O Ford Mustang 2011 Conversível é uma excelente obra de engenharia. No lançamento do carro, alguns puristas torceram o nariz para o motor V-6 - considerado prematuramente anêmico para a proposta do carro. Entretanto, o Ford Duratec de 3.7 litros V6 é um dos melhores motores V-6 do mercado.


Projetar um motor V-6 equilibrado não é uma tarefa fácil, tendo em vista que a disposição de 6 cilindros em V é um arranjo naturalmente desequilibrado. Entretanto, usando um ângulo de inclinação do bloco correto é possível corrigir o desequilíbrio, além de produzir uma boa economia de combustível.



A maioria dos motores V-6 opera melhor nas faixas de rotação entre 2000 e 3000 rpm, sendo que em altas rotações observa-se falta de disposição. O motor Ford V-6 3,7-litros Duratec deste Mustang Conversível pode atingir mais de 130Km/h sem atingir os 2.000 rpm. Além disso, dispondo de um comando de válvulas variável permite uma aceleração progressiva em uma ampla faixa de rotação.


O Mustang Conversível 2011 faz uma média de consumo de 11 Km/l em uma média entre consumo em cidade e estrada, o que se configura uma índice respeitável para um carro com 305 cavalos de potência.


Mas se o motor do Mustang Conversível 2011 agrada, a tecnologia incorporada no carro agrada ainda mais. O modelo 2011 é um dos mais seguros já produzidos, com padrão de estabilidade e controle de tração, retrovisores integrados e sistema Ford i-Sync. 


Além disso, o Mustang Conversível 2011 dispõem de um disco rígido para download com controles ativados por voz, informações de tráfego em tempo real.


Comportamento dinâmico

Dirigir o Ford Mustang 2011 conversível é um exercício de prazer, que começa já pela direção assistida eletricamente, além da suspensão perfeitamente adaptada para estrada. 


A suspensão é uma combinação de uma configuração de MacPherson independente no eixo dianteiro e tração traseira com eixo rígido associado a um diferencial de deslizamento limitado e barra estabilizadora. A suspensão é magia nos cantos, tão sensível que o motorista literalmente flutua através de curvas fechadas com muito pouco esforço volante.


O baixo centro de gravidade melhora o seu desempenho de alta velocidade, mas também permite o uso do carro apenas em vias com ótima pavimentação.


Entre os equipamentos opcionais encontramos rodas de 18"e pneus de perfil ultra-baixo. Em piso seco esses pneus mostram toda a sua estabilidade. O sistema de freios é formado por discos ventilados nas quatro rodas e ABS.

Conversível

Os carros conversíveis se caracterizam por apresentar grandes pontos de baixa visibilidade quando a capota está no lugar. Embora isso trambém aconteça com o Ford Mustang 2011, o uso de inserções angular nos espelhos laterais ajuda muito a atenuar o problema. Os espelhos são posicionados de modo que eles não interfiram com a visão do motorista em curvas para a esquerda ou direita.



Em termos de silêncio ao rodar, pode-se dizer que o Ford Mustang 2011 está no nível esperado para um carro com teto removível. O interior é calmo o suficiente para permitir conversar confortavelmente na estrada e ouvir o rádio. 

Interior

O interior do Mustang Conversível deixa evidente sua herança muscle car, com um grande volante, couro e console montado sobre a alavanca de câmbio. Embora algumas pessoas possam não gostar de volantes de grande diâmetro, nesse tipo de carro eles fazem sentido. Os assentos têm apoio lombar adequado, embora um sistema de ajuste seria ainda melhor.


O sistema de áudio é honesto, e a conectividade Bluetooth permite atender ao celular sem tirar a atenção do trânsito. O painel apresenta ótima ergonomia e os controles elétricos dos bancos são de fácil operação.


Um mostrador digital no painel central mostra as configurações de áudio. O Porta-copos no console central são grandes o suficiente para garrafas de água pequenas.


O acesso ao banco traseiro não é exatamente excelente, devido às grandes caixas de roda. Os bancos traseiros têm muito pouco espaço para as pernas. Para crianças pequenas pode ser confortável, mas para adultos não. 

O bagageiro tem espaço razoável para uma bagagem de fim de semana. 

Segurança

O Ford Mustang 2011 Conversível vem com airbags frontais e laterais, ABS de quatro canais de controle freios, estabilidade e tração. O sistema de Ford MyKey permite aos pais limitar a velocidade máxima que o carro irá operar. 


Conclusão

O Ford Mustang 2011 é um conversível que entrega mais pelo que é cobrado por ele. Com um motor eficiente e potente, associado com uma boa dose de tecnologia, o Mustang Conversível é capaz de entregar elevadas doses de diversão para o motorista e passageiros.


3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vou alugar um destes nos EUA. Faltou dizer a capacidade do porta-malas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, o porta-malas do Mustang Conversível tem capacidade volumétrica de 270 litros.

      Se fosse hoje, eu alugaria um Camaro Conversível.

      []s.

      Excluir
  2. ALUGUEI UM EM MIAMI é muito bom a resposta a aceleração quando em 60 milhas é muito boa o consumo é um pouco mais que o citado mas depende da pisada O porta mala para qum vai com a esposa é pequeno cabe duas malas médias e mais sacolas Se for as compras e mudar de hotel deixe para os ultimos dias as compras mais volumosas Vai dar tudo certo é maquina boa para passear EXIGE ESTRADA BOAS POIS É PESADO vai bem em alagamentos Enfrentei alagamento em MIAMI com agua chegando nas portas e foi sem problmas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem