A Citroën informa que o DS4 chega às concessionárias da marca no Brasil, completando a gama de produtos com a assinatura DS, linha da marca associada à tecnologia, exclusividade, desempenho e espírito vanguardista. O carro, que é conceitualizado como "Next Generation Coupé", evoca uma sutil associação à robustez do universo SUV.

Citroen DS4

O Citroen DS4 chega com rodas de 18 polegadas que complementam um estilo caracterizado por uma frente com os chevrons na grade frontal, o logo DS sobre o capô e a assinatura luminosa de LEDs em volta dos faróis de neblina (visíveis de dia e à noite), que acentuam o caráter tecnológico do projeto. Os LEDs acendem automaticamente durante o dia e têm sua intensidade diminuída, também automaticamente, com o acionamento (manual ou automático) das luzes de posição ou dos faróis.

Citroen DS4

A silhueta lateral do carro apresenta um friso cromado em torno dos vidros laterais escuros e é modelado pelas caixas de rodas salientes e pelo teto alongado, que termina em um aerofólio traseiro. As portas laterais traseiras e suas maçanetas ficam “ocultas”, realçando a esportividade, ao mesmo tempo em que permitem o uso de portas dianteiras de menores dimensões. Além de mais leves, elas demandam menos espaço para abertura que as de um cupê tradicional – uma vantagem facilmente perceptível nas vagas de estacionamento.

Citroen DS4

O conjunto traseiro do Citroën DS4 conta com detalhes cromados na parte inferior dos para-choques, dupla ponteira de escapamento (estilizada e integrada ao para-choque) e guias horizontais de luz que chegam até as lanternas traseiras – estas, sempre iluminadas e com um efeito bumerangue.

Citroen DS4

O Citroën DS4 chega às concessionárias em quatro opções de cores para a carroceria: Noir Perla Nera (preto metálico), Gris Shark (cinza metálico) - cor do modelo das fotos, Rouge Babylone (vermelho perolizado) e Blanc Nacré (branco perolizado). Nas duas primeiras, os frisos laterais entre as caixas de rodas são da cor da carroceria; nas outras duas, recebem acabamento em preto laqueado.

Vídeo - Teste Drive




Interior

O interior do Citroën DS4 recebe o motorista com uma atmosfera envolvente e instrumentos cercados por frisos cromados parecem sair do painel de bordo. O para-brisa panorâmico oferece uma visão para cima de 45°. Associado a maior altura do carro, ele otimiza a visibilidade em um contexto urbano às vezes carregado e caótico. O motorista, como seu passageiro do lado, dispõe de persianas para-sol deslizantes para um conforto preservado.

Citroen DS4 - interior

O acabamento, sempre em couro Claudia, é feito de maneira a se harmonizar com a cor da carroceria: monocromático preto (carrocerias Noir Perla Nera e Gris Shark) ou bicolor (vermelho/preto para a cor Rouge Babylone e branco/preto para a cor Blanc Nacré). O uso de elementos cromados nos difusores de ar, no painel de instrumentos, na alavanca de troca de marchas e em alguns comandos do console central dão um oque de luxo suplementar. Os pedais em alumínio, o revestimento de couro estampado com a trama DS nas maçanetas de portas, as iluminações de ambiente complementam o ambiente Lounge.

Citroen DS4 - interior

O painel de instrumentos do Citroën DS4 possui três mostradores circulares. O visor central possui velocímetro analógico e tela de LCD com diversas funções – entre elas, as do computador de bordo e indicações de GPS. À esquerda, fica o conta-giros analógico e o indicador de marcha digital. E, à direita, indicador de combustível analógico e odômetro digital. O motorista pode configurar a apresentação dos mostradores por meio de uma paleta de cinco variações de tom entre branco e azul. Pode-se, por exemplo, deixar os contornos analógicos em azul e as informações das telas em branco, ou o contrário.

Citroen DS4 - interior

Esses comandos de direção e de conforto correntemente utilizados pelo motorista são acessíveis sem soltar o volante e são permanentemente visíveis, mesmo à noite, graças à retro iluminação dos pictogramas. No centro do painel, uma tela multifunções de 7 polegadas, colorida e de alta definição, permite total controle das funções.

Especificações

O Citroen DS4 tem comprimento de 4,27 m, uma largura de 1,81 m e uma altura de 1,53 m - o que o posiciona como um carro compacto. O porta-malas tem volume de 359 litros e o carro possui diversos porta-objetos para facilitar a vida a bordo: um grande porta-luvas iluminado, porta-objetos nas portas dianteiras que podem receber uma garrafa de 1,5 litro e gavetas debaixo dos assentos do motorista e passageiro.

Citroen DS4 Gris Shark (cinza metálico)

Mecânica

O motor THP 165 (iniciais de “Turbo Haute Pression”), com 1.598 cm³ e turbocompressor, possui quatro cilindros e 16 válvulas. Desenvolvido em parceria entre a PSA Peugeot Citroën e o BMW Group, ele oferece uma potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 240 Nm (24,5 kgfm). O torque máximo já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm.

Citroen DS4 Gris Shark (cinza metálico)

O conjunto permite ao DS4 acelerar de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atingir 212 km/h, performance obtida também graças ao câmbio automático com seis marchas, possuindo modo esportivo e trocas sequenciais.

Tecnologia

  • Sistema de navegação GPS eMyWay com mapa do Brasil e tela colorida 16/9: utilizando uma tela colorida de 7 polegadas, oferece inúmeras vantagens e funcionalidades, como mais de 1.300 cidades mapeadas e inúmeros pontos de interesse, o que inclui restaurantes, estacionamentos, postos de gasolina e concessionárias Citroën;
  • Central multimídia com CD, MP3, espacialização do som Arkamys e comandos no volante: o Arkamys Sound Process melhora as prestações do áudio, integrando um programa de tratamento sonoro e uma personalização de sua própria configuração: a música e a voz são melhores distribuídas pelo interior do veículo e proporcionam uma sensação de precisão e realismo. O sistema conta ainda com uma entrada UBS e um kit viva voz Bluetooth®;
  • Assentos dianteiros com massageadores dotados de regulagem lombar elétrica: presentes nos encostos dos assentos do motorista e do passageiro que viaja na frente. Basta apertar uma tecla na lateral do banco para ativar ciclos de 6 minutos de massagem intercalados com 4 minutos de pausa. Após uma hora, a função é desativada automaticamente;
  • Equipamentos customizáveis totalmente originais: o motorista pode escolher o ambiente a bordo, personalizando o som da alavanca das setas, do pista alerta, do aviso do esquecimento da chave no comutador de ignição etc. Ele tem assim a escolha dentre quatro modos de sons polifônicos (Classic, Crystal Symphony, Jungle Fantasy e Urban Rythmik) para os sinais de alertas e de lembretes e três níveis de intensidade de vazão de climatização (suave, média, intensa).
  • Faróis bixênon com lavadores e acendimento automático: além das vantagens do bixênon – que permite alta qualidade de iluminação, melhorando a visibilidade do motorista e diminuindo o cansaço visual -, o sistema ilumina o interior das curvas, movendo-se em um ângulo de até 15°. Os faróis possuem regulagem automática de altura do facho luminoso, de acordo com a carga do veículo, a fim de evitar ofuscamentos aos outros motoristas;
  • Faróis de neblina dianteiros com iluminação estática de intersecção: complementar ao sistema descrito acima, em situação de curva, oferece um feixe luminoso suplementar para aumentar a visibilidade para dentro da curva (ou da interseção) em até 75° à esquerda ou à direita do veículo. O acionamento é automático sempre que o motorista aciona o pisca-pisca ou quando o ângulo de manobra do volante chega a 60°;
  • Sistema para monitoramento do ângulo morto: baseado no mesmo princípio usado pelos sensores de ré, este equipamento funciona graças a quatro sensores de ultrassom (entre 12 e 140 km/h) que indicam, por meio de um pictograma nos retrovisores, a presença de um veículo na área dos ângulos mortos. Desta forma, monitora uma área que se estende a até 5m para trás do para-choque traseiro e até 3,5m pelos lados do veículo;
  • Sistema de ajuda à baliza com avaliação do espaço disponível: avisa ao condutor se a vaga possui tamanho suficiente para estacionar o DS4. Após ativar a função, o motorista deve acionar o pisca-pisca do lado do lugar a ser medido e deslocar o veículo a uma velocidade de até 20 km/h ao lado do espaço. Em seguida, a tela do computador de bordo informa o resultado: estacionamento “possível”, “difícil” ou “não aconselhado”;
  • Para-brisa panorâmico acústico com para-sol deslizante para motorista e passageiro: o para-brisa panorâmico oferece uma visão para cima de 45°. Associado à superelevação do carro, ele otimiza a visibilidade para uma direção dinâmica e eficaz, proporcionando bem-estar a ocupantes inseridos em um contexto urbano às vezes carregado e caótico. O motorista, como seu passageiro do lado, dispõe de persianas para-sol deslizantes para um conforto preservado;
  • Ajuda à partida em aclive/declive (Hill Assist): a ajuda à partida em aclives/declives facilita as manobras no dia a dia. Ela permite manter o Citroën DS4 imóvel por aproximadamente 2 segundos após ter-se soltado o pedal de freio, em inclinações superiores a 3°. O motorista dispõe assim do tempo necessário para que seu pé direito alcance o pedal do acelerador para permitir o deslocamento do carro;
  • Regulador/limitador de velocidade programável que permite inserir (com o veículo parado) instruções de velocidades: o motorista pode assim, mais rapidamente, utilizá-las durante sua viagem.



Segurança 

No Citroën DS4, a segurança é enfatizada por tecnologias de ajuda à direção, tais como o REF (repartidor eletrônico de frenagem), o AFU (ajuda à frenagem de urgência) e o ESP (controle dinâmico de estabilidade). Além de seu comportamento na estrada, a segurança a bordo faz parte de seus muitos argumentos com 6 airbags de série (motorista, passageiro dianteiro, laterais e cortinas).

Citroen DS4 - interior

Pós-venda

O Citroën DS4 possui 3 anos de garantia contratual e 12 anos de garantia anticorrosão perfurativa. Outro ponto importante é o plano de manutenção com Preços Fixos, programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do DS4 terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais. 

Citroen DS4


Preço


Citroen DS4

Citroen DS4 Gris Shark (cinza metálico)

O preço sugerido pela Citroen para o DS4 é de R$ 99.990 reais, mas, nas concessionárias da marca, os valores praticados são superiores, chegando a R$ 110.000 reais.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom carro.. mas salgado hein ? e não vem jogar desculpa só nos impostos!!

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão. Antigamente relacionavam o preço exorbitante dos carros aos impostos, apenas. Contudo, sabe-se que o vilão não é apenas o Governo e sim da faixa exorbitante que as montadores parasitas sugam do consumidor brasileiro, um absurdo; esse festival de roubalheira tem que acabar. Contudo não espero do governo alguma medida, pois o dele já está garantido (recordes e recordes de arrecadação). Isso vai depender de nós, quando ignorarmos carros de 75 mil que vale 40mil (vide new I30), carros de 100mil que vale 55mil (DS4, Captiva, CRV) e assim por diante. Olhe o preço de um CRV nos EUA (R$ 44 mil, aqui 80 mil) http://automobiles.honda.com/cr-v/
    É para chorar mesmo!!! Acreditam que é somente culpa do governo? Ah tá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude-se para os EUA. Proporcionalmente o Celta é caro, o Gol é caro, qqer carro é caro. Ou vc aceita e compra, ou anda de busão. Abraço!

      Excluir
  3. Um carro desses, com tanta tecnologia, e o vidro das portas traseiras não abrem por conta do design. Vai entender.....

    ResponderExcluir
  4. nossa fiquei de boca aberta em ter gostado muito desse carro, essa marca assim como a hyudai estao fazendo toda a diferença nos novos modelos e islançamentos mudiais, esta de parabens, e ainda mais 3 anos de carantia.. eu comprario

    ResponderExcluir
  5. Compra um, não to doido, nem quero jogar dinheiro fora, com esse valor podemos comprar um Mercedes ou BMW ou outra marca de carro melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma vez vc já pesquisou o valor de um BMW, talves vc compre um usado, BMW zero por esse mesmo valor não vai achar nunca
      .

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem