se excluirmos as vendas do Gol G4 e as vendas para frotistas, o Gol G6 já não é o carro mais vendido do Brasil para os consumidores finais, é o HB20.

    Sinal dos novos tempos!

    ResponderExcluir
  2. So compro carro da VW se não tiver grana para comprar carro melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentario Infeliz meu amigo. Os carros da Volks são os mais caros. Eh mais facil voce ter grana para comprar algum importado.

      Excluir
  3. concordo com amigo, são excelentes automóveis, mais o preço e muito alto pelo custo beneficio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem