Um cidadão britânico, proprietário de um Kia Soul, publicou um vídeo no Youtube para protestar sobre os problemas que vem enfrentando com o seu carro. A medida extrema foi adotada após ele não conseguir uma solução da empresa para os defeitos apresentados pelo carro.


O Dr. Michael Baker no vídeo a seguir mostra o pesadelo que se tornou a experiência de ser dono de um Kia Soul com dois anos e meio de uso.



No vídeo ele explica como o Kia Soul foi acometido de excessivas vibrações logo no seu primeiro dia de uso. As concessionárias da Kia que tentaram resolver o problema já adoaram várias medidas para resolver o problema. Trocaram o turbo, os coxins do motor, embreagem, volante do motor e caixa de câmbio. E os problemas continuam.

Segundo o vídeo, após a substituição do câmbio o problema parecia resolvido, mas as vibrações voltarem em seguida. Outro problema relatado é no sistema de direção do Kia Soul, o qual já quebrou três vezes, sendo que em todos os casos exigiu substituição da caixa.

No total, o proprietário insatisfeito com o Kia Soul já esteve em concessionárias umas 20 vezes no período, explica ele no vídeo. Quando ele considerou que não tinha mais condições de continuar com o carro problemático, ele disse à Kia que queria devolver o problemático Soul, mas trocá-lo em um novo modelo custaria £ 7.600 (R$ 25.000 reais aproximadamente) - e Kia só ofereceu um bônus de £ 500 ( R$ 1.700 reais) para isso, apesar de todos os problemas relacionados.

Ele termina o vídeo, dizendo: "Minha mensagem para Kia é: você pode tratar melhor os seus consumidores".

Fonte: AutoExpress

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Assim como ele teve azar com a Kia, outros podem ter azar com qualquer montadora.

    Não tem jeito... Carro bugado é carro bugado. Se você for "premiado", é aporrinhação na certa! Zero km ou não...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um Kia Soul 2009, da primeira leva e nao tenho grandes problemas, exceto por um "bug" eletrico que apareceu desde o comeco e que volta e meia queima o farol direito da frente. Mas fora isso, o carro e otimo e eu o adoro! Super economico, mas e esportivo e como todo esportivo, bate muito e tem suspensao meio baixa. Mas fazer o que. Sem duvida, teria outro.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã deste carro, do design dele como um todo e também do designer autor desta obra prima! Uma pena o valor dele ser tão alto e o preconceito das pessoas em relação ao visual estético do mesmo. A KIA possuí excelentes produtos (na minha opinião melhores que a "irma" Hyundai) mas ainda sofre, devido ao seu pós venda ruim, aumento de IPI e assim vai... espero que a marca consiga prosperar pois ela merece mais, basta querer!

    ResponderExcluir
  4. é exatamente isso que o Man disse , mas nunca tinha ouvido este termo "bugado" todas a montadoras tem isso , se for sorteado já era o carro passa praticamente a garantia toda maior parte do tempo na autorizada do que com cara, não tem jeito , ja qouvi um cara falar que tem um Peugeot 206 1.0 16v com 240.000km que nunca abriu motor e nunca teve problema , ou seja no caso da Peugeot é ao contrario é 1 dentre 1 milhão que sai bom ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Carro coreano, era de se esperar. Só quem, como eu, já comeu o pão que o diabo amassou com um carro da Kia sabe o que é ser feito de palhaço e ter um lixo dentro da sua garagem. Kia nunca mais, coreanos nunca mais.

    ResponderExcluir
  6. Porra, mora na Inglaterra e compra carro coreano. Tá reclamando de que???

    ResponderExcluir
  7. olha que coisa muito chata para a KIa, ta certo que as vezes ´é somente o lote de produaçao que esse é um carrinho bem bom, e ganhador de varios premios que foi aonde começos essa nova onde dso modernos, ele quem abriu as pportas

    ResponderExcluir
  8. Comprei um Soul 0KM em FEV/2014 desde março enfrento problemas no sistema de direção do carro. Já trocaram caixa de direção, coluna, coifas, fizeram regulagens e nada. Semana que vem o carro vai pela sétima vez para a concessionária com o mesmo problema. Lendo que nos EUA estão investigando sobre problemas parecidos estou temendo pela segurança de minha familia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem