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Chevrolet Camaro SS: fotos, preço, consumo e ficha técnica

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O Chevrolet Camaro SS é o muscle car importado oficialmente pela Chevrolet do Brasil para posicioná-la no segmento de carros esportivos. O preço sugerido do carro é de R$ 203.000, mas nas concessionárias da marca o preço pedido é de R$ 220.000 reais em função de opcionais que estão presentes.

2013 Chevrolet Camaro SS yellow

O Chevrolet Camaro SS conta com um motor V8 6.2L de 406 cavalos @ 5.900 RPM e inacreditáveis 55,6 kgfm de torque máximo @ 4.600 RPM. Como se pode observar, trata-de de uma unidade capaz de satisfazer aos mais exigentes no quesito performance.

2013 Chevrolet Camaro SS - amarelo

Esse motor está acoplado a um câmbio automático seqüencial de 6 velocidades, podendo o motorista optar por trocas de marcha no volante. Para segurar tamanho poder de fogo, o Camaro conta com freios Brembo e suspensão independente nas quatro rodas.

2013 Chevrolet Camaro SS

Esse conjunto motriz é capaz de acelerar o Camaro SS do zero aos 100 km/h em 4,8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

2013 Chevrolet Camaro SS amarelo

"Ecológico"

2013 Chevrolet Camaro SS - black

Um Camaro SS com motor V8 de 6.2L é um carro politicamente incorretíssimo em face do desperdício de combustível e da poluição que provoca. 

2013 Chevrolet Camaro SS - black

Entretanto, a GM tentou dar uma lustrada nessa imagem adicionando o sistema AFM (Active Fuel Management) - que desliga a injeção de até quatro cilindros do V8 para poupar combustível, fazendo o motor operar com quatro cilindros apenas, quando não é exigido.

2013 Chevrolet Camaro SS - black

Isso não torna o Camaro SS um carro econômico, tendo em vista que jamais passa de 6Km/l de consumo. Esse valor só é conseguido em velocidade constante em estrada. Em ciclo urbano espere médias ao redor de 4 Km/L de gasolina. 

2013 Chevrolet Camaro SS - black

Os "otimistas" dados oficiais de consumo (informados pela GM) são os seguintes:

Consumo urbano (cidade) 6,9 km/l
Consumo rodoviário (estrada) 10,8 km/l
Consumo médio: 8,2 km/l

Estilo

2013 Chevrolet Camaro SS - black

O Camaro SS é um musclecar de verdade: um enorme capô dianteiro, carroceria recortada, cupê de duas portas, com traseira curta e em elevação.

2013 Chevrolet Camaro SS - interior

Associe-se ainda rodas aro 20” com pneus traseiros mais largos que os dianteiros, e você tem o autêntico esportivo americano.

2013 Chevrolet Camaro SS - interior

O interior é apertado, mas bem acabado. Uma coisa que decepciona um pouco é o volante ser o mesmo dos demais Chevrolet vendidos no Brasil - do Cobalt ao Cruze.

2013 Chevrolet Camaro SS - interior

Apesar disso o interior tem um "quê" de nostalgia com relógios de pressão do óleo e temperatura do motor alojados na parte central do console.

2013 Chevrolet Camaro SS - interior

O painel de instrumentos é dividido em dois, também remetendo ao passado.

2013 Chevrolet Camaro SS - interior 0 bancos em couro

Os materiais usados, porém, não são sofisticados - que é o que se esperaria de um carro que custa mais de R$ 200 mil reais.

2013 Chevrolet Camaro SS - interior - painel de porta

O painel e as portas são revestidos de plástico simples, evidenciando o fato de o Camaro SS ser um esportivo "popular", feito em larga escala para concorrer com o Dodge Charger e com o Ford Mustang.

Conclusão

2013 Chevrolet Camaro SS

O Camaro SS, sobretudo um modelo como esse amarelo mostrado nas fotos, é um carro para quem quer aparecer e ser notado. Não há o menor risco de andar com esse carro discretamente.



Ficha Técnica - Camaro SS
  • Peso em ordem de marcha 1790 kg
  • Tanque de combustível 71 litros
  • Porta-malas 320 litros
DIMENSÕES
  • Externas
    • Comprimento 4,836 m
    • Largura 2,089 m
    • Altura 1,377 m
    • Entre eixos 2,852 m
    • Altura do solo 0,156 m
    • Ângulo de ataque e saída 15 x 15
  • Internas
    • Comprimento do cockpit 1,45
    • Largura do cockpit dianteiro 1,46
    • Largura do cockpit traseiro 1,44
    • Espaço vertical dianteiro 0,23
    • Espaço vertical traseiro 0,33
    • Espaço para pernas dianteiro 1,03
    • Espaço para pernas traseiro 0,22
Motor
  • Posição dianteiro, longitudinal
  • Cilindros 8 em V
  • Cilindrada 6162
  • Diâmetro e curso 103,2 x 92 mm
  • Comando fixo, DOHC 16V
  • Taxa de compressão 10,8:1
  • Combustível: gasolina
  • Potência 406 cv a 5.900 rpm
  • Torque 56,7 kgfm a 4.600 rpm
TRANSMISSÃO
  • Tipo automático seq. de 6 marchas
Direção
  • Diâmetro de giro 11,5 m
  • Número de voltas 2,5
Eixo dianteiro
  • Suspensão independente, multilink
  • Freios disco ventilado
  • Diâmetro e espessura 355 x 32mm
  • Rodas De alumínio, aro 20 polegadas
  • Pneus 245/45 R20
Eixo traseiro
  • Suspensão independente, multilink
  • Freios disco ventilado
  • Diâmetro e espessura 365 x 28mm
  • Rodas De alumínio, aro 20 polegadas
  • Pneus 275/40 R20

17 comentários:

  1. Deixando de lado a questão do preço praticado aqui no Brasil, vamos falar do carro.

    Que obra de arte! Gosto muito da sua apresentação agressiva. E como deve ser bom dirigir um destes, sua interação com o carro, sua forma arrojada de condução. E o ronco do bicho?! Hã?!

    Seria muito bom se a Ford trouxesse para o Brasil o seu indomável e não menos espetacular Ford Mustang. Briga boa, não?

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    Respostas
    1. A briga nos EUA é exatamente essa. Só que lá tem Mustang e Camaro como aqui tem Palio e Gol. É carro efetivamente popular. Agora, esse tipo de carro não me agrada - muscle car americano. É muito exagerado em tudo, aliás como tudo nos EUA. Eu testei um Mustang Conversível com motor V-6 e não achei nada demais. Na época não tinha o Camaro conversível, então peguei o Mustang mesmo. É legal e tal, mas o volante dele é enorme (o que tira um pouco do caráter de esportividade), fora que são carros muito desengonçados (grandalhões) - o que nos EUA não tem tanto problema pois as vias são largas e enormes, mas aqui no Brasil andar com um trambolho desses não deve ser muito prático.

      Teste do Mustang Conversível:
      http://www.car.blog.br/2010/11/teste-do-ford-mustang-2011-conversivel.html

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  2. O carro é bonito, mas prefiro o Dodge Challenger, mais parrudo.

    E isso que o Fábio disse é verdade... Camaro e Mustang é carne-de-vaca lá nos EUA tanto quanto Gol e Palio por aqui. Não são carros considerados caros ou de pessoas mais abastadas.

    Basta lembrar que, quando o Lee Iacocca criou o Mustang, na década de 1960, aproveitou um monte de peças do Ford Falcon, projeto já amortizado há tempos, tendo em vista um carro compacto (pelo menos nos padrões de lá, é) e mais acessível para os consumidores que não dispunham de tanto dinheiro, tais como os jovens, que procuravam seu primeiro carro...

    Logo em seguida, a GM lançou o Camaro, justamente para concorrer com o Mustang no mesmo segmento de mercado, com objetivos semelhantes.

    Iacocca acertou e o Mustang foi um tremendo sucesso. Tanto que a Ford teve que abrir mais linhas de montagem para o carro. E o Lee Iacocca é considerado o "pai do Mustang" até hoje e a própria Ford reconhece, já que criou uma versão limitada pouco tempo atrás com o seu nome. Se não me engano, foi a 45th Anniversary Iacocca Silver Edition, em 2009.

    Provavelmente, o único esportivo feito nos EUA em que os americanos consideram como "top", seria o Corvette... Esse carro é considerado símbolo dos EUA até mesmo pelo governo.

    Sobre o fato do Camaro custar R$ 200.000,00 por aqui? Ora, caímos novamente na velha história... Lei da Oferta e da Procura. Se há quem pague, pra que abaixar?

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  3. O famoso Chevrolet Camaro SS um dos carros que eu gostaria de ter, pelo seu ótimo design, pelo acabamento fantástico é claro pelo seu motor V8 6.2L de 406 cavalo que é bom para estradas e para a cidade, só o que eu não gosto dele é o preço que é caro é. A Chevrolet para mim conseguiu se superar, parabéns.

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  4. Vejo um quase todo dia pelo motivo de morar do lado do Centro de Inspeção Veicular mais conhecido como Controlar. O que eu adoro nestes muscle cars é a facilidade com que se tiram algumas centenas de cavalos extras do motor de fábrica, com custos baixos (relativamente), e com garantia idêntica à dada pelo fabricante. Mas também tem uma desvantagem, a GM demora tanto pra vender esse carro, que quando ele chegar no mercado já não vai causar todo impacto quanto da apresentação do protótipo. Não sei porque tanta demora.

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  5. Discordo totalmente que MUSTANG E CAMARO nos EUA pode ser comparado a carro popular. Os Modelos TOP DO MUSTANG giram em torno d 50K , e os basicos em torno de 25K, preco de um JETTA TOP la (nao e um carro popular). Tive o prazer dirigir um 2013 e o veiculo e muito bom, o motor V6 fala alto, o interior é bem esportivo, com boa posicao de dirigir e o volante de couro com o simbolo do bolido e simplesmente demais!

    FSL

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  6. Olá. \adorei a materia do camaro ss , ador este carro, se tivees dinheoro compraria um , se possivel o Amarelo. Sem dúvida que o Camaro éo melhoor carro da ataulidade, pena que os impostos são muito caro e vlor de venda tbm.

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  7. Quem diz que camaro e mustang são carros populares só pode ser invejoso. Por que você não vai para um site de fofocas. Você parece a Nieta da novela Guerra dos Sexos.

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  8. Quem diz que camaro e mustang são carros populares só pode ser invejoso. Por que você não vai para um site de fofocas. Você parece a Nieta da novela Guerra dos Sexos.

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  9. O colega faz referência aos camaros e mustangs (incluo aqui também os dodges challenger e charger srt) como populares quando comparados com outros esportivos como porsche, lamborghini, ferrari ou ao próprio corvette, também americano, pesquise os preços e compare. Um abraço.

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  10. Cara fiz uma viagem de 200km uma media de velocidade de 198 por hora velocidade máxima 248 e ele fez uma média de 2.6 km litro

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  11. muito imponente, mas pelo consumo prefiro andar de carro normal

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    1. Quem compra camaro nao se preocupa com combustivel,valor pra eles nao fazem diferenca,ate porque mesmo paga mais de 9 mil de ipva por ano fora o seguro mais de 11 mil...

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  12. Respostas
    1. OLA, TENHO UM. estrada 11 por litro. cidade 7. gasolina shell v power, ar ligado. cambio automatico

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  13. Um excelente carro em todos os sentidos. Confiável e durável.

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