Conforme já havia sido antecipado pelo jornalista Fernando Calmon em sua coluna - Presente de Natal -, o governo brasileiro optou por manter reduzido o IPI para os automóveis por mais dois meses.

Fiat Uno Way 1.0 Flex 2013 - Prorrogação IPI

A má notícia, porém, é que o imposto começará a ser elevado de forma gradual em 2013. A partir de janeiro, o desconto para os automóveis vai ser menor. Para carros de até mil cilindradas (cuja alíquota normal é de 7%), a cobrança deixará de ser zero e passará para 2% entre janeiro e março, e para 3,5% de abril até junho.


Chevrolet Onix LTZ 1.4 Flex - Prorrogação IPI

Para os carros com motores flex com motores entre 1.0 e 2.0 (IPI normal é de 11%), a alíquota passará dos atuais 5,5% para 7% no primeiro trimestre de 2013 e chegará a 9% no trimestre seguinte.

Ford Fusion - Prorrogação IPI

No caso dos carros movidos à gasolina, que têm IPI normal de 13%, passarão de 6,5% para 8% até março e para 10% até junho.

Chevrolet Camaro - Prorrogação IPI

Em julho de 2013 todas as alíquotas voltam ao seus patamares normais, exceto para o caso dos caminhões, cuja cobrança era de 5%, e vai continuar zerado por tempo indeterminado, visto que é considerado bem de capital, e o governo quer incentivar o investimento.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem