A Fiat tem uma história de insucessos em suas tentativas de se estabelecer no mercado de sedãs médios. Começou com o Tempra, que apesar do estilo moderno, sucumbiu perante aos problemas de qualidade. A segunda tentativa foi o Marea, que também não emplacou. E agora ela tem o Linea, que não empolga a maioria dos consumidores desse tipo de carro, que acabam preferindo o Civic ou Corolla. Com uma média de 800 unidades mensais vendidas o Linea é o último colocado em vendas nesse segmento no Brasil. O Novo Linea 2013 será mais um lance nessa empreitada da Fiat.

Novo Fiat Linea 2013

Entretanto, segundo informações divulgadas por websites especializados na Europa, a estratégia da Fiat para o Novo Linea 2013 está sendo mudada com o objetivo de estabelecer um sedã médio efetivamente competitivo no mercado. Para isso, a marca italiana vai usar uma plataforma maior para o carro - que não será mais uma mera versão três volumes do hatch médio do momento.

Novo Fiat Linea 2013 - projeção
Projeção do estilo do Novo Fiat Linea 2013 feita com base no Dodge Dart.
Além disso, a Fiat estaria usado os conhecimentos de engenharia de sua recém incorporada Chrysler no desenvolvimento o Linea 2013, que compartilharia a plataforma com o Novo Dodge Hornet, que por sua vez teve o desenvolvimento de sua plataforma em conjunto com a do Alfa Romeo Giulietta.

Novo Fiat Linea 2013

O resultado disso seria que um Novo Linea 2013 maior que o modelo atual, abrindo um espaço de mercado que poderia ser ocupado pelo Siena, que também subiria de categoria.

O fato é que o Novo Linea 2013 será um carro totalmente novo, maior e posicionado em uma categoria superior, com um design, como mostram as imagens, esportivo e volumoso, com uma linha de cintura em ascensão com a traseira elevada. A motorização será, provavelmente, derivada da moderna linha de motores Multi-Air.

Novo Linea 2013 - projeção

Se isso será suficiente para colocar a Fiat em uma posição de competidora séria no mercado de sedãs médios só o tempo dirá, mas o esforço que está sendo feito indica que a empresa não pretende ser mais uma mera figurante no segmento.

Fonte: IndianAuto
Projeção: [ Theophilus Chin ]

69 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como jornalistas imparciais, vocês não deveriam usar a sentença "não empolga ninguém" no texto. Assim, vocês estão colocando palavras nas bocas dos leitores e só para constar, eu tenho um Linea e adoro meu carro, ou seja, ao menos a mim e a média de 800 compradores mensais, ele empolga sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,acho o Línea atual de ótimo design e desempenho...discordo da matéria!

      Excluir
    2. Rapaz, eu quero comprar um Linea e vou comprar. Mas se olhar cada matéria como esta que é colocada, a pessoa n~so passa nem perto do carro. Espero estar fazendo um grande negócio.

      Excluir
    3. Também tenho um Línea e estou muito satisfeito!

      Excluir
    4. Sou taxista meu carro esta com 240.000 kms e menoos de 2 anos nunca mexi no motor , suspenssao otima ,manutencao muito barata resumindo nao quero outro carro vou espera o 2013

      Excluir
    5. O linea é um carro excelente! Conforto, beleza, economico e mt mais só quem possui é quem sabe o quanto o carro é uma máquina.

      Excluir
    6. andre porto alegre gosto do linea pra min e um carro que se destaca entre os outros sedãs o problema e pessima dilvugaçao da fiat um amigo tem um absolute dualogic 2012 o carro e alem do que se espera pensei que era um carro pesadão que não andava nada me enganei a coisa vai mesmo so gasta um pouco alem da conta mais vem o modo de cada um andar com o carro e se acostumar com o cambio pretendo comprar um linea agora quando trocar o carro mas o grand siena zero e o preço do linea seminovo o que fazer?

      Excluir
  2. Alexandre. Discordo. Acho que as opiniões devem ser respeitadas, principalmente se tratando de veículos FIAT. Normalmente antes de adquirir um veículo busco informações, quero saber os principais prós e contras. Com essas informações formo minha opinião ainda mais quando as informações convergem.
    Tirando a linha Palio, todos os demais produtos da Fiat, são verdadeiros micos. Tempra, Marea, Brava, Bravo. É um falta de respeito com o consumidor. O Marea pro exemplo, se gasta em média R$ 1.500,00 pra se trocar uma correia dentada. Absurdo!
    O numero de unidades vendidas com certeza não representa cliente empolgados. Se tirar as unidades que são vendidas para locadoras ( Localiza/ Unidas etc), vai sobrar um numero bem reduzido. Tenho um colega que comprou um Linea Absolut 2009 e vendeu com 4.000km, pois ficou decepcionado com o cambio Dualgogic. Palavras dele "vou vender essa onça agora, pois depois, ninguém quer. Vai virar um Marea"
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anonimo deveria ter no minimo a coragem de se identificar pois a Fiat é so lider de mercado absoluta

      Excluir
    2. Engraçado a opinião do amigo ai de cima..."Carros da Fiat são verdadeiros micos". Se esquece o nobre amigo que a tecnologia usada pela Fiat e Ferrari são praticamente a mesma, claro difere os modelos evidente. Garanto que se o veículo analisado fosse uma Ferrari a opinião seria outra.

      Excluir
    3. tempra maréa linea pura bucha

      Excluir
  3. Olá Alessandro, mudamos o texto, pois, de fato, existem consumidores, que não são a maioria, que gostam do Linea, como provam suas vendas de 830 unidades mensais. De qualquer forma, é importante esclarecer que não fizemos juízo de valor sobre o carro. Eu, particularmente, gostei bastante do Linea quando o aluguei algumas vezes, mas o fato é que o carro não pegou no mercado, e, sim, o câmbio Dual Logic não tem um funcionamento condizente com um carro dessa categoria.
    No mais, obrigado pela visita e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que tem a ver pegar no mercado brasileiro com qualidade intrínseca do automóvel ? Brasileiro ama carro, mas pouco entende. Tanto é que compramos Golfs, Classics e, até recentemente, Astras com preços muito acima daqueles pagos por carros melhores na Europa ou Estados Unidos. Sem falar no Polo, carro que não é produzido há decadas na Europa, mas que aqui não é só produzido como custa um baba e tem gente que paga. Portanto, venda no mercado brasileiro, infelizente, ainda não é critério de qualidade. Portanto, para o que temos em nosso mercado, o Linea é um bom carro e com preço bem mais razoável que seus concorrentes.

      Excluir
    2. Não se mede a qualidade de um veículo pelo quantitativo de vendas, pois se fossa assim o Gol é o melhor carro do brasil e agrada a maioria dos brasileiros.

      Excluir
  4. Concordo com o Alexandro, tenho um Línea dualogic desde dezembro de 2008 e estou muito satisfeito com o carro, nunca tive problema, tanto que não estou com pressa em trocar. Se vende pouco, não é porquê é ruím, de forma alguma, por exemplo o Focus sedã vende menos ainda que o Línea e também não é um carro ruím. Infelizmente tem-se muito preconceito com a Fiat ainda, quem não comprou perdeu de conhecer um bom carro. Conheço pessoas que tem o carro e o nível de satisfação é muito bom. Agora infelizmente até a imprensa que deveria ser imparcial, "mete o pau". Porquê não falam da mala pequena do Civic e da suspensão que fica cepando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FOCUS SEDAN é extremamente superior ao LINEA principalmente se compararmos os TOPS de Linha de cada montadora. É muito difícil encontrar uma materia falando mal do FOCUS. O problema da FORD é Marketing e por isso não vende. Já o da FIAT não é Marketing e sim passado ruim! O Focus SEDAN TITANIUM 2.0 Duratec de 148 cavalos é um carro e tanto e não s compara ao Top ABSOLUTE do LINEA.

      Excluir
    2. O Focus ganhou vários comparativos, isto é fato. daí ele ser "extremamente superior ao LINEA" é opinião pessoal, subjetiva sua. Particularmente, levei os dois em consideração para comprar, e achei o custo-benefício do Linea superior.
      Na categoria destes carros, me desculpe, não há carros "extremamente superiores", há carros melhores em alguns itens e inferiores em outros. Na média, eles são muito parecidos.

      Excluir
  5. A imprensa reclama bastante sim do porta-malas reduzido do Civic. Agora que a Fiat não tem um histórico bom no segmento de sedãs médios, isso é um fato, assim como é um fato que o câmbio Dual Logic do Linea não tem um funcionamento suave. Nós testamos um Absolute 2009 Dual Logic e o funcionamento do câmbio realmente deixa a desejar. Confiram:
    http://www.car.blog.br/2010/07/fiat-linea-absolute-2009-duallogic.html

    Agora, é importante apontar que o Linea representou um avanço, mas esse novo Linea 2013 pode se tornar a redenção da Fiat nesse mercado, o que seria ótimo, afinal, para o consumidor, quanto mais competição melhor!

    ResponderExcluir
  6. informações erradas. posso AFIRMAR, de minhas fontes dentro da FIAT, que este não será sucessor do linea. è um carro novo, entrando no exterior como subtituto do caliber, da dodge. a plataforma também é nova, não tem absolutamente nada a ver com a do linea. esta, uma c-evo desenvolvida com base no bravo e stilo, tem entre eixos menor, e mais resistente. Resumindo, o linea continua em linha, com preço um pouco menor, e este entra na categoria de sedãs médios competindo com as outras marcas já existente, do mesmo nível, já que o linea não alcaçou nossas expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Também ressaltamos que não concordamos quanto a dizer que a Fiat não tem sucessos nos sedãs médios. O Tempra foi o carro de maior sucesso nacional neste segmento durante 6 anos. E, - pasmem - ainda hoje, é um carro atual, com grande movimentaçao entre o mercado de usados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para née? vc nao intende nada de carro cara! Maior sucesso? essa foi boa.. FIAT MAIOR DECEPÇAO DA MINHA VIDA!

      Excluir
  8. ja tive varos carros da fiat, mais o linea tem um grande problema é muito feio de traseira, no brasil carro feio não vende ou vende pouco ninguem paga caro para ter um carro comum, espero que a fiat agora aproveitando a seu dna e a tecnologia americana recrie o novo linea, traseira mais linda e cheia de sensualidade, frente furiosa, adjetivos tecnológicos de ultima geração, rodas maiores, espaço interno inteligente, ninguem quer uma bota ortopédica na garagem, motor atual econômico e forte são pontos de diferenciação na escolha, mais os feios que perdoem pois beleza ´´e fundamental. tchê bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carro feio nao vende! e o march, o versa , o hb 20, e os peugeot aff.
      mais é isso que o povo gosta né.

      Excluir
  9. Tenho um línea 2010 dualogic desde maio/2009. faz 10.5 na cidade e 15 na estrada. O câmbio tem seus solavancos sim. Mas penso na gasolina que temos para colocar nele. Pura água. Porém mês passado, sinal de problema no cambio. Agencia diz desgaste anormal e terei de trocar. Carro na garantia 3 anos. KM é de 29000km. E agora????Vou voltar pro siena 1.8-aquilo é uma maravilha além de + barato ha e tem dualogic tbm. Leonardo/Novo Hamburgo/RS

    ResponderExcluir
  10. Com todo o respeito, faltou zelo e até responsabilidade na redação dessa matéria. Por exemplo: o Linea não é, nem de longe, o menos vendido nesse segmento, visto que vende mais que Sentra, C4 Pallas, Focus sedã e Peugeot 307 sedã/408. Ou seja, ele encontra-se numa posição intermediária, à frente de todos esses que citei. Outra coisa: pelo menos aqui no Brasil, o Linea deve sofrer um face-lift ainda esse ano e perdurará no mínimo por mais dois anos e meio, sem chance de ser substituído antes disso. A propósito, já tive um Linea e hoje tenho um New Civic (LXL SE) e o que tenho a dizer é que existe muito preconceito em relação ao primeiro e muito "hype" relativamente ao segundo. O Linea é um carro muito honesto pelo seu preço e equipamentos.

    ResponderExcluir
  11. tenho um linea hlx,mecanico,é um carro otimo,ja tive carros de tds as marcas, não comprei o automatizado pois para mim o carro ou é automatico ou não,,, e afirmo com cambio manual ,não deixa nada a desejar pra civic.

    ResponderExcluir
  12. Não sou especialista, mas sim um comprador de automóveis. Aliás a grande maioria, senão todos aqui estão na mesma categoria que eu. Sei o que quero de um carro e quanto estou disposto a pagar. Neste sentido, o Linea me satifaz totalmente. Carro agradabilíssimo e seguro de dirigir (para quem não deseja fazer da pista um autódromo. E daí que outro de sua categoria acelera de zero a cem em 0,1 ou 0,2 segundos mais rápido ? O que isto importa na prática ? Não sou boy para ficar apostando largada no farol. O Linea, assim como o Corolla, e carro bonito e discreto. Tem excelente custo-benefício (muito embora outros modelos mais novos já o tenham ultrapassado neste item, mas isto faz parte do mercado que sempre se moderniza). Tenho um modelo 2010 e não o troco pelo momento por nenhum outro. Ainda mais, porque carro não é investimento, todos se desvalorizam. Quem compra carro pensando em valor de revenda ou é louco ou tem dinheiro fácil para queimar. Não estou em nenhuma das duas situações. E, finalmente, existe um preconceito muito grande contra a Fiat. Não tenho procuração da empresa, mas acho irônico algumas pessoas falarem mal dela, que é uma das que mais investe em modernização e novos automóveis. E a VW e a GM que vendem no brasil e outros mercados carros que não são produzidos na Europa há mais de uma década por preços altíssimos ? A Fiat já lançou Brava, Stilo e Bravo, todos incorporandos novas tecnologias, inclusive de segurança e a VW ainda com seu Golf ? E o Classic da GM. Pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  13. O meu Linea é 2012. Também estou muito satisfeito. Faz 14,5 na estrada, em alguns trechos de 350km, com uma velocidade suavizada (entre 100 e 120). Com o pé mais fundo, desce para uns 11km-l. Conforto total. Um amigo comprou um civic completão e rodou, em 2 anos, apenas 15km, mas na hora de vender, só deram 35 mil. Eu não conheço um carro de por médio que tenha significativo valor de revenda. Sempre só colocam defeito para comprar (vai sair o novo modelo; tem vários desse aí no pátio; a clientela agora só quer o modelo novo, e por aí vai).
    Até.

    ResponderExcluir
  14. O linea é sim um bonito carro, mas não acho que a fiat deve se atrever a brigar com um segmento superior devido a canibalização entre as marcas, pra mim a fiat deve reestilizar o atual linea mantendo os preços atuais e, assim, promovendo uma retomada nas vendas do seu segmento.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um Linea 2012 e estou totalmente satisfeito. Econômico, confortável, espaçoso e lindão...

    ResponderExcluir
  16. Fiat top de linha nunca mais na minha vida! É uma desgraça pra vender ... Nem a Fiat se interessa em comprar.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho engraçado as pessoas dizerem que os carros médios da FIAT desvalorizam muito, Comprei em 2009 um civic lxs automático por R$68.990,00 e quando fui trocar, a melhor avaliação que tive foi r$45.000,00 o que tive uma depreciação de R$23.990,00 e vocês ficão dizendo que a fiat não tem carros bons, pois na mesma época minha irmã comprou um Linea HLX dualogic por R$60.000,00 e trocou em um GRAND VITARA e receberam o linea por R$36.000,00, perdendo r$24.000,00, ai vem a pergunta, será que o linea é tão ruim assim? Acho que não.

    ResponderExcluir
  18. E gora pessoal,Compro ou não um Linea?Eles estão querendo vender, IPI reduzido etc.Mas e se o carro mudar o modelo não será mais um Marea,Tipo,Stilo Tempra...e o preço na revenda?O que os amigos acham?
    Ricardo
    Novo Hamburgo-RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for comprar, tem que pedir um bom desconto, pois o modelo atual vai sofrer uma reestilização em breve. Veja como vai ficar o Linea:

      http://www.car.blog.br/2012/05/fiat-linea-2013-reestilizado-chega.html

      Excluir
  19. Deixa eu ver se entendi o 'Jonatan Pereira 2 de junho de 2012 10:27' disse que ja rodou 240.000km em menos de 02 anos, ou seja, se calcularmos 730 dias, 8horas de trabalho por dia sem parar, ele faz em média mais de 328 km por dia andando a 40km/h sem parar. Deve ser taxista da Fiat.

    ResponderExcluir
  20. TEnho um línea, amo o carro, acho ele top!

    ResponderExcluir
  21. tenho um liena 2009 62.000 km,ate agora so alegria só fala mal dele quem nunca teve um,o resto é conversa pros invejosos e bois dormirem

    ResponderExcluir
  22. Dentro do mercado nacional,o linea pode sim ser considerado um carro top,tenho uma frota deles e o meu pessoal e um tjet,carro fantastico!!!! o problema da fiat esta no marketing,eles nao investem direito,pessoas que compram carros pensando em revenda,tem que pensar em gol ou fusca,quer conforto,pague por ele.Mas dai dizer que o linea nao presta? procurem saber qual o carro do publicador da materia,ja tive tres corollas todos eles com 120000km quebram caixa de marcha ou desgasta a tulipa da transmissão,uma bagatela de R$1050,00 cada lado,ahhhh fala serio!!!
    Linea,um carro 100 comentarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adquiri o meu em dezembro de 2012, um HLX 2010 manual, concordo plenamente com vc, trabalho com transporte executivo e pretendo aumentar o meu número de carros adquirindo mais lineas, carro muito bom, recomendo!!!

      Excluir
  23. tem um linea, bate de frente com o corrola e o civic,pode comprar eu garanto e tope E quem fala mal do linea e quem nao tem tutu para comprar,ou porque nunca lhe ofereceram carona,para ver o conforto que tem.

    ResponderExcluir
  24. Estou interessado em adquirir um Línea, pois acho um carro bonito/elegante e ao mesmo tempo discreto.
    Todavia não sou um conhecedor profundo de carros, além de que costumo ficar de 4 a 5 anos com um, pois para o meu dia-a-dia e meu jeito de ser, um carro não é minha primeira prioridade.
    Peço-lhes para aqueles que tem mais know how sobre o assunto, que falem um pouco mais, e de forma isenta, do câmbio Dualogic. Apesar de que não é um "automático" de ponta, pode ser um facilitador no trânsito, além de mais acessível que de outras marcas/modelos que oferecem isso.

    ResponderExcluir
  25. pode comprar tenho um linea 2012 com 25.000 km estou satisfeito , e quem fala mal do cambio dualogic e porque nao sabe usar .

    ResponderExcluir
  26. Estou no meu segundo Linea, o primeiro foi um LX 2010, o atual agora é um 2012 Essence com todos os opcionais do Absolute, carro fantástico, confortável, econômico, belo design, o GPS integrado é muito inteligente e fácil de usar, recomendo sim a todos. Como não vende assim tanto é bom para a gente que fica mais exclusivo nas ruas hehe. O atual preço vale muito a pena, pois relançaram ele 2013 com menos $ 4mil no preço inicial. Belo carro que ficarei por muito tempo. Luiz

    ResponderExcluir
  27. Comparar o Linea com o Jetta , Corolla , Civic, Fluence, 408 e com o Cruze... É UMA OFENSA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta ? Pode ter um bom motor e mecânica, mas é muito mal acabado e vem com pouco equipamente de série.

      Excluir
  28. Os amigos devem ter a má impressão deixada há alguns anos atrás, em que o mercado só conhecia como carro de ótima qualidade a marca Volkswagen. Eu já tive um 147 1.050cc que nunca me deixou na mão, era um veículo velho de segunda mão, cheio de problemas devido aos maus cuidados recebidos pelo antigo proprietário, mas mecanicamente sempre foi perfeito. Tive um 147C 1980, alccol, o primeiro veículo com este tipo de combustível fabricado pela Fiat. Tive problemas sim, queimava demais o platinado, até descubrir qual era a origem do problema, bobina em curto. Depois da troca nunca mais tive qualquer tipo de problema. Tive um Tempra 1997 8V, sem ter tido qualquer tipo de problema, o qual troquei por uma Brava HGT 2000, que eu tenho ainda hoje. Com tudo isto, quero dizer que a Fiat não tem do porque ser considerada como carro que não presta. Já tive outras marcas que fui obrigado a vender com menos de 3.000 km e uam delas era GM. Já tive Volks, renault que so me incomodava. O que eu tenho a dizer que independe de marca, mas sorte na compra de um veículo, que poderá dar muito prazer ao utlizá-lo como também ao inverso. Nenhum veículo é igual ao outro, mesmo sendo da mesma marca, saindo da mesma fabrica, da mesma linha de produção e com os mesmos equipamentos. Depende de sorte, e muita sorte.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. EU TENHO FE QUE AINDA SERÁ FABRICADOS CARROS SOMENTE PARA OS BRASILEIROS. CARROS QUE NUNCA PRECISEM TROCAR CORREA,OLEO DE MOTOR,OLEO DE CAMBIO, OLEO DE FREIO,AGUA,VELA, PNEU,AMORTECEDOR,ESCAPAMENTO, FILTRO DE AR, FILTRO DE OLEO E ETC....RSRRSRSSRRS,PORQUE QUANDO UM CARRO PRECISA DE MANUNTENÇAO, AI AI AI MEU BOLSO,FALA SERIO QUE FABRIQUEM O FUSQUINHA NOVAMENTE,. ANTES DE VOÇES POSSUIREM UM CARRO AO INVES DE CONSULTAR OS PROS E CONTRAS DE PESSOAS QUE TALVEZ NUNCA TEVE CARRO NA VIDA, VERIFIQUEM PRIMEIRAMENTE SUA SITUAÇAO FINANCEIRA PARA VER SE COMPORTA DISPESAS EXTRAS DE VEICULO, CONSULTE UM ECONOMISTA AI VOCES VAO VER QUE A HISTORIA É OUTRA, SO UM EXEMPLO QUEM E SOLTEIRO E GANHA R$4.000,00 NO MAXIMO PODE TER UM UNO MILLE OKM ,NAO DE O PASSO MAIOR DO QUE A PERNA, SENAO GERA ESSA INSATISFAÇAO. A CULPA PODE SER SUA.

    ResponderExcluir
  31. ola pessoal tem visto que as opiniões saõ variadas.eu particularmente naõ troco a fiat por nada,concordo com quem diz que marea,bravo,tempra e carros mais antigos deixavam a desejar mas ja tive carros de varias montadoras e a fiat foi a que mais me satisfez.fui comprar um carro 0km e fiquei na duvida entre a palio locker e o linea.acabei ficando com a palio e naõ me arrependo mas o proximo a ser ADIQUIRIDO SERA O NOVO LINEA VOU ESPERAR CHEGAR NAS REVENDAS

    ResponderExcluir
  32. vendo um linea 2011 com 15000 km rodado urgente 71 88923153

    ResponderExcluir
  33. o linea eh o melhor custo beneficio da categoria

    ResponderExcluir
  34. A grande verdade é que BRASILEIRO GOSTA DE SER PALHAÇO! A começar pelo descaso com o próprio dinheiro tão suado para ganhar, quando se permite comprar carros a preços exorbitantes - esta claro que nossa sociedade é babaca, compra carroça a preço de seda de luxo em países de primeiro mundo, compra apartamentos de 50 metros quadrados na planta e fecha o negócio sempre em valores acima de 300 mil reais ( grande São Paulo ) - enfim, o que podemos esperar de uma sociedade igual a nossa? Estive em um condomínio com 5 torres e nelas tem apartamentos de 2 e 3 dormitórios - uma favela melhorada e nela, pasmem, tá cheio de carros caros, suvs, etc - obviamente tudo endividado, carnesão a perder de vista, porque a ânsia em se exibir, se sentir melhor que os vizinhos e parentes, a ânsia em se aparecer faz com que o povo brasileiro seja PALHAÇO num nível doente, imbecil e que infelizmente fomenta a desgraça na economia nacional em inúmeros aspectos.

    ResponderExcluir
  35. Olá amigos não vou questionar quem não gosta do linea ,mas vou falar particularmente do meu um Linea lx 2010/10, com exatos 206000km. Sou taxista, e meu carro já rodou muito e em todo tipo de terreno, e posso dizer que é um excelente carro,pois vivo do carro e não poderia ter um carro que estivesse sempre na oficina estragado dando prejuizo,no máximo faço as manutenções regulares e até agora não tive problemas de motor,caixa e nem cambio. Logico que já troquei correia , amortecedores, discos e pastilhas mas pelo desgate normal do carro , como em todos os outro carros com esses km s. Posso dizer que o Linea realmente é um carro ótimo na relação custo /beneficio , pois tem manutenção barata em relação aos outros veiculos do mesmo segmento. A questão de valor de revenda sim pode ser um problema,já que o ipi reduzido baixou muito o preço dos carros usados ,mas quando e si o ipi acabar tudo voltará ao normal ,espero.

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, carro depende muito de gosto, impressão pessoal. Cada um tem uma percepção diferente, um conceito diferente de cada marca e carro. Tenho um Siena 2008 e adoro o carro. Está com 115.000km e não penso em trocar nem tão cedo. Gosto muito da Fiat. Há pessoas que detestam. Acho os carros da Ford muito bons, mas considero o custo de manutenção muito elevado. Por outro lado, há pessoas que não trocam a Ford por nenhuma outra marca. Enfim, cada um com sua escolha. Devemos respeitar. As trocas de opiniões são muito válidas, mas é importante sermos educados nas nossas constatações e manifestações.

    ResponderExcluir
  37. Tenho um linea hlx que e perfeito,simplesmente perfeito.Quanto a outras opinioes nao me importa.O que a fiat fez foi colocar dento do linea,tecnologia de carros supostamente suoeriores e com valores medios de 20,000,00 a mais.Algumas pessouas dizem,quem quer carro economico,comprem carro 1000,pois tentem fazer 14,5 com um toyota que estourando faz 10 km/l.

    ResponderExcluir
  38. Disse uma vez: Não vou comprar carro da FIAT, carro de 16 válvulas e carro com cambio automatico; pois bem. Tenho hoje um Linea Absolut 2009... Estou satisfeito.

    ResponderExcluir
  39. sou dono de um taxi linea 2010 hoje com 310000 kms rodados motor e caixa sem tirar um parafuso somente o radiador quebra muito e a fiat na minha cidade nao se importa com o cliente mas o carro e muito melhor que qualquer chevrolet o carro so me deu lucro agora vou trocar por outro para trabalhar nao tem melhor nao quebra facil . defeitos ;radiador somente da de dez em vectra e seus derivados e olha que ja tive todos . ass magno vr

    ResponderExcluir
  40. sou dono de um taxi linea 2010 hoje com 310000 kms rodados motor e caixa sem tirar um parafuso somente o radiador quebra muito e a fiat na minha cidade nao se importa com o cliente mas o carro e muito melhor que qualquer chevrolet o carro so me deu lucro agora vou trocar por outro para trabalhar nao tem melhor nao quebra facil . defeitos ;radiador somente da de dez em vectra e seus derivados e olha que ja tive todos . ass magno vr

    ResponderExcluir
  41. A maioria dos concorrentes são modinhas, podem ter "n" recursos, e o custo benefício...O que falta para o Linea: controle de tração e estabilidade, banco elétrico, um GPS como o do Bravo e um motor 2.0 16v e um TJET (na casa dos 170 cv) automático para concorrer com o 408, Jetta e Fluence.

    ResponderExcluir
  42. Sou admirador dos veiculos da Fiat, são carros muito resistentes e nunca tive dor de cabeça ou problemas com os vários que eu já tive, desde o Prêmio, Tipo, pálio, weekend, idea e punto intercalando com carros de outras marcas, mas descobri, ao longo de 30 anos dirigindo, que o brasileiro não sabe cuidar do carro, a maioria só faz a primeira revisão e nunca mais leva na css e talvez venha dai muito do preconceito contra a Fiat, de motoristas que não fazem manutenção no carro , não leem um manual e acham que é só por gasolina e sair andando, como os mais velhos faziam com os fuscas. Muita gente erra ao comprar carro com financiamento a perder de vista, e depois não ter dinheiro para fazer uma troca de óleo de qualidade.

    ResponderExcluir
  43. depois de muitos carros digo mais de 80 comprei um linea, por experiencia e nao porque um disse que outro disse que ouviu falar de um curioso ,conforto,eficiencia,baixa manuntenção,alias o meu tem 50.000KM ate agora so troquei oleo,quanto ao cambio,existem uns ignorantes e desatualizados que ainda nao estao preparados para tanta tecnologia.ha e quase esqueci pode me chamar de Vero ou de real experiencia com carros novos e usados.

    ResponderExcluir
  44. Bom eu tenho um Absolute 2010, olha viajo diaremente com ele, na estada não tem pra ninguem, dirigibilidade excelente, ar digita muito bom , todo revestido couro, carro interativo com o motorista, porta mas dispensa comentários....

    Estamos falando meramente de tradição, ninguem pode falar de tecnologia qrendo comparar corolla e CIVIC que vão perder feio ( Outra categoria sim são os Hynday ai concordo que a tecnologia esta acima ).


    Realmemte o cambio dual não é "automatizdo" como muitos pensam , mas tudo na vida tem o pros e contras.

    ResponderExcluir
  45. sou taxsista tenho um lineia estou muito satisfeito com o meuvou trocar por otro carro muito bommmmm
    nao tem pra niguem

    ResponderExcluir
  46. tenho um linea 2009 absolute e absolute mesmo nao tem igual nao deveria mexer so divulgar mais pretendo trocar por outro

    ResponderExcluir
  47. Tenho um Línea HLX 1.9 Dualogic 2010 e é um excelente carro. No começo não tinha certeza se compraria devido esses comentários sem noção. Quem tiver vontade, compre que não se arrependerá.

    ResponderExcluir
  48. Tenho um Línea Absolute 2008/2009 1.9 Dualogic. Se o novo modelo for como esses apresentados acima com certeza trocarei pelo novo Línea. Ótimo carro, segurança, conforto e perto dos carros que costumamos ver pelas ruas ele é lindo.

    ResponderExcluir
  49. com quantos km traca a primeira correia do linea 1.9

    ResponderExcluir
  50. Bom para início de conversa não me deixo influenciar por qualquer comentário , procuro os comentários com fundamentos. Bom já perguntei a uns três proprietários do sedam linea dualogic e todos ficaram satisfeitos. Mas um deles me fez um relato que concordei em todos os sentidos. Disse que se tratava de um carro automatizado , o que a maioria o usa de forma automática, e se decepciona . Bom o que quer dizer que a nossa cultura é horrível e totalmente destrutiva , além do mais , eles querem usar um carro automatizado como se fosse Sport . O línea é um lindo carro e um motor de dar inveja a muitos importados . É um carro de excelente acabamento e muito econômico para quem dirige com fidelidade. Espero que a Fiat faça um linea todos os anos para provar que é um excelente carro e que mais pessoas entendam este estilo.

    ResponderExcluir
  51. Bom para início de conversa não me deixo influenciar por qualquer comentário , procuro os comentários com fundamentos. Bom já perguntei a uns três proprietários do sedam linea dualogic e todos ficaram satisfeitos. Mas um deles me fez um relato que concordei em todos os sentidos. Disse que se tratava de um carro automatizado , o que a maioria o usa de forma automática, e se decepciona . Bom o que quer dizer que a nossa cultura é horrível e totalmente destrutiva , além do mais , eles querem usar um carro automatizado como se fosse Sport . O línea é um lindo carro e um motor de dar inveja a muitos importados . É um carro de excelente acabamento e muito econômico para quem dirige com fidelidade. Espero que a Fiat faça um linea todos os anos para provar que é um excelente carro e que mais pessoas entendam este estilo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem