A terceira geração do Lexus IS, que acaba de fazer sua estreia no mercado norte-americano – com direito a apresentação em Austin, no Texas –, será lançada no Brasil em setembro deste ano. O novo modelo, apesar de toda revolução no visual, no acabamento e na mecânica, deverá sofrer reduções de preços em nosso mercado. O modelo mais básico, o IS250, deverá chegar por menos de R$ 186 mil, valor cobrado atualmente pela divisão de luxo da Toyota.

Com isso, é de se esperar que haja um pequeno conflito entre Camry e Lexus IS. Além do IS250, a gama do novo sedã asiático será composta pelas variantes IS250 F Sports e IS300h, esta última equipada com um motor 2.5 quatro cilindros a gasolina de 178 cv associado a outro elétrico de 38 cv. A versão de entrada trará sob o capô o motor V6 de 2.5 litros com 204 cv, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
O visual do novo IS foi inspirado no do conceito LF-CC, enquanto o interior recebeu linhas do LFA, o superesportivo exclusivo da Lexus. A carroceria do sedã recebeu um adesivo especial que aumentou a rigidez torcional em 20%, enquanto a suspensão traseira, do tipo multilink, foi retrabalhada. 

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem