O BMW X1 é o SUV de entrada da montadora de Munique (Alemanha), e tem como principais alvos de mercado Audi Q3, Range Rover Evoque , Kia Sportage. Seu preço no mercado de usados é de R$ 105.000 reais.

BMW X1 2012 - frente

O BMW X1 recebeu um facelift recente, onde a grade dianteira e detalhes na traseira, além de equipamentos internos sofreram pequenas alterações. Esse novo modelo chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre, já como modelo 2013.

BMW X1 2012 semi-nova usada

O BMW X1 2012 apresenta-se com um motor TwinPower suave, um interior sofisticado - sobretudo nesta versão com revestimento em couro bege, e um excelente câmbio automático de seis velocidades.

BMW X1 2012

O SUV alemão tem dois anos e meio de idade - por isso parece um pouco cedo para uma reestilização. Entretanto, seu sucesso é inequívoco: já vendeu quase 300.000 exemplares a nível mundial, o que sugere que a BMW conseguiu estabelecer a forma de um SUV compacto premium.

BMW X1 2012 - traseira

Esse sucesso se repete também no Brasil, onde o X1 é um dos modelos mais bem-sucedidos da BMW, graças à sua capacidade de atender consumidores que buscavam um veículo familiar, luxuoso, compacto, sem abrir mão da esportividade.

BMW X1 2012 - lateral

No ano de 2011, a BMW vendeu mais de 400 X1 por mês - números de respeito para um modelo que custa em torno de R$ 120.000 quando 0KM. O fato é que o BMW X1 é um crossover divertido ao volante, pois comporta-se como um carro pequeno.

BMW X1 2013

O peso do X1 é dividido em 50% para cada eixo, contribuindo para o seu excepcional comportamento dinâmico, para o qual contribuiu a tração integral xDrive, que distribui a potência conforme a exigência do motorista. Quando se deseja agilidade, o sistema envia 60% da tração para o eixo de trás.

BMW X1 2012 - interior - painel

O interior do BMW X1 evidencia um nível de espaço encontrado em um sedã médio. O que decepciona, porém, é o porta-malas.

BMW X1 2012 - por dentro

O banco traseiro com assento tripartido é um destaque, assim como o teto de vidro ajuda a aumentar a sensação de amplitude na cabine. Outros destaques são ar-condicionado automático, bancos elétricos com memória, auxílio de estacionamento com câmera e acabamento de couro sintético no painel.

BMW X1 2012 - interior

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 8,4s
Aceleração de 0 a 1000m: 29,1s
Retomada de 40 a 80 km/h: 3,8s
Retomada de 60 a 100 km/h: 4,5s
Retomada de 80 a 120 km/h: 5,7s

Velocidade máxima: 205 km/h

Consumo

Ciclo urbano (cidade): 7,4km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l de gasolina
Autonomia em estrada (tanque de 63 litros): 680 KM

BMW X1 2012

Equipamentos de série: Air Bag, Alarme, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, Bancos em couro, Computador de bordo, Controle automático de velocidade, Controle de tração, Desembaçador traseiro, Direção hidráulica, Encosto de cabeça traseiro, Farol xenônio, Freio ABS, Limpador traseiro, Rádio, Rádio e CD Player, Retrovisor fotocrômico, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Sensor de chuva, Sensor de estacionamento, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura.

BMW X1 2012

Conclusão

O BMW X1 2012 semi-novo é uma opção para o consumidor que almeja um crossover de luxo, diferenciado, mas não quer arcar com os elevados índices de desvalorização dos carros 0KM - especialmente os importados.



Ficha Técnica - BMW X1 2013

Motor
  • Nº de cilindros 6 cilindros em linha
  • Potência nominal (CV)/RPM 190(258)/6600
  • Cilindrada (cm3) 2996
  • Torque nominal (Nm)/RPM 310/2600
  • Taxa de compressão 10,7
  • Velocidade máxima (km/h) 205
  • Aceleração de 0-100 km/h (s) 6,8
Rodas


  • Rodas e Pneus 8Jx18 225/45 R18
  • 9JX18 255/40 R16

Tanque de combustível (lts.) 63


Dimensões
  • Comprimento, largura ,altura 4454/1798/1545
  • Peso (em ordem de marcha) 1685
  • Capacidade do porta-malas (lts.) 420
  • Diâmetro de giro (m.) 11,3
Cãmbio Câmbio
  • Caixa de cambio 6 automática Steptronic
Segurança (ativa e passiva)
  • DSC ASC-X ADB-X CBC DBC HDC DTC
  • Airbags para motorista e passageiro frontal
  • Airbags laterais dianteiros
  • Segredo de Roda
  • Kit de 1os. Socorros
  • Sistema de lavagem de farol
  • Faróis bi-xenon
  • Airbag de cabeça diant/tras
  • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionamento
  • Cintos de segurança traseiros embutidos
  • Extintor suporte e capa

7 Comentários

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  1. otimo carro, tenho uma 2012 porém deixa a desejar nos acessorios de serie (interno) e o arranque dela é um horror, lembra os primeiros carros 1.0. Ja na estrada é um avião (apos 50km)

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  2. Olá. A tua é 1.8 ou 2.0?

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  3. Fico triste em saber q uma bmw q não paguei barato , não vem com sensor de ré e opcionais internos deixa a desejar , mas num resumo geral , muito lindo o carro

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  4. Fico triste em saber q uma bmw q não paguei barato , não vem com sensor de ré e opcionais internos deixa a desejar , mas num resumo geral , muito lindo o carro

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  5. Boa tarde estou querendo comprar uma 2011 alguém tem alguma ideia de manutenção pra poder me ajudar opinião bem sincera com relação a valores pois trata se de uma carro resto de rico não tenho condições para comprar uma mais nova alguém ajuda?

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    1. Da uma olhada no canal X1 club brasil no youtube, so fala de x1

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  6. Olá boa noite tenho uma X1 2.0 ano 2012 exelente veiculo!a respeito da manutenção dela ainda e um pouco cara basta fazer a manutenção preventiva ? Obs: tem muito rico que não paga nem a luz quanto mais ( IPVA )

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