Segundo o jornal Valor Econômico, a Nissan não mais exportará mais seus carros feitos no México para o Brasil como decorrência da política de elevação de impostos de importação adotada pelo governo mexicano contra os carros mexicanos.

Nissan March 2013

Com isso, a Nissan do México irá substituir o Brasil como destino de uma parte da produção de seus carros, por outros mercados menos restritivos com relação a produtos importados.

Nissan Versa 2013

Ainda segundo o jornal, o México é um centro global de produção de automóveis Nissan para mais de cem países.

Nissan Versa

Entre os carros da Nissan vendidos no Brasil e que são importados do México temos o hatch compacto March e o sedã Versa.

Nissan Versa

A solução que vem sendo planejada pela Nissan para continuar a vender seus carros no Brasil é a de construir uma fábrica no Brasil, com previsão de data de início de operação em 2014.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cadê os defensores do March e do Versa agora?

    Agora sim, quem comprou, tomou na cabeça... A desvalorização dos Nissan, que já é elevada, ficará ainda maior.

    Quero só ver se o pós-venda da Nissan dos modelos "órfãos" agora será tão bom... A Nissan que se cuide, porque já não tem imagem aqui no Brasil e agora vem com essa?

    Que belo respeito para com o consumidor que confiou na marca, hein? É também um grande retrocesso para a imagem da empresa, que estava começando a criar bases sólidas... Sei perfeitamente que qualquer empresa faria coisa parecida, mas a Nissan não poderia fazer isso num mercado onde ainda não tem uma base muito sólida como o mercado brasileiro.

    Some-se ao fato do March e Versa serem os modelos mais vendidos da marca no Brasil... E quem comprou, como fica?

    Triste e lamentável essa atitude da Nissan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Man, não há informações ainda se a suspensão da venda será imediata. Mas acredito que não. É provável que a Nissan mantenha o March e Versa importados até que a fábrica da empresa seja concluída em 2014.
      De qualquer forma, coloca sim uma grande dúvida em quem quer comprar esses carros, pois há um risco elevado de desvalorização.
      []s.

      Excluir
    2. Sim, é isso mesmo que você disse... Acho muito precipitada essa atitude da Nissan, sendo que justamente agora que ela está começando a criar uma boa imagem no Brasil.

      Como eu escrevi antes, extremamente lamentável se a Nissan realmente tiver essa atitude. Mostra que não tem respeito algum com o consumidor que confiou na marca...

      Excluir
    3. A solução que vem sendo planejada pela Nissan para continuar a vender seus carros no Brasil é a de construir uma fábrica no Brasil, com previsão de data de início de operação em 2014.


      leia direito a materia inteira o analfabeto

      Excluir
  2. Bom ,eu tenho um March mas nem por isso sou um defensor da marca. Comprei e não tenho medo de politicagem nem desvalorização,quem tem medo de perder dinheiro, não compra carro zero pois a desvalorização é certa pra qualquer marca e modelo. Compre carro zero pra usar pelo menos 5 anos pra não perder tanto. Esse tipo de noticia é para assustar um pouco e talvez frear as vendas desses modelos que estão tirando o sono dos concorrentes pela relação custo x beneficio. Acredito que em breve a Nissan vai por sua fabrica aqui no Brasil pois eles não são besta e estão enxergando o quanto estão agradando. Tem March nas ruas pra caramba e todos proprietários satisfeitos.Da pra ignorar esse sucesso que está fazendo a Nissan aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. É lógico que essa notícia, da forma como está sendo veiculada, tem a menção de chamar atenção e causar frisson nos proprietários dos Versa e March, e dos que pretendem comprá-los também. U'a marca japonesa que está entre as maiores do mundo, e buscando se consolidar aqui no Brasil (com carros muito bons a excelentes, diga-se de passagem.) jamais iria deixar de vender estes em um momento decisivo deste. Não acredito em maior ou menor desvalorização, por conta dessas capciosas notícias e eles promoverão alternativas para não deixarem os consumidores brasileiros a ver navios. Pretendo usar meu Versa entre dois e três anos, que é a média de tempo que passo com meus carros e se tudo der certo, comprarei mais um Nissan, pois tive três nacionais antes deste Nissan, e que não chegavam nem aos pés do Versa. É um "puta" de um carro. Ótimo Custo X Benefício.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, ainda não tenho o MARCH, fiz o cadastro para daqui há 45 dias, pois é - rss mas, acredite - essa matéria é uma forma das concorrentes em criar factóide nos futuros compradores. Tenho um Gol G5 1.6 um dos mais vendidos do Brasil e não recomendo. Caro demais na manutenção de peças e não chega aos pés do novo MARCH em opcionais. Tô nem ai com essa notícia. Todos perdem em revenda e desvalorização na venda de carro usado nas mãos de lojistas e concessionárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, isso não é um "factóide". É um fato mesmo. Se isso vai prejudicar ou não as vendas ou a distribuição do March e do Versa no Brasil é outra história. Provavelmente não, até mesmo em função dos planos de fabricação no Brasil.

      Excluir
  5. Eu não compro carro pensando em desvalorização, e sim no conforto e segurança que ele vai me proporcionar. E isso a Nissan tem de sobra....
    Com certeza é a concorrência querendo queimar a marca, pois sem dúvida a Nissan tá crescendo e muito....e até agora não vi ninguém que tenha um reclamar.

    ResponderExcluir
  6. Tentei comprar um March este final de semana, e eles não estão vendendo o carro por enquanto. Alegam que os carros que estão no Brasil não podem sair do porto e não há mais encomendas, pois não se sabe qual imposto será praticado... Alguém sabe de algo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem