A Audi revelou as primeiras informações do motor que pode vir a equipar o novo Audi A4 2014. Segundo a montadora, um novo motor bi-turbo de atuação elétrica está em desenvolvimento.

Novo Audi A4 2013

Trata-se de um V6 3.0 biturbo com 313 cv e 65 Kgfm que utiliza dois turbocompressores (com volumes diferentes) em série. Essa sistemática resolveria definitivamente o problema do turbo-lag - que é a falta de torque em baixas rotações dos carros com motores turbo.

Novo Audi A4 2013

Isso acontece pois enquanto o turbocompressor maior continua a usar a pressão dos gases de escape para movimentá-lo, em baixas rotações entra em funcionamento um turbo movido a eletricidade, permitindo rodar em alta velocidade mesmo a baixa rotação.

Novo Audi A4 Avant 2013

Segundo a Audi, com esse novo sistema, o motor apresenta uma disponibilidade de torque e potência fora do comum desde que é acionado, ultrapassando por larga margem os modelos atuais bi-turbo do mercado.

Novo Audi A4 2013 - interior

Esse motor poderá vir a se configurar o primeiro que supera, de forma definitiva, o turbo lag, e poderá ser implementado na próxima geração do Audi A4, que tem data de lançamento estimada para 2014.

Fonte: AutoHoje

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. caraca ! se rolar mesmo vai ser uma revolução na tecnologia dos motores turbo , e claro a VW-Audi sempre pioneira em tecnologia , esta nova geração da A4 é lindíssima e com motorzão desses ai vai ser difícil o consumidor optar por outro modelo .

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é justamente o que mais atrai as fabricantes de veículos do mundo, ano passado, o Brasil foi o país que mais atraiu fabricas de carros (9 novas fábricas), esse número só foi igualado pela China, até na frente do México que vive exportando para nós veículos, outra coisa, o Brasil é tão rentável que até cobre os prejuízos das montadoras no exterior (obviamente que essa parte é ruim, principalmente para nós consumidores, mas é a realidade).

    Isso é a realidade brasileira há mais de meio século, e somente nesse ano as coisas começaram a ser feitas em foco de um Brasil mais competitivo, a taxa de juros do Brasil é a menos na história, vem planos de diminuição de 15% na energia (o que é excelente para indústria), uma enorme privatização para melhoria da infraestrutura, enfim, não sou partidário algum, mas a verdade é que a atual presidente está prensando fora da caixinha. digamos assim, e isso é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. BMW 328 estupra esse A4, de boa.

    ResponderExcluir
  4. aI, MY ELBOW... IT HURTS

    ResponderExcluir
  5. É.. ESSE CARINHA DA BMW TÁ COM UMA DOR DE ELBOW.... AH.. QUER DIZER.. DOR DE COTOVELO....

    ResponderExcluir
  6. nossa com certeza essa sera uma nova evoluçao de motores turbo, como sempre mesmo como diz o mauro, A vw- audio sempre pioneira nesses assuntos, agora falar o que de um carro como este? gostei muito da pirua , muito bonita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem