O Salão de Paris que abre suas portas daqui a 3 dias terá uma superstar: o McLaren P1 , um conceitual de altíssimo nível com a difícil tarefa de ser nada mais nada menos que "o melhor carro do mundo". Será o sucessor do F1 e estará no mercado europeu no final de 2013.Porém - e sempre haverá um porem - não se trata de de um protótipo inédito pois tem muita semelhança com o MP4-12C embora com design mais agressivo. 



Vai fazer sucesso no Salão de Paris com suas linhas curvilíneas que parecem ter saído das mãos de um mago. Não temos mais dados do desempenho e especificaçoes da "fera"para passar para nossos leitores mas há boatos de que terá mais de 960 CV de potência e o motor seria um V8 3.8 L à gasolina mas superturbinado com um sistema de recuperação de energia elétrica KERS - exatamente o mesmo usado na F1.Com todo esse poder ele atingiria facilmente 385Km/hora. Com certeza essa será uma missão quase impossível para a empresa fundada por Ron Dennis, pois o F1 desde que foi lançado em 1992 continua sendo para muitos o melhor carro esportivo de todos os tempos.Conquistou Le Mans e fez com que a Ferrari F40 parecesse apenas um repeitável "ancião".



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pensei que o primeiro F1 foi em 1997 , mas ele é mais antigo como diz o autor de 1992 . Realmente a missão de substituí-lo não sera facil mesmo , pois o carro foi e é até hoje considerado um dos maiores super esportivos já lançados , e mesmo com linha antiga ainda se mantém atual, e seu maior diferencial é o cockpit central , será que o P1 também será assim ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem