O Novo Hyundai i30 2012 chega ao mercado quatro anos após o lançamento da geração atual ostentando um novo desenho tanto exterior quanto interno, com mais equipamentos e com melhor qualidade construtiva.

Novo Hyundai i30 2012

A disponibilidade do carro no mercado europeu está prevista para se iniciar no começo do próximo ano, enquanto no mercado brasileiro a disponibilidade dar-se-á um pouco mais tarde.

Novo Hyundai i30 2012 - lateral

O novo Novo Hyundai i30 2012 mantém a garantia de 5 anos sem limite de quilometragem - o que tem se mostrado um vetor importante de comercialização.

Novo Hyundai i30 2012 - de lateral

O Hyundai i30 configura-se como elemento fundamental na estratégia da marca sul-coreana nos mercados europeu e brasileiro, onde a geração atual é líder em seu segmento de mercado.


Estilo

O Novo Hyundai i30 2012 incorpora as novas diretrizes de estilo mundiais da Hyundai já presentes no ix35, i40 e Elantra caracterizado pela grade hexagonal.

Novo Hyundai i30 2012 - perfil 3/4

Em termos dimensionais poucas mudanças, com o i30 2012 ganhando 2 cm no comprimento e 0,5 cm na largura em relação a seu predecessor.


Mesmo com a manutenção do tamanho, o porta-malas agora apresenta capacidade volumétrica de 378 litros, ampliando sua liderança nesse aspecto em relação ao Focus e Golf - seus principais competidores.

Novo Hyundai i30 2012 - traseira

Ganhos de espaço no interior do Novo Hyundai i30 2012 também são observados na cabine graças a um tunel central de apenas 5 cm de altura e bancos dianteiros 4 cm mais baixos, o que, além de ampliar a sensação de espaço interno, ainda contribuiu em termos dinâmicos ao baixar o centro de gravidade geral do carro.

Novo Hyundai i30 2012 - painel

O painel na nova geração apresenta-se bem superior ao da versão atual, não só pela decoração mais requintada com a adoção de elementos cromados, mas sobretudo pelo emprego de revestimentos de melhor qualidade, painel de instrumentos com melhor visualização, e, na versão topo de gama, a inclusão de um monitor LCD touch screen colorido.


Ainda no campo das novidades tecnológicas, o Novo Hyundai i30 2012 vem com sistema de partida por meio de botão start/stop, teto-solar panorâmico, retrovisores com iluminação norturna eletricamente acionados, maçanetas iluminadas, faróis de xenônio e lanternas de LED (opcionais).

Mecânica

Na Europa a novidade sul-coreana será oferecida com um quatro cilindros 1.4 com 100 cv e outro 1.6 com 120 cv. Haverá também o 1.6 GDI (injeção direta) com 135 cv.


A transmissão poderá ser escolhida entre uma caixa manual de 6 velocidades e também, opcionalmente uma caixa automática.

A direção tem assistência elétrica, com controle do nível de assistência por meio do sistema Flex Steer, o qual oferece três níveis: Normal, Comfort (mais leve) e Sport (mais pesado).

A suspensão traseira mantém o sofisticado esquema multi-link, enquanto na dianteira permanece o tradicional McPherson. As rodas são de 17" montadas em pneus 225/45 R17.

Conclusões

Nas avaliações às quais o Novo Hyundai i30 2012 vem sendo submetido, o carro vem se apresentado bastante estável e confortável, sobretudo em função da boa harmonia do conjunto motriz com a suspensão e direção.

Novo Hyundai i30 2012 - traseira

Além disso, evidencia-se que o carro traz um ganho qualitativo significativo no acabamento interno, que associado ao desenho contemporâneo, deve resultar em viés de alta na sua posição de mercado atual, caso o nível atual de preços seja mantido.

Abaixo temos o vídeo de apresentação do Novo i30 2012 (em coreano, com algumas poucas legendas em inglês).



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gosto muito do visual desse novo i30! Para um carro medio desse preco realmente motor 1.6 é fraco, mas precisamos avaliar relação peso x potencia e etc. No meu caso que nunca passou dos 80km/h, satisfaz o motor se o preço for interessante. Agora, resta saber o recheio! Se vier bem equipado, como no caso do cruze LT, acho que é interessante pois é um carro muito mais bonito. Agora se vier só com AB2 + ABS e acabamento emborrachado no painel, prefiro um HB20 que mesmo não tendo o mesmo acabamento seria muito mais barato e uma escolha mais racional. Lembrando que tb é um carro bonito.

    Enfim, vamos aguardar novidades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem