Um leitor do Blog quer trocar seu Peugeot 307 ano 2008 por um carro zero. Suas opções são: Chevrolet Cruze Sport6, Honda Civic, Honda City, Kia Cerato e Honda Fit. Qual a melhor opção?
As opções colocadas são variadas em relação a preços. Enquanto Cruze Sport6 e Civic ficam na faixa de preço superior a R$ 60.000 reais, Cerato, City e Fit ficam abaixo disso nas versões mais acessíveis. Sendo assim, vamos dividir o comparativo entre carros acima de R$ 60.000 reais e abaixo.
Acima de R$ 60.000 reais - Honda Civic
Se a pessoa estiver disposta a gastar mais de R$ 60.000 reais, então as opções ficam entre CHevrolet Cruze Sport6 e Honda Civic 2012.
Dessas duas opções, consideramos que o Honda Civic, especialmente na versão LXS Automática, seria a opção mais indicada, pois trata-se de um carro atualizado, com mecânica moderna e o mais econômico do segmento.
O Chevrolet Cruze Sport6, por sua vez, não é uma opção ruim. Ao contrário, para quem deseja um estilo esportivo com conforto e espaço de um sedã, pode se configurar uma ótima escolha.
Entretanto, o Honda Civic é o atual líder de vendas no segmento de sedãs médios, o que mostra sua grande aceitação no mercado, e isso deve se refletir em um menor índice de desvalorização no futuro. Então, por se tratar de um carro mais consolidado no mercado, atual e com mecânica mais eficiente, nossa escolha recairia sobre o Honda Civic, na versão LXS Automática.
Abaixo de R$ 60.000 reais - Honda City
Já entre Honda City, Kia Cerato e Honda Fit, entendemos que a opção mais segura para o consumidor seja ou o Honda City ou o Honda Fit..
sendo que entre os modelos da Honda, a escolha recai mais sobre gosto pessoal, já que ambos compartilham a mesma plataforma e mecânica.
O City é um sedã, que recebeu em facelift recente, e tem alguns anos pela frente. O Fit também foi atualizado. Tratam-se de carros econômicos, eficientes e com baixa taxa de desvalorização.
O Kia Cerato nós não indicamos neste momento pois o carro está em vias de ser atualizado, com uma reformulação total, o que deve fazer o modelo atual desvalorizar.
Conclusão
O Honda Civic 2012 LXS Automático mostra-se, neste momento, a melhor opção de sedã médio, mas se o consumidor quiser economizar, os Honda Fit e City são boas opções também.
Cruze Sport, Civic, Fit, City ou Cerato? Qual a melhor opção
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Sonic sedan seria uma opção a se considerar também.
ResponderExcluirFui conhecê-lo pessoalmente. Juntamente com o Cruze, foi outro modelo em que parece que a GM acertou a mão.
Bom acabamento, boa construção, bem equipado... E o carro é mais bonito ao vivo do que pelas fotos.
Não há nem o que comparar com o Cobalt. O carro tem linhas muito mais harmoniosas...
Só tem um probleminha, não deixaram espaço nos dois para instalar a bomba de gasolina que eles teem que carregar para abstecimento contínuo já que bebem com uma cede danada.
ExcluirO City não é ECONÔMICO ....é beberrão e não venço colocar combustivel nele, ainda mais com tanque de 42 litros.Me arrependi de te-lo comprado.
ResponderExcluirRealmente... Um carro do porte do City com tanque menor do que o do Ford Ka (45 litros) é ridículo.
ExcluirFoi-se o tempo em que os carros médios tais como o Escort tinham tanque de 65 litros... Hoje em dia, nem os carros grandes tem tanque desse tamanho.
Corte de custos de produção? Não duvido de mais nada...
Eu acho o City econômico, tenho um 2012/2013 e está na média de 11.5 na cidade, e 13.5 na estrada (gasolina). Vale conferir a forma que está rodando com o carro. Pneus, regulagens, tipo de combustível, tudo isso conta.
ExcluirCreio que a idéia não foi reduzir o tanque para cortar custos de produção mas sum para privilegiar espaço interno, mais especificamente traseiro e porta-malas.
ExcluirFaça um test drive no Civic e no Cruze Sport e você não vai ter dúvidas de qual carro comprar. Eu fiz e o Cruze dá de dez em dirigibilidade. Estou com ele há um mês e amando o carro.
ResponderExcluirO civic é simplesmente superios em todos os sentidos, a começar pela garantia que e bem maior que da chevrolet, Atendimente diferenciado. E quanto ao designer do carro nem se fala. Ele foi totalmente remodulado, Economico, camera de ré ,botão econ, Painel tridimencional... Sinceramente O cruze não chega nem perto! fiz teste drive em ambos antes de adquirir, depois de andar no novo civic o Cruze tadinho Nem se tornou uma opção!
ResponderExcluirDeixar de estar com um motor Honda Japonês e 3 anos de garantia pra estar com um chevrolet... Pelo amor de Deus!
ResponderExcluirse fosse eu , certamente minha opção seria o Kia Cerato , pode não ser o melhor custo benefício ou oferecer menos opcionais que os outros , mas é lindo este carro ! , uma segunda opção entre estes seria o Cruze Sport que também é show ! mas com a disponibilidade de tal quantia para se comprar estes modelos , descartaria todos e montaria em um Jetta 2.0 automático não foge tanto do preço assim...
ResponderExcluirCivic não é econômico nunca, o carro bebe mais que não sei o que, comparado com um Corolla então...
ResponderExcluirTenho um Civic e devo trocar por um Cruze Sport, que possui muito mais itens de série, é muito mais completo e ainda tem preço mais atrativo que o Civic na versão top de linha.
Tive um Civic 2008, nada economico. Dizem que este modelo novo melhorou a autonomia, mas o design...a traseira ta muito feia! Comprei um cruze sport, chega semana que vem...Ah, a garantia tb é 3 anos.
ResponderExcluirSempre gostei do NEW CIVIC e estava economizando para pegar o novo modelo logo que chegasse, devo admitir que fiquei um pouco frustado, mais é um belíssimo carro. Quando me deparei com o Cruze Sport6, putz, não pensei duas vezes. Fiquei super impressionado com o design, conforto, espaço interno e tudo mais que o mesmo oferece. Comprei um dos primeiros da cidade. O carro é show. Quem quizer comprar o CIVIC fez um boa escolha, mais o cruze arrasou em todos os sentidos e certamente tem uma presença maior que qualquer outro do segmento. Teste drive não quer dizer muita coisa, passe o dia guiando um ou faça uma viagem. Sem falar que a chevrolet tem assistencia tecnica total, fácil, rápido e por um bom preço....
ResponderExcluirAff... comparar um CIVIC 2012/13 com cruze... nem tem o q dizer troquei meu cruze com 5000km uma carroça no começo te encanta mais aos poucos cai a mascara, HONDA CIVIC é muito mais carro.
ResponderExcluirMesmo que o CIVIC fosse mais carro, ele tá feio, principalmente a trazeira. Antes era um carro esportivo, hj quando encosta você espera logo sair um coroa de dentro.O cruze sport6 é muito mais bonito, além de ser confortável e com bom motor.
ResponderExcluiracho o cerato muito mais carro... acabei de comprar um automatico top linha e o carro é muito 10, fiz o teste drive e ele superou munhas espectativas, estava entre ele e o city, mais o cerato é muito mais bonito e tem um puta de um espaço para os passageiros de trás.
ResponderExcluirtanto o civic quanto o cruze tem pontos fortes e fracos, tem gente que puxa o saco da chevrolet e outros da honda, eu puxo o saco da honestidade e do meu bolso, pois todos dois tem falhas e as montadoras nao estao nem ai p nos, tirando a parte que toca o nosso dinheiro. pagamos carissimo nos impostos p governo e carissimo de custo beneficio com os carros oferecidos aqui, sempre menos equipados que fora do Brasil, e falando nas falhas, tenho 1,79 e nao caibo em nenhum dos dois sentado atras se for sentar de maneira correta, sem ficar escorregado no banco p cabeca nao pegar no teto, apenas o cruze hatch que acomoda na posicao correta, um absurdo. nenhum desses carros sao economicos, nem o civic no modo econ ligado. uma pena. mas na minha opiniao que andei nos dois a dirigibilidade do cruze é realmente um pouco superior, para aqueles que gostam de painel o do civic fica interessante com o painel digital, mas ja nao impressiona como antigamente. o cockpit duplo do cruze tambem é bem interessante, uma impressao de esportivo. enfim, sao bons carros. ambos com seus pontos favoraveis e seus pecadinhos tanto em design quanto em mecanica e tecnologia. Rodrigo.
ResponderExcluirComprei um CITY hoje, depois de tanto pensar. Mas, lendo os comentários aqui já estou arrependida. Parece que ele é tudo de ruim. Alguém pode me dar uma opinião abalizada.
ResponderExcluirDeveria ter lido antes de comprar. Uma coisa que eu aprendi bem cedo, depois que a gente fecha um negócio não se deve ficar comparando mais. Agora, curte o seu carro novo e esquece o resto. O City é um bom carro.
ExcluirRealmente, concordo com você, tenho um Honda City 2010 e não me arrependo de ter comprado, pois é muito firme para viajar e também ecônomico sem falar na assistência, que quando ligo tão sempre a disposição e o custo das revissões são bem em conta.
ResponderExcluirEu posso falar sem conhecimento de causa mas só ao ler o título da matéria me parece evidente que o CIVIC está acima de todos esses aí, disparado.
ResponderExcluirÉ como colocar num mesmo comparativo Celtinha e Onix.
é difícil engolir que o cara consiga gastar 55 mil num Fit sedã (city) mas não consiga esperar um pouco mais e pagar 65 mil num Civic.
ResponderExcluirTanta GNT falando besteira. A 4 rodas apontou o CIVIC como melhor que o Cruze, mas em compensação, o mesmo é muito mais barato. Tenho um CIVIC 8ª geração (a mais bonita) é o melhor para viajar e sem as feiuras e frescuras da nova geração é um carro bastante econômico. O Cruze bebe um pouquinho mais, mas impressiona mais pela robustez. A coleguinha do City - VC fez uma excelente compra, asiáticos sabem fazer carros. Veja o mercado americano! Ou, se quiser, ande nos da mesma categoria e se sentirá numa carroça.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComprei um Cerato 2013 em fevereiro de 2014 do modelo que saiu de linha zero km automatico, o carro é ótimo, mas fico pensando será que foi uma boa comprar um carro que saiu de linha.a fabrica deu um bonus no modelo top que saiu de linha .
ResponderExcluirComprei o City EX 2009/10 manual. Custou 38mil. Eu pesquisei muito sobre o carro e não tinha visto esses comentários, estava na duvida entre Focus que custava o mesmo e os C4 Pallas e Megane que estavam bem abaixo. Na casa dos 30mil.
ResponderExcluirO City não possui isolamento acústico, e todo barulho de ruas irregulares invadem o carro se tornando um estresse para quem dirige. Mas quando fiz o teste drive o asfalto próximo era novo, não permitindo ver o qual irritante são os barulhos. Me lembrou o Peugeot 206 - 02/02 que tive e batia tudo e depois tive um Fiesta Sedan 2011 que não fazia nem metade dos barulhos.
Estou discutindo o desfazimento do negócio. Quanto ao tamanho do tanque, espaço interno, comodidade, dirigibilidade, nisso tudo o carro é show! Sem falar na presença quando vc chega num lugar. Chega chegando!
Cleber Moreira
ResponderExcluirOlá eu tenho um cerato 2011 manual 6 marcha e o que tenho a dizer do carro,é que é um ótimo carro o carro tem muito espaço interno e um motor muito forte sei que o pós venda não é lá essas coisas mais a KIA vem com 5 anos de garantia se eles dão essa garantia é porque o carro é ótimo sem falar que em comparação com o cruze a KIA não usa Correia dentada ela usa corrente de comando que apesar de ser 16 válvulas não corre o risco de arrebentar a Correia...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.