A quarta posição em vendas, posição conquistada pelo Hyundai HB20 nas primeiras duas semanas de fevereiro, com 6.400 unidades vendidas nos primeiros 11 dias úteis de fevereiro, ajudou a Hyundai do Brasil a assumir a quinto lugar no ranking nacional entre os fabricantes de carros, superando a Renault do Brasil.

Hyundai HB20X Style - prata metal

Os dados são do registro nacional de veículos (Renavam) divulgados na quinta-feira, 21, pela Fenabrave, e mostram que a Hyundai obteve uma participação de mercado de 6,54% nas vendas, subindo para a quinta posição entre as mais vendidas do País na primeira metade de fevereiro, tirando pela primeira vez o posto da Renault, viu sua participação de mercado declinar para 4,5%, caindo para o sexto lugar.

Hyundai HB20X Style - prata metal

A favor da Renault tem o fato de sua fábrica de São José dos Pinhais (PR) ter ficado paralisada por dois meses para obras de expansão, com retomada de atividades no dia 7 de janeiro. Enquanto isso a Hyundai trabalhou a pleno vapor em Piracicaba (SP) para atender à lista de espera pelo HB20 - que agora foi reduzida para pouco mais de 30 dias, e em alguns modelos.

Hyundai HB20X Style - prata metal

Considerando os números acumulados do ano, de 1º de janeiro a 20 de fevereiro, o Hyundai HB20 figura como o sexto carro mais vendido, com 15.433 unidades emplacadas, atrás do Chevrolet Onix (16.779), Volkswagen Fox (18.074), Fiat Uno (25.043), Fiat Palio (26.376) e Volkswagen Gol (32.601).

Hyundai HB20X Style - prata metal

No ranking das montadoras, levando em consideração o acumulado do ano, a Hyundai é a sexta mais vendida, com participação de 5,4%.

Hyundai HB20X Style - prata metal - interior

A montadora sul-coreana vem logo atrás da Renault, em quinto, com 5,4%, Ford, em quarto (8,6%), Chevrolet, em terceiro (17,8%), Volkswagen, em quarto (20,3%) e Fiat na liderança (23,6%).

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns Hyundai!

    Investiram forte no Brasil em uma fábrica de 12.000 caros/mês em Piracicaba para fabricar a moderna e atual família HB20 e o resultado está aí.

    Agora é ampliar e melhorar muito a rede de CSS, além de investir em uma fábrica de motores e câmbio no Brasil para a família HB20, criando mais empregos aqui e deixando de importar esses itens da Coréia.

    O recado do mercado é bem claro com as vendas do HB20 e do Onix, ou seja, quem quiser investir por aqui, tem que pensar em carros compactos melhores. Chega de Gol G4, Celta, Agile, Mille, Palio Fire, Clio, 207, Ka, Fiesta Rocam e outros carros que tiveram seus dias de glória, mas já passaram da hora da merecida aposentadoria.

    A Ford com o New Fiesta, a Nissan com o March, a Peugeot com o 208 e a Citroen com o novo C3, entenderam direitinho o recado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com voce!
      Porem temos que deixar de comprar novo C3, 208 e new fiesta, pois estes deveria ter sido lancados no mesmo preco e no lugar dos modelos antigo, eles mantem o antigo somente para aumentar o preco do modelo novo.

      Excluir
  2. Parabéns Hyundai, merecido resultado!! Apesar de ainda modesta o HB20 iniciou uma revolução nos carros de entrada no Brasil. Quem diria há 1 ou 2 anos atrás que hoje um gol completo (ar, direção, abs, airbag e tudo mais) seria oferecido por 32K??? Mesmo coisa Fox 1.0 35K e 1.6 por nem 40K.

    ResponderExcluir
  3. nossa fala serio o gol ainda é o mais vendido do Brasil e tenho certezqa que continuara e logo atraz o palio, que eu gosto muito mais do que o gol, pois sou fã da fiat.mas meus parabens para o hb 20mais que merecido

    ResponderExcluir
  4. Só passou porque a Renault tá 2 meses sem fabricar..

    ResponderExcluir
  5. IMAGINEM ESTA SITUAÇÃO... O SUJEITO ESTA TODO ORGULHO PQ COMPROU SEU CARRO UM LANÇAMENTO DISPUTADO POR TANTOS QUE ELE ESPEROU 90 DIAS...MAS ELE CONSEGUIU ... OBA! PALMAS!!! DAI VEM A SITUAÇÃO UM OUTRO DIRIGINDO BATE NA PORTA DE SEU CARRO!!! UFA! E SO MANDAR PARA OFICINA!!! HUM? CADE AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO... RSRSR!!! MAS 90 ( NOVENTINHA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem