O Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, obra pessoal e da vida do jornalista especializado Roberto Nasser, de acesso público irrestrito e grátis, foi fechado.

Ford Landau - Presidência da República do Brasil

Segundo o que explicou o jornalista para o site AutoEntusiastas, o Ministério dos Transportes optou por fechá-lo para aproveitar suas boas instalações para abrigar o arquivo morto de órgão extinto. O vídeo abaixo mostra a entrevista do curador com a explicação.



O processo de fechamento do Museu vinha se arrastando há dez anos, com disputas em âmbito judiciário e político, sendo que agora chegou ao fim, com a lacração do espaço.

Existe um movimento na Internet que tenta reverter a decisão, cujo site é o www.museudoautomovel.org.br. Há também uma página no Facebook.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. muita gente não gostou pelo jeito, principalmente o findador, mas fazer o que ? os caras mandam e agente obedece , é assim que funciona ...embora não seja meu barato carros muito antigos , acho sacanagem acabar com o barato de quem gosta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas porque esconder a historiA o passado ....os famosos beberoes e suas calotas cromadas ....foi bom enquanto durou ...

      Excluir
    2. mas porque esconder a historiA o passado ....os famosos beberoes e suas calotas cromadas ....foi bom enquanto durou ...

      Excluir
  2. olha com certeza isso nao podia ser nem questionado, esse museu ajuda a historia de nossos carros e é uma coisa expetacular, ainda mais se tratando de carros usados na historia de nosso pais, com certeza tem que ser visto com mais carinho pelos responsaveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem