A Fiat do Brasil vai gastar 2,3 bilhões euros, o que equivale a mais de R$ 6 bilhões de reais, para construir sua nova fábrica de carros no Brasil, no Estado de Pernambuco, sendo que 85% desse dinheiro virá de financiamento público e benefícios fiscais que se prolongarão por cinco anos após o início de operação, conforme afirmou o seu presidente-executivo, Sergio Marchionne.

Fiat 500 2013

A declaração do executivo ocorreu em tom de elogio à política econômica brasileira e crítica à européia, pois afirma que "a última vez que este tipo de transação aconteceu (de financiamento público) envolvendo a Fiat, na Itália, foi no começo da década de 1990". Entretanto, o executivo ressalta que esse tipo de financiamento não é permitido sob as regras da União Europeia.

Fiat 500 2013 - interior

Enquanto a Fiat do Brasil investe e se amplia, a unidade européia atrasa investimentos e posterga o lançamento de modelos mais populares na Itália, algo que tem causado críticas em casa, pois a crise econômica na Europa leva a montadora a transferir seu foco para o Brasil e Estados Unidos, onde controla a Chrysler.

Fiat 500 2013

Com informações  Reuters

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. bom vamos ver se vamos dispor de modelos mais confiáveis da Fiat com esta nova fabrica , em vista do investimento que o governo esta fazendo é o mínimo que se espera , melhor qualidade e preços melhores também, só nos resta aguardar.

    ResponderExcluir
  2. è mauro isso mesmo, mas falando desse carro esse é a evoluçao do fiat 147?
    quem concorre com esse carro? ele tem umas caracteristicas antigas, sai pra la carro feio , nao gosto nem se fosse de ouro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem