Este final de semana (18 e 19 de agosto) acontece em Goiânia (GO) o Experiment Motors, evento que envolve vários fabricantes de automóveis reunidos em um mesmo local permitindo às pessoas experimentar e comparar os carros de diversas montadoras em test-drives.

VW Amarok Automática 2013

No casos das pick-ups há um test-drive off-road, onde o participante dirige os novos lançamentos do segmento de pick-ups médias em uma pista de terra cheia de desafios a serem superados, como pode ser visto nas imagens.

Nova Ford Ranger 2013 Limited 3.2 Diesel

O mais interessante é que pode-se testar todas as pick-ups do mercado: VW Amarok em configuração mecânica e automática, Toyota Hilux Diesel e Flex, Chevrolet S-10 e a novíssima Ford Ranger 2013, esta com participação da Ford, com uma versão topo de linha - Limited 3.2 Diesel.

Nova Ford Ranger 2013 Limited 3.2 Diesel - test-drive off-road

Confira no vídeo a seguir a performance de Amarok, Hilux, L200, Ranger e S-10 em uma das provas do Test-Drive Off-Road. É importante ressaltar que todas as pick-ups estão sendo conduzidas por pessoas comuns que estão fazendo os test-drives, e não pilotos de testes das fábricas - estes estão no banco do passageiro fornecendo orientações.



A imagem abaixo mostra uma das provas mais difíceis.

Chevrolet S-10 x VW Amarok

A imagem acima mostra a Chevrolet S-10 inciando a descida de uma das provas, enquanto a VW Amarok se prepara para encarar um vale.

test-drive off-road: Amarok Automatica

A Amarok inicia o test-drive. A foto acima mostra uma panorâmica da pista.

test-drive off-road> S-10 Diesel

A Chevrolet S-10 se prepara para encarar a lama.

test-drive off-road

Acima a Hilux 2.7 Flex mostrando que também é boa de briga.

Hilux x S-10

Toyota Hilux e Chevrolet S-10 em um momento de descanso. 

Amarok x L200

A "velhinha" Mitsubishi L200 encara a lama das mais novas sem medo.

Amarok Automática - test-drive off-road

Volkswagen Amarok Automática no topo da colina de lama.

VW Amarok 2013 - test-drive off-road

VW Amarok saindo do atoleiro.

test-drive off-road

Mais fotos do Test-Drive Off-Road com as pick-ups médias nacionais.

test-drive off-road: S-10 Diesel

test-drive off-road: Ranger x Hilux

test-drive off-road

test-drive off-road: amarok automatica

test-drive off-road - Chevrolet S-10

test-drive off-road - hilux

test-drive off-road

test-drive off-road - Hilux Flex

test-drive off-road: Toyota Hilux Flex

test-drive off-road: Hilux x S-10

test-drive off-road - amarok automática

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nesse lugar só tem caminhonete pra fazer fazer rally também aí é um campeonato de rally. Essas caminhonetes, todas são boas, mas para mim a melhor é a Hilux.

    ResponderExcluir
  2. As pinturas delas ficaram lucas pra caramba em falando sério. Todas as empresas dos carros estão de parabéns. Tó torcedo para Hilux.

    ResponderExcluir
  3. Porque n coloca a Frotier ai no meio dessas pick-ups

    ResponderExcluir
  4. Prefiro a VW Amarok, de todas.

    ResponderExcluir
  5. Milagre a Mitsubishi ter cedido uma L200 para teste.

    Ela é conhecida por não ceder carros para testes das revistas especializadas.

    Quanta confiança no produto, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas aparentemente não teve envolvimento oficial dessas marcas, está mais para uma reunião de concessionárias, um feirão sofisticado.

      Para sanar minha dúvida, entrei no site deles e na sessão "expositores" encontrei: Cotril(Mitsubishi), Cevel(Fiat), Pinalto(Fiat), etc., etc.

      Excluir
    2. Menos mal que hajam concessionárias que tenham mais bom senso do que o fabricante...

      Excluir
    3. No caso da Ranger, ocorreu envolvimento oficial da Ford do Brasil, e não apenas a concessionária. A Ranger Limited que estava fazendo o test-drive era da Ford, inclusive com placa de Camaçari (BA) e a menina que fazia o agendamento era funcionária da Ford do Brasil.

      Excluir
  6. O vídeo mostra que os carros são bem altos, e por isso não raspam em lombadas, montanhas, pistas, etc..

    Ai você sabe qual é o pior? Adolescente entre 18 à 25 anos compram a Amarok, Hilux, etc, levam na oficina e dizem para o rapaz: "Corta as molas" .. Eu mesmo já presenciei isso.. Um cara fazendo isso na S-10 nova.. Era zero, nem placa o carro tinha.. Eu acho isso um absurdo.. Claro, eu amo carro rebaixado, mais se for pra rebaixar não compra carro alto.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Natan Oracic, somos charás! Eu concordo com você e acho isso uma burrice uma pessoa comprar um carro alto como esses e rebaixa-los, eu particularmente odeio carros rebaixados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza amigos...quando inventaram os carros uma grande preocupação era em fazê-lo balançar menos, ser mais confortavel. Gastaram muito dinheiro até que os melhores engenheiros desenvolveram o sistema de suspensão e agora me vem esses moleques e tiram esse equipamento que além de conforto traz consigo segurança.

      Excluir
  8. Quem está por detrás da exibição desse vídeo é o pessoal da Volkswagen que tem a pior camionete a Amaroquinha para esse tip de estrada.

    ResponderExcluir
  9. essas caminhonetes são todas "barbies de cuturno"!! não são veículos autenticos 4x4!! são carros de luxo de grande porte, apenas isso!!! num atoleiro de verdade todas ficam!!
    Nesta pistinha de terra até um uno velho passa!!!!
    KKKKKKK

    O pior é q não encontro um veículo 4x4 de verdade p/ comprar no mercado brasileiro. apenas o troller, mas não tem o espaço necessário!!
    A melhor opção é o marruá da agrale, apesar do preço salgado, é carro de verdade!! não estas "coisinhas bonitinhas" q as dondocas usam pra levar os filhos na escola!!!! kkkkkkkk

    o maior maleficio p/ a sociedade é q sujeitos q não tem a menor capacidade motora e cognitiva para controlar maquinas como essas, as compram e saem fazendo besteira por aí !!!

    ResponderExcluir
  10. Todas sao lindas... hilux sempre foi umas das mais feinhas mas a que menos quebra, segundo alguns mecanicos que comversei, tenho uma 2009 e ate hoje so troquei uma lampada traseira e uma dianteira esta com 128.700 e agora mesmo ta uma seda anda bem e é economica, ja tive f.100, silverado, ranger e vejo que realmente a toyota nao tem manutençao cara e nao quebra passo por lama, areia de praia asfato, claro coloquei outro jogo de pneu pos os originais sao apenas para asfalto e nao da de enfrentar obsatculos, principalmente a lama ou mesmo um pasto molhado... no mas é so ter braço pos 4x4 é brinquedo caro...

    ResponderExcluir
  11. Ranger essa é pickup ela é simplesmente o melhor de todas as pickup juntas... Segurança a melhor, desempenho a melhor, beleza perfeita, força insuperável, acabamento interno não tem pra ninguém, a única pickup com sistema anti capotamento... Simplesmente perfeita

    ResponderExcluir
  12. a melhor L200 savana e não triton [para off road]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença da triton para a Savana são os chamados acessórios como o snork e a cor amarelo. De resto são iguais mecanicamente.

      Excluir
  13. Coloca todas em um atoleiro bravo. Só dá mitsubshi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem